O BlogdaZizi é verde!

People, nosso blog é verde!

A enquete terminou ontem com os seguintes resultados:

Votos apurados: 447

Marina Silva: 219

Dilma Roussef:126

José Serra: 102

Em outras palavras: se dependesse de nós, uma nova forma de lidar com os homens e o planeta, seria eleita como a que nos representa.
Cheia de acertos e erros, descobriríamos juntos como incluir o planeta na nossa vida.

Infelizmente nosso blog não reflete a consciência da maioria votante do país.
E fica cada vez mais claro que, se quisermos um segundo turno, é imperativo votar no Serra, por mais que queiramos ou pensemos diferente.

De minha parte, o que eu queria que acontecesse, fica no plano das idéias para que um dia quem sabe, meus netos ou bisnetos possam vir a ver e usufruir. Por hora a parte que me cabe, e que nos cabe, é não fecharmos os olhos e ouvidos.

Votemos para fazer valer nossos princípios, e que Deus abençoe nossas escolhas!

Comentários

  1. Infelizmente não refletimos a maioria votante de nosso país... O movimento da política tem me causado tanta angústia, vergonha e desilusão que torna-se preferível sequer falar sobre o assunto, parece que nos tornamos ET em tantas esferas de nossa vida que fica confuso entender o que é viver! Mas, por mais exasperador que pareça, nos resta o poder da resistência, que utilizemos então com sabedoria!

    Abraço, beijos e força a todos!

    ResponderExcluir
  2. Entrei no seu bloguinho para ver as atualizações e logo notei a mudança de cor! Ficou lindinho verde!

    ResponderExcluir
  3. Torçamos para que um dia, possamos viver em pleno desenvolvimento
    'sustentável'. Consciência verde já! James.

    ResponderExcluir
  4. Blog verde, ficou ótimo!

    Mas é...infelizmente talvez só dos nossos bisnetos em diante haja alguma luz de melhora. Triste. Ir votar..mas ter que votar no Serra pra ter segundo turno é brabo.

    E a propaganda política então? e boa parte dos candidatos que se apresentam? e os nomes deles??? que vergonha minha nossa, aliás é meio que humilhante.

    O que tenho observado tb é que os jovens estão quietos. A parte que pintava o rosto, que saía às ruas, que levantava bandeiras e reunia milhares de pessoas de todas as idades, essa parte, está calada, conformada ou o quê.

    Mas vou ao voto.


    O lugar onde vc foi é lindo, merece uma semana toda.

    Te desejo uma semana linda, de paz e alegria no cuore. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é a realidade dos benefícios imediatos que contam para a nossa população na hora de fazer suas escolhas. Ou, ao menos, das incontáveis promessas de benefícios imediatos. O respaldo da confiança encontra-se no dito, o voto é realizado, e o esquecimento sucede o ato democrático e dá margem ao caos social, à palhaçada a que nos submetem nossos supostos representantes. Acho que é justamente por isso que o planeta está hoje do jeito que está: porque seus filhos preocuparam-se tão somente com o agora, com os benefícios individualistas que tanto almejaram, confiaram-se na palavra de que depois de alcançado o desenvolvimento disso e daquilo se resolveria o conjunto de problemas ambientais. E tudo sempre termina caindo no esquecimento, visto que há sempre algum setor teoricamente não tão desenvolvido assim e que tem prioridade diante das metas de ação humanas.

    Pelo menos serve de consolo que há gente preocupada e consciente de toda a podridão que encobre a Terra e, mais especificamente, um país já não mais verde, mas sim amarelo de tantas queimadas, marrom de tanto desmatamento. Talvez tais pessoas possam, de alguma maneira, difundir seus ideais através de seus legados de gerações e, assim, conquistar um meio de reverter, se ainda houver tempo, a preocupante situação.

    Que bom fazer parte desse meio e de estar no condomínio verde que é o BlogdaZizi!

    Cheiro em todos,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  6. Isso aí!
    Verde com o objetivo de esperança de um país e um mundo melhor. Sempre!

    ResponderExcluir
  7. ZIZIZINHA ,ZIZIANOS E ZIZINETES,

    ESTAMOS NUM BECO SEM SAÍDA,POIS AS ESCOLHAS NÃO SÃO AS MELHORES,MAS AS POSSÍVEIS!!QUEM SABE UM DIA...QUE ELE NÃO ESTEJA TÃO DISTANTE, QUE POSSAMOS VOTAR EM QUEM REALMENTE VENHA A QUERER O BEM DA NOSSA NAÇÃO,QUE NÃO VEJA APENAS O PRÓPRIO UMBIGO, A VAIDADE,ENFIM...QUE SEJA RESPEITÁVEL E CONFIÁVEL!!

    LAURINHA, QUE MENINA MAIS SÁBIA,ESCREVE MUITO LINDO!!EU VOTO NELA!!

    ZIZIZINHA, AMEI ESSE BLOG VERDE!!
    COMBINA COM NOSSO JEITO DE SER!!
    BEIJOCAS EM TODOS, CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Zizi!

    Adorei o visual do Blog e também fiquei feliz de saber que a maioria da galera é Verde, pois esse tb é o meu partido - Viva a natureza e os animais.

    Zizi, até onde eu sei, para que haja 2º turno é importante apenas que um determinado candidato não chegue a 50% dos votos, não importando a quantidade de votos de cada um dos outros.

    Desta forma, caso haja 2º turno, acredito que apenas a Marina conseguiria ameaçar a vitória da Dilma, já que ambas tem apelo popular e os votos dos eleitores do Serra, em sua maioria, seriam destinados a candidata Verde, que com certeza voaria nas pesquisas, como aconteceu com o Gabeira em 2008, nas eleições para prefeito do Rio. Ele só não ganhou porque o governo apelou e jogou sujo, deixando a cidade partida, já que praticamente houve um empate entre o Gabeira e o Paes. Se o Serra for para o 2º turno, acho difícil ele ganhar da Dilma, mas nesse caso voto nele.

    Desejo boa sorte pra Marina, pro Gabeira e principalmente para a gente.

    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  9. Prezados,
    Pensando em verde, desenvolvimento sustentável, impactos ambientais . segue um link abaixo de dois vídeos intitulados "Defendendo os Rios da Amazônia", mostram com o recurso 3D imagens do site Google Earth que foram lançados hoje pela manhã em Belém (PA). Concebido pela organização Movimento Xingu Para sempre, a idéia da realização surgiu em abril, quando o diretor James Cameron ( de Avatar e Titanic) visitou para o Brasil em abril junto a Amazon Watch e o Instituto Sócio Ambiental. As imagens mostram o ponto de vista de ambientalistas sobre a construção da usina Belo Monte, que já teve a concessão assinada pelo presidente Lula no final de agosto.


    http://www.sidneyrezende.com/noticia/100725+videos+usam+recurso+3d+para+demonstrar+prejuizos+que+belo+monte+pode+causar

    ResponderExcluir
  10. Olá Zizi, segue um pouquinho do que penso...
    Para salvar o verde, a fauna, a flora, comunidades, ecossistemas, recursos... adianta, muito!: pintar o rosto, sair gritando ou fazer protesto... um exemplo de um tipo desse de ajuda seria a dos ativistas do greenpeace que muitas e muitas vezes se colocaram entre as baleias e os arpões que são atirados de navios de "alguns paises"...
    De uma maneira direta e prática realmente a hora do povo tentar mudar e inverter o jogo é agora! Eu farei a minha parte! Ainda estou fazendo mais uma "coisinha": Ainda sou jovem, Paraense, oceanógrafa e faço mestrado na área de ecologia aquática. Irei fazer doutorado e pós doc, isso tudo só para um dia voltar para a minha terrinha, a NOSSA Amazônia e poder resgatar, manejar, monitorar, mitigar e "tentar" "salvar" os recursos que são explorados a cada segundo! Nesse funil que estou, onde infelizmente poucos conseguem entrar descubro que existe tantas coisas por trás das entrelinhas :(, mas que jamais podemos perder a esperança de mudar e fazer a nossa parte, PRINCIPALMENTE na hora de se fazer estudos e relatórios de impactos ambientais. Muitos jovens de minha geração que eram vermelhinhos agora estão migrando para o verdinho. Se Deus quiser ele iluminará a mente de cada um e guiará os nossos votos...
    bj
    sarita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas