Pular para o conteúdo principal

Íris em botão

video

Comentários

Adriana disse…
Dear!!!!Quantas flores "charminho roxo-lilás" rs tem por aí!

Zizi,você tá um barato com esta camera na mão!As filmagens estão ótimas,dá pra ver tudo direitinho!
Liiinda a Iris e meu coração é mole...rs fiquei comovida com a história da orquídea linda,exibida,deslumbrante e sem teto....Ainda bem que você construiu o ninho!
Bom paraíso dear,você não tá perdendo nada por a aqui...o céu ta cinza,a cidade barulhenta e cheia de transito!


Beijos em todos!
Hoje eu acordei com uma saudade doSEZ...
Adriana disse…
POVO!!!POVO!!!POVO!!!!
ATENÇÃO:

Vocês estão se lembrando que a semana que vem é uma semana muuiito especial para o Blog???Não???Não sabem o que vai acontecer??? Dia 22 faremos aniversário!!!!Sim, a data do início das obras do nosso condomínio foi em 22/10/2007!
Já reservei o salão de festas,contratei uma banda ,duas dançarinas e um engolidor de fogo!!!ahahahhah!Vai ser luxo!
Pra não pesar no valor do condomínio cada um traz um prato de doce ou de salgado.
Me encarrego de trazer os quindins!!!
Paulinha , você pode trazer pastel de milho???

Besos,vamos lá pessoal!

Palavra de verificação: BALDE (pra gente gelar o prosecco!!)
Sylvia Lassance disse…
Hi, Dear!
Quão lindas as tuas companheiras flores... que refúgio maravilhoso, hein? Quero ver as Iris abertas, amanhã, hein? A cor delas é indescritível... Não se preocue porque a qualidade do vídeo ficou ótima! Dá pra vê-las super bem...
O nunho é uma graça! Eeeeeeu gosteeeeei!
Adriana, valeu a lembrança pelo "niver" do condomíio...
Zizi, posta um vídeo do Rubinho, vai? Um abraço cheio de afeto!
Márcia Ricco disse…
Deus existe!!!!
Que beleza de flor !!
E não poderia haver guardiã melhor para essas Criações!!!
Tb quero ver o desabrochar da Íris..
Adrianita, bem lembrado!! Faremos aniversário - Zizi, já tem a Revolução Solar do blog ?!
E aos professores do nosso condomínio e do país inteiro, meus cumprimentos pelo seu dia!!! Ensinar é uma arte/ um dom - que tempos melhores cheguem prá nossa Educação!!!
Super-mega-uber bjs!!!!!!!!!!!!!!
Sylvia Lassance disse…
Dear mine! Acho que estava com fome, pois além de trocar umas letrinhas, engoli outras...Que vergonha! Onde há "nunho", leia-se NINHO; onde está condomíio, leia-se CONDOMÍNIO.
James, um beijo querido! Marcia Ricco, preciso das suas boas vibrações, mesmo que à distância. Estou precisando de boas energias pra curar minha mão direita que está com um prognóstico não muito satisfatório...Obrigada, desde já!
Divina Dama, uma noite de sossego e descanso pra você! Não posso digitar muito e estou aqui extrapolando... Beijos em TODOS OS AMADOS DESTE CONDOMÍNIO! Um abraço cheio de afeto pra você, Divina Dama!
Toni de Menezes disse…
Zizi, o que eu acho mais interessante nessa flor, a íris, é que os botões aparecem aos montes como num encanto para, pouco tempo depois, se abrir em plena flor de forma belíssima, numa demonstração generosa e espetacular da natureza.
Se me permite, gostaria de homenagear, com esse seu belo vídeo, todos os zizianos que, como eu e Fefeu, também são teimosos professores. Que esses botões abram para nós novas perspectivas, outras possibilidades...,enfim, um novo alento.
Boa noite! Xerus mil!!
caca disse…
ZIZIZINHA,FLOR !!!
QUE LINDAS AS SUAS IRIS!!
REALMENTE ,VOCÊ TEM UM OLHAR PARA O BELO...UMA FORMA SENSÍVEL DE OLHAR E VER,POR ISSO NÃO NOS OFERECE NADA QUE NÃO SEJA BELO!!O BELO MORA EM VOCÊ!!!
VOCÊ É O BELO, BELA!!!

BEIJOCAS,CACÁ CARMINHA.
caca disse…
TONI, FEFEU, MARCUS KEMP E TODOS
OS PROFESSORES,PARABÉNS PELO DIA,PELA ESCOLHA DA PROFISSÃO,PELA IMPORTÃNCIA DESSA PROFISSÃO!!
BEIJOCAS MESTRES!!!
CACÁ CARMINHA
Fernanda disse…
TONI DE MENEZES,

que bonito.........


Parabéns, aos professores do blog.


TONI,vc é de Fortaleza,conheço a tua
cidade,é linda.

Boa noite.
James disse…
Oi, Zizi!!! Tô adorando o intensivão de botânica!!! E que Íris linda! Fiquei impressionado e suepr afim de vê-la desbrochada. Só assim já é uma benção...

Beijão.

James.
James disse…
Adriana!
eu posso colaborar com a Festa, levando a vontade de comer os quindins rs?

James.
James disse…
Sylvia!

Vamos confiar em Deus! Nessas duas últimas semanas, minha "Bolsa a Tiracolo" (como chamo a companheira 'Bursite' rs) me castigou, mas nos últimos dias, tem dado uma trégua.

Deus está conosco e as boas vibrações deste Blog do bem têm sido fundamentais pra mim. Com certeza, surtirão frutos pra você também.

Boa sorte na empreitada. O resultado será A CURA (eu costumo vizualizar que tudo já está curado - atrais mais energias boas).

James.
Betho disse…
Que azul!!!!
É o Paraiso!!!
Se existe um outro paraiso com certeza é igual a este,comtodas essas manifestaçoes da natureza.
Maravilha!!!!
pau_argentina disse…
Ra, que beleza esse seu jardim!! Parabéns, lindura!!

Mamarracho, tô contando dias pro aniversário!!
Pode deixar que eu faço o pastel, levo vinho e um casal pra dançar tango...
Nena, um BALDE pra gelar o prosseco? Tá chique hein amore?? Eu prefiro o meu pra chutá-lo (?) loooonge na festa de aniversário!! rs

Beijos e saudades pessoal!!
Toni de Menezes disse…
Fernanda e Caca, obrigado pelo carinho.
Sim, Fernanda, moro há 20 anos em Fortaleza, porém nasci na terra e cidade de um dos nossos heróis nacionais, Chico Mendes, mais precisamente em Xapurí, no Acre. Ah, já ia esquecendo, também terra de outra heroína, Marina Silva(rsrs), tendo em vista que ela travou realmente uma grande batalha no período de sua campanha. Enfim, é isso.
Mas tanto tempo em Fortaleza, já me faz sentir muito parte desse chão e até dessa história, afinal 20 anos é um feito, não?
Você falava da beleza dessa cidade...eu vou ter que descordar em parte com você. Penso, aliás, anseio que o que faz uma cidade bonita não são somente os seus encantos naturais, físicos...mas a harmonia dos seus traçados em todos os aspectos: beleza natural, patrimônio histórico, cultural, social e, essencialmente, os valores que lhe são incutidos por sua gente que podem ser refletidos no cuidado que cada indivíduo dá a cada espaço, público ou privado. E isso, decididamente, é coisa rara de se ver por aqui. Certamente, essa pode ser uma das razões para que Fortaleza tenha sido recentemente considerada por uma dessas revistas de informação(as vezes deturpação)como uma das cidades mais desiguais desse país. É claro que Fortaleza tem deliciosos encantos privilegiadamente percebidos, na maioria das vezes, pelos milhares de turistas que por aqui circulam o ano inteiro. No entanto, da mesma forma que diversas capitais brasileiras, Fortaleza possui na sua maior parte um lado triste e bastante sombrio, nada nobre, que somente seus filhos 'marginais' têm o desprazer de vivenciar. É claro que esse lado pouco é mostrado ou divulgado pelos seus administradores. Em função disso, tenho consciência de que um dos meus papéis como educador é despertar em meus alunos uma nova maneira de olhar para os problemas ao nosso redor. Não dá pra ficar de braços cruzados só esperando que as soluções aconteçam ‘de cima pra baixo’( muito embora tenhamos esse direito adquirido pelos inúmeros impostos que pagamos todos os dias), pois é necessário perceber também que muitas vezes aqueles com quem devíamos contar, por negligência ou por “doença”, podem nos faltar, e aí? Qual será nossa atitude? Conviver harmoniosamente com a sujeira da “casa” até que um dia a “secretária” resolva aparecer ou ,mesmo nos sentindo inaptos para certas atividades, arregaçar as mangas e começar a levantar o tapete? Creio que no final do caminho podemos descobrir em nós habilidades que jamais imaginávamos. Aliás, penso que o ‘pulo do gato’ para se resolver a maioria dos problemas na vida reside numa única atitude: iniciativa.
Por isso, acho até bem possível, guardando as devidas proporções, que Rio Branco, a capital do Acre, compartilhe de forma muito mais efetiva dessa harmonia à qual me referi, do que propriamente, Fortaleza, cidade cheia de contrastes e pela qual , apesar de tudo, sou apaixonado. Bjs Fernanda.
Maria Eduarda disse…
Diante de tanta beleza, ZZLinda, ZZAnos e ZZNets, só posso recorrer a Jazz Diva, Ella Fitzgerald, em composição de Jerome Kern & Hammerstein:
"You are the breathless hush of evening
That trembles in the brink of a lovely song;
You are the angel glow that lights a star
The dearest things I know are what you are." Carinho muito,
Conceição de Maria
Márcia Ricco disse…
Sylvia / James, queridos , mantenham a Luz em vcs! Contem com minhas vibrações/orações assim como de todos os zizianos, tenho certeza!!
E este recanto virtual é fonte segura de Luz e Amor - deveria ser recomendado por todos os profissionais de saúde!!!
BJS!!!!!!!!
Fernanda disse…
Toni, vc realmente muito mais
do que eu imaginava.rs ou não!
pois sempre (intuição),percebi
que vc é muito inteligente,sensível,educado...

Então vc é do Xapurí, no Acre,realmente terra de heróis
nacionais.Infelizmente ainda não
conheço.

Fortaleza,realmente é uma cidade
bonita.mas tb vi o outro lado...
confesso,que muito tempo depois de visitá-la(notícias).Para o turista
de boa fé tudo bem,mas....

Que bom que vc existe ,e pode mostrar aos teus alunos,os problemas ao redor.
bjs e o meu carinho especial.
James disse…
Márcia! Boa tarde. Obrigado pelos bons pensamentos! A bondade emanada neste Blog é tão evidente pra mim que não consigo passar muito tempo sem dar uma espiada nele, ou ler/reler posts como o teu, tão cheios de positivismo.
Deus lhe pague, Márcia, e permita-me mudar o teu sobrenome só esta vez para "RICCA" - ricca de bons fluídos.
E claro, agradeço a todos que mentalizam positivamente. Saibam que eu também só penso em comunhão, quando penso em TODOS daqui.

Obrigado, Zizi.

James.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…
People!!!

Saí de casa cedo para terminar de mixar as últimas duas músicas que gravei produzida pelo Zeca
( Baleiro ), emendei numa reunião com Deco e outra de criação com meu irmão onde demos trato em dois assuntos diferentes.
Cheguei em casa há 40 minutos, Exausta da Silva Xavier, porém Feliz de Souza e Silva.

Calma people, acalmem suas brotoejas e urticárias de curiosidade! Confiem!
Aos poucos eu vou contando tudo o que estou preparando. É exaustivo fazer e escrever sobre!!!

Neste exato momento visitei os links que vocês localizaram e me enviaram da história do sumiço da síndica. Fiquei com câimbras nas bochechas de tanto rir!!!!

Estou com saudades, e muito com vontade de preparar um QUARTEZ, topam???
Podemos sortear a cidade, que tal?

Bom, enquanto seu lobo não vem, Mari, obrigada pela explicação, mas a verdade é que eu não entendi. kkkkkkkkkkk!

Vou tentar conseguir a marcação agora, mas caso não tenha sucesso, amanhã, quando estiver de posse da minha inteligência, lerei com mais a…