"A arte perturba os satisfeitos e satisfaz os perturbados".
Witold Gombrowickz

Comentários

  1. ZIZIZINHA,
    AMEIIIIIIIIIIIIII,SOU DA ALA DOS PERTURBADOS!!

    "A arte é a idéia da obra, a idéia que existe sem matéria". [ (Aristóteles)

    "As produções de todas as artes são tipos de poesias e seus artesãos são todos poetas".

    (PLATÃO)

    ResponderExcluir
  2. Zizi querida, sua cabecinha vai longe, não? Mas só mesmo um cara com o nome Gombrowicz, para dizer uma frase verdadeira e impactante como essa. As pessoas que se sentem satisfeitas na vida, pararam no tempo e principalmente na mediocridade. A arte é sempre uma criação que nos faz viajar nas dimensões mais amplas da nossa mente. A arte nos faz indagar, pensar, discutir e nos satisfaz em total plenitude quando conseguimos entender a alma do criador. O satisfeito, nada procura, porque entende que seu mundinho está pleno. E quando se depara com uma grande criatividade exposta numa tela, em um livro, teatro, cinema, música, fica perturbado, porque descobre a sua limitação de sensibilidade e entendimento de tudo que exige uma certa dose de inquietude existencial. O satisfeito vai sentir que seu cérebro não o permitiu nunca ver o lado criativo e imaginativo que o ser humano possui. Os perturbados, estão em constante dinâmica de crescimento. É a loucura sã, que nos impulsiona nessa vida e nos faz levantar e aplaudir de pé a arte em todas as suas manifestações. Os acomodados,os que se dizem satisfeitos, são ao meu ver grandes fracassados. Você é uma grande perturbada, pois está sempre em constante busca de aperfeiçoar sua arte de cantar. Tenho uma amiga que diz que você já veio ao mundo várias vezes. E nunca achava que tinha a voz perfeita. Então Deus mandava você novamente e com uma voz melhor, mas você também não ficou satisfeita com a voz, achava que ainda podia ser melhor. Aí, Deus foi no seu estoque de voz e pegou a melhor que tinha e mandou novamente você a esse mundo. Então você disse: Deus, obrigada. Essa agora está ótima, mas vou dar uma aprimorada nela, tá? Beijos para todos!
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Curti a frase.
    A arte gera conflitos!

    Boa noite, linda Zizi!

    Beijos carinhosos... ♥

    ResponderExcluir
  4. por isso que a arte me faz bem, ahhahahaah!!!

    ResponderExcluir
  5. Esta frase é intrigante. Gostei!!
    O satisfeito acha que a sua vida está completa e quando se depara com algo diferente, percebe o quanto é pequeno e vazio, o seu mundinho fechado...
    O insatisfeito está sempre em busca de novas direções, é ousado, livre, disposto a conhecer, experimentar, mudar ...
    A arte possibilita tudo isso e muito mais !!!!
    Estou com a Carminha, também faço parte da ala dos dos perturbados !!!

    " A arte não produz o que vemos. Ela nos faz ver. "
    ( Paul Klee)

    Bom Dia Zizi e Zizianos !!!!
    Bjs.

    Didier

    ResponderExcluir
  6. ZIZIZINHA LINDA DA MANHÃ,

    ESPERO QUE TENHAS CONSEGUIDO DORMIR BEM!!
    EUZINHA PASSANDO PARA DEIXAR-LHE O MEU BEIJO DE BOM DIA:QUE TODAS AS BOAS ENERGIAS LHE PERSIGAM O DIA TODO E QUE NÃO TENHAM VONTADE DE LHE ABANDONAR!!
    QUE SEU DIA SEJA TRANQUILO E BELO!!

    PESAMENTO DESSA MANHÃ DE SOL:

    "A TRANQUILIDADE NADA PENSA SOBRE SI MESMA NEM SABE QUE É TRANQUILA.MAS A BELEZA ,QUANDO NÓS A ENCONTRAMOS NA VIDA,ELA SE AGREGA AO NOSSO CORAÇÃO E CADA COISA QUE FAZEMOS É CARREGADA DE AMOR".
    LUIZ CARLOS LISBOA

    AMIGA,ASSIM VOCÊ SE AGREGOU NO MEU CORAÇÃO!!


    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente sou um perturbado!


    Até Jazz!

    ResponderExcluir
  8. Definitivamente sou um perturbado!


    Até Jazz!

    ResponderExcluir
  9. Cacá, eu também sou bemmmmm perturbada.
    Bjs
    Zizi, tenha um óóó´´otimo dia
    bjs
    Rosanayara

    "A arte é um instante de eternidade e perfeição." (V. Avelino)

    ResponderExcluir
  10. Este blog é um verdadeiro manicômio, pois todos nós somos perturbados!
    Graças a DEUS!

    ResponderExcluir
  11. A bienal em SP deste ano pode exemplificar a frase!!!

    Zizi lindo dia pra voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hi, Dear! Como tem passado?
    Bom dia!
    Com todo o respeito e carinho à Beth Carvalho, vou "engrossar esse caldo" de que VOCÊ, GRANDE DAMA, veio a este mundo com tudo o que de mais perfeito uma voz pode ter; no dueto que você faz coma Ana Carolina, em que, num determinado momento você traz o microfone até mais ou menos a altura das coxas e sua voz flui com uma intensidade absurdamente linda... nossa! Arrepio só de lembrar... Bem, como a CACA diz, eu também faço parte dos "perturbados"...
    Um abraço cheio de afeto e um dia abençoado pra você, GRANDE DAMA.

    ResponderExcluir
  13. Zizi amôr,pertenço sinceramente do lado dos perturbados..rsrsrs...BjÔss e melhoras amore....!!!!

    ResponderExcluir
  14. Hi, Dear!
    O capital Inicial foi bem feliz nessa letra:
    "ASSIM COMO O AR, ME PARECE VITAL. ONDE QUER QUE EU VÁ, O QUE QUER QUE EU FAÇA, SEM "VOCÊS", NÃO TEM GRAÇA!"
    É o meu sentimento para com a família Ziziana. Que seu dia, Zizi, seja abençoado e cheio de alegrias! Beijinhos na barriga do Rubinho...

    ResponderExcluir
  15. Dear mine,

    "Sem "vocês" a vida pode parecer
    Um porto além de mim...
    Coração sangrando...
    Caminhos de sol no fim"

    ResponderExcluir
  16. Querida Sylvia Lassance, obrigada pelo respeito e carinho. Eu também acho que a Zizi tem uma voz perfeita, além de uma performance em palco, onde ela baila com as mãos e ao mesmo tempo rege. Mas, contei a história da amiga, pois diante da voz maravilhosa que a Zizi possui, passa realmente a impressão, que ela passou por várias reencarnações até Deus lhe dar a voz mais linda que tinha em seu estoque. E assim mesmo, a Zizi agradeceu o Dom, mas ainda deu uma burilada ao seu estilo. Foi apenas uma brincadeira. A Zizi nasceu assim, cresceu e vai ser sempre assim, palmas pra ela, que nem precisa ser Gabriela!
    Beijos carinhosos!
    Beth

    ResponderExcluir
  17. Hi, Sweetie!
    Peço permissão para responder a Beth, ok? Mas saiba que é tão somente para falar de você.
    Oi, Beth! Muitíssimo obrigada pela consideração às minhas palavras... Complemento que além da voz e dos braços que bailam, a postura, a presença no palco, e a SENSIBILIDADE de que ela é portadora... Nossa! Se continuar falando, vou ter que recorrer a um babador...
    A Zizi resplandece mais por ser essa pessoa simples, que consegue traduzir a beleza na sua mais pura essencia, através dessa simplicidade...exala essa essencia na voz, nos gestos, nas palvras ditas e cantadas, na alma! Que não cabe em si de tanta luz...
    Um abraço cheio de afeto!

    ResponderExcluir
  18. ZIZIZINHA PERTURBADORA,

    NOSSA, ESSE PENSAMENTO DO
    GOMBROWICZ REALMENTE RENDEU:
    EU CONCORDO COM A BETH COM A SYLVIA...VOCÊ ENLOUQUECE OS PERTURBADOS COM SUA ARTE,POIS
    QUANDO PENSAMOS QUE JÁ VIMOS E OUVIMOS TUDO DE MELHOR QUE VOCÊ
    PODE DAR,VEM MAIS E MAIS ,E AÍ
    VOCÊ NOS DEIXA DE QUEIXO CAIDO E DE ALMA LAVADA!!
    ASSIM É A NOSSA DIVA,A MINHA ZIZIZINHA!!
    ARTISTA MAIOR,DOS PERTURBADOS!!

    BEIJOS AMIGA, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, Zizi! Sua benção. Que Deus te abençoe cada vez mais.
    E muitas bençãos aos ótimos amigos que tenho neste pedaço do céu.

    Vixi... pensando cá com os meus botões, não sei se mais 'perturbo' ou sou 'perturbado' rss.
    Essa frase pode ser interpretada de tantas formas, em tantas viagens... essa é a minha:

    Na "ARTE DO OFÍCIO", sou metódico, organizado e centralizador mas vibro quando um colega vem me falar de qualquer assunto que me faça 'sumir' dali por alguns segundos.

    Na 'ARTE DO AMOR" rsss, sou bem chatinho, quadradinho mas deliro quando encontro minha mala pronta pra uma viagem surpresa que nem sei pra onde.

    Não sei o que sou. Talvez uma perturbação rss. Você decide rss.

    Beijão,

    James.

    ResponderExcluir
  20. Por falar no tema do post, alguém aí que ver uma perturbação divina???

    http://www.youtube.com/watch?v=_OABfFZRjM8&feature=related

    James.

    ResponderExcluir
  21. ZZLindas, ZZanos, nets e Cia Bella,
    Registro aqui o meu boa noite com o desejo de que todos tenhamos bons sonhos e de que as luzes do condomínio permaneçam desligadas por toda a noite.
    ZZLinda,
    Uma pergunta que não quer calar. Daí, claro, você pode fazer o que quiser, pois compreenderei o seu direito à privacidade. Trancorridos mais ou menos 10 dias da intervenção cirúrgica, como você está?
    Beijoca e agora vou para a "sessão cantiga de ninar".
    CM

    ResponderExcluir
  22. ZIZIZINHA QUERIDA,
    SEM COBRANÇA,MAS PREOCUPADA COM VOCÊ,QUERO SABER...ESTÁS BEM??
    ESPERO QUE TENHAS TIDO UM BOM DIA, QUE AS DORES TENHAM LHE DADO UMA TRÉGUA!
    AMIGA, FIQUE BEM LOGOOOOOO!!!
    SEI QUE É O QUE MAIS QUERES NESSE MOMENTO, E NÓS TODOS TAMBÉM!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  23. ZIZIZINHA AMIGA DO CORAÇÃO!!
    PASSANDO PARA O SEU BOA NOITE,ESSE NOSSO SAGRADO MOMENTO!!
    QUE DEUS CUIDE BEM DE VOCÊ,QUE ELE LHE OFEREÇA O SEU CARINHO E A FAÇA ADORMECER TRANQUILA,LEVE E FELIZ!!
    BEIJOS ,CARMINHA.

    POEMA,MIMO PARA VOCÊ:

    CONFIANÇA

    O que é bonito neste mundo, e anima,
    É ver que na vindima
    De cada sonho
    Fica a cepa a sonhar outra aventura…
    E que a doçura que se não prova
    Se transfigura
    Numa doçura
    Muito mais pura
    E muito mais nova…

    (Miguel Torga)

    ResponderExcluir
  24. ZIZIZINHA, ZIZIZIANOS E ZIZINETES,
    SE ESPERARMOS ACORDADOS ATÉ MEIA NOITE, PODEREMOS ENCHER BEXIGAS, ASSOPRAR LÍNGUAS DE SOGRA E CANTAR PARABÉNS PARA A TELMA!!

    VAMOS ACARINHAR A NOSSA ZIZIANA ANIVERSARIANTE!!!
    BJS,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite Zi!!

    Não sei o porque, mas sei que hoje bateu uma saudade do dia 21/08/2010, quando assisti seu show pela primeira e única vez. Que momento lindo, mágico!
    Mas, mais mágico ainda foi quando entrei no camarim e você me reconheceu, sabia? Acho que nunca comentei isso, mas me senti uma pessoa privilegiada. Uma das pessoas que mais admiro, e que talvez nunca teria oportunidade de conhecer, me chamou pelo meu nome? Fiquei extasiada, e estou assim até hoje. Esse final de semana em SP, foi muito mágico! Me senti tão bem lhe assistindo, mas foi tão rápido e maravilhoso ao mesmo tempo, bateu saudade!! Muita saudade, de tudo que vivi.
    Foi engraçado, quando cheguei em casa estava ansiosa para contar tudo para a minha mãe, mas fiquei uns dias em estado de "transe", não conseguia lembrar de nada. Fiz um esforço, mas não lembrava. E hoje consigo lembrar de tudo com tanto carinho, um sentimento tão nobre em meu coração.
    Sou eternamente grata a você, por me fazer mais feliz com sua magia, beleza e principalmente com sua linda voz.
    Você Zizi é muito especial, e o carinho que dedico a você é imenso!

    Desculpa se fui um pouco repetitiva.
    Beijos e uma ótima noite!!

    ResponderExcluir
  26. ZIZIZINHA,
    ENVIEI O AVISO DO ANIVERSÁRIO DA TELMA,MAS AGORA PERCEBI QUE SERÁ DIA 11,PORTANTO, NA QUINTA -FEIRA!!
    ESSE FOI ALARME FALSO,SORRY!!
    BJKS,CACÁ.

    ResponderExcluir
  27. Blz Gombrowickz, mas diga la...
    Com que envergadura moral você afirma que eu sou perturbada?
    Vai encarar, rpz?

    Beijos ZZ.
    Saúde, saúde.

    ResponderExcluir
  28. Roubando um pouquinho um escrito de Vera Lúcia de Oliveira que achei na net:

    Para Zizi Possi e todos os Zizianos:

    Boa Noite! Bons sonhos!!!

    Que as estrelas lhe tragam bons sonhos,
    E a lua possa clarear sua alma.
    Que os problemas pelos quais
    Você está passando nesse momento,
    se resolvam...

    Que ao amanhecer venha o sol
    clareando o dia, e com ele a certeza
    De que nada neste mundo é permanente.
    Tudo passa... E isso também passará...
    É só ter fé e acreditar...

    Tenha uma estrela na mente,
    E um sol no coração,
    Seja um eterno brilhante com
    a força do amor...
    Bons sonhos!!!

    ResponderExcluir
  29. Conça...valeu o desejo de bom sono,mas o meu ta demorando um pouquinho pra chegar.Olhei em volta e parece que as outras luzes tão apagadas.Que bom.Prometo não ligar o som alto!

    Dear,tá tudo bem por aí?
    Besos em

    ResponderExcluir
  30. ZIZIZINHA ,ZIZIANOS E ZIZINETES QUERIDOS!!
    CARMINHA PASSANDO PARA DESEJAR BOA TARDE !!
    TENHAM MUITA PAZ E TRANQUILIDADE!!
    mimo:
    "QUEM DESEJA O BEM DOS SEMELHANTES
    TEM DENTRO DE SI UMA FONTE INFINITA
    DE CORAGEM".

    (DALAI LAMA)

    BEIJOS, CARMINHA

    ResponderExcluir
  31. Zizi, Zizi, Ziziiiiii!
    Alguém viu a Grande Dama por aí, gente? Ela tá sumida... I'm so worry about it... Espero que esteja tuuuuuuudo bem... Se alguém vir a Grande Dama por ai, gente, me avisa, por favor... estou padecendo de saudades...

    ResponderExcluir
  32. Eliiii!!!!

    Que transe você viveu! Que experiência!
    É legal ler esses depoimentos porque imprimem verdade no que expomos no Blog.
    Estamos todos interligados pela liga ziziana, produzida pela Diva Zizi.
    E não é por acaso: são sentimentos que convergem para essa criatura maravilhosa que nos acolhe e acarinha diariamente. Amor por amor.
    Fale sempre pois são momentos mágicos que vêm de Deus. São presentes que Ele nos dá - verdadeiros bálsamos que nos aliviam a vida atribulada.

    Beijão.

    James.

    ResponderExcluir
  33. Assino embaixo de tudo o que a Beth falou. Que palavras lindas, quanta sensibilidade! A frase realmente reflete tudo isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Zizi,
    gosto deveras dessa poesia. Não sei se a conheces; ela fez parte do filme "Hanna e Suas Irmãs" do Woody Allen. Lembro de ti porque "a voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas" Espero que aprecies...

    Nalgum lugar em que eu nunca estive,alegremente além
    de qualquer experiência, teus olhos têm o seu silêncio:
    no teu gesto mais frágil há coisas que me encerram,ou que eu não ouso tocar porque estão demasiado perto

    teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra embora eu tenha me fechado como dedos,

    nalgum lugar me abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre (tocando sutilmente,misteriosamente) a sua primeira rosa

    ou se quiseres me ver fechado,
    eu e minha vida nos fecharemos belamente, de repente,
    assim como o coração desta flor imagina a neve cuidadosamente descendo em toda a parte;

    nada que eu possa perceber neste universo iguala o poder de tua imensa fragilidade:cuja textura
    compele-me com a cor de seus continentes, restituindo a morte e o sempre cada vez que respira

    (não sei dizer o que há em ti que fecha e abre;só uma parte de mim compreende que a voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas)

    ninguém, nem mesmo a chuva,tem mãos tão pequenas

    ( tradução: Augusto de Campos )

    ResponderExcluir
  35. Zi linda,

    Achei um vídeo bastante emocionante seu cantando no Círio de Nazaré em 2008. A gravação não está das melhores, mas vale a pena conferir!
    Aqui vai o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=VNtUG6CUapw

    Sempre fico emocionada com sua voz. Quando achei este vídeo, o relógio marcava exatamente 18h, horário de Maria. Fiquei arrepiada e decidi compartilhar.

    Cheiro,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  36. ZIZIZINHA,
    MINHA AMIGA, TOMARA A DEUS E TODAS AS ENTIDADES SAGRADAS,VOCÊ ESTEJA MELHOR!!TENHO ME ESFORÇADO MUITO PARA NÃO ROER AS UNHAS,POIS FICO AFLITA,QUERENDO AJUDAR...MAS NÃO POSSO,AI QUE AGONIA!!
    REZO,REZO....REZO E LHE ENVIO POESIAS,ISSO É O QUE TENHO AO ALCANCE DAS MÃOS,DO CORAÇÃO!!

    BEIJOCAS E CARINHO SEM TER FIM...
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  37. AMIGA, AMEI ESSA DAS CALORIAS!!
    NOSSA,HOJE ELAS NÃO SAIRAM DO MEU GUARDA ROUPA,TOMARA NÃO TENHAM ENCONTRADO A AGULHE NEM A LINHA!!
    BJKS,CACÁ .

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Zizi! Sua benção.
    Olá amigos!!!

    Por onde você anda, lindona?
    Está se cuidando?
    Não se esqueça que a SinDrica trocou o sistema de segurança do condomínio e as câmeras estão funcionando perfeitamente rs!
    Nada de abusos ou o alarme soará rss.
    Mesmo que me dê vontade de te acompanhar em alguma travessura, vou fingir que a desaprovo veementemente rsss.

    Fica com Deus - tenha uma noite de muito aconchego, com carinhos astrais luminosos.

    Beijão.

    James.

    ResponderExcluir
  39. Laura, obrigada pelos elogios. Mas a responsável por isso é a Zizi. Ela tem uma sensibilidade tão grande, um espírito do compartilhar, do amor, do carinho, que nos faz ficar um pouco como ela. Zizi é uma raridade como pessoa humana e como artista. E obrigada por ter postado o vídeo da Zizi. Fiquei emocionada.
    Beijos carinhosos!
    Beth

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Zizi, adorei essa frase apesar de muitos teóricos defenderem que não existe um significado único de arte isto pode ser exemplificado por essa frase. Pois, escrevi um pensamento: "Reencontrar com a arte é como nascer novamente porque meus olhos agora brilham transparecendo esperança". Adoro as suas interpretações musicais e essa semana assisti o vídeo da sua parceria com Paulinho da Viola interpretando a música Só o tempo na "Casa de Samba" é espetacular segundo o link abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=OmEdopLGT8Y. Bjus!*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas