Pular para o conteúdo principal

Bom domingo people!!!


Comentários

Anônimo disse…
Zizi, vc é de uma sensibilidade espantosa!!!
Hoje vi sua entrevista com o Jô, em setembro. Dei muita risada, mas também vi vc no Faustão, e sei que vc ajuda muita gente. Sua alma é linda!!!
Parabéns e obrigada por existir.
Beijo apertado.
Fernanda Sampaio
Rosana Cunha disse…
Zizi,
Esse vídeo é muito bom! Adoro Alanis Morissette.
Questiono-me sobre muitas coisas e
Em certos momentos as diferenças (é claro que não estou falando de crueldade) são necessárias para nosso crescimento.
Não podemos ser arrogantes, somos seres humanos em crescimento e se alcançarmos pelo menos um degrau acima, já estará valendo à pena.
Esse vídeo nos faz repensar sobre tudo, as imagens são pesadas,
Mas a síndrome de Polyana também tem limite.

Espero que seu domingo tenha sido melhor que o dia de ontem e que amanhã seja melhor que hoje
bjs
Rosanyara
caca disse…
Zizizinha lindinha,
bommmmmmmmm domingo, o que ainda resta dele!!
Esse vídeo é para tocar,para mostrar os contrastes:muita futilidade ,muito exagero versos
pura desumanidade!!
TRISTE QUE SEJA ASSIM ,TRISTE QUE TEM GENTE QUE NEM PERCEBE OU FINGE QUE NÃO PERCEBE QUE É ASSIM!

AMIGA, ESPERO QUE HOJE TENHAS TIDO MENOS DORES QUE ONTEM E QUE A DOR DE CABEÇA TENHA LHE ABANDONADO ...E VIVER FELIZ PARA SEMPRE!!
BEIJOCAS,CARMINHA.
SerginhoPaz disse…
Gente: o que seria de nós se não fossem os outros?
E ainda ignoramos muita coisa ao nosso lado.
Muito humano este vídeo de auto-consciência, de repensarmos valores que as vezes soam tão fúteis. Vamos amar nosso próximo como a nós mesmo, sei que é muito difícil quando muitas vezes nem nos amamos como deveríamos: quando se come errado, quando se fuma, quando se droga, quando se prostitue, quando se é mesquinho e egoísta, enfim, quando o ser humano muitas vezes não se faz humano.
Bom fim de domingo para todos e uma ótima semana, com amor!
laura disse…
Zi linda,

Não consegui assistir ao vídeo, aqui está dando erro. Mas, pelo que li nos comentários acima, tenho certeza de que é de muito bom gosto!

Desejo que você esteja bem melhor, sem dor - ou pelo menos com pouca. Tenha um bom resto de domingo, curta o Rubinho e descanse para se curar logo, logo!

Cheiro,

Laurinha.
ZZLinda,
A letra traduz minha angústia existencial tantas vezes mal interpretada. Embora concorde com a Rosana quanto as diferenças serem, em alguns casos, necessárias para o nosso crescimento, a injustiça me impacta. A realidade de muitos abrigos sociais no DF, por exemplo, me impele à ação com os objetivos de que as crianças e adolescentes que lá estão recebam um mínimo de educação (embora no novo governo a educação não seja uma prioridade) para que ao saírem de lá aos 18 anos tenham um caminho a seguir. Mas minha luta maior continua a ser pela adoção. Entretanto, pasme, em nosso país temos mais candidatos a adoção (em algumas Varas de Infância e Juventude) do que crianças para serem adotadas. Porém, como já há muito é veiculado pela imprensa, o perfil das crianças idealizado pelos candidatos à adoção não coincide com a realidade, cuja população dos abrigos é composta, em sua maioria por crianças negras, do sexo masculino, com mais de 5 anos de idade. De qualquer, forma essa é apenas uma das muitas fatias do bolo da injustiça, mas vou continuar a querer e lutar pelo inatingível, tornando o caminho mais alegre com a presença das estrelas (com a licença de Mário Quintana).
Bjks,
CM
M@rquinhos Vit@l disse…
...comoventes imagens...
Fefeu disse…
É de arrepiar... e refletir muito!

Eu já adorava essa música, mas não conhecia a tradução. Agora passei a amá-la!
Me emocionei muito!

Que achado, Zizi!
Obrigada por compartilhar conosco!

Beijos e uma excelente noite prá você!
Reinaldo disse…
O quanto nós somos abençoados por Deus, não é mesmo?
Só que isso não é motivo de vitória e sim de repensarmos sobre nossas pequenas grandes atitudes e intensificá-las cada mais a favor do nosso semelhante que carece de ajuda espiritual ou material.
Somos felizes por partilharmos da emoção e fazermos dela o grande diferencial e referencial de vida.
crdidier disse…
Zizi,essa música da Alanis é um grito de alerta para todos nós , que muitas vezes desejamos coisas demais, sem a menor necessidade. Serve para que possamos refletir sobre o signifado do verdadeiro altruísmo e do venha ser generosidade .
Concordo com a Rosana, as diferenças existem e sempre estarão presentes, porque fazem parte da evolução de cada um , mas apesar disso, devemos olhar ao redor e sermos mais agradecidos e menos insatisfeitos com a nossa jornada pessoal ....
Existem milhões de pessoas vivendo em condições desumanas, crúeis e por isso não temos o direito de reclamar de nossas vidas !!!
Fica com Deus e se possível sem dores !!
Beijo.
Didier
Sylvia Lassance disse…
ZIZI, Grade DAMA!

Adoro essa música, porém nunca tinha parado pra trduzir a letra; ouvia simpesmente pela melodia... AMEEEEEEI! É uma super oportunidade pra pensar-se e repensar-se, não? Obrigada por me dar essa oprtunidade. Beijo!
Rogério disse…
Nossa, to meio sem palavras e com tanta coisa pra escrever sobre tudo isso:

Primeiro que esse vídeo é de uma sensibilidade e emoção sem tamanho. Fiquei chocado com as imagens. A desigualdade social que temos no mundo é imensa e não é possível que com tanta riqueza no mundo não conseguimos acertar essa situação. Chocante!
É fato people, muita gente morrendo de fome, necessidades básicas enquanto muita gente vivendo a vida sem limites. Sabemos que o problema é imenso mas podemos ajudar com pequenos gestos e atitudes.
A música da Alanis só deixou o vídeo mais tocante ainda. Mas é para pensar e refletir, principalmente a questão maior para pensarmos antes de reclamar de algo.

Excelente semana a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…