Pular para o conteúdo principal

Bom domingo people!!!

video

Comentários

Fer disse…
Zizi, vc é de uma sensibilidade espantosa!!!
Hoje vi sua entrevista com o Jô, em setembro. Dei muita risada, mas também vi vc no Faustão, e sei que vc ajuda muita gente. Sua alma é linda!!!
Parabéns e obrigada por existir.
Beijo apertado.
Fernanda Sampaio
Rosana Cunha disse…
Zizi,
Esse vídeo é muito bom! Adoro Alanis Morissette.
Questiono-me sobre muitas coisas e
Em certos momentos as diferenças (é claro que não estou falando de crueldade) são necessárias para nosso crescimento.
Não podemos ser arrogantes, somos seres humanos em crescimento e se alcançarmos pelo menos um degrau acima, já estará valendo à pena.
Esse vídeo nos faz repensar sobre tudo, as imagens são pesadas,
Mas a síndrome de Polyana também tem limite.

Espero que seu domingo tenha sido melhor que o dia de ontem e que amanhã seja melhor que hoje
bjs
Rosanyara
caca disse…
Zizizinha lindinha,
bommmmmmmmm domingo, o que ainda resta dele!!
Esse vídeo é para tocar,para mostrar os contrastes:muita futilidade ,muito exagero versos
pura desumanidade!!
TRISTE QUE SEJA ASSIM ,TRISTE QUE TEM GENTE QUE NEM PERCEBE OU FINGE QUE NÃO PERCEBE QUE É ASSIM!

AMIGA, ESPERO QUE HOJE TENHAS TIDO MENOS DORES QUE ONTEM E QUE A DOR DE CABEÇA TENHA LHE ABANDONADO ...E VIVER FELIZ PARA SEMPRE!!
BEIJOCAS,CARMINHA.
SerginhoPaz disse…
Gente: o que seria de nós se não fossem os outros?
E ainda ignoramos muita coisa ao nosso lado.
Muito humano este vídeo de auto-consciência, de repensarmos valores que as vezes soam tão fúteis. Vamos amar nosso próximo como a nós mesmo, sei que é muito difícil quando muitas vezes nem nos amamos como deveríamos: quando se come errado, quando se fuma, quando se droga, quando se prostitue, quando se é mesquinho e egoísta, enfim, quando o ser humano muitas vezes não se faz humano.
Bom fim de domingo para todos e uma ótima semana, com amor!
laura disse…
Zi linda,

Não consegui assistir ao vídeo, aqui está dando erro. Mas, pelo que li nos comentários acima, tenho certeza de que é de muito bom gosto!

Desejo que você esteja bem melhor, sem dor - ou pelo menos com pouca. Tenha um bom resto de domingo, curta o Rubinho e descanse para se curar logo, logo!

Cheiro,

Laurinha.
ZZLinda,
A letra traduz minha angústia existencial tantas vezes mal interpretada. Embora concorde com a Rosana quanto as diferenças serem, em alguns casos, necessárias para o nosso crescimento, a injustiça me impacta. A realidade de muitos abrigos sociais no DF, por exemplo, me impele à ação com os objetivos de que as crianças e adolescentes que lá estão recebam um mínimo de educação (embora no novo governo a educação não seja uma prioridade) para que ao saírem de lá aos 18 anos tenham um caminho a seguir. Mas minha luta maior continua a ser pela adoção. Entretanto, pasme, em nosso país temos mais candidatos a adoção (em algumas Varas de Infância e Juventude) do que crianças para serem adotadas. Porém, como já há muito é veiculado pela imprensa, o perfil das crianças idealizado pelos candidatos à adoção não coincide com a realidade, cuja população dos abrigos é composta, em sua maioria por crianças negras, do sexo masculino, com mais de 5 anos de idade. De qualquer, forma essa é apenas uma das muitas fatias do bolo da injustiça, mas vou continuar a querer e lutar pelo inatingível, tornando o caminho mais alegre com a presença das estrelas (com a licença de Mário Quintana).
Bjks,
CM
M@rquinhos Vit@l disse…
...comoventes imagens...
Fefeu disse…
É de arrepiar... e refletir muito!

Eu já adorava essa música, mas não conhecia a tradução. Agora passei a amá-la!
Me emocionei muito!

Que achado, Zizi!
Obrigada por compartilhar conosco!

Beijos e uma excelente noite prá você!
Reinaldo disse…
O quanto nós somos abençoados por Deus, não é mesmo?
Só que isso não é motivo de vitória e sim de repensarmos sobre nossas pequenas grandes atitudes e intensificá-las cada mais a favor do nosso semelhante que carece de ajuda espiritual ou material.
Somos felizes por partilharmos da emoção e fazermos dela o grande diferencial e referencial de vida.
crdidier disse…
Zizi,essa música da Alanis é um grito de alerta para todos nós , que muitas vezes desejamos coisas demais, sem a menor necessidade. Serve para que possamos refletir sobre o signifado do verdadeiro altruísmo e do venha ser generosidade .
Concordo com a Rosana, as diferenças existem e sempre estarão presentes, porque fazem parte da evolução de cada um , mas apesar disso, devemos olhar ao redor e sermos mais agradecidos e menos insatisfeitos com a nossa jornada pessoal ....
Existem milhões de pessoas vivendo em condições desumanas, crúeis e por isso não temos o direito de reclamar de nossas vidas !!!
Fica com Deus e se possível sem dores !!
Beijo.
Didier
Sylvia Lassance disse…
ZIZI, Grade DAMA!

Adoro essa música, porém nunca tinha parado pra trduzir a letra; ouvia simpesmente pela melodia... AMEEEEEEI! É uma super oportunidade pra pensar-se e repensar-se, não? Obrigada por me dar essa oprtunidade. Beijo!
Rogério disse…
Nossa, to meio sem palavras e com tanta coisa pra escrever sobre tudo isso:

Primeiro que esse vídeo é de uma sensibilidade e emoção sem tamanho. Fiquei chocado com as imagens. A desigualdade social que temos no mundo é imensa e não é possível que com tanta riqueza no mundo não conseguimos acertar essa situação. Chocante!
É fato people, muita gente morrendo de fome, necessidades básicas enquanto muita gente vivendo a vida sem limites. Sabemos que o problema é imenso mas podemos ajudar com pequenos gestos e atitudes.
A música da Alanis só deixou o vídeo mais tocante ainda. Mas é para pensar e refletir, principalmente a questão maior para pensarmos antes de reclamar de algo.

Excelente semana a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…