Bom domingo people!!!


Comentários

  1. Zizi, vc é de uma sensibilidade espantosa!!!
    Hoje vi sua entrevista com o Jô, em setembro. Dei muita risada, mas também vi vc no Faustão, e sei que vc ajuda muita gente. Sua alma é linda!!!
    Parabéns e obrigada por existir.
    Beijo apertado.
    Fernanda Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Zizi,
    Esse vídeo é muito bom! Adoro Alanis Morissette.
    Questiono-me sobre muitas coisas e
    Em certos momentos as diferenças (é claro que não estou falando de crueldade) são necessárias para nosso crescimento.
    Não podemos ser arrogantes, somos seres humanos em crescimento e se alcançarmos pelo menos um degrau acima, já estará valendo à pena.
    Esse vídeo nos faz repensar sobre tudo, as imagens são pesadas,
    Mas a síndrome de Polyana também tem limite.

    Espero que seu domingo tenha sido melhor que o dia de ontem e que amanhã seja melhor que hoje
    bjs
    Rosanyara

    ResponderExcluir
  3. Zizizinha lindinha,
    bommmmmmmmm domingo, o que ainda resta dele!!
    Esse vídeo é para tocar,para mostrar os contrastes:muita futilidade ,muito exagero versos
    pura desumanidade!!
    TRISTE QUE SEJA ASSIM ,TRISTE QUE TEM GENTE QUE NEM PERCEBE OU FINGE QUE NÃO PERCEBE QUE É ASSIM!

    AMIGA, ESPERO QUE HOJE TENHAS TIDO MENOS DORES QUE ONTEM E QUE A DOR DE CABEÇA TENHA LHE ABANDONADO ...E VIVER FELIZ PARA SEMPRE!!
    BEIJOCAS,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  4. Gente: o que seria de nós se não fossem os outros?
    E ainda ignoramos muita coisa ao nosso lado.
    Muito humano este vídeo de auto-consciência, de repensarmos valores que as vezes soam tão fúteis. Vamos amar nosso próximo como a nós mesmo, sei que é muito difícil quando muitas vezes nem nos amamos como deveríamos: quando se come errado, quando se fuma, quando se droga, quando se prostitue, quando se é mesquinho e egoísta, enfim, quando o ser humano muitas vezes não se faz humano.
    Bom fim de domingo para todos e uma ótima semana, com amor!

    ResponderExcluir
  5. Zi linda,

    Não consegui assistir ao vídeo, aqui está dando erro. Mas, pelo que li nos comentários acima, tenho certeza de que é de muito bom gosto!

    Desejo que você esteja bem melhor, sem dor - ou pelo menos com pouca. Tenha um bom resto de domingo, curta o Rubinho e descanse para se curar logo, logo!

    Cheiro,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  6. ZZLinda,
    A letra traduz minha angústia existencial tantas vezes mal interpretada. Embora concorde com a Rosana quanto as diferenças serem, em alguns casos, necessárias para o nosso crescimento, a injustiça me impacta. A realidade de muitos abrigos sociais no DF, por exemplo, me impele à ação com os objetivos de que as crianças e adolescentes que lá estão recebam um mínimo de educação (embora no novo governo a educação não seja uma prioridade) para que ao saírem de lá aos 18 anos tenham um caminho a seguir. Mas minha luta maior continua a ser pela adoção. Entretanto, pasme, em nosso país temos mais candidatos a adoção (em algumas Varas de Infância e Juventude) do que crianças para serem adotadas. Porém, como já há muito é veiculado pela imprensa, o perfil das crianças idealizado pelos candidatos à adoção não coincide com a realidade, cuja população dos abrigos é composta, em sua maioria por crianças negras, do sexo masculino, com mais de 5 anos de idade. De qualquer, forma essa é apenas uma das muitas fatias do bolo da injustiça, mas vou continuar a querer e lutar pelo inatingível, tornando o caminho mais alegre com a presença das estrelas (com a licença de Mário Quintana).
    Bjks,
    CM

    ResponderExcluir
  7. É de arrepiar... e refletir muito!

    Eu já adorava essa música, mas não conhecia a tradução. Agora passei a amá-la!
    Me emocionei muito!

    Que achado, Zizi!
    Obrigada por compartilhar conosco!

    Beijos e uma excelente noite prá você!

    ResponderExcluir
  8. O quanto nós somos abençoados por Deus, não é mesmo?
    Só que isso não é motivo de vitória e sim de repensarmos sobre nossas pequenas grandes atitudes e intensificá-las cada mais a favor do nosso semelhante que carece de ajuda espiritual ou material.
    Somos felizes por partilharmos da emoção e fazermos dela o grande diferencial e referencial de vida.

    ResponderExcluir
  9. Zizi,essa música da Alanis é um grito de alerta para todos nós , que muitas vezes desejamos coisas demais, sem a menor necessidade. Serve para que possamos refletir sobre o signifado do verdadeiro altruísmo e do venha ser generosidade .
    Concordo com a Rosana, as diferenças existem e sempre estarão presentes, porque fazem parte da evolução de cada um , mas apesar disso, devemos olhar ao redor e sermos mais agradecidos e menos insatisfeitos com a nossa jornada pessoal ....
    Existem milhões de pessoas vivendo em condições desumanas, crúeis e por isso não temos o direito de reclamar de nossas vidas !!!
    Fica com Deus e se possível sem dores !!
    Beijo.
    Didier

    ResponderExcluir
  10. ZIZI, Grade DAMA!

    Adoro essa música, porém nunca tinha parado pra trduzir a letra; ouvia simpesmente pela melodia... AMEEEEEEI! É uma super oportunidade pra pensar-se e repensar-se, não? Obrigada por me dar essa oprtunidade. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, to meio sem palavras e com tanta coisa pra escrever sobre tudo isso:

    Primeiro que esse vídeo é de uma sensibilidade e emoção sem tamanho. Fiquei chocado com as imagens. A desigualdade social que temos no mundo é imensa e não é possível que com tanta riqueza no mundo não conseguimos acertar essa situação. Chocante!
    É fato people, muita gente morrendo de fome, necessidades básicas enquanto muita gente vivendo a vida sem limites. Sabemos que o problema é imenso mas podemos ajudar com pequenos gestos e atitudes.
    A música da Alanis só deixou o vídeo mais tocante ainda. Mas é para pensar e refletir, principalmente a questão maior para pensarmos antes de reclamar de algo.

    Excelente semana a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas