Pular para o conteúdo principal

Poucas horas para tentar mudar a história...


Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA,
RECEBI POR E-MAIL,ACABEI DE ASSINAR!!VIM AQUI E VOCÊ POSTOU ESSE SERVIÇO!
HAVIA ASSINADO ANTES PARA QUE ELA NÃO FOSSE APEDREJADA!!
UM ABSURDO,NOS DIAS DE HOJE ,AINDA TER PAISES COM ESSAS ATITUDES DESUMANAS, PRECONCEITUOSAS...

PEOPLES, ASSINEMMMMMMM!!
James disse…
Esse caso está na mídia faz um bom tempo - as autoridades de lá são irredutíveis.

A mulher tem pouco valor, a não ser quando dá a luz a um homem.

É triste, mas é a cultura deles, mas é triste e assim vai...

James.
Margareth disse…
Os Homens podem tomar todas as decisões possíveis e cabíveis que exemplifique boas condutas para o nosso viver. O destino já nos põe como réus na cadeira da vida na hora de cobrar nossas dividas e não cabe aos homens decidirem pelo o divino. Só ele tem o direito de nos tirar a vida, vida, essa que nos apossamos e gostamos e por que não deixar Sakineh se apossar da sua? Livre, com uma dieta de paz e perdão já que foi condenada diante do relógio. Relógio esse que pra ela os ponteiros se movem no silêncio da angústia. Confio em Deus, já que não podemos apressar o rio porque tirar uma vida que faz sentido para si e para os seus entre queridos? A vida é bela e temos que viver admirando e não marcando o tempo. Como um clarão, o sol invada o coração de quem acha que é dono da última palavra.
crdidier disse…
A condenação da Sakineh é o retrato do mundo hoje : A vida é banalizada todos os dias, seja pela violência das cidades, ou pela atitude de alguns povos em manter costumes antigos, que nada acrescentam ao desenvolvimento material e espiritual da humanidade . Temos que acreditar na superioridade de Deus...


"A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornado-se força motriz para a mudança ."
( Daisaku Ikeda )

Didier
Mari Rod ✰ disse…
..assinado!


Zi Amada,

BOOOM DIIIA!!

"Começando o dia
com bons pensamentos
e energia positiva,
vamos conseguir atrair
para perto de nós
somente o que poderá
nos fazer felizes.
Então mãos a obra!
Aproveite o início do dia
para fazer de cada instante
um instante especial,
cheio de carinho, amor e alegria".

Tenha um lindo dia!

Beijinhos em todos,

Mari Rod.
SerginhoPaz disse…
(FONTE: Diário do Nordeste)

Brasília. A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou, ontem, que é contra o apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, mas ressaltou que não tem como interferir no caso. Em entrevistas, a ativista Mina Ahadi, que lidera a campanha internacional em defesa de Sakineh, havia pedido uma intervenção de Dilma em defesa da iraniana.

"Sou contra o apedrejamento da iraniana. Acho uma coisa muito bárbara, mesmo considerando os costumes de outros países", afirmou Dilma.

Ao contrário do que havia antecipado a ONG Comitê Internacional contra o Apedrejamento, Sakineh não foi executada ontem. Segundo o ministro das Relações Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, a Justiça iraniana ainda não tomou uma decisão final sobre o destino da mulher condenada à morte sob a acusação de trair e participar do assassinato do marido.

"A pessoa matou seu marido, e eu acho que o fato seria considerado crime em qualquer país, a pessoa seria punida em qualquer lugar. Mas neste caso, não foi ainda tomada uma decisão final", argumentou o chanceler.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast, afirmou que a iraniana se encontra "em perfeito estado de saúde" na prisão de Tabriz. "Fizeram do caso um símbolo da liberdade da mulher nos países ocidentais e o fizeram com insolência. Pedem a libertação dela. Tentam utilizar um caso simples como meio de pressão contra o Irã", disse.

O titular da Justiça local, Malek Ajdar Sharifi, acusou a "mídia ocidental hostil de querer criar um clima envenenado contra a República Islâmica do Irã", ao publicar informações como a execução iminente de Sakineh Ashtiani.

A iraniana havia sido inicialmente condenada a morrer apedrejada, pena que foi suspensa em agosto, mas autoridades anunciaram em setembro que o castigo havia mudado para o enforcamento. Com isso, passaria a valer o crime mais grave pelo qual Sakineh era acusada - de ter sido cúmplice no assassinato do marido.

Logo depois que a informação foi divulgada, o Ministério de Relações Exteriores iraniano rejeitou que a decisão fosse definitiva e garantiu que os procedimentos legais ainda não estavam concluídos.

Entre os que tentaram intervir contra a morte da mulher, esteve o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu a libertação de Sakineh e ofereceu-lhe asilo no Brasil. Em resposta, o governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad afirmou que o brasileiro estava "desinformado" sobre o caso.

É triste mas é verdade, amigos zizianos. Vamos fazer a nossa parte de "gente do bem" e orar e enviar esta mensagem. Como diz o velho dito popular: "de grão em grão a galinha enche o papo". As autoridades estão irredutíveis. São povos que se acham deuses, acima do bem e do mal, mas infelizmente é a cultura local.
Esse assunto me deixa "down".
Beijos e bom dia a todos!
Bom dia linda diva Zizi!
Bom dia Rubinho!
Bom dia Zizianos!
Brigit Candles disse…
Assinado.
Sem palavras.
Sylvia Lassance disse…
Zizi, Zizianos e Zizinetes: BOM DIAAAAAA! Hoje estou carente, genteeemmm... acordei com saudade de vocês! James, CARMINHAAAAAA, Adriana, Marcela, Marcia Ricco, Didier... Eeeeei, vocês, um abraço bem aconchegado pra todos. Rubinho, amoreco, um cheirinho no teu cangotinho peludo. E pra "minha" GRANDE DAMA, um BOM DIA CHEIO DE CARINHO E DESEJOS BONS DE MELHORAS...
Bem, quanto à Sakineh Mohammadi Ashtiani, lamento muito que esse tipo de conduta ainda permeie o espírito de algumas nações... É abominável! Sob quaisquer hipóteses, ninguém, além do Criador, tem gerência sobre o viver ou o morrer; desencarnar, partir, enfim... seja como cada um prefira chamar; mas a verdade é que só nos resta pedir ao PAI que encaminhe os espíritos superiores para abrandarem o sofrimento e acompanharem essa pessoa em todos os momentos; e peço MISERICÓRDIA DIVINA para os que pretendem cometer essa atrocidade. Vamos orar para mudar o curso dessa história...
Um beijo enorme pra todos vocês e até mais tarde... Te amo, ZIZI!
Sylvia Lassance disse…
Ah, já assinei, viu? Fiz a minha parte e "vamo" lá, gente! Vamos ajudar a Sakineh Mohammadi Ashtiani a não sofrer mais do que já está sofrendo... BEIJOS!
Angélica disse…
Oi ZZ!
Já assinei!

Um grande beijo prá você...
Espero que você esteja hoje melhor do que ontem....

Pípou...

Beijos em Todos!!!
Márcia Ricco disse…
Boa tarde, pessoas preciosas e super queridas!!!
Meu nome já está na lista e minhas orações estão unidas às de todos para que, seja qual for o destino de nossa irmã iraniana, ela receba toda força e alento de que necessitar.
Tem tanta coisa difícil de aceitar neste mundo...
Sylvinha,vc nunca está só!!! Aliás, por aqui estamos todos ligados o tempo todo pelo coração/pesamento/música e tudo de melhor que existe!!!!
Zizi, capricha no repouso, hein?! Convalescença Plena!!!
Bjs!!!!!
Cris disse…
Assinei tambem!!!!

Zizi adorei sua mensagem do twitter, que de saudades voce abracou a geladeira..so voce mesmo sempre procurando ver a vida pelo lado A de alegre, voce é admiravel!!

Beijinhos
James disse…
Boa tarde, Zizi e condôminos!

A pressão internacional está adiando a execução da Sakineh, mas o ideal é CANCELÁ-LA.

Continuemos na torcida.

James.
Sylvia Lassance disse…
Oi, Divina Dama!

Voltei... Zizi, cadê vocêêêê? Eu vim aqui só pra te veeeeer... como você está? Melhorou? Um beijo e... já disse, hoje, que te amo? TE AMO, DIVINA DAMA! Se eu não voltar mais hoje, dorme com Deus e até amanhã...
James disse…
Sylviaaa! Boa noite, tudo bem?

Fica com Deus, amiga.
Beijo grande.

James.
Betho disse…
Zizi,
Um absurdo! é inaceitável!!!
Que justiça seja feita e Deus proteja essa coitada das mãos de tiranos e loucos que não respeitam o ser humano e nem a vida.
Beijo no coração
Betho
laura disse…
É lamentável constatar a existência de práticas verdadeiramente medievais fundadas em escrituras sagradas mal interpretadas. Estados Teocráticos, embora não sejam maioria da sociedade mundial, têm a capacidade de, com suas decisões e imposições, abalar estruturas fincadas através de demoradas e dolorosas conquistas da humanidade. Direitos Humanos violados, mas o que se há de fazer? A supremacia de Estado ata as mãos de todo o mundo. Entretanto, é incapaz de calar as vozes que ecoam clamando por dignidade e vida. Assim, nossa função é pressionar do jeito que podemos.

Em forma de grito, assinado está.

Laurinha.
Rogério disse…
Que triste isso né people...
Assinei ontem mesmo.
O mundo precisa muito desses gestos de solidariedade para ouvirem nosso grito e tentarmos evitar tamanha barbaridade.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…
People!!!

Saí de casa cedo para terminar de mixar as últimas duas músicas que gravei produzida pelo Zeca
( Baleiro ), emendei numa reunião com Deco e outra de criação com meu irmão onde demos trato em dois assuntos diferentes.
Cheguei em casa há 40 minutos, Exausta da Silva Xavier, porém Feliz de Souza e Silva.

Calma people, acalmem suas brotoejas e urticárias de curiosidade! Confiem!
Aos poucos eu vou contando tudo o que estou preparando. É exaustivo fazer e escrever sobre!!!

Neste exato momento visitei os links que vocês localizaram e me enviaram da história do sumiço da síndica. Fiquei com câimbras nas bochechas de tanto rir!!!!

Estou com saudades, e muito com vontade de preparar um QUARTEZ, topam???
Podemos sortear a cidade, que tal?

Bom, enquanto seu lobo não vem, Mari, obrigada pela explicação, mas a verdade é que eu não entendi. kkkkkkkkkkk!

Vou tentar conseguir a marcação agora, mas caso não tenha sucesso, amanhã, quando estiver de posse da minha inteligência, lerei com mais a…