Poucas horas para tentar mudar a história...


Comentários

  1. ZIZIZINHA,
    RECEBI POR E-MAIL,ACABEI DE ASSINAR!!VIM AQUI E VOCÊ POSTOU ESSE SERVIÇO!
    HAVIA ASSINADO ANTES PARA QUE ELA NÃO FOSSE APEDREJADA!!
    UM ABSURDO,NOS DIAS DE HOJE ,AINDA TER PAISES COM ESSAS ATITUDES DESUMANAS, PRECONCEITUOSAS...

    PEOPLES, ASSINEMMMMMMM!!

    ResponderExcluir
  2. Esse caso está na mídia faz um bom tempo - as autoridades de lá são irredutíveis.

    A mulher tem pouco valor, a não ser quando dá a luz a um homem.

    É triste, mas é a cultura deles, mas é triste e assim vai...

    James.

    ResponderExcluir
  3. Os Homens podem tomar todas as decisões possíveis e cabíveis que exemplifique boas condutas para o nosso viver. O destino já nos põe como réus na cadeira da vida na hora de cobrar nossas dividas e não cabe aos homens decidirem pelo o divino. Só ele tem o direito de nos tirar a vida, vida, essa que nos apossamos e gostamos e por que não deixar Sakineh se apossar da sua? Livre, com uma dieta de paz e perdão já que foi condenada diante do relógio. Relógio esse que pra ela os ponteiros se movem no silêncio da angústia. Confio em Deus, já que não podemos apressar o rio porque tirar uma vida que faz sentido para si e para os seus entre queridos? A vida é bela e temos que viver admirando e não marcando o tempo. Como um clarão, o sol invada o coração de quem acha que é dono da última palavra.

    ResponderExcluir
  4. A condenação da Sakineh é o retrato do mundo hoje : A vida é banalizada todos os dias, seja pela violência das cidades, ou pela atitude de alguns povos em manter costumes antigos, que nada acrescentam ao desenvolvimento material e espiritual da humanidade . Temos que acreditar na superioridade de Deus...


    "A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornado-se força motriz para a mudança ."
    ( Daisaku Ikeda )

    Didier

    ResponderExcluir
  5. ..assinado!


    Zi Amada,

    BOOOM DIIIA!!

    "Começando o dia
    com bons pensamentos
    e energia positiva,
    vamos conseguir atrair
    para perto de nós
    somente o que poderá
    nos fazer felizes.
    Então mãos a obra!
    Aproveite o início do dia
    para fazer de cada instante
    um instante especial,
    cheio de carinho, amor e alegria".

    Tenha um lindo dia!

    Beijinhos em todos,

    Mari Rod.

    ResponderExcluir
  6. (FONTE: Diário do Nordeste)

    Brasília. A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou, ontem, que é contra o apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, mas ressaltou que não tem como interferir no caso. Em entrevistas, a ativista Mina Ahadi, que lidera a campanha internacional em defesa de Sakineh, havia pedido uma intervenção de Dilma em defesa da iraniana.

    "Sou contra o apedrejamento da iraniana. Acho uma coisa muito bárbara, mesmo considerando os costumes de outros países", afirmou Dilma.

    Ao contrário do que havia antecipado a ONG Comitê Internacional contra o Apedrejamento, Sakineh não foi executada ontem. Segundo o ministro das Relações Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, a Justiça iraniana ainda não tomou uma decisão final sobre o destino da mulher condenada à morte sob a acusação de trair e participar do assassinato do marido.

    "A pessoa matou seu marido, e eu acho que o fato seria considerado crime em qualquer país, a pessoa seria punida em qualquer lugar. Mas neste caso, não foi ainda tomada uma decisão final", argumentou o chanceler.

    O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast, afirmou que a iraniana se encontra "em perfeito estado de saúde" na prisão de Tabriz. "Fizeram do caso um símbolo da liberdade da mulher nos países ocidentais e o fizeram com insolência. Pedem a libertação dela. Tentam utilizar um caso simples como meio de pressão contra o Irã", disse.

    O titular da Justiça local, Malek Ajdar Sharifi, acusou a "mídia ocidental hostil de querer criar um clima envenenado contra a República Islâmica do Irã", ao publicar informações como a execução iminente de Sakineh Ashtiani.

    A iraniana havia sido inicialmente condenada a morrer apedrejada, pena que foi suspensa em agosto, mas autoridades anunciaram em setembro que o castigo havia mudado para o enforcamento. Com isso, passaria a valer o crime mais grave pelo qual Sakineh era acusada - de ter sido cúmplice no assassinato do marido.

    Logo depois que a informação foi divulgada, o Ministério de Relações Exteriores iraniano rejeitou que a decisão fosse definitiva e garantiu que os procedimentos legais ainda não estavam concluídos.

    Entre os que tentaram intervir contra a morte da mulher, esteve o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu a libertação de Sakineh e ofereceu-lhe asilo no Brasil. Em resposta, o governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad afirmou que o brasileiro estava "desinformado" sobre o caso.

    É triste mas é verdade, amigos zizianos. Vamos fazer a nossa parte de "gente do bem" e orar e enviar esta mensagem. Como diz o velho dito popular: "de grão em grão a galinha enche o papo". As autoridades estão irredutíveis. São povos que se acham deuses, acima do bem e do mal, mas infelizmente é a cultura local.
    Esse assunto me deixa "down".
    Beijos e bom dia a todos!
    Bom dia linda diva Zizi!
    Bom dia Rubinho!
    Bom dia Zizianos!

    ResponderExcluir
  7. Zizi, Zizianos e Zizinetes: BOM DIAAAAAA! Hoje estou carente, genteeemmm... acordei com saudade de vocês! James, CARMINHAAAAAA, Adriana, Marcela, Marcia Ricco, Didier... Eeeeei, vocês, um abraço bem aconchegado pra todos. Rubinho, amoreco, um cheirinho no teu cangotinho peludo. E pra "minha" GRANDE DAMA, um BOM DIA CHEIO DE CARINHO E DESEJOS BONS DE MELHORAS...
    Bem, quanto à Sakineh Mohammadi Ashtiani, lamento muito que esse tipo de conduta ainda permeie o espírito de algumas nações... É abominável! Sob quaisquer hipóteses, ninguém, além do Criador, tem gerência sobre o viver ou o morrer; desencarnar, partir, enfim... seja como cada um prefira chamar; mas a verdade é que só nos resta pedir ao PAI que encaminhe os espíritos superiores para abrandarem o sofrimento e acompanharem essa pessoa em todos os momentos; e peço MISERICÓRDIA DIVINA para os que pretendem cometer essa atrocidade. Vamos orar para mudar o curso dessa história...
    Um beijo enorme pra todos vocês e até mais tarde... Te amo, ZIZI!

    ResponderExcluir
  8. Ah, já assinei, viu? Fiz a minha parte e "vamo" lá, gente! Vamos ajudar a Sakineh Mohammadi Ashtiani a não sofrer mais do que já está sofrendo... BEIJOS!

    ResponderExcluir
  9. Oi ZZ!
    Já assinei!

    Um grande beijo prá você...
    Espero que você esteja hoje melhor do que ontem....

    Pípou...

    Beijos em Todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, pessoas preciosas e super queridas!!!
    Meu nome já está na lista e minhas orações estão unidas às de todos para que, seja qual for o destino de nossa irmã iraniana, ela receba toda força e alento de que necessitar.
    Tem tanta coisa difícil de aceitar neste mundo...
    Sylvinha,vc nunca está só!!! Aliás, por aqui estamos todos ligados o tempo todo pelo coração/pesamento/música e tudo de melhor que existe!!!!
    Zizi, capricha no repouso, hein?! Convalescença Plena!!!
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Assinei tambem!!!!

    Zizi adorei sua mensagem do twitter, que de saudades voce abracou a geladeira..so voce mesmo sempre procurando ver a vida pelo lado A de alegre, voce é admiravel!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Zizi e condôminos!

    A pressão internacional está adiando a execução da Sakineh, mas o ideal é CANCELÁ-LA.

    Continuemos na torcida.

    James.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Divina Dama!

    Voltei... Zizi, cadê vocêêêê? Eu vim aqui só pra te veeeeer... como você está? Melhorou? Um beijo e... já disse, hoje, que te amo? TE AMO, DIVINA DAMA! Se eu não voltar mais hoje, dorme com Deus e até amanhã...

    ResponderExcluir
  14. Sylviaaa! Boa noite, tudo bem?

    Fica com Deus, amiga.
    Beijo grande.

    James.

    ResponderExcluir
  15. Zizi,
    Um absurdo! é inaceitável!!!
    Que justiça seja feita e Deus proteja essa coitada das mãos de tiranos e loucos que não respeitam o ser humano e nem a vida.
    Beijo no coração
    Betho

    ResponderExcluir
  16. É lamentável constatar a existência de práticas verdadeiramente medievais fundadas em escrituras sagradas mal interpretadas. Estados Teocráticos, embora não sejam maioria da sociedade mundial, têm a capacidade de, com suas decisões e imposições, abalar estruturas fincadas através de demoradas e dolorosas conquistas da humanidade. Direitos Humanos violados, mas o que se há de fazer? A supremacia de Estado ata as mãos de todo o mundo. Entretanto, é incapaz de calar as vozes que ecoam clamando por dignidade e vida. Assim, nossa função é pressionar do jeito que podemos.

    Em forma de grito, assinado está.

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  17. Que triste isso né people...
    Assinei ontem mesmo.
    O mundo precisa muito desses gestos de solidariedade para ouvirem nosso grito e tentarmos evitar tamanha barbaridade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas