Pular para o conteúdo principal
A estrelinha do Japão, sempre tão presente no nosso painel "onde está você", está apagada.
Sinto sua falta. Sinto por sua dor, por seu destino, por tudo.
De coração, espero que esta estrelinha acenda logo, com brilho renovado.
Com todo o meu carinho....

Comentários

jwadson disse…
Vamos polemizar!!! Esse espaço também é para isso!!!
Zizi, agora há pouco li na Folha.com a seguinte matéria:
"A cantora Maria Bethânia conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão e criar um blog."
O que acha disso???
Por acaso você também ganhou seu milhãozinho??? Acredito que não!
Assim como tantos outros cantores que criaram seus blogs com recursos próprios. Então por que só a Bethânia teve o direito? Ela é uma excelente artista, mas nem por isso pode ter esse privilégio!
Ê Brasilsinho!!!!
Yasmim Marinho ! disse…
Eu acho que a questão não é "Quem merece ganhar dinheiro" mas sim "Quem precisa de ajuda". Certo que se a Maria Bethânia fizesse um blog seria repleto de Cultura, but a intenção do Ministério da Cultura é levar para todos os brasileiros a cultura, seja ela musical ou não. Mas temos de convir que nem todos os jovens tem acesso a internet, e a maioria deles não vão se interessar pelo blog da Maria Bethânia, infelizmente não vai. Porque a maioria que tem acesso a internet vem pra vê videos, blogs, sites de bandas e cantores de funck e pagode --' que ao meu vê isso não é música '-'
Eles realmente deveria investir na educação, e não em blogs e etc e tal. Se a M.B. quiser fazer que faça sem interesse como a Zizi, vai ser muito mais divertido e prazeroso :D
caca disse…
ZIZIZINHA NOSSA ESTRELA!!
TAMBÉM SINTO PELA ESTRELINHA DO JAPÃO, POR TODAS AS LUZES E VIDAS QUE SE APAGARAM!!

DIFÍCIL ESSE MOMENTO...UM PESADELO.
QUE DEUS ACENDA NOVAS LUZES EM FORMA
DE CONFORTO E DE ESPERANÇAS!!
AMIGA, BEIJOS, FIQUE COM A PAZ DE DEUS!!
CACÁ CARMINHA
Beth Carvalho disse…
Amiga Zizi,
Depois de você postar uma mensagem linda, dado a ausência da estrelinha do Japão, vem o Jwadson, que posta uma mensagem completamente fora do contexto. Logo se vê que ela não conhece nosso blog e muito menos você. Fazendo justiça a Bethânia me permita esclarecer. Bethânia já tem seu site oficial, por sinal, muito bonito. Esse site, que o MinC permitiu captação de recursos junto à sociedade, e não o proprio MinC financiar, é um blog com mais de 300 filmes, nos quais a cantora declama poemas e que serão publicados diariamente. Não se trata de um blog pessoal, mas é um blog cultural, com uma produção muito cara. É uma forma de levar poesia brasileira, para todos, inclusive em todo o alcance da internet. Nem sabemos se a Bethânia vai conseguir patrocínio para esse trabalho pioneiro, mas esperamos que sim, pois vai ser algo deslumbrante."O Ministério da Cultura divulgou na tarde desta quarta-feira (16) um comunicado em que confirma a autorização a Maria Bethânia para captar R$ 1,3 milhão para a criação do blog "O mundo precisa de poesia". O documento afirma que foram utilizados "critérios técnicos e jurídicos" e que "rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação".

Na nota, o MinC esclarece que a aprovação foi dada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, "que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado", e que a decisão "seguiu estritamente a legislação e não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade". (Fonte: Globo.com);
Abraços!
Beth
caca disse…
ZIZIZINHA ,ZIZIANO E ZIZINETES, MEUS QUERIDOS E LINDOS AMIGOS,BOMMMMMMM
DIAAAAAAAAAAAAAAA!!
VIM MIMAR E BEIJAR VOCÊS!!
QUE DEUS NOS DÊ UM DIA EM PAZ, FELIZ!!!
BEIJOS , CARMINHA.


"QUERO PERCEBER TUDO COM CALMA EM
MEIO A CORRERIA ,SENTIR QUE A VIDA É
QUENTE, MESMO QUENDO SE DIZ FRIA...FAZER DA VIDA UM CANTO, MESMO SEM MELODIA...
AMAR AS PESSOAS SENDO ELAS JOÃO OU MARIA".

(MERIA MOREIRA)
Que a verdade das nossas intenções chegue até o Japão, renvoando o brilho daquela estrelinha!!
Fefeu disse…
Zizi, palavras simples e belas você utilizou para demonstrar sua solidariedade pelo Japão.

Junto-me a você nesse apelo pela estrelinha!

Beijos
Fefeu disse…
Infelizmente, das tragédias naturais no Brasil ainda predominam as socias. O tsunami não chega por aqui, mas as piadas sobre mais de 1000 mortes e destruição chega. Ahhh se chega!!!!
Lamentável!
Adriana disse…
Bom dia dear,bom dia people!

Ai doçura, que tristeza esta tragédia que os japoneses estão passando,também estou na torcida pra que eles tenham força para enfrentar este momento.
Com fé, a estrela do Japão vai voltar a brilhar no nosso condomínio e no mundo.

beijos muitos!
Drica
QUE SAUDADE DE FALAR COM VC ZIZI...É TÃO BOM TE VER BEM,MAS ASORAÇÕES NÃO PODEM PARAR JAMAIS.AQUELAS PESSOAS TODAS DO JAPÃO ESTÃO PRECISANDO DE TODAS AS NOSSAS ORAÇÕES.QUANDO ACONTECE UMA COISA DESSAS É QUE NOS DAMOS CONTA DE QUE NÃO SOMOS E TEM TEMOS NADA DIANTE DESSE MUNDO.TUDO SE TORNA MUITO PEQUENO,BENS MATERIAIS,NÃO SOBRA NADA,E TUDO SE PERDE TÃO RAPIDO...ENFIM...QUE DEUS ILUMINE CADA UMA DAQUELAS PESSOAS E LHES DÊ O CONFORTO DE QUE PRECISAM.E QUE Á ESTRELINHA VOLTE Á BRILHAR MUITO MAIS.BJS MINHA DIVA E A TODOS OS ZIZIANOS.SUZANA DE CERQUEIRA
Michele Tamara disse…
Vou orar pela estrelinha do Japão aqui do blog e por todo o Japão .



Quanto a ideia do blog da Bethânia, eu adorei .
Beth Carvalho disse…
Zizi querida, desculpa estar usando seu blog, para defender Maria Bethânia, da qual nem tenho procuração para isso. Mas, o fato é que as pessoas não sabem, que a Bethânia está indo em faculdades, escolas, para levar poesia. E Yasmim Marinho, não só os "velhos" gostam de poesia e de cultura geral. Os jovens também curte. A Bethânia está tentando fazer esse blog, para difundir nosso cultura. E como ele tem uma produção cara, pois tem a participação do cineasta Andrucha, que está fazendo mais de 300 filmes, para colocar no site, significa que tudo isso e mais a manutenção do próprio site, fica uma produção cara, realmente. Agora, aqui pra nós... Não é melhor o MinC, ajudar no captação de recursos para um site Cultural do que gastar fortunas em "filmes" que ficam muito a desejar... Eu lido com Cultura e sei o quanto é desgastante e caro, fazer Cultura no Brasil. Admiro a Bethânia pelo pioneirismo e pela coragem.
Beijos para todos!
Zizi querida, você também faz um papel relevante aqui. Aprendi aqui sobre vida, amor, compartilhar, esperança, bom astral, e cultura também.
Fica com Deus.
Beijos carinhosos!
Beth
morettovalente disse…
ESTRELINHA VOLTE LOGO!!!!!!ES NECESSÁRIA.COM TODA ESSA TRAGÉDIA, MAIS UMA BOMBA SOBRE O JAPÃO, QUEREMOS UM JAPÃO DA PAZ .ZIZI, DIANTE DESSA AMARGURA QUE DOI EM NOSSOS CORAÇÕES,SÓ TEMOS QUE AGRADECER E ORAR POR ESTE POVO TÃO SOFRIDO.
BJ
SEU MORETTO
Cris disse…
Como é triste ver um país desvastado em minutos, que Deus possa das confortos aquelas familias que perderam muito mais que bens materiais, perderam familia, sua referencia de vida, seus vizinhos e ate sua cidade!!!

Agora falando em alegria..dia 28 esta chegando e temos muito para comemorar nao é Zizi?!

Beijos querida e muita saudade daqui.

Cris
Sylvia Lassance disse…
Oi, Grande Dama!
Que essa estrlinha volte a brilhar ainda mais forte e viçosa.
É um momento de muita tristeza e de muita tensão também. Hoje vi no JH que há riscos de irradiação chegar até a Europa e os EUA (abençoado seja o nosso Brasil!). Fiquei preocupada, apreensiva... mas, acalme seu coração que você não pode se emocionar demais pra não "mexer" com a resistência. Você precisa estar com a resistência elevada por conta das infecções, hein!? Estamos todos, daqui do Blog, cuidando das orações e das energias boas para os "nossos" japoneses, amados japoneses... Deixe que nós nos consumiremos com isso. "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Te amo muito, viu? Um abraço cheio de afeto!
Sylvia Lassance disse…
Zizi, peço um espaço para me dirigir, aqui no Blog, a:
Amada Beth Carvalho, que não é a cantora, mas é tão M A R A V I L H O S A quanto. Adoro ler teus comentários; são bem escritos e bem fundamentados. Mas a intenção de eu escrever esse comentário direcionado a você é pra matar as saudades. Nunca mais eu havia lhe feito um afago virtual e aqui está.
Um abraço grande pra você e continue nos presenteando com suas palavras.
Rogério disse…
Eu realmente sinto por tudo que aconteceu no Japão, um verdadeiro terror. E fico pensando que fatos como esses estão ocorrendo cada vez mais (terremotos, tsunamis) e é um sinal de que tem coisa errada no nosso planeta (e sabemos muitos fatores etc e tal), que no caso não tenho intenção de discurssar a respeito agora, mas queria aproveitar pra desejar e rezo pra que tudo melhore por lá e meus sentimentos pelas perdas, enfim, não temos muito pra falar dessa tragédia. Uma dor de muitos!

BJO ZIZI!
Malu disse…
Triste situação!!!
Porém fez-me lembrar da bela canção do Gil interpretada por você divinamente



A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz...
Que este país encontre a PAZ.
Um grande beijo
caca disse…
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito".

(Clarice Lispector)

ZIZIZINHA FLOR,
PASSANDO PARA BEIJAR VOCÊ, PARA DESEJAR -LHE ESSA CONSUMIÇÃO DE SER FELIZ!!
DEUS ESTÁ CONTIGO NESSA BUSCA DA FELICIDADE,POIS ELE SABE QUE ÉS MESTRA EM VALORIZAR AS COISAS SIMPLES E IMPORTANTES DESSA VIDA!!
AMIGA QUERIDA, DURMA COM DEUS, COM OS ANJOS,ARCANJOS...
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO QUE TAMBÉM É MEU!!
COM CARINHO, CARMINHA.
Iracema disse…
...bateu um vazio ao ler sobre a ausência desta estrelinha,desta pessoa que de alguma forma estava aqui,neste blog,compartilhando tudo de bom que nele existe. Vamos pensar e desejar que seja apenas uma dificuldade de conecção e logo logo estará aqui.

É isso aí Beth...
Yasmim Marinho ! disse…
Zizi *-* Você ée um vicio tãaaao bom!! Não consigo parar de ouvir vc. awwwn
caca disse…
Beth querida,
eu nem quis comentar sobre o que o
Jadson falou,para não dar crédito ...ele poderia ter dito isso de outra forma , em outro momento.
Já o que você disse, sei que não é para devender a Bethânia, porque ela nem precisa disso ,e também porque não é o caso.Porém, achei muito esclarecedor e interessante o que você explicou sobre esse "PROJETO CULTURAL": tomara dê certo, pois seremos todos beneficiados com a ARTE MARAVILHOSA DESSA ESTRELA ENORME!!
BEIJOS ,CARMINHA.
caca disse…
ZIZIZINHA , ZIZIANOS , ZIZINETES,
VENHO DESEJAR-LHES UM LIIIIINDO DIAAAA!!

DEIXO ESSE PENSAMENTO ,PODE VIR A SER ÚTIL:
"QUEM NÃO PODE OUVIR A VIDA,
TAMBÉM NÃO VER NADA.
QUEM PODE OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO ,
TAMBÉM PODE VER COM O CORAÇÃO"

BEM O DISSE ,CANTANDO DIVINAMENTE, A NOSSA DIVA, AMADA, ZIZIZINHA:


Co meço, Meio E Fim

"A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção qualquer coisa assim
Que tem seu começo, seu meio e seu fim
A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção
Que fale de amor
Que faça chorar
Que toque mais forte esse meu coração
Ah! Coração
Se apronta pra recomeçar
Ah! Coração
Esquece esse medo de amar de novo

beijos e carinho sem ter fim!!


CARMINHA
caca disse…
PEPLE,
NÃO VAMOS NOS ESQUECER QUE AMANHÃ, 19 DE MARÇO, DECO, ESSA ILUSTRE
FIGURA, NOSSO AMIGO ZIZIANO E ZIZISTA , FARÁ ANIVERESÁRIO!!
VAMOS FAZER A FESTAAAAA!!
BEIJOCAS, CARMINHA.
Márcia Ricco disse…
Concordo, Suzana : Orar é a principal ajuda que podemos oferecer ao mundo. Cada pedacinho do planeta precisa de intenções amorosas e o povo japones com os efeitos terríveis dos acidentes nas usinas nucleares precisa urgentemente de um milagre!!
Zizi, querida cidadã do mundo, que tua oração seja prontamente atendida!
Fefeu disse…
Zi, passando pra lhe deixar um beijo e um carinho especial pelo dia do fã!!!

Obrigada por alimentar minha alma com sua voz!
Te amooooooo

De sua eterna fã,

Fefeu ♥
annalucilia disse…
A estrelinha do Japão desapareceu
chamando a sua atenção pela falta, através da ausência. Tomara tenha chamado à consciência mais e mais pessoas da nossa casa planeta terra, de A a ZZ. Enquanto éramos nós a afetar, machucar, desrespeitar as necessidades da natureza, dos habitantes "sem importância". Agora eles se expressam e mostram toda a sua força e vontade, Nada mais justo. Tudo certo, desde que alcance o seu propósito de conciliação, de amor e respeito. Para mim está claro que se a natureza quisesse apenas nos fazer mal, o faria de uma só vez. Ela pode, mas não é o que quer.
caca disse…
ZIZIZINHA LINDINHA,
BOOOOAAAAANOITEEEEEEEEEEEEE!!


"Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência."
(Santo Agostinho)

LI E PENSEI EM VOCÊ,NA SUA ROTINA, NA SUA FÉ E PERSEVERANÇA!!
AMIGA, CAMINHE SEMPRE EM FRENTE,POIS O LAÇO DA RETA DE CHEGADA É LINDO E EU QUERO MUITO VÊ-LO DESAMARRADO, ASSIM QUE CRUZARES A RETA FINAL...QUE SE DEUS QUISER ,ESTÁ BEM PERTO!!!

DURMA COM DEUS, COM OS ANJOS,COM
DEUSES E ARCANJOS!!
TRAGA PARA O SEU AMANHECER A ALEGRIA DO NOVO DIA!!
BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM ...
CACÁ CARMINHA

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…
People!!!

Saí de casa cedo para terminar de mixar as últimas duas músicas que gravei produzida pelo Zeca
( Baleiro ), emendei numa reunião com Deco e outra de criação com meu irmão onde demos trato em dois assuntos diferentes.
Cheguei em casa há 40 minutos, Exausta da Silva Xavier, porém Feliz de Souza e Silva.

Calma people, acalmem suas brotoejas e urticárias de curiosidade! Confiem!
Aos poucos eu vou contando tudo o que estou preparando. É exaustivo fazer e escrever sobre!!!

Neste exato momento visitei os links que vocês localizaram e me enviaram da história do sumiço da síndica. Fiquei com câimbras nas bochechas de tanto rir!!!!

Estou com saudades, e muito com vontade de preparar um QUARTEZ, topam???
Podemos sortear a cidade, que tal?

Bom, enquanto seu lobo não vem, Mari, obrigada pela explicação, mas a verdade é que eu não entendi. kkkkkkkkkkk!

Vou tentar conseguir a marcação agora, mas caso não tenha sucesso, amanhã, quando estiver de posse da minha inteligência, lerei com mais a…