Polêmica

Achei que seria de bom tom abrir um espaço para discussão sobre o assunto da verba aprovada para o blog da Maria Bethania, porque entendo o JWadson, e entendo a Beth, além de ter algumas outras observações a acrescentar.
Então vamos lá!

Realmente choca ouvir que o MINC aprovou a verba imensa de um milhão e quinhentos mil reais para a criação de um blog, seja de quem for.
Choca porque todos sabemos que internet é um meio que só ganha dinheiro quem cria plataformas, e onde qualquer visibilidade é realizada por aproximadamente 1% deste valor para sites, não para blogs.

Choca porque vivemos no Brasil, onde assistimos diuturnamente verbas indevidas sairem por cima e por baixo dos panos, dentro das cuecas etc etc.
Daí a notícia realmente chocar, assustar muito. Parece saltar pelo bom senso àfora.

O bom disso tudo é que quando respiramos e elaboramos uma notícia alarmante aos sentidos como essa parece ser, começamos a perceber que o MINC autorizou a captação - não que tenha doado esta verba, nem que ela ( Bethania ) já a tenha conseguido.

Se ela precisa ou não deste montante, são outros quinhentos.
Como se trata de Bethania, de uma coisa eu tenho certeza, e ponho a mão no fogo: ela é íntegra até debaixo d'água, e com toda a certeza, deve estar preparando algo que valha seja lá a verba que for.

É que fica mais dramático e vende mais notícia a mídia divulgar o montante, e não o conteúdo, né?

Nossa amiga informadééééésima, a Beth, então nos salva de qualquer dúvida quando nos conta do que se trata o conteúdo, e aí tudo começa a parecer realmente menos astronômico e mais real.

No caso da Bethânia, é bem capaz mesmo dela conseguir a verba, porque é empresariada por pessoas fortes na área financeira, o que facilita muito a abertura dos intrincados caminhos dos patrocínios.
Se conseguir, melhor para ela, e melhor para nós que teremos um conteúdo de super qualidade disponível na net.
Quem sabe não resolvem apresentar também como curta metragem antes dos filmes principais nos cinemas, não é mesmo?

De minha parte, já tive muitas autorizações do MINC para captar dinheiro e realizar projetos que infelizmente, ficaram engavetados por falta de investidores - ai os intrincados caminhos dos patrocínios!!!......
Tentei até patrocínio para incrementar nosso blog, mas não sou nada eficiente com assuntos de negócios financeiros, e sei que posso contar com o apoio da galera do blog, mesmo fazendo tudo funcionar quando é possível para mim.

Então, sigamos em frente, com nossa disposição Ziziana da qual me orgulho muitíssimo, e ótima sorte para a Bethania, porque todos nós merecemos!

Beijos galera linda!

Comentários

  1. ZIZIZINHA,
    EU TAMBÉM ACREDITO NA ÍNDOLE DA BETHÂNIA,PORTANTO , TUDO LIMPO SE ELA CONSEGUIR CAPTAR ESSE DINHEIRO.
    COM CERTEZA, GANHAREMOS MUITO COM ISSO!!
    QUANTO ÀS DÚVIDAS QUE SURGEM DIANTE DESSES CASOS...TAMBÉM ACHO NORMAL,POIS HÁ MUITOS DESVIOS DE DINHEIRO O QUE NOS FAZ FICARMOS SEMPRE DESCONFIADOS.
    TOMARA ELA CONSIGA , PARA O NOSSO BEM!!
    SE VOCÊ TIVESSE CONSEGUIDO, SERIA TAMBÉM PARA O NOSSO BEM,MAS SE PRECISAR... PODE CONTAR COM A EQUIPE FINANCEIRA ZIZIANA QUE SOBREVIVE MUITÍSSIMO BEM DAS VACAS!
    PAULINHA...AINDA NÃO COMPRAMOS A FAZENDA,MAS EM BREVE O FAREMOS, POIS O NÚMERO DE VACAS ESTÃO AUMENTANDO!!
    BEIJOCAS, ZIZIZINHA , ZIZIANOS E ZIZINETES!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  2. Bethânia disse...

    http://www.youtube.com/watch?v=Ja9Vercrab0

    Eu acredito

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o meu outro comentário foi apagado, mas por via das dúvidas, escrevo de novo.

    Eu fico ímpar na história Zizi.

    Não concordo, nem discordo.

    Mas a movimentação maior é por conta não só da Bethânia, e sim de outros artistas que receberam autorização do MinC para captar altas verbas.

    Eu acredito que como no caso da cantora Maria Rita, que foi autorizada a captar mais de 2,2 milhões para o projeto "Redescobrir Elis", na minha opinião em se tratando de Elis Regina não seria necessário o apoio do MinC já que artistas que que estão na mídia facilmente recebem essas ajudas de custo.
    O MinC, por meio da lei Rouanet devia autorizar a captação de verbas para artistas em começo de carreiro, nem que fossem pequenas.

    Artistas como Marisa Monte, Erasmo Carlos e Sula Miranda que receberam esse aval para altas quantias, eu não consigo enxergar motivo.

    Por que depois o povo reclama que a música de qualidade vai acabar e etc.. e toda aquela abobrinha que a gente conhece, mas tá cheio de gente ai fazendo boa música e não tem chance de aparecer, por que leis de incentivo a cultura são fracas e não muito boas.

    Depois que a ministra Ana de Hollanda retirou o selo da Creative Commons do site do MinC, outra vez o circo pegou fogo, mas poucos se tocam que a ministra anda sofrendo pressão para liberar, e o direito autoral ficar escancarado. Ainda bem que muitos compositores como Joyce, Hermínio Bello de Carvalho, Carlos Lyra, Antônio Adolfo e etc.. têm se manifestado a respeito disso. A ministra está do nosso lado!

    Infelismente no Brasil as coisas funcionam assim, e depois não querem ficar submissos aos Estados Unidos, é triste, mas é uma realide. E por isso fico atrás com essa história de captação de verba para artistas que estão frequentemente nas mídias. Tudo bem que não quer dizer que consigam o dinheiro, mas que é um exagero é!

    Até Jazz!

    ResponderExcluir
  4. A Beth (nossa beth ziziana) realmente é maravilhosa! Culta, íntegra, de minha terra e morro de vontade de conhecê-la pessoalmente. Só a conheço das notícias sociais!
    Mas, vindo dela, com certeza a informação é baseada em fatos verídicos e estudados.
    Nossa Beth (Maria Bethânia) é indiscutivelmente nossa outra diva, um pouco mais longe de nós, zizianos (se bem que tenho um disco autografado por ela quando esteve aqui dando-nos um SHOW de beleza teatral e interpretação vocal. Outra Beth íntegra e ligada a full time na rede social.
    Enfim, BEIJOS as Beths e nós ficamos por aqui, com um blog pequeno, primário talvez, mas um blog catedrático na arte do amor incondicional. Somos a família do blog da Zizi, talvez se fosse um MEGA BLOG perdesse nossa "privacidade e afeto" tão presente no nosso cotidiano. O dia-a-dia do amor recíproco, o amor Ziziano.
    BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já que a discussão foi aberta nesse espaço lindo, vamos a ela.

    A Bethânia recebeu autorização para angariar financiamento de mais de 1 milhão de reais que serão revertidos para a produção de 365 videos de 1 minuto com contação de poesia.

    Assim como ela, vários artistas de visiabilidade nacional tiveram valores parecidos aprovados. A maioria deles irá reverter o produto da captação em benefício tangível para a população.

    É o caso de shows gratuitos, distribuição de dvds e outras ações que a população reconhece como investimento concreto e necessário.

    A ressalva no projeto da Bethânia, está na visibilidade que ela mesma tem. Os custos apresentados no projeto soaram supervalorizados. Soma-se a isso a relação de proximidade entre a Bethânia e os atuais integrantes do Minc. Um combo que resultou nessa polêmica toda.

    Como você disse ZZ, estamos acostumados a ver interesses públicos ignorados pelas vantagens particulares. E o projeto da Bethânia foi colocado no meio como uma ilustração desse tema.


    A única certeza é que captar recursos com base nas leis de incentivo virou profissão. É preciso muito talento/conhecimento/disposição para conseguir realizar projetos culturais.

    O que eu desejo é que todas as Bethânias (com ou sem igual visibilidade) tenham garantido o fácil acesso ao desenvolvimento de ações de valorização da cultura brasileira.


    Beijos,
    Larissaa

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos,

    Acho tbém com esse lance da mídia dar destaque ao valor e não ao conteúdo é o que mais nos deixa chocado; sinceramente não tinha a menor idéia do que a Bethânia tem em mente etc e tal, e qual o custo disso tudo, enfim, não é bem minha praia, mas como não sabia dos detalhes não tive opiniões precipitadas, embora o valor chamar atenção.

    Eu só sei de uma coisa (e sem puxar saco que tbém não pe minha praia, rs), que esse é o MELHOR BLOG DO MUNDO, aqui temos um conforto e verdade pouco encontrado em tudo muito "pré fabricado" por aí com a intenção apenas de divulgar o artista e ganhar dinheiro. Aqui não tem NADA disso, é o coração, sensibilidade, amizade falando mais alto.

    Como digo, este espaço hj é uma extensão dos meus dias e da minha vida ....

    Zizi, salve seu blogm sua generosidade, respeito e dedicação com os fãs e amigos que aqui estão participando.

    Muitos bjs e bom fim de semama a todos!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querida Zizi!
    Que seu dia seja repleto de felicidades...
    Bela postagem, parabéns!
    Estou muito feliz com sua recuperação, graças a Deus.
    Ouvir suas canções é análogo às estrelas na sua plenitude.
    Em outras palavras sua voz é magnífica, você encanta o universo das canções...
    Agora estou ouvindo “Asa Morena”.
    Eu amo essa música, rsrs.
    Desejo á você um final de semana maravilhoso.
    Deus te abençoe.
    Beijos no coração.
    Cely.

    ResponderExcluir
  8. Zi, amídia caiu em cima de Bethânia. Adorei seus esclarecimentos sobre o caso. Com certeza Bethânia não nos decepcionaria.
    Com muito carinho deixo meu cheiro e abraço para você.
    Cuide-se direitinho.

    ResponderExcluir
  9. Zizi devo entender que a minha resposta à Beth Carvalho foi censurada?
    É isso mesmo?
    Achei que o Blog fosse mais democrático!
    Fiquei frustrado!
    Medi tanto as palavras, mas, pelo que vi, não adiantou nada.
    O espaço para contatos é bom, mas poderia ser melhor se também abraçasse debates e questionamentos. De um modo geral as pessoas precisam ser instigadas porque o que move o mundo não são as respostas. São as perguntas!
    Acho que você entendeu o que eu quis dizer sobre a Bethânia. Em nenhum momento também duvidei do caráter dela.

    Estou me desconectando.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Zizi,

    Concordo com todo seu ponto de vista e assino em baixo.

    Mas, do meu ponto de vista, mesmo sendo quem é Bethania, será que o blog dela terá o mesmo carinho e amor do seu/nosso? Tudo assim tão carinhosa e amorosamente feito a milhares de mãos?

    Sabe aquela irmã querida e carinhosa que a gente sempre tem, e ama muito? Pois é, voce e o blog para mim são assim.

    Adoro Bethania! Mas ela me lembra aquela irmã mais velha, que a gente ama muito, mas ela é sempre autoritaria e mandona, nunca sabe como nos fazer carinho direito, mas mesmo assim o amor entre a gente é reciproco.

    Te amando sempre!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  11. Os governantes fizerem os brasileiros ficarem desconfiados de tudo que passe pelas mãos deles, motivos nao nos faltam né????
    Tomara que a Bethania consiga fazer um bom trabalho, o povo precisa de cultura acessível.
    Agora Zizi o seu blog que eu peco permissao pra chamar de "nosso" é lindo porque tem seu jeito e é isso tornar ele tão aconchegante!!



    Beijos enormes

    Cris

    ResponderExcluir
  12. É claro que vou no blog da Bethânia , mas o meu coração vou deixar aqui com vc Zizi , e com todos os Zizianos e Zizinets .Vocês cuidam dele por mim ?
    Bjo Zi , lindo fim de semana pra todos .

    ResponderExcluir
  13. Polêmico o caso do blog da Maria Bethânia. Mas acho que muita gente tá sentando a lenha sem saber direito do que se trata.
    Na verdade, eu ainda não formei minha opinião a respeito, mas estou lendo alguns comentários prós e contras. Até agora, os prós me convenceram mais. Afinal, antes R$ 1,3 em um blog cultural de uma cantora ímpar brasileira, do que na cueca daqueles vagabundos corruptos!

    Beijos, minha linda "cantante!"

    Aguardando seus comentários sobre a participação do dvd da Luiza!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    O motivo de tanta especulação é pura desinformação do público . É preciso saber como é a Lei Rouanet porque ela existe e como funciona . O que eu sei é que realmente nao é verba alguma que será dada pelo governo e sim o direito de nao pagar devidos impostos do dinheiro que o artista conseguir captar . Que os impostos poderiam ir para serviços do público ? Sim poderiam , mas , e se não houvetesse tal evento ? Não iria da mesma forma . O serviço vem para o público em forma de arte .
    Nao é um simples blog . Sao 365 vídeos de Andrucha . Já dá pra imaginar o capricho que serão .
    Pegaram Bethania para criticar . Porém nunca criticaram da mesma forma os demais .
    Alguem já viu reclamarem dos outros projetos aprovados ?
    Porque com Bethania a repercussão foi negativa ?
    Há vários projetos que foram realizados sob tal incentivo e as pessoas desconhecem .

    Quantos outros impostos de diferentes origens vão para lugar errado ?

    Toda esse repercussão tem um nome : falso moralismo .

    Que venha o Blog - Bethania só faz coisa boa .

    ResponderExcluir
  15. Serginho Paz, obrigada pelo carinho. E podemos nos conhecer sim. Apareça qualquer dia, pela manhã.
    Abraços!
    Zizi querida, continuamos em preces.
    Com carinho
    Beth

    ResponderExcluir
  16. jwadson ,
    A Zizi postou seu comentário sim , eu li em outro post ,tá lá .é um post que fala sobre devolver a fralda rsrsrs .

    Bjo .

    ResponderExcluir
  17. Clarear é sempre bom!!!
    Obrigada, Zizi e zizianos por tirar o embaço da visão!!
    Falando em patrocínio, ouvi algo sobre projetos que são anunciados na internet com o intuito de conseguir recursos. Em lugar de 1 ou 2 patrocinadores, o projeto é bancado por centenas, milhares de pessoas ( físicas/jurídicas ) que tenham o mesmo interesse.
    Alguém teria maiores informações?
    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  18. Zizi,espero que Voce e todos estejam cada dia melhores,eu estava a pensar na palavra "polemica" e não encontrei nada que pudesse me fazer refletir sobre isso em relação a Maria Bethania.
    quanto será que possa valer a historia dessa mulher,por quanto sera que alguem possa apreçar o talento de um ser insuportavelmente belo e digno,como então poderei assimilar qualquer valor monetario a um misterio da propria natureza que é a voz e a pessoa de Maria Bethania,
    se é para captar recursos, se é para que Ela receba o valor dito, seja o que for, eu sei e da minha certeza carrego, é pouco, muito pouco , qualquer valor financeiro que possa relacionar a essa artista unica,imutavel,sensivel, que apenas de ouvi-la ja me faz ganhar o maior premios de todos que é a poesia em forma de musica...
    quem dera Voce, Rita Lee, Ney Matogrosso, Simone,Vanusa,Fagner,Alcione,Zeca Baleiro e outros grandes monstros sagrados e ainda vivos recebessem uma verba na qual não precisassem de se preocupar com a grande despesa que a arte e cultura necessitam para que venha a tona momentos inesqueciveis e magicos quando se tem uma apresentação , um espetaculo de Voces...
    ninguem questiona o valor que fulano recebe para ficar a apresentar programas sem a minima possibilidade de agregar conhecimento,assuntos futeis,outros milhares de verbas pagas para quem suportar ficar mais tempo em grupo e o finalista é premiado não porque é generoso e fez amizades e sim porque conseguiu descartar as pessoas que conviviam ao seu lado.
    nao percebo ninguem a questionar os valores atribuidos a salarios mensais exorbitantes a alguns atletas que por sorte participam de uma "pelada" oficial e quando se permitem a dar entrevistas , nem sempre é um grande ensinamento, alias nem e sempre...
    desculpe a maneira talvez um pouco estupida em relacionar certas situações as quais cada pessoa tem seu merito e pensamento...
    mas ainda continuo a acreditar que poderia ser bem maior as verbas destinadas a cultura, as artes e que Maria Bethania continue a encantar e iluminar nossas vidas ,
    impagavel...
    um grande abraço em Sua Familia linda, um beijo enorme em minhas queridas Zizianas e Zizianos e meus aplausos por ter tratado esse assunto de uma maneira tão correta e sensivel...
    Voce é sempre impressionante em tudo que Fa\, parabens e obrigado
    saude sempre...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas