The Day after

Agradeço à todos pelo conforto que me oferecem sempre, principalmente nas horas mais difíceis que, vamos combinar, elas não tem sido poucas.

Parei um instante para pensar no que tenho escrito à vocês desde que o blog começou, em outubro de 2007.
Percebi que de 2008 até agora, venho vivendo fases difíceis de saúde, dores imobilizadoras, perdas importantes como a do meu pai, da tia Léa e agora do meu irmão.
Coisas imprevisíveis e tão abaladoras que às vezes me sinto constrangida em falar sobre o meu presente - por ele sempre estar carregado de emoções fortes, profundas e difíceis. Fica difícil querer multiplicar esse tipo de dia-a-dia. Dá vontade de pedir desculpas o tempo todo.

Sei que não sou a única a atravessar constantemente mares bravios, e numa altura dessas, nem sei mais quantos motores ainda tenho funcionando…. mal dá para começar uma manutenção e vem outra tsunami.
Daí não ter tido tempo nem cabeça para escrever, e mais uma vez peço desculpas.

Criei este blog que graças à vocês, vem se transformando num espaço para trocas profundas de amizade, conhecimento e desenvolvimento espiritual. Não quero nunca deixar que nos escape das mãos esta ferramenta tão linda - esta seria mais uma perda insubstituível, pela qual eu não gostaria de passar.
Por isso peço à vocês que considerem todo o acúmulo de destroços dos quais tenho de dar conta enquanto navego pela vida, antes de ficarem chateados porque não tenho estado presente.

Engraçado, mais ou menos uma semana antes de acontecer a passagem do Neco, andei sonhando e pensando muito na morte.
Me pegava pensando, e aprendia com meus pensamentos, como quem assiste a um filme que traz revelações preciosas.
Essa vivência foi tão intensa que por um momento achei isso tudo um sinal talvez da minha morte.
Como partilhar isso com outras pessoas, se todo o mundo acha esse papo "baixo astral"?
Mas a verdade, é que aconteceu, e eu me sentia sendo preparada para uma morte iminente….. dá um medo danado, e uma vontade de saber o porque disso tudo….

Assustei quando soube que o pai da minha filha seria operado às pressas - coração, coisa delicadíssima.
Mas o assunto era mesmo com meu irmão. Completamente inesperado.

Minha mãe - que aos 85 anos tem de aprender a lidar com esta perda tão dolorosa, está tão triste, mas tão triste, que mal nos damos conta da nossa própria dor, porque a dela puxa o barco com a dor de todos dentro.
É triste de ver. Nenhuma mãe merece passar por isso!

Ela está passando a semana aqui comigo, e meu irmão José também. Estamos nos aninhando junto com a família do Neco, que é nossa também, para esquentarmos um ao outro neste inverno que machuca o coração e a alma.

Bem minhas crianças amadas, obrigada por me ouvirem, apoiarem, e por não desistirem de mim!

Um beijo muito amoroso em cada um de vocês.
Boa noite.

Comentários

  1. Depois de ler essa confissão tão honesta, sobra pouquíssimo a dizer.

    Reli tua biografia ontem e revivi num turbilhão o tanto bem que une a todos por aqui.

    Saber da importância deste espaço é sempre motivo de renovação. Pra você e pra mim (pra gente).

    De coração, desejo muito que nossas palavras deixem um beijo no teu coração.

    Publicadas ou não, o maior bem é saber que elas cumprem a função. Enquanto for assim pra você, valerá muito a pena.

    Eu tô na gangue do carinho. De perto ou longe. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença.No virtual ou no físico.

    É nóix!

    Beijos ZZ
    Cuide-se! Cuidem-se!

    ResponderExcluir
  2. Zizi,
    Sua dor é minha, é nossa, nos entristece também. Mas quando gostamos de alguém ficamos junto quer ao vivo, em pensamento, via net, ou como for. É o que acontece aqui. Estou (estamos) aqui pra você,sempre. Tenha o tempo que você quiser, conforte os seus e seja confortada aninhando-se a eles e na certeza de que todos nós aqui enviamos as melhores energias pras vocês.
    Bjus carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Zizi querida, sempre que posso entro no seu blog para saber notícias suas , sou apenas mais uma de suas admiradoras , e sempre vou a teus shows. Gostaria de passar algo de bom e pode ter certeza que meus pensamentos e vibrações chegaram a ti . Seja guerreira, forte , levante a bandeira do amor , da alegria do Deus que habita no teu ser. Por você ! por sua mãe! e pelos seus!
    Saiba que nós te amamos viu!
    Um grande beijo de Recife !!
    Ana Paula Lucena.

    ResponderExcluir
  5. Zi, a FÉ é algo que só sentimos, é impossível explicar! Sinta e isso é a verdade.
    E se lembre sempre: Cada dia nasce de um novo amanhecer. Fique bem.

    ResponderExcluir
  6. É muito confortante saber que esta cercada de pessoas a amam, não diminui o sofrimento, mas ameniza.

    Quanto a sua mãe, sei que não deve ser nada fácil. E, nesse momento ela merece sim, ser muito amada. E, sei que os que as cercam nesse momento vão fazer da melhor maneira possível. Dê, se possível, um abraço meu nela.

    Todos os meus sentimento a família Possi.

    Não desistimos de você, NUNCA!

    Todo o nosso carinho é seu, ok?!

    Beijos minha querida.
    Eli Schutz.

    ResponderExcluir
  7. Zizi querida,
    Lendo sua mensagem, fiquei até envergonhada, pois como ariana, sem o mesmo crescimento espiritual seu, já reclamei muito de suas ausências e silêncios. Peço-lhe publicamente perdão. Perdão, porque fui egoísta. Vi de perto todo seu sofrimento de internações, dores, imobilidades, impotências. E mesmo assim, reclamei, quando você que sofria não reclamava.
    Logo eu, que já passei também por grandes perdas. A do meu pai, a dolorosa perda de minha mãe, a de um sobrinho com 15 anos que foi atingido por uma bala perdida, a de outro sobrinho, com 17 anos em um acidente de trânsito, a perda da grande amiga Rosinha e a perda de um irmão em fevereiro. É muita perda a ser superada. Muita dor sem bálsamo suficiente. E nesse momento, a gente nem fala nas pessoas que perdemos pela vida, porque nos deixaram por não existir mais amor. Essas, ficam muito pequenas diante das perdas definitas. Nós não entendemos a morte, porque não lebramos das palavras de Deus. "Todos voltarão para Mim". Mas mesmo tendo Fé e acreditando, continua a doer. Só que o mesmo Deus, nos concedeu a capacidade de continuar vivendo e algo vai acontecendo, se transformando...a dor fica menor, mesmo a saudade sendo grande. É o milagre da vida. Pois a vida é mais forte do que a morte, razão pela qual não morremos juntos, com o ente amado. A Liz Greene, discute em seu livro "A Astrologia do Destino", o que realmente é isso que chamamos de destino? Podemos mudá-lo ou não? Acho que depende. Há um destino imutável, é esse da partida definitiva.
    A gente por amar muito você, fica querendo encontrar uma fórmula mágica, que amenizasse tudo isso.
    Aí nos resta dizer do nosso amor, de nossas preces, do nosso grande carinho por você.
    Bethânia diz em uma de suas orações: "Nossa Senhora, toma conta de tudo/porque tudo é Teu".
    Fiquem com as bênçãos e misericórdia da Mãe Rainha e Vencedora.
    Com carinho
    Beth

    ResponderExcluir
  8. ZIZIZINHA QUERIDA AMIGA IRMÃ MUITO AMADA...

    NÃO HÁ O QUE PEDIR DESCULPAS,POIS AQUI VIEMOS, DESDE O INICIO,PARA ESTAR COM VOCÊ, SEJA LÁ PARA O QUE FOR...O FAZEMOS POR OPÇÃO, DE CORAÇÃO!!
    COMO VOCÊ CONSTATOU, SUA VIDA TEM SIDO UM "MAR" TURBULENTO.TAMBÉM CONSTATEI ISSO, O QUE ME DEIXOU MUITO TRISTE.
    PENSO MUITO POR QUE VOCÊ TEM QUE PASSAR POR TUDO ISSO ???
    PENSO TAMBÉM SE ISSO OU AQUILO NÃO TIVESSE ACONTECIDO,COMO SERIA A SUA VIDA AGORA??
    POIS É ,TENHO MUITA VONTADE DE VOLTAR O TEMPO, IMAGINO TUDO TENDO SIDO DIFERENTE,MENOS DORES, MAIS
    ALEGRIAS...TENTO ENTENDER PARA QUE??ENTÃO PENSO EM DEUS,QUE LHE DEU A VIDA E DELA TOMA CONTA,DANDO LHE TANTAS COISAS BOAS, OUTRAS MUITO DIFÍCEIS,O QUE QUER LHE ENSINAR?

    O QUE DEVES ENTENDER DE CADA LIÇÃO QUE LHE PROPÕE,ENFIM...??
    HÁ DE TER UMA RAZÃO, POIS COISAS ASSIM NÃO PODEM SER EM VÃO...

    ZIZIZINHA,SEI QUE À DEUS PEÇO MUITO E AGRADEÇO MUITO TAMBÉM,POR MIM, PELOS MEUS ,E MUITO POR VOCÊ E PELOS SEUS...POR VOCÊ PORQUE ÉS PARTE ENORME DE MIM, ENTÃO TUDO QUE
    LHE ACONTECE ,DE BOM OU DE "RUIM", ACONTECE À MIM TAMBÉM,AOS SEUS PORQUE SENDO SEUS,SÃO UM POUCO MEUS, PELO AMOR QUE TRAGO POR VOCÊ...ENTÃO AMIGA, SINTO O QUE ESTÁ PASSANDO. TENHO PENSADO MUITO NA SUA MÃE,QUE TEM A IDADE DA MINHA MÃE, E IMAGINO QUE DEPOIS DE TER VIVIDO TANTAS COISAS NESSA VIDA, ESSA PERDA JAMAIS ESTARIA NOS "PLANOS" DELA...SERIA IMPRATICÁVEL PENSAR NESSA "CRUELDADE",MAS ACONTECEU.
    AGORA,BUSCAR UMA RESPOSTA NÃO SEI SE CABE,MAS SIM PEDIR À DEUS QUE FIQUEM AO LADO DELA, AO SEU LADO E AO LADO DO POSSI, E QUE ELE COM SEU PODER E LUZ,VÁ PREENCHENDO ESSES ESPAÇOS VAZIOS , ESSA TRISTEZA,ESSA FALTA...QUE OS AJUDEM À TOCAR A VIDA PARA A FRENTE,TENTANDO FAZER DOS DESTROÇOS,UM QUEBRA-CABEÇAS, ESSE DE MUITAS PEÇAS, QUE VÁ ENCAIXANDO SUAS PEÇAS PARA FORMAR UM TODO .
    DA MINHA PARTE, NÃO TENHO NENHUMA DESCULPAS PARA ACEITAR, POIS AQUI ESTOU PARA VIVER COM VOCÊ A SUA HISTÓRIA, QUE TAMBÉM É MINHA.
    ADORARIA QUE ESSA HISTÓRIA SEGUISSE UM RUMO MAIS FELIZ. ENQUANTO NÃO ENCONTRA ESSE CAMINHO, EU É QUE LHE PEÇO DESCULPAS,POR ESCREVER E ESCREVER...POR INTERFERIR MUITAS VEZES,POIS PRECISO MANIFESTAR MINHA PARTICIPAÇÃO NESSA HISTÓRIA, DIZER QUE ESTOU PARA O QUE DER E VIER...
    SEMPRE REZANDO MUITO E PEDINDO À DEUS QUE A FELICIDADE PASSE A SER O TEMA E A REALIDADE DA SUA VIDA, DA VIDA DOS SEUS FAMILIARES...
    QUE DEUS PREENCHA OS VAZIOS DOS FAMILIARES DO NECO. AO SEU IRMÃO QUE PARTIU ,DÊ MUITA LUZ E A PERMISSÃO PARA ESTAR COM OS SEUS
    DE LÁ ,DA SUA NOVA LUZ...QUEM SABE EM BREVE ELE ESTARÁ AO LADO DO SEU PAI,E OS DOIS JUNTOS ESTARÃO ENVIANDO-LHES MUITA LUZ PARA AQUECER OS CORAÇÕES DE VOCÊS!
    AMIGA, BEIJOS NESSE SEU CORAÇÃO QUE É MEU, BEIJOS PARA SUA MÃE, SEU IRMÃO E PARA A LUIZA.
    QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊS SEMPRE, MUITO E SEMPRE!!!
    COMIGO, PODERÁS CONTAR 24 HORAS POR DIA,FAZENDO QUE POSSO,QUE É EMANAR ENERGIAS POSITIVAS, REZANDO
    E ENVIANDO O MEU AMOR.

    CARMINHA

    ResponderExcluir
  9. Zi linda, nunca se sinta cobrada, aqui só há amor. E quem ama não desiste. Sinta nossos abraços, aperte nossas mãos, estamos (sempre) com você!

    ResponderExcluir
  10. ZIZI,desejo que o ninho de amor,
    da tua família,seja coberto pelo
    MANTO da NOSSA SENHORA.




    NOSSA SENHORA.
    Roberto Carlos.



    ...Se eu curvar meu corpo na dor
    Me alivia o peso da cruz
    Interceda por mim minha mãe junto a Jesus
    Nossa Senhora me dê a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do meu destino
    Nossa Senhora me dê a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do meu destino
    Do meu caminho
    Cuida de mim...


    com carinho.

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia Zi!!!Nem em pensamento se sinta envergonhada,em falta,e nem nos peça desculpas.Aprender a lidar com a dor é dificil mesmo e doloroso,acho que ninguém nunca está preparado para isso.Eu nunca vou desistir de vc,e vou te apoiar sempre,te mandando meus recados,rezando por vc(aliás todo o blog).É tão emocionante as coisas que vc escreve,que estou as lágrimas,vem um filme na cabeça e agente vê que não tá sendo fácil.Mas não desista nunca,tenha muita fé em Deus,em Nossa Senhora que tudo vai ficar bem.Nós estaremos sempre aqui,nesse espaço lindo que nos une na alegria e na dor,te mandando sempre energias positivas,muita força,amor,carinho e sem desistir nunca desse SER HUMANO ESPETACULAR CHAMADO ZIZI POSSI.Zi...pense em coisas boas,porque o poder do pensamento tem uma força danada.Que Nossa Senhora envolva vc e toda sua família em seu Manto de Proteção.Fique bem,fique com Deus e toda Milicía Celeste.Deus te proteja.Um beijo grande em seu coração. Sú (Te Amo!)

    ResponderExcluir
  12. Zi tenha um lindo dia,iluminado e abençoado por Deus.Não peça desculpas de nada,imagina....NUNCA VOU DESISTIR DE VC.Vc só prova a pessoa boa que é.Tenho um orgulho danado de vc.Sei que o sofrimento é grande,mas tenha fé em Deus,que ele sabe o que faz,e nunca abandona um filho.Agente é que não entende muitas coisas.Nossa Senhora á de tomar conta de vc e sua família.Estou rezando muito por sua mãe,para essa dor ser abrandada.Não se sinta em divida com agente,entendemos sua ausencia,e nem se sinta constrangida por nada.Te amamos de qualquer maneira,e esse espaço é muito importante para todos nós,vamos cuidar dele e de vc sempre,mesmo de longe.TE AMO,fica em paz e com a proteção de Deus!
    SÚ!Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Zizi voce sempre me surpreende, como pode alguem passando por uma situação dessas estar aidna preocupada com a gente, sim ja sei, isso é coisa de Zizi, de alguem tão especial quanto Zizi, mas queria te dizer que quando dizemos que amamos voce isso é realmente de dentro da alma e quando amamos alguem estamos do lado dela em todas as situacões,e estes papos que voce falou parecer ser baixo astral pra mim são momentos que temos a oportundiade de pensar sobre assutnos que nos farão pessoas mais maduras e preparadas!
    Voce é pra mim uma das pessoas mais importantes da minha vida!
    É normal que voce se sinta triste, muito triste com todos estes acontecimentos e sei que Deus cuidará destas dores e te dará força para seguir em frente.Minha querida amiga conte com meu colo, meu amor, meu carinho e o que mais precisar, e desistir de voce jamais, este mundo tão lindo que voce criou, os amigos especiais que fiz também é são mim fonte de força e coragem em momentos defícies,que bom que temos uns aos outros!
    Te amo muito, beijos carinhosos!
    Cris

    ResponderExcluir
  14. Zizi amada,cobranças existem somente quando se ama. Mas também sabemos do teu dia a dia enquanto filha, atista,mãe, dona de casa e tantos outros papéis que exercemos nessa novela chamada vida...
    Sempre pensei que quando amamos alguém, dividimos preocupações, dissabores, euforias e descobertas...Então não há motivo para pedires desculpas, pois acho que todos aqui reconhecem que és HUMANA,mesmo possuindo características de Deusa...
    Sou e estou aqui como tua amiga...como tantos outros nesse condomínio. E acredito também na energia que nossas orações fazem por ti e pelos teus. Então, minha amada,olhe para o horizonte, afinal,sempre há algo de bom que vem de lá...
    Continue curando as feridas suas e da família...estaremos por aqui,com todos os suprimentos de primeiros-socorros para lhe socorrer...
    E para que fique bem claro, um AMIGO nunca desiste do outro,sob quaisquer circunstâncias!!...
    Com amor,Rosany.

    ResponderExcluir
  15. zizi como somos chamados de amigos por vc,acredito que como eu todos aqui se sente seus amigos,e amigos nâo e só nas boas horas,amigos sao para marcar presença principalmente nas horas mais deficeis,vc tem si mostrado uma amiga dividindo as tristezas e alegrias,lógico que torcemos para que vc só tenha alegrias,nao peça desculpas.Q Deus fortaleça vc e sua familia, o seu lar.beijos.

    ResponderExcluir
  16. Zi amada, os amigos são colocados por Deus em nosso caminho , para nos ajudar a carregar toda a bagagem da vida , que muitas vezes são difíceis para apenas 1 pessoa.

    Existem machucados que com o tempo saram , mas sempre deixam uma pequena cicatriz , para ela , as vezes olhamos com certa tristeza , mas tbm podemos aprecia - la com alegria e saudade de um tempo que foi proveitoso.

    Todas as dificuldades que passamos nos ajuda a crescer espiritualmente , e isso é bom , nos deixa mais fortes tbm .

    To orando a Deus para que sua família seja confortada.
    Pode contar sempre com os amigos ,acho que eles são anjos que Deus coloca em nossa vida , para nos ajudar na difícil caminhada.
    Bjo. Meu coração é seu .

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA ZIZIZINHA QUERIDA,

    "O amigo: um ser que a vida não explica...
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica...
    (Vinicius de Moraes)



    DORMI E ACORDEI PENSANDO EM TI E NOS SEUS...
    QUE O DIA DE VOCÊS SEJA MELHOR,POIS AOS POUQUINHOS, EM GOTINHAS,A VIDA VAI RETOMAR O SEU CAMINHO,PARA A LINHA DE CHEGADA DA COMPREENSÃO,DA ACEITAÇÃO E CALMARIA ...
    A LUZ DO SOL, A LUZ DE DEUS,ESSAS HÃO DE ILUMINAR OS DIAS QUE VIRÃO.A PAZ QUE OS AGUARDAM,NA LINHA DE CHEGADA,QUE PARECE ESTAR TÃO DISTANTE,À CADA PASSO ESTARÁ MAIS PERTO...POR ISSO, CAMINHAR E CAMINHAR,COM FÉ E CONFIANÇA EM DEUS!
    BEIJOS MEUS,PARA VOCÊ,PARA SUA MÃE E PARA O POSSI.
    BEIJINHOS PARA A LUIZA, CASO FALE COM ELA!!
    COM CARINHO ,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  18. Zizi, palavras de consolo são difíceis quando a causa é a morte, por isso digo apenas calma!
    Sempre após a tempestade um lindo sol se abre e tenho certeza que você logo logo presenciara esse sol na sua vida :)
    Para nós, não precisa pedir desculpas, vamos sempre estar por aqui não só nos bons momentos, mas nos ruins também!
    Fique firme, com perseverança, força que as coisas se acertarão!
    Um grande beijo, Gi.

    ResponderExcluir
  19. " Nenhuma teoria ou ciência do mundo ajuda tanto uma pessoa quanto um outro ser humano que não tem medo de abrir o coração para seu semelhante..."
    Querida Zizi Possi, daqui, tão longe e tão perto, sempre mandando Luzes de
    Amor, Paz e Bem para Você e Sua Família. Sei que por enquanto não tem disponibilidade para ler, mas, quando for possível "A Roda da Vida'
    de Elisabeth Kübler-Ross,M.D.é uma leitura extraordinária para momentos como Este que está vivendo.
    Pensando em Você e Família com Carinho, Amor e Luz! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. É difícil mesmo,perdi meu pai queridíssimo também há quase um ano(setembro).Volta e meia choro até no meio da rua de saudades.É difícil pra caramba.Só que a cada dia que passa a gente percebe um gesto,uma maneira de olhar,de se mover,que é parecido com os deles.Eu carrego o meu pai num pochete (breguíssimo) que tenho no coração.Nós vamos superando e melhorando.Zizi,estou sempre por perto.Qualquer coisa,dê um assobio,como diria o Grilo Falante.Beijos!

    ResponderExcluir
  21. ZIZI, NENHUMA MÃE MERECE ESTA PASSANDO POR ISSO!!!! TENTANDO SOBREVIVER MELHOR... SOBROU UMA GOTINHA DE COISA BOA, SÃO VOCES TRÊS, JUNTINHOS, TOMANDO DO MESMO REMÉDIO, O MELHOR DO PLANETA!!!
    " A M O R " COM ELE AOS POUCOS,TUDO VAI FICAR MELHORAR, PODE ACREDITAR.
    MEUS SENTIMENTOS,
    BJ
    SEU MORETTO

    ResponderExcluir
  22. Izildinha...

    Pode crer que eu NUNCA vou desistir de você minha LINDAAA ^_^

    Sempree que você precisar sempre estaremos aqui...
    Neste mesmo lugar, prontos para te escutar e te ajudar...

    a sensação de perda, para nós e uma das piores nesta vida, por mais que tentamos nos acostumar, será sempre dificil conviver com esta perda...

    Vê se fica bem, e curta bastante este momento de união com sua família...

    Bjos&Bjos - Precisando é só postarno blog kkk'

    Love U Love U

    Bay - Alice(Chaveirinho)

    ResponderExcluir
  23. Amada, Deus nos coloca os obstáculos de acordo com a nossa força para superá-los. Por isso te admiro tanto! Um mulher forte, guerreira e completa!

    Nós te amamos tanto, contudo não esperamos de você só bom humor e alegrias! Sabemos que como nós, você também é um ser humano que possui sentimentos, tanto os dolorosos, quanto os agradáveis!

    É como casamento! Continuaremos com você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!

    Fica bem!

    Considere-se abraçada por todos nós!

    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  24. Zizi, você tem se mostrado uma grande comandante deste seu
    "barco-vida",nesta sua constante atravessia de mares bravios,tempestades intensas, noites nubladas... Constrangimento? Vergonha? Não, nada disso, você deve sim, sentir orgulho de si mesma, por estar sempre dando a volta por cima, levantando e sacudindo a poeira, se reinventando todos os dias para sobreviver...
    Nossas perdas tiram para sempre de nós, um grande pedaço daquilo somos, mas precisamos caminhar, continuar, a morte assusta,provoca mil reações, mas de verdade... Ela não existe, o seu irmão tão amado, apenas trocou de plano, uma troca difícil,dolorosa... Mas necessária para o processo de evolução espiritual de cada um, quando nascemos aqui todos ficam alegres, mas em um outro plano, há uma despedida...Quando chega a hora da partida por aqui, sofremos e quem nos ama também sofre, mas num plano superior, aqueles que ficaram comemoram o tão esperado reencontro...
    Quanto à nós, não se preocupe, estaremos sempre aqui, cuide de você, ou melhor cuidem-se uns dos outros, principalmente da sua mamãe, perder um filho parece transgredir todas as leis da natureza,já tive grandes perdas, mas não sou mãe e não consigo avaliar esta perda, acho que não há palavras que possam descrever...
    O amor fortalecerá todos vocês e é justamente este amor que fará o seu irmão se recuperar e ser feliz, nesta sua nova etapa de vida.
    Que Deus os proteja...
    Você é muito especial..
    Abraço carinhoso.
    Didier

    ResponderExcluir
  25. Dear, eu li ontem seu lindo texto, sua “confissão honesta”, como disse tão bem a Larissa. Te confesso,que de lá pra cá,várias imagens me invadiram...imagens profundas e significativas destes anos em que nos acompanhamos com tanto carinho aqui no nosso condomínio.
    Em minha viagem, refiz cada trecho destes anos e também fiquei impressionada por ver o quanto a morte nos rondou , literalmente ou simbolicamente.Paradoxalmente, o que mais me impressionou foi constatar o quanto a VIDA fez questão de ocupar cada trégua que a morte nos deu. Sabe como eu percebi isto? Lembrando de cada sorriso,cada gargalhada,cada delírio delicioso,cada amizade feita através do blog,cada abraço,cada encontro e cada choro,não de tristeza,de emoção!
    Como síndica deste condomínio, tenho autoridade (rs) pra te dizer que seu investimento afetivo aqui é precioso e suficiente, aliás, as vezes me pergunto de onde você tira energia pra cuidar tanto deste espaço...te agradeço por isso!
    Te garanto, que não tem a menor possibilidade de perdermos nosso condomínio.Somos de verdade, construimos laços importantes e estamos juntos aproveitando as lições dos mares bravios e as delicias das piscinas com bóias cor de rosa.

    Conte sempre com nosso carinho, sei que ele chega até você!
    Abraço imenso , cheio de dengo pra você e pra sua familia.
    Drica

    ResponderExcluir
  26. Zizi,

    Fique em paz, Deus dará o conforto e a sabedoria à sua família inteira. Amo você, pessoa e artista. Admiro também as duas na mesma intensidade.
    Um grande abraço e um beijo.
    Vanice

    ResponderExcluir
  27. Zizi,Sei que estou por aqui à pouco tempo e comparando aos outros zizianos que já estão aqui desde o princípio, não tenho esse cacife todo pra dizer alguma coisa, mas levando em conta de que quando entramos nesse seu mundo, somos todos da mesma família (é assim q Vcs me fazem sentir.)eu quero expressar minha gratidão a Deus por ele ter criado um ser tão lindo como vc, e ainda mais por ele todos os dias te dar um novo motorzinho, que acredito eu na sua duração por anos e anos.

    Vc é muuuuuiiito, mas muuiiittoo importante para todos nós.

    É vc quem preenche um espaço vital em cada um, e alegra a todos com sua voz, suas canções, seu jeito de ser, a atenção que nos dedica e isso é pleno pra gente.

    Lembra que esse alegria toda que vc nos oferece, está DENTRO DE VOCE, de certo ela não morre, pq apesar das tempestades a bonança sempre chegará e com ela todas as bençãos que Deus te tem preparado.

    Cruze os seus bracinhos bem fortes e se sinta abraçada por mim e todos nós que não podemos estar aí com vc de com corpo presente, mas nosso coração, amor e força sempre estarão.

    xerinho...

    ResponderExcluir
  28. É justamente isso que nos fortalece, Zizi!
    O que o pessoal estabelece aqui é pautado num critério de muita fidelidade a tudo que tem sido conosco também.
    Acho que já nos aprimoramos tanto enquanto seres, que através desse reduto virtual, posso afirmar que não há tsunami que vai abalá-lo mais. Só um apocalipse....
    Nada é por acaso, acho que em tudo Deus tem um propósito em nossas vidas. A partilha desses momentos, sejam eles alegres ou tristes, é o que nos faz perenes e fortes.
    Somos unânimes em relação a pessoa Zizi, o negócio aqui é assim: na saúde, na doença e até que a morte nos separe rs...
    Não a abandonaremos nunca, não é somente por ser a artista "Zizi Possi", mas pela pessoa dócil, gentil e o ser humano que é, se não fosse isso, consumiríamos somente a obra, concorda? Hoje estabelecemos uma linguagem afetiva e totalmente desinteressada de tudo inerente à artista, e sei que já não duvida.
    Somos Zizianos por orgulho que sentimos de ti.
    Abraços e que Deus lhe envolva de muita energia de superação, nesse momento.

    ResponderExcluir
  29. Zizi: Acredito que esta internet está dando algum problema,pois já escrevvi duas vezes desde domingo a acredito que não chegou as tuas vistas.O que importa é o sentimento que nos entrelaça nesta imensa colcha de retalhos que é a nossa vida. mas o que seria de nós se não fosse elazinha (a internet)? nossos encontros e desencontros. É engraçado que a partir de um mundo virtual nos acalentamos e nos tornamos tão íntimos, coisas de almas. Todos nós, Zizianos e afins, unidos para te acalentar e te cobrir com um imenso manto de Nossa Senhora, rainha mãe nossa. Fique em paz e aproveite este momento tão singular e tão íntimo que é estar unidos pelos laços de sangue que une os Possi.Uns dando forças aos outros e vice-versa.
    Beijos na sua mãe, seu irmão, sua filha,Rubinhos e todos os componentes desta família que já é tão nossa.
    Fica com Deus que seu irmãozinho já está com ele e com tantos anjos de luz.

    ResponderExcluir
  30. Zizi, saber que você está do outro lado, basta. Sentimos sua presença, mesmo nas suas ausências...este caminho que você nos proporcionou, de compartilhar com voçê, artista querida, sua alegria e sua dor, é um carinho sem tamanho . Fique bem. "Não queremos perder, nem deveríamos perder: saúde, pessoas, posição, dignidade ou confiança. Mas perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização"(lya luft)

    ResponderExcluir
  31. Zizi,

    Acho que nos sentimos tão confotáveis aqui no Blog em compartilhar os momentos pessoais e também gerar tantas amizades graças a você, que nos dá o exemplo e mostra toda sua sinceriade e dedicação com os seus fãs.
    Eu acompanhava o Blog em silêncio, e aos poucos fui conhecendo mais sobre esse universo que une a todos aqui, e tive a chance de assistiá-la ao vivo, e daí resolvi entrar aqui de vez, porque sinto aqui um porto seguro e um "local" de coisas boas, independente se momentos difíceis são compartilhados aqui por vc. Quando tive o primeiro contato contigo na ocasião fiquei deslumbrado depois da lindíssima e única apresentação que vivenciei. Portanto, estar aqui não é nada pesado, não tem que pedir desculpas, nos sentimos muito parte de tudo isso, e simplesmente o Blog nos faz muito bem, porque vc é do bem e traz uma energia linda.
    Quanto a tudo que vc está passando é uma fase e vai trazer reflexões, mas vai passar e tudo vai ser ficar bem. Todos nós temos coisas que não estão bem, e tenha certeza que vc faz parte das coisas boas em nossa vida.
    Quanto à sua mãe, acredito que NADA no mundo é mais difícil que isso e a vida deve perder parte do sentido, mas Deus vai ajudar a todos vcs a seguir em frente. Continue cuidando dela e com o tempo estarão melhores.
    Rezo para que tudo isso aconteça da melhor maneira possível.
    Vc sempre terá nosso suporte e apoio para o que precisar.
    Amamos vc pelo ser humano incrível que é.
    Bj e fique com Deus

    ResponderExcluir
  32. Zizi,

    Acho que nos sentimos tão confotáveis aqui no Blog em compartilhar os momentos pessoais e também gerar tantas amizades graças a você, que nos dá o exemplo e mostra toda sua sinceriade e dedicação com os seus fãs.
    Eu acompanhava o Blog em silêncio, e aos poucos fui conhecendo mais sobre esse universo que une a todos aqui, e tive a chance de assistiá-la ao vivo, e daí resolvi entrar aqui de vez, porque sinto aqui um porto seguro e um "local" de coisas boas, independente se momentos difíceis são compartilhados aqui por vc. Quando tive o primeiro contato contigo na ocasião fiquei deslumbrado depois da lindíssima e única apresentação que vivenciei. Portanto, estar aqui não é nada pesado, não tem que pedir desculpas, nos sentimos muito parte de tudo isso, e simplesmente o Blog nos faz muito bem, porque vc é do bem e traz uma energia linda.
    Quanto a tudo que vc está passando é uma fase e vai trazer reflexões, mas vai passar e tudo vai ser ficar bem. Todos nós temos coisas que não estão bem, e tenha certeza que vc faz parte das coisas boas em nossa vida.
    Quanto à sua mãe, acredito que NADA no mundo é mais difícil que isso e a vida deve perder parte do sentido, mas Deus vai ajudar a todos vcs a seguir em frente. Continue cuidando dela e com o tempo estarão melhores.
    Rezo para que tudo isso aconteça da melhor maneira possível.
    Vc sempre terá nosso suporte e apoio para o que precisar.
    Amamos vc pelo ser humano incrível que é.
    Bj e fique com Deus

    ResponderExcluir
  33. Ninguém aqui vai desistir nunca de você, nós te amamos e isso é o bastante para estarmos com você para sempre. Sei que sou nova para dá conselhos, mas quando meu avó morreu, eu preferi pensar que ele estava viajando. E no fundo ele está mesmo. Foi para um lugar melhor que o nosso, e com certeza seu irmão também foi. Abraços e Beijinho para toda a sua família e em especial para sua Mãe.

    ResponderExcluir
  34. Zizi não vejo em vc apenas uma artista e sim uma pessoa que possui sentimentos como qualquer outra e que precisa de uma palavra de conforto e de um abraço bastante carinhoso (mesmo que virtual) nesta hora tão dolorosa...posso dizer que estou consternado nesse momento e sei mais ou menos o que pensamos e sentimos nessa hora.

    ResponderExcluir
  35. "Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma".
    (Chico Xavier)

    "A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".
    (Chico Xavier)

    ZIZIZINHA LINDA MINHA, BOA NOITE!!
    VIM BEIJAR VOCÊ, TRAZER-LHE MEU CARINHO E DEIXAR-LHE ESSAS MENSAGENS DE CHICO XAVIER,QUE COM SUA SABEDORIA E FÉ EM DEUS NOS ENSINA A VER E ENTENDER O PLANO DIVINO.
    A VIDA CONTINUA APESAR DE TUDO...
    AMIGA, DURMA BEM,É IMPORTANTE REFAZER AS ENERGIAS PARA ENFRENTAR O NOVO DIA, QUE SE DEUS QUISER, SERÁ MELHOR!!!

    DURMA COM DEUS,QUE AÍ ESTÁ PARA
    DAR-LHE PAZ E SERENIDADE!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO QUE É MEU!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  36. Amiga Zizi,
    Espero que esse texto, seja um conforta para você e seus familiares.
    Sempre em preces
    Beth


    "A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
    O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
    Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
    Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranqüilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita.
    A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.

    "A morte é só uma mudança de estado.
    Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"

    Zíbia Gasparetto

    ResponderExcluir
  37. ZZ,
    Quando li o seu post hoje pela manhã me emocionei muito e fiquei pensando que queria te escrever algo especial, mas no momento não consigo...
    Li todos os comentários, tão lindos, cada um ao seu modo, te emanando as melhore vibrações e todo o carinho do mundo e juntando todos dá tudo aquilo que eu gostaria de te dizer nesse momento.
    Então querida, a mim só resta dizer que fiquei profundamente triste com o desencarne do seu irmão, que fico preocupada com sua mãe, com você e todos os seus familiares.
    Te peço mais uma vez que tenha a certeza de que o Neco não esteve e não está só em nenhum momento...
    Que Deus te proteja muito e te dê muita força e entendimento...
    Com todo o meu amor e respeito

    ResponderExcluir
  38. "Quando ouvi o teu cantar; Me lembrei nem sei do quê; Me senti tão só; Tão feliz, tão só...

    Pois o só do meu sofrer; Bateu asas e voou; Para um lugar onde o teu cantar foi levando e me levou...

    Lá se encontre a flor; Que só há no coração; Que só há no bem querer..."

    Assistindo o seu DVD hoje, em especial destaquei essa música, não sei o motivo. Mas, ela me tocou muito. E, resolvi então fazer como a Cacá, deixar um BOA NOITE para você.

    Então Zi, como disse a Angel em seu comentário: "Que Deus te proteja muito e te dê muita força e entendimento..."

    Beijos, Eli Schutz.

    ResponderExcluir
  39. Zizi querida

    Quando criaste este Blog, abriste uma porta...

    Não foi só um canal de comunicação com pessoas... Você abriu a porta de seu coração e foi através desta porta que pudemos conhecer e nos encantar com a pessoa que és, sem nenhuma máscara, sem pose de Diva ou mesmo de melhor cantora que todos nós conhecemos...

    Entrar aqui é dividir contigo tuas alegrias e tristezas, o que talvez, se assim não fosse, eu não estaria desde janeiro de 2008!!! rs

    Então, nem imagines em se desculpar por nos contar sobre suas tristezas. Já rimos muito também. Mas as verdadeiras amizades são assim, estão sempre por perto seja nos bons ou nos maus momentos.

    Infelizmente só estou conseguindo postar agora e parece que tudo que eu queria ou tenho para dizer já foi dito antes por essas pessoas queridas, mas de qualquer forma, me somo com todos que querem o teu bem e que torcem por dias melhores.

    Sinto também pela dor de sua mãe, de seu irmão e de sua família. Imagino o que é perder alguém de quem amamos. Não deve ser fácil... Mas vamos pensar que seus queridos estão bem, que estão melhores que nós... Talvez assim possamos aliviar o sofrimento e guardarmos com a gente as boas recordações.

    E não se preocupe, vou continuar por aqui sempre, jamais desistindo de ti.

    Um beijo e forte abraço (mesmo virtual).

    Vlad

    ResponderExcluir
  40. Ziziva, zizianos e zizinetes

    não precisa pedir desculpas, como já foi falado aqui sua dor é nossa dor, como sua alegria é nossa tb.

    O casamento com a gente é nas alegrias e nas tristezas.

    Vou começar a partir de hj te chamar de ZIZIVA, ZIZI + DIVA!

    Espero que vc fique bem, sua mãe e seu irmão tb, espero que Deus conforta o coração de vcs!

    TE AMO E O TEMPO NÃO VARREU ISTO DE MIM!

    Este é o canal do desabafo, é o seu canal, escreva tudo o que seu coração mandar.

    Estamos aqui para te fazer feliz, como vc sempre nos faz feliz.

    beijos


    washington

    ResponderExcluir
  41. Zizi, o meu comentário foi abduzido...
    Você tem sido muito forte diante do imprevisível da vida, não se preocupe conosco,fica em paz, aquecida pelo amor acolhedor de sua família...
    Faço minhas as palavras da Angélica, seu irmão querido, não está só, ele está sob a proteção Divina, sendo cuidado e também protegido pelo amor que une todos vocês e esse amor, será fundamental para que ele se recupere e seja muito feliz nesta sua nova jornada...
    Abraço carinhoso.
    Didier

    ResponderExcluir
  42. Zizi, querida! Estamos aqui pra tudo: alegrias, tristezas, dores, perdas... quando se ama, se tem essa disponibilidade de se doar ao outro quando ele precisa, quando quer... Eu falo como canceriana que sou e, fiel ao meu signo, me dedico aos que amo com lealdade. Tive perdas também esse ano; perdas físicas. Perdas que dividi com algumas amigas daqui do blog, por email. Fui diagnosticada com distona focal no braço direito. Isso foi um choque grande pra mim, fora a minha dificuldade em ter que me adaptar em "repor" a perda de alguns movimentos para a mão esquerda... estou sendo acompanhada por uma neurologista maravilhosa e tudo está sendo controlado; enfim... a real disso tudo é te dizer que não estás só nesse barco de dores e perdas. Que podes dividir conosco TUDO! Afinal, quando a gente divide e cada um carrega um pedacinho, a dor fica menoe e mais fácil de carregar, não é mesmo? Ponho-me à disposição para o que for necessário. Pode usar e abusar de nós! Tenha FÉ! Não desanime! TUDO FICARÁ BEM! UM ABRAÇO CHEIO DE AFETO E TUDO DE BOM PRA VC E SUA FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
  43. ZIZIZINHA LINDA MINHA, NÃO ME SAIS DOS PENSAMENTOS E DO CORAÇÃO!
    TENHA UM DIA EM PAZ!!
    BEIJOS E TODO O MEU AMOR ,PRA VOCÊ, PARA SUA MÃE , POSSI, LUIZA.
    CARINHO NO RUBINHO!!
    CARMINHA

    MIMO:
    "Há uma doce luz no silêncio,e a dor é de origem divina.
    Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
    e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.
    (Cecilia Meireles)

    ResponderExcluir
  44. zizi meus sentimentos, sei q vc é forte e vai seguir assim sempre. aproveito prá te mandar energia boa da mesma q tá em mim, pois já me escalei prá ver luiza em garanhus, quinta 21/7. ah! pede prá ela incluir no roteiro o "tango prá nancy", adoro com ela como também com a nossa leureny. se ela ñ cantar juro q vou gritar pedindo em plena praça gaudalara. no mais prá todos/as 2011 bjos alagoanos +/- ensolarados...

    ResponderExcluir
  45. Bom dia ZIZI!! Não escolhemos os momentos para vivermos, sejam eles felizes ou não, mas ao encararmos todos, sabemos que sempre nos trarão uma mensagem positiva. A passagem de alguém na Terra deve ser vista assim. Deus nos confiou a vida e temos que vivê-la intensamente, como você sempre fez e, com toda certeza, com o NECO não foi diferente, tanto que deixou um legado a vocês e a certeza de que ele continua vivo em seus corações. Veja por este lado e afaste a tristeza com alegria, beijos, amo você!!

    ResponderExcluir
  46. Amiga Zizi,
    Meu abraço, consolo e colo. A Leu manda um grande abraço e suas preces.
    Beijos carinhosos!
    Beth

    Bom dia !!

    Quando éramos crianças, acreditávamos em tudo o que diziam nossos pais.
    A palavra deles era a Verdade. Nossa confiança era total.
    E tudo que diziam era pensando em nós. Certamente não eram perfeitos, mas a intenção era o nosso bem.
    Essa mesma confiança devemos ter em Deus, que é nosso Pai.
    Quando Jesus falou que, quem não se tornar como uma criança não entrará no reino dos céus, falava justamente da pureza em confiar plenamente e sem reservas, como o fazem as crianças.
    Se o pai está presente na vida do filho, este se torna confiante, seguro. Acredita em si próprio porque sabe que o pai está com ele.
    Se temos a pureza das crianças e confiamos no Pai, faremos tudo sob o seu olhar amoroso e seremos contemplados com a coroa da vitória.
    Para hoje, dia 13 de Julho 20111:

    " CONFIAR NO PAI COMO AS CRIANÇAS "

    Abraços,
    Apolonio



    --
    Apolonio Carvalho Nascimento
    apoloniocnn@gmail.com
    Tel.: 005591 81185008 (Cel.)



    --

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. ZiZi,
    Meus enormes pesames, o seu irmão esta em um lugar maravilhoso la em cima.
    Não precisa perdir desculpas, você é a nossa diva. Nós, os teus fãs, estamos aqui para ajudar em qualquer momento da sua vida, mesmo que seja só com uma palavra amiga. Ainda bem que existe este blog, porque sem ele não pra expressarmos o que sentimos por você e nao vamos deixar esse blog acabar.

    Musica
    "Espirito Santo - Fernanda Brum
    Espírito Santo ore por mim
    Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
    Espírito Santo use as palavras
    Que eu necessito usar mais não consigo
    Me ajude nas minhas fraquezas
    Não sei como devo pedir
    Espírito Santo vem interceder por mim
    Todas as coisas cooperam
    Para o bem daqueles que amam a Ti
    Espírito Santo vem orar por mim
    Estou clamando
    Estou pedindo
    Só Deus sabe a dor que estou sentindo
    Meu coração está ferido
    Mas o meu clamor está subindo".

    Milhares de beijos pra voce e toda sua familia.
    Adriana Ziziana

    ResponderExcluir
  49. Ziziznha, como poderíamos desistir de algo tão benfazejo como você e esse espaço tão gostoso?
    É aqui que muitos expressam seu amor e admiração por você,troca mensagens lindas e reparadoras, fala de suas dores e angústias e de quebra, consegue ser cada vez mais feliz!
    A vida nem sempre nos traz coisas agradáveis mas é justamente nesses percalços que conseguimos perceber o valor dos verdadeiros amigos e isso queridíssima, você tem de sobra, viu?
    O que sentimos aqui é difícil de explicar mas é também difícil de esquecer.
    Ser ziziano é saber que, do outro lado da tela,SEMPRE TEM ALGUÈM COM UM OMBRO AMIGO E UM CORAÇÂO TRANSBORDANDO DE AMOR.
    Amo muito ser e viver ziziando com vocês, inclusive você,Zizinha.

    Um grande beijo em todos os corações zizianos.

    BOA NOITEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  50. Preciosa mía,
    acho que esse deve ser um dos posts seus mais transparentes que que já vi.

    Sempre penso que os caminhos na vida da gente encostam pra trazer mudanças e com sorte pra melhorar eles.
    Acho que o pessoal fica por aqui porque de algum forma, achou aqui o "eco" tão procurado quanto difícil de achar e talvez esse seja nosso denominador comúm, o que cria essa união tão forte e sincera há tanto tempo!

    Todos aqui, estamos pra compartilhar nosso dia-a-dia, com TUDO que ele traz junto. Sem precisar de licenças, desculpas ou esforços pra fazer pose em nenhum sentido. Essa é a única regra.

    Pra mim, essa é a maior lição que você me deu: se mostrar humana sem rodeios, sem vergonhas, num mundo cada vez mais plástico e `fast-tudo´. Amo muito e me identifico com isso!


    "Entre tantos anos,
    entre tantos outros,
    que sorte a nossa, hein??"

    ..E QUE SORTE A NOSSA, HEIN GALERA?!

    Todo meu cariño,
    Pauliña

    ResponderExcluir
  51. CÁTIA VELOSO,
    ADOREI O QUE VOCÊ ESCREVEU...ASSINO
    EMBAIXO, EM CIMA, AO LADO...
    É PERFEITO SER ZIZIANO, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA...É SABER QUE SOMOS, QUE EXISTIMOS E SOMOS FELIZES POR ASSIM SERMOS!!
    ZIZIZINHA, UM CASO À PARTE,
    SUPER, UBER CASO À PARTE...CASO DE AMOR INCONDICIONAL!!
    BEIJOS CÁTIA , ZIZIANOS, NET!S E ZIZIZINHA.
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  52. "O SENHOR É MEU PASTOR
    E NADA ME FALTARÁ".
    (SALMO 23)

    ZIZIZINHA AMIGA QUERIDA,
    VIM PARA O SEU BOA NOITE, TROUXE-LHE ESSAS SIMPLES E LINDAS PALAVRAS,POIS AS ACHO PODEROSAS.
    DURMA COM DEUS, NA CERTEZA DE QUE ELE ESTÁ À PROVIDENCIAR MUITO CONFORTO PARA VOCÊ E PARA OS SEUS.
    QUE CADA AMANHECER TRAGA-LHE MAIS CERTEZA DE QUE DIAS LINDOS,DE MUITA PAZ, SERENIDADE E FELICIDADE ABRAÇARÁ VOCÊ E TODOS OS QUE VOCÊ AMA!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO !!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  53. Querida, não sabia o que lhe dizer num momento como esse, a vontade que dá é apenas te proteger e envolver num abraço carinhoso. Sinto muitíssimo pelo que aconteceu e acho que esses seus pensamentos em relação à morte vem da sensibilidade que você tem e só é possível pela fortaleza que você é.
    Seu comentário me tocou muito, enchi os olhos de lágrimas e fiz uma retrospectiva desde a minha primeira participação no blog, só consigo classificar como um presente de Deus, as pessoas que conheci, as coisas que aprendi, já admirava a cantora Zizi, passei a amar a pessoa.
    Esse blog só tem a "plataforma" virtual, ele é inteiramente construido de amor, carinho, respeito, amizade...
    Não desisto do que amo, do que respeito e do que me faz bem.
    Conte sempre comigo minha querida amiga.
    Abraço carinhoso a você e sua família.
    Telma

    ResponderExcluir
  54. "A vida leva e traz, a vida faz e refaz". Força, Dolcissima. Nós estamos aqui.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Zi mi amor,
    só tenho a agradecer pela dedicação, amor e carinho constante que você nos oferece.. Obrigada de coração!
    Te amo muitãooO, linda! <3
    Fica com Deus!
    Beijos cheio de carinho em você e familia. ^^
    Mari

    "Haja o que houver, Eu estou aqui.."

    ResponderExcluir
  58. Zizi minha sempre querida a cada vez que releio seu post eu me emociono, acho tão bonito, tão sincero que fico pensando - nossa que privilégio meu poder participar de algo tão lindo como este blog que a cada dia como fica mais real, mais forte e mais imprecindivel em nossa vidas, compartilhar momentos com você, seje eles como for, so reforça e aprofunda este sentimento de amor que temos uns pelo outros.
    E que Deus leve até voce todo nosso carinho e amor.
    Cris

    ResponderExcluir
  59. Zizi, passo rapidinho para deixar meu abraço carinhoso e para falar que continuo por aqui com vibrações de Amor e Luz!!!
    Tenha um dia de PAZ junto daqueles que ama.
    Didier

    ResponderExcluir
  60. Todo o meu amor pra vc e toda a família Possi.

    ResponderExcluir
  61. ZIZIZINHA LINDA MINHA,
    BOMMMMMMDIAAAAAAAAAAAAAAAA!!
    QUE BOM QUE ESTÁS AÍ ,NESSE MOMENTO, POIS QUERO DESEJAR-LHE UM
    DIA AQUECIDO PELA LUZ DO SOL, PELA LUZ DE DEUS, POR TODA ENERGIA POSITIVA QUE CIRCULA NESSE UNIVERSO,POR TODO MEU CARINHO E AMOR POR VOCÊ!!
    FIQUE EM PAZ ,MANTENHA A CALMA E
    A TRANQUILIDADE,NA MEDIDA DO POSSÍVEL!!
    BEIJOS MEUS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  62. É só Amor o que chega até nós. Mesmo em tuas dores (físicas/emocionais) mais lancinanes, cansaço extremo, intercorrências...são teus sentimentos mais nobres que nos tocam e, sinceramente, não vejo por onde abandoná-la ou deixar de nutrir o imenso carinho que temos por vc.
    Cada coração deste blog é um ninho cheio de calor.
    Mesmo que não nos vejamos - muitos de teus admiradores talvez nunca venham a conhece-la pessoalmente - mesmo que a internet sofra uma pane federal, ainda assim, não estaremos distantes de vc ou de todos os zizianos um segundo sequer !!!
    Deus vive Em nós e nós somos Em Deus!

    ResponderExcluir
  63. Zizi,

    Li a sua postagem e fiquei sem palavras. A vida nos pega peças.

    Amiga, dê e um beijo imenso em sua mãe e outro para você.

    Sueli

    ResponderExcluir
  64. Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
    Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre
    Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
    Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
    Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
    Que eu não perca o EQUILíBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia
    Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
    Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...
    Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda
    são dois adversários extremamente perigosos.
    Que eu não perca a RAZãO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
    Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIçA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
    Que eu não perca o meu FORTE ABRAçO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
    Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
    Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMíLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
    Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
    Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
    E acima de tudo...
    Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,qu e um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....

    A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS

    E CONCRETIZADA NO AMOR!

    Amorosamente,

    Francisco Cândido Xavier

    TE AMAMOS ZIZI E ESTAMOS SEMPRE COM VOCÊ.
    BEIJO DO RICARDO

    ResponderExcluir
  65. Zizi, que nosso amor possa chegar até você e envolver teu coração pra sarar logo as dores... Que a cada dia passado, você se sinta mais forte e melhor... Que a sua saúde se mantenha estável apesar de tantas dores emocionais... Estamos sempre aqui! Beijo!

    ResponderExcluir
  66. Zizi amada, li este texto e achei que caberia neste local e para os que participam dele.
    É também uma homenagem a você pelo efeito que sua presença e este blog fazem em mim...

    Muitos são os amigos que chegam,
    mas poucos são os que ficam, porque ser...
    amigo é mais que uma companhia,
    é ser companheiro.
    Ser amigo é mais que abraçar;
    é passar num abraço todo o amor e carinho.
    Ser amigo não é estar presente em todos os
    momentos, mas fazer-se presente quando
    necessário.
    Ser amigo é mais do que ser otimista,
    é ser convincente.
    Ser amigo é mais que sair para curtir nos fins
    de semana; é estar presente, tanto nos
    momentos tristes quanto nos felizes.
    Ser amigo não é perdoar tudo,
    mas saber relevar e compreender, quando
    possível, as falhas dos outros.
    Ser amigo é mais que olhar junto
    na mesma direção...
    É olhar um para o outro,
    e ver todos os defeitos e as qualidades,
    e amar os amigos pelos defeitos e qualidades.
    Ser amigo é se preocupar com o outro,
    e não se importar em ouvir, quando está
    pronto para sair, ou quer ficar sozinho:
    - Vem aqui, por favor, porque estou
    precisando muito de você...
    E ir mesmo, com vontade de ficar para ajudar,
    sem se arrepender disso.
    Ser amigo é ser a esperança de alguém...
    Ser amigo é ser a luz,
    o guia, o protetor de alguém.
    Ser amigo é ser amor,
    porque ser amigo não basta gostar
    ou querer bem.
    Para ser amigo tem que saber amar,
    e saber a pureza e a doçura da palavra amor.
    Para ser amigo tem que saber se doar,
    e sentir a felicidade do reconhecimento do
    amigo, no olhar terno e tímido,
    e no abraço forte e agradecido.
    Ser amigo é sentir-se amado por amar,
    e ser feliz com o amor de alguém.
    Ser amigo é começar ajudando, e terminar
    sendo ajudado, porque amizade é uma troca.
    Ser amigo é ser o companheiro de alguém.
    É ser o que faltava para que tudo seja perfeito

    ResponderExcluir
  67. O Eterno Espanto
    "Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?

    (Mário Quintana)

    BOA NOITE ZIZIZINHA QUERIDA,
    QUERO LHE FALAR DA BELEZA DESSA NOITE:
    SE OLHARES PARA O CÉU VERÁS UMA DAS OBRAS DE ARTE DE DEUS-A LUA CHEIA!
    HOJE ELA ESTÁ LINDA...UMA UMA PERFEIÇÃO!!!
    OLHEI PARA ELA E PENSEI: ESSA É DA
    MINHA ZIZIZINHA, POIS ELA MERECE E NECESSITA DO BELO, DA LUZ DE DEUS E, NA LUA ENCONTRARÁ ESSE PRESENTE ESSE CARINHO!!
    AMIGA, A LUA DE HOJE EU LHE OFEREÇO, PARA ILUMINAR SEU CORAÇÃO E SUA ALMA...SEI QUE DEUS CONCORDARÁ COMIGO ,POIS SÓ PEDI O QUE ACHO QUE É SEU DE DIREITO!
    QUE O BRILHO, A BELEZA E A LUZ DA LUA TRAGAM-LHE PAZ E SERENIDADE!!
    DURMA EM PAZ,QUE SEU SONO SEJA CALMO, QUE DEUS FIQUE AO SEU LADO, PROTEGENDO E CUIDANDO DE VOCÊ!!
    BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM...
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  68. Zizi, eu não tenho irmãos. Nenhum. Mas eu sou mãe, tenho uma filhinha,e não consigo pensar na dor da sua mãe... muito menos na sua dor, sendo que não sei o que é amar um irmão. É um amor do qual fui privada, infelizmente. Mas posso te deixar pelo menos uma abraço, um beijo, e uma prece para seu coração.
    Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  69. O quê escrever pra ti..., eu acompanho timidamente o teu trabalho, mas, sempre tendendo desvendar o quanto a sua simplicidade é ofuscante na mesma proporção do seu enorme talento; e a fortaleza que tu passas através da tua verdade de cantar... E agora, buscando um site aonde eu pudesse me identificar, me espelhar e principalmente apreciar e aprender... resolvi visitar o teu site. Fiquei encantada, com a sua sinceridade, a clareza das coisas simples e ao mesmo tempo complicadas da vida.. Me fortaleceu, que vou continuar firme em meus pesamentos e atitudes, de que realmente, o que vale a pena é o amor, o fazer o bem, o querer ao outro o melhor como pra si mesmo...E fazer aquilo que nós faz feliz. Então, desejo a ti, toda a luz, harmonia, força, paz, saúde e pode contar com mais uma fã e admiradora, com todo carinho e afago que tu merece neste momento, beijos. Mônica Ramos.

    ResponderExcluir
  70. "Se as coisas são inatingíveis... ora!
    Não é motivo para não querê-las...
    Que tristes os caminhos se não fora
    A mágica presença das estrelas!"

    (Mario Quintana - Espelho Mágico)

    Lembri muito de você, ZZ, sempre que leio esse poema.

    Espero que dentro do possível as coisas boas fluam por aí!

    Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Heeeeeyyy Zi,
    TE AMOOOOO,diva! Saudadeeeeeeeee..

    Fica com Deus!
    BeijãoooO, <3
    Mari

    ResponderExcluir
  73. Querida Zizi,

    Receba meus sentimentos, seu irmão com certeza está no céu recebendo o amparo de Deus, e de todos os nossos irmãos espirituais.
    Zizi não precisa se desculpar, somos seus fãs e amamos você.
    Estaremos orando a Deus pra fortalecer seus pensamentos diante do cotidiano.
    Receba meu abraço virtual, mas é de coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  74. ZIZI...
    FORÇA E MUITA FÉ...
    QUE A VIDA SEJA SEMPRE COMPANHEIRA DE TUAS CANÇÕES...
    EU E ALVARO ESTAMOS TE ESPERANDO EM BH NO PALACIO DAS ARTES NA TERÇA DIA 19...
    QUEREMOS TE ENTREGAR PRESENTE...
    BEIJOS
    GUTO

    ResponderExcluir
  75. Zizi, amada Zizi! Um abraço bem carinhoso em você, na sua mama linda e em todos os que passam ao seu lado por essas dores todas... Hoje me deu uma vontade imensa de te dar colo... Quero que recebas meu carinho e minhas boas vibrações para que teu coração e teu espírito se fortaleçam... Te amo!

    ResponderExcluir
  76. ZIZINHA, Você e a flor maior que enfeita o jardim das nossas vidas.
    Força e coragem!
    Beijos zizianos.
    Boa noite.
    Excelente fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
  77. ZIZIZINHA LINDINHA,
    VIM PARA O NOSSO BOA NOITE... QUERO DIZER -LHE QUE AMEI A SUA "PAZ" DESSA NOITE!!
    A PAZ INVADIU MUITOS CORAÇÕES...NA SUA VOZ, NA SUA LUZ!!
    NAQUELA JUNÇÃO ARTE E ESPORTE... NAQUELA UNIÃO DE POVOS,
    O MUNDO RECEBEU A SUA PAZ!!
    LINDAS IMAGENS REPRESENTADAS PELA POMBA DA PAZ, POR VOCÊ, A PAZ EM PESSOA!!
    QUE ESSA PAZ, QUE TODA AQUELA ENERGIA ,INVADA O SEU CORAÇÃO E
    TRAGA-LHE DIAS DE MUITA PAZ, SERENIDADE E MUITA FELICIDADE!!!
    DURMA COM DEUS, FIQUE COM OS ANJOS A LHE PROTEGER !!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  78. ZZLinda,
    Mesmo exaurida depois de uma viagem com a Filhota, não posso deixar de comentar a sua "confissão honesta" e corro o risco de comer letras e esquecer a regência dos verbos em função do cansaço, mas, nesse caso, o que importa é o conteúdo e não a forma. Li e reli sua confissão em Fortaleza e lembro-me que, certa vez, em uma entrevista você disse estar a estudar a morte. A finitude está mesmo sempre a nos rondar, desafirar e atemorizar e, na nossa cultura, não sabemos, infelizmente, conviver com o fato de que estamos aqui de passagem. (Eu, pelo menos, não aprendi a despeito das muitas lições). Então, a morte dói muito, porque nos deixa com o vazio de quem se foi e nos relembra de que um dia nós também partiremos. Quando do show na Villa Lobos em Bsb, Maria Eduarda lhe enviou o livro "A Menina e o Pássaro Encantado', que ela tanto gosta que eu leia enquanto ela brinca de ser o pássaro ou a menina. De fato, é um livro sobre a morte. Assim, nos fazemos presentes, nesse momento, por meio desse livro do Rubem Alves e fico feliz por você ter uma família que acolhe e lhe acolhe e desejo que vocês possam viver juntos esse luto, emprestando forças para enfrentar esse mar bravio quanto todos os motores parecem deixar a desejar. Como bem disse a nossa Síndica, nem só de dores você falou nesses últimos anos. Tantas amizades já foram construídas por meio dessa ferramenta valiosa. Expressar suas dores, ZZLinda, só lhe torna ainda mais humana aos nossos olhos. Só torna a relação com você mais horizontal. Por favor, não peça desculpas por suas ausências necessárias, posto serem absolutamente compreensíveis. Registro aqui o meu carinho pela sua mãe, que, como toda mãe, não merece testemunhar a inversão da história . Peço, ainda, que não tenha receio de fazer uma postagem como a sua confissão, pois aqui, nesse espaço, cuja construção você iniciou, vamos além do "estamos sempre todos bem, obrigada".
    Com Amor,
    Conceição de Maria

    ResponderExcluir
  79. Zi,

    Toda força do mundo, nós sempre estaremos com você, em qualquer situação!

    "Tem que ter a força de toda paciência, de toda lisura, de toda descência!"

    ResponderExcluir
  80. Zizi,

    Suas postagens mostram o ser especial que é ... Força sempre!

    Massuelos Siqueira
    J.Pessoa

    PS.Vc cantando ontem na abertura dos
    Jogos Militares, no Engenhão(TV Brasil transmitiu para todo o país)
    Foi demais!

    ResponderExcluir
  81. ZIZIZINHA LINDA MINHA,
    PASSANDO PARA DEIXAR-LHE UM BEIJO, PARA DIZER QUE SINTO MUITA SAUDADE DE VOCÊ, TODO DIA E SEMPRE!!
    QUE SUA TARDE SEJA EM PAZ, QUE SEU CORAÇÃO ESTEJA MAIS CALMO, COM VONTADE DE FICAR FELIZ!!
    BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM...
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  82. Não precisa se desculpar... Você é muito querida por todos nós...
    Meus sentimentos...

    Beijos Carinhosos

    ResponderExcluir
  83. ZIZIZINHA AMIGA QUERIDA,

    VIM DEIXAR-LHE BEIJOS E MENSAGENS DE BOOOAAAANOOITEEE!!
    MAHATMA GANDHI DISSE: "NÃO HÁ CAMINHO PARA A PAZ ,A PAZ É O CAMINHO".
    PAULO GERALDO DISSE:" LEVA TEMPO ATÉ PERCEBERMOS QUE EXISTE UMA
    PAZ QUE RESULTA DE UMA HARMONIA INTERIOR,QUE VEM DO NOSSO COMPORTAMENTO CORRETO...ESSE TIPO DE PAZ NOS INTERESSA ,POIS
    NÃO NOS BASTA AQUELA PAZ QUE É FEITA SOMENTE DE AUSÊNCIA DE VENTO E DE GUERRA".
    QUE PAZ ,INTERIOR NOS LEVE À MANTERMOS A PAZ EXTERIOR...
    AMIGA, DURMA BEM!! FIQUE COM A PAZ DE DEUS, COM A SUA LUZ À AQUECER O SEU CORAÇÃO, ESSE CORAÇÃO DE PAZ!!
    BEIJOS MEUS, COM MUITA SAUDADE!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  84. PEOPLES,
    NÃO SEI PORQUÊ,MEUS TEXTOS ESTÃO FICANDO DESALINHADOS...ISTO É, SOBRA ESPAÇO...MUDA DE LINHA ...
    BEM, NEM SEI EXPLICAR,MAS DÁ PARA VER...SORRY...
    SORRY ZIZIZINHA,VOU VERIFICAR...
    MAS O QUE ESTÁ ESCRITO É DE CORAÇÃO ALINHADO...
    BEIJOS , FIQUE BEM, DURMA COM DEUS!!
    AMANHÃ HÁ DE SER UM DIA MELHOR...CADA DIA SE RENOVA!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  85. "Contos de fadas não dizem às crianças que dragões existem. As crianças já sabem que dragões existem.

    Contos de fadas dizem às crianças que dragões podem ser vencidos."

    Zi linda, espero que o dragão da tristeza esteja começando a ser vencido e transformado em saudade. Que o dragão da dor esteja sendo transformado em certeza de que seu irmão continua com você e sua família em forma de amor e luz. Saiba que você não combate nenhum dragão sozinha. Estamos aqui, cada um com sua ferramenta, ao seu lado.

    Muito amor,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  86. " A única maneira de você estar confortável consigo mesmo e com os outros - é estar totalmente convencido , sem nenhum traço de dúvida, de que ninguém, nem mesmo você ou qualquer outra pessoa, pode ser o autor de qualquer ação , e que todas as ações nunca são de autoria de alguém, mas sim um acontecimneto que simplesmente não poderia deixar de acontecer de acordo com a lei cósmica universal."SRI.RAMESH BALSEKAR.Mestre Indiano.

    ResponderExcluir
  87. Boa Tarde minha linda e doce Zizi,triste com tudo o que li,estive ausente desse blog,nossa mto triste tudo isso q aconteceu,ms não se preocupe em querer sempre estar conosco por aqui,saiba q estás sempre presente em nossos corações... entendo toda essa dor e mtos aqui entendem,pq já passaram por essa situação,ou algo semelhante e vc Zizi é uma guerreira,peço mto a Deus que te dê mta força perseverança e não duvide nunca do amor que Deus tem por você. Tem uma música q fala assim:Posso tudo posso naquele q me fortalece,nada e ninguem no mundo vai me fazer desistir...que na e ninguem no mundo te faça desistir do verdadeiro amor o amor de Deus! Fica bem minha linda estamos todos em oração por você,sei o quanto é dificil,ms temos um Deus maravilhoso que não nos abandona nunca. Deus te abençoe e fortaleça a você e toda família!

    ResponderExcluir
  88. ZzzzzZzzz minha little Bee vc é Honey de nossas lifes.

    Força, coragem... O Senhor é contigo.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  89. ZIZIZINHA FLOR DE BELO HORIZONTE...
    QUE SUA ESTADA POR AI SEJA MUITO BOA, QUE DÊ UM TEMPINHO PARA UM PASSEIO,PARA VER COISAS BELAS, COMER, BEBER... TUDO DO BOM E DO MELHOR!!
    SE NÃO DER PARA TUDO ISSO,FAÇA O QUE DER E VIER,DA FORMA MAIS LIGHT E GOSTOSA POSSÍVEL!!
    QUANTO ÀS APRESENTAÇÕES, ESSAS HÃO DE SER COMO SEMPRE SÃO: BELÍSSIMAS, EMOCIONANTES ,SUA DOAÇÃO E RECEPÇÃO DE AMOR!!
    FIQUE COM A PAZ DE DEUS!!
    BEIJOS, COM MUITA SAUDADE!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  90. Zizi,
    Como andam as coisas por aí.... espero que sua mãe esteja um pouco melhor, mas sei que não é nem um pouco fácil nos acostumarmos com a idéia da perda.
    Desejo realmente que Deus esteja iluminando e dando força a vocês.
    Passando pra desejar uma semana melhor, com luz e que as coisas possam melhorar.
    Um bjo e continuarei aqui ligado em vc!
    Bjos e mais bjos cheio de carinho pra vc!!!

    ResponderExcluir
  91. "FELICIDADE SE ACHA É EM HORINHAS DE DESCUIDO"...

    ZIZIZINHA QUERIDA MINHA,
    DURMA BEM, FIQUE COM A PAZ DE DEUS!!
    REVIGORE SUAS ENERGIAS, CUIDE-SE BEM,PARA QUE AMANHÃ AMANHEÇAS MUITO DESCUIDADA ...QUE À CADA PASSO DO NOVO DIA,ESBARRE NA FELICIDADE E FIQUE COM ELA!!
    BEIJOS E CARINHO MEUS!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  92. "Te amo , e o tempo não varreu isso de mim "



    To feliz e triste ao mesmo tempo .
    Feliz por vc estar mais perto de mim (Belo Horizonte), e triste , por eu não poder estar aí com vc .

    ResponderExcluir
  93. Oi Zizi,
    Tô sem jeito de escrever pra vc. Além da timidez, tem aquela de dizer abobrinhas quando perto de ídolo... Antes disso, de digitar abobrinhas, quero te dizer que falei com os céus, e soube deles que vc viverá até os 130anos e magra. Também me disseram que vc vai ver toda essa agitação em sua vida, daqui um tempinho, suave com uma uva ter sabor.
    Um abraço e desejo de saúde e paz,
    Kaê Machado

    ResponderExcluir
  94. na concentração pelos shows em beagá hoje(19) e amnha (20) estarei lá, e será muito bom. ceteza.

    ResponderExcluir
  95. Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim
    Que a própria morte transforma em vida, abraço eterno de Deus em mim

    Nem as correntes das grandes águas conseguirão apagar esse amor
    Pois suas chamas são fogo ardente, mais do que a morte, é tão forte esse amor

    De abraço esmagante, de ausência torturante De noite e luz é feito esse amor
    De dor incomparável, consolo inestimável
    De vida e cruz é feito esse amor... Deus te abençoe minha linda Zizi bjsss fica em Paz!!

    ResponderExcluir
  96. Que sejam muito Belos os seus Horizontes e que mesmo em dias de chuva Você possa vislumbrar a Luz que nunca se apaga.

    ResponderExcluir
  97. ZZ,

    Vim te deixar um beijo bem carinhoso e dizer que estou sempre pensando em ti e pedindo a Deus que te fortaleça.

    Você estava linda na abertura dos jogos militares!

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  98. Voltei hoje depois de 10 dias de viajem iniciados no dia 8. Vim ver as novidades e... acredite, lamento sua dor. Perdas horríveis como esta merecem de fato horas de reflexão, de descanso, de ficar só, de ficar com queéstá mais próximo e precisando do mesmo carinho e conforto. Desejo a você dias melhores, desejo forças para enfrentar as provações e as tristezas que a vida tem te reservado, desejo fé, carinho, amor, paz, beijos, abraços.

    ResponderExcluir
  99. ZZLinda,
    Sucesso em BH. Que a recepção do público seja acalanto para o seu coração.
    Todo carinho,
    Conceição de Maria

    ResponderExcluir
  100. "O pássaro não canta porque está feliz, mas sim está feliz porque canta"
    (William James)

    ZIZIZINHA MENINA PASSARINHO...
    QUE SEU CANTO DESSA NOITE A TENHA FEITO MUITO FELIZ!!
    OS QUE A OUVIRAM, SEI FICARAM MUITO FELIZES... FELIZES PARA SEMPRE... ILUMINADOS PELA BELEZA DA SUA VOZ,DA SUA MÚSICA ORAÇÃO,LUZ!!
    DURMA COM DEUS,COM ELE À CANTAROLAR PARA VOCÊ AS DOCES CANÇÕES QUE A OUVIU CANTAR E QUE AGORA NÃO CONSEGUE MAIS ESQUECER...COMO TODOS!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  101. Zizinha e amigos,
    Como hoje é "Dia do Amigo" e, por acaso, meu aniversário,gostaria de lhes dizer que um dos maiores presentes que já ganhei foi o carinho e a presença de todos vocês em minha vida.
    Achoq ue sou realmente privilegiada por nascer num dia tão especial e bonito.Que Deus nos conceda a glória de aliviar um pouco as dores dos amigos que nos cercam(ainda que virtualmente) e que possamos fazer desse laço de amizade uma luz na vida dos que precisam e compartilham conosco desse amor imenso.
    Paz e Luz a todos e...

    FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  102. Amada Zizi, ao ouvir os primeiros acordes de " A Paz ", nos Jogos Mundiais Militares, e logo após sua voz preenchendo todos os espaços do estádio, emocionei-me mais uma vez com o SER QUE VOCÊ É...
    Eu só conseguia sentir a beleza que sua voz transmite e a conexão com o divino...
    " Como explicar o que eu só sei sentir?"...
    A sua voz nos une, minimiza diferenças e torna o que é múltiplo, uno!
    É essa a magia que não pode mais ser desfeita, graças a você!!
    Esteja na paz de Deus...
    Com amor, Rosany.

    ResponderExcluir
  103. Nunca, nunquinha vou desistir de você Zizi... estamos em pensamento sempre com vc, mesmo que não estejamos 'trocando' palavras por aqui, estamos numa sintonia que supera a todas estas coisas terrenas...

    Te amo e recebi seu beijo amoroso já com as lágrimas esquentando meu rosto...

    Boa semana !!!

    ResponderExcluir
  104. Bom dia, Zizi!

    Um ótimo dia. Dia de te ver em Belo Horizonte!
    Fique bem, esta cidade te ama e te acolhe!

    Beijo.
    Vanice

    ResponderExcluir
  105. ZIZIZINHA LINDA MINHA,
    ACORDEI E PENSEI EM OFERECER-LHE UM POEMA...
    PENSEI EM BUSCÁ-LO NOS POETAS MAIS PROFUNDOS,
    PROFUNDOS ,COMPETENTES,FAMOSOS... OS MELHORES,POIS PARA VOCÊ QUERO SEMPRE O MELHOR!!
    NÃO DEMOREI MUITO PARA DESISTIR DESSA IDEIA, NÃO DO POEMA ,MAS DOS POETAS...ELES NÃO SABEM O QUE QUERO
    LHE DIZER, E O QUE ELES JÁ DISSERAM,PODEM SERVIR PARA EU LHE OFERECER,MAS NÃO FOI FEITO PARA VOCÊ...
    ENTÃO AMIGA, DESCULPE-ME PELA PRETENSÃO, MAS SEU POEMA
    SERÁ MEU,GOSTANDO OU NÃO...

    ZIZIZINHA FLOR AMADA...

    CARINHO, PAZ, FELICIDADE,
    BELEZA, ALEGRIA, SAÚDE...
    SIMPLICIDADE...
    AMOR!!!

    PALAVRAS, PALAVRAS.. MUITO MAIS
    QUE PALAVRAS...MEUS DESEJOS.
    QUE DEIXEM DE SER PARTE
    DE UM POEMA MEU,...QUE
    PENETREM NA SUA PELE,
    NO SEU CORAÇÃO.
    QUE FLORESÇAM NA SUA ALMA!


    BOMMMMDIIIIAAAAAAAAAAAA,

    ZIZIZINHA AMIGA QUERIDÍSSIMA ...
    OUTRO DIA ESCREVI -LHE ESSE TEXTO, O ENVIEI,MAS ELE NÃO CHEGOU,OU VOCÊ NÃO GOSTOU,OU...
    ENTÃO,RESOLVI TENTAR NOVAMENTE...O ESTOU ENVIANDO ,HOJE, DE PRESENTE DO" DIA DO AMIGO".
    QUEM SABE PARA ISSO ELE FOI FEITO...????
    ZIZIZINHA, SEI QUE NÃO PRECISO DESSE DIA PARA SER SUA AMIGA, PARA ME SENTIR SUA AMIGA, OU PARA SENTIR QUE ÉS MINHA AMIGA...
    SINTO ISSO O TEMPO TODO, POIS MEU CORAÇÃO NÃO ME DEIXA ESQUECER...
    ELE ATÉ EXAGERA NO MEU BEM QUERER POR VOCÊ!! ATÉ PEÇO PARA ELE DEIXAR VOCÊ UM POUCO LIVRE DE MIM...MAS ELE NÃO CONSEGUE,ELE VIVE DESSE AMOR, NELE SE ALIMENTA....NELE É FELIZ!!!
    AMIGA, OBRIGADA POR EXISTIR ASSIM, TÃO GRUDADINHA EM MIM...
    DESCULPE-ME PELA FALTA DE SOSSEGO...MAS É INVOLUNTÁRIO...E VOLUNTÁRIO TAMBÉM!!!
    OBRIGADA POR EXISTIR TÃO LINDA COMO ÉS, TÃO GENEROSA,TÃO ...TUDO O QUE
    HÁ DE BOM!!!
    OBRIGADA AMIGA!!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO QUE É MEU,COM TODO O MEU AMOR!!!
    CARMINHA.

    ResponderExcluir
  106. ZIZIZIANOS QUERIDOSSSSSSSSSSSSSSS!!
    QUE ESSE DIA DO AMIGO SEJA APENAS MAIS UM EM QUE AQUI ESTAREMOS PARA TROCAR, MULTIPLICAR ,SOMAR, NA NOSSA MATEMÁTICA PERFEITA,DA AMIZADE ,DO AMOR,DO BEM QUERER...
    BEIJOS E OBRIGADA ,POR TUDO DE TODOS OS DIA!!
    AMO VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!
    CARMINHA.

    ResponderExcluir
  107. Oi meu amor!!!!Passei para saber como vc estar,te mandar energias positivas direto de Salvdor essa terra de todos os Santos.Que todos os Santos te protejam,revigore suas forças e te faça feliz.Dar um beijo na sua mãe,e em todos da família.Hoje é dia do amigo,e eu quero te desejar felicidades hoje e sempre,minha grande amiga.Obrigada por vc existir na minha vida ,e ter criado esse espaço tão rico e importante onde agente faz amigos de verdade.Onde existe respeito,amizade,carinho,amor e música,e muita torcida um pelo outro.Me lembro da belissíma canção "MEU AMIGO,MEU HERÓI".FELIZ DIA DO AMIGO ZI E TODOS OS ZIZIANOS!Bjs,SU

    ResponderExcluir
  108. Como não deixar um FELIZ DIA DO AMIGO em um ambiente o qual me trouxe muuitos amigos?

    Obrigada, Zizi, por ser a responsável por toda essa união!!!

    Um beijo em cada um dos amigos que fiz por aqui!!!

    AMO VOCÊS ♥

    ResponderExcluir
  109. amigos do BLOG, o show de ontem (19/07) aqui em BH foi emocionante...(AVE MARIA, RENASCER, CHIOVE, TORNA SURRIENTO, PER AMORE, PORTA ESTANDARTE, COMECARIA TUDO OUTRA VEZ, TIM TIM POR TIM TIM...o público a abraçou e agradeceu de pé...os mineiros amam ZIZI. Após o show, que emocionou a todos, já indo embora, resolvi dar meia volta e conferir se ela receberia os fãs...e não é que ela recebeu...apesar de cansada,um pouco abalada, nos envolveu com sua aura iluminada num abraço sem fim. E eu, sem camera fotográfica, celular não tenho, fiquei sem registro físico do momento, más ele ficará prá sempre no meu coração. No show de hoje(20/07), estarei lá, prá reviver a emoção que ficará eternizada em minha alma.

    ResponderExcluir
  110. Oi Zizi,
    DEUS fotaleça todos voces, e não peça desculpas estamos aqui para rir ou chorar juntas,que sua mãe tenha todo carinho e paciencia que a idade e o tempo cobra, força sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  111. ZIZIZINHA AMIGA IRMÃ,BOA NOITE!!

    À DEUS PEÇO SEMPRE QUE CUIDE MUITO
    DE VOCÊ, AMIGA QUE ENCONTREI NESSA
    VIDA.QUE ADOTEI DE CORAÇÃO COMO AMIGA IRMÃ...
    MESMO CONVIVENDO À DISTÂNCIA, VOCÊ
    ESTÁ PRÓXIMA DE MIM,POIS MORAS NO MEU CORAÇÃO DIA E NOITE...
    ASSIM SENDO,SÓ POSSO QUERER-LHE
    MUITO BEM,DESEJAR-LHE O MELHOR... QUE LHE FAÇA MUITO FELIZ!!
    DURMA EM PAZ, ILUMINADA PELA LUZ DE DEUS, DOS ANJOS E POR SUA LUZ DE ESTRELA MAIOR!!!
    BEIJOS E TODO MEU CARINHO,NESSA NOITE DO AMIGO E SEMPRE!!!

    CARMINHA

    ResponderExcluir
  112. Zizinha...
    Minha Lindaaaaaaaaa *-*

    "Te amo , e o tempo não varreu isso de mim "²
    (Linda letra lembrada pela querida Ziziana Michele, que descreve bem o que iriei te dizer)

    Hje eu faço 1 ano de Blog...
    aah como eu tô feliz :D

    1 ano acompanhando o seu trabalho,
    1 ano vivendo momentos incríveis
    1 ano que mudou toda a minha VIDA *-*

    OBG, por fazer parte da minha vida !!

    e um "Happy Friend's day" para todos vcs meus queridíssimos amigos Zizianos, um beijo em todos vcs

    Zizi um SUPER beijoo :D

    ResponderExcluir
  113. Zizi, acompanho seu blog e não costumo comentar.
    Mas hoje não resisti. Acabei de chegar do seu show no Palácio das Artes em BH. Reli seu post e fiquei pensando... Você, apesar de tudo, deu, a todos que lá estavam, momentos maravilhosos. Foi lindo, emocionante, indescritível! O seu dom é Divino. Você é um presente para todos nós. Sua energia é maravilhosa. Que Deus te abençoe sempre, que Ele cuide de você e de sua família.
    Beijo com carinho,
    Kássia

    ResponderExcluir
  114. Zizi querida, passando por aqui pra te deixar um beijo enorme e te desejar um dia de muita paz!
    Beijos

    Cris

    ResponderExcluir
  115. ZIZIZINHA LINDINHA,
    BOMMMMMMMMDIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
    VI UM VÍDEO DA SUA APRESENTAÇÃO DE ONTEM,CANTANDO "PER AMORE"...COM AMORE DE DEUS, MUITO LINDO!!!!!!!!! A IMAGEM NÃO ESTÁ BOA, MAS A VOZ, A INTERPRETAÇÃO...BELISSIMAS!!
    BOA VIAGEM DE VOLTA, FIQUE COM A PROTEÇÃO DE DEUS!!
    SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
    BEIJOS, MIL, BIL E TRIL!!
    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  116. Zizi,
    No seu show em BH ontem, você estava divina, maravilhosa! Os mineiros te amam, dos 8 aos 80 anos(deu pra você perceber essa faixa etária?)!
    O Palácio das Artes completamente lotado, com todos emocionados, em êxtase! Você arrasa muito! Muito obrigada pelo prazer que você nos proporcionou! Beijo. Te amo!!!

    ResponderExcluir
  117. Parabéns pelo grande espetáculo de ontem no Palácio das Artes. Tão emocionante que hoje eu estou ouvindo sua voz por toda minha casa.

    ResponderExcluir
  118. Parabéns pelo espetáculo de ontem no Palácio das Artes. Foi tão emocionante que sua voz continua preenchendo minha casa nesta manhã.

    ResponderExcluir
  119. segundo show...tudo de bom.com...ainda mais realizado, com direito a abraços,fotos,e conversas cotidianas.consegui. tô muito feliz. - Marcela, feliz por te conhecer e constatar que vc é igualzinha como se mostra no blog...vai ai o mail(sidineyalvesfonseca@yahoo.com.br) - Deco, obrigado pela atenção, sabendo que vem show dos gêmeos a BH, gostaria que se informasse de uma casa que esta prestes a inaugurar, e parece sensacional(espaço,acustica,ambiente,acessibilidade) que é o SESI PALLADIUM antigo CINE PALLADIUM, reestruturado, com salas para concertos, cinemas, restaurantes,galeria de arte, enfim um lugar a ser lembrado. thanks.

    ResponderExcluir
  120. Feliz dia do amigo, ZZ!

    Beijos, Eli Schutz.

    ResponderExcluir
  121. ZIZIZINHA LINDINHA,
    PARECE QUE ESTÁS ATRÁS DESSA TELINHA...ACERTEI??
    VOU ESCREVER O NOSSO BOA NOITE.
    BEIJOS E ATÉ DJÁ!!
    CACÁ

    ResponderExcluir
  122. Oieeee...passando pra desejar uma ótima noite, de sonhos maravilhosos e que você acorde amanhã, suave como a brisa.

    Sinta-se beijada.

    Carinhosamente...

    Adalbenice (ADAL)

    ResponderExcluir
  123. ZIZIZINHA ,
    A SAUDADE DE VOCÊ É TÃO GARNDE QUE PENSO ESTAR FICANDO MALUCA:
    POSSO JURAR QUE OS COMENTÁRIOS PASSARAM DE 93,PARA 94.AÍ EU ESCREVI:
    ZIZIZINHA, ESTÁS AÍ ATRÁS DA TELINHA..QUE BOM.
    ESPERE VOU ESCREVER O NOSSO BOA NOITE.
    ATÉ DJÁ.
    CACÁ

    POIS AGORA AMIGA, TEM APENAS 93 COMENTÁRIOS...MALUQUECI DE VEZ??
    SEI LÁ...

    ResponderExcluir
  124. "Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma".
    (Thomas Mann)

    ZIZIZINHA LINDA ,

    VEJO A FELICIDADE NA SUA ARTE,NA SUA MÚSICA... A SUA VOZ, SEUS GESTOS ,SUA INTERPRETAÇÃO VÊM DO FUNDO DA SUA ALMA, DE UMA FORMA TÃO HARMÔNICA, TÃO SERENA,TÃO LINDA... QUE MODIFICA PARA SEMPRE QUEM DELA PARTICIPA, QUEM DELA SE ALIMENTA! SUA MÚSICA É UM PRESENTE DIVINO, QUE ACRESCENTA UMA LUMINOSIDADE MAIOR NO INTERIOR ,NA ALMA!!
    TENHAS CERTEZA QUE SEU BRILHO ILUMINOU MUITOS CORAÇÕES EM BELO HORIZONTE!!
    DURMA COM DEUS, SONHE COM OS ANJOS, E TRAGA PARA O SEU AMANHECER NOVAS ENERGIAS E MUITA ALEGRIA!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  125. Oi, Diva! Passando pra deixar um abraço bem apertado! Saudades...

    ResponderExcluir
  126. ZIZIZINHA QUERIDA,
    HOJE A MARI ROD, ENVIOU "ISSO"
    PARA O E-MAIL DA TURMA :

    (Des)(Re)Significações: Zizi Possi
    diogodcr.blogspot.com

    RESOLVI ENVIÁ-LO PARA VOCÊ, PORQUE GOSTEI, GOSTAMOS MUITO DO QUE LEMOS:
    UM TEXTO SINCERO, UMA LINDA DESCOBERTA SOBRE VOCÊ!
    EU ATÉ COMENTEI ESSE TEXTO LÁ NO BLOG DELE.
    PENSO QUE SERÁ BOM VOCÊ SABER A OPINIÃO DELE.
    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  127. Zi, estava sem net, não podia conversar com você. Silenciei, mas não a esqueci. Voltei na hora certa para acariciar seu coração tão doído. Minhaa cantora querida, amada....meu abraço, meu carinho em você, sua mãe, enfim na família toda.
    Neco não morreu, ele apenas "Desnasceu".
    Um cheiro de quem muito gosta de você.

    ResponderExcluir
  128. ZIZIZINHA QUERIDA,
    PASSANDO PARA SABER DE VOCÊ, NA TORCIDA PARA QUE ESTEJAS MELHOR, EM PAZ!!!
    AMIGA, SEI QUE SABES,MAS COMO SECRETÁRIA DA PASTA "ANIVERSARIANTES"
    VENHO COMUNICAR À VOCÊ E AOS ZIZIZIANOS QUE AMANHÃ A MARCELA FARÁ ANIVERSÁRIO!!
    VAMOS COMEMORARRRRRRRRRRRRRRR!!
    BEIJOS, COM MUITA SAUDADE ,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  129. Hei Zizi!
    Antes de mais nada, só tenho que agredecer... Você não imagina a emoção que foi ouvir pela primeira vez, ao vivo, uma das vozes que me encantou desde pequena... Lembro que minha mãe achava estranho uma menina de 10 ano cantarolando pelos corredores da casa "Asa Morena", enquanto brincava de pisar em determinados tacos do piso do apartamento, criando uma lógica que só o universo lúdico da criança entende! Mas foi por esta época que sua voz despertou em mim esta admiração... lá por meados de 84, 85...
    E somente depois de tanto tempo, tive a oportunidade de lhe ver ao VIVO, foi fantástico... emocionante... de borrar a maquiagem...
    Sou fotógrafa, trabalho especialmente clicando palcos, mas naquele dia estava a lazer... Porém, como todos os "doidos" e apaixonados pelo que fazem, carrego uma camera sempre na bolsa...
    Sinceramente, não pretendia clicar, tento não fazer isso nos momentos de lazer pois sempre me dá uma sensação de estar trabalhando...
    Mas meu ancantamento era tanto que não resisti, pensei: Se não fizer algumas fotitas da minha "ídala", não vou dormir a noite...
    Passei o show sentada no chão do corredor do Palácio das Artes, só pra ficar bem pertinho... e daquele cantinho, te ouvi, te vi, chorei, lembrei de pessoas e momentos... e para garantir minha noite de sono... te cliquei!
    Lhe envio o link com alguns destes momentos para guardar esta recordação de sua passagem naquela quarta-feira, pelo palco do Palácio das Artes em BH, onde emocionou uma pessoa que sempre quis te ouvir de perto... E com certeza todas as outras presentes...
    Com carinho, Dila Puccini

    http://www.flickr.com/photos/dila_puccini/sets/72157627249041400/show/

    ResponderExcluir
  130. "A amizade é um alma que habita em dois corpos; um coração que habita em duas almas. ( Aristóteles)

    ZIZIZINHA AMIGA QUERIDA,
    QUE SAUDADESSSSSSSSSSSSS!!
    VENHO DEIXAR-LHE MEU BEIJO DE BOA NOITE, E DIZER-LHE QUE JÁ PEDI À DEUS QUE CUIDE BEM DE VOCÊ.ELE ME DISSE QUE JÁ SABE , QUE CUIDA SEMPRE...ENTÃO EU O AGRADECI!!!
    DEIXEI ESSE PENSAMENTO SOBRE A AMIZADE ,POR CONTA DA SAUDADE!!
    BEIJOS, DURMA COM DEUS,TENHA MUITA PAZ!!
    COM CARINHO, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  131. Zi amoreeee,
    passando pra te deixar mil beijos..
    Estou aqui vendo os vídeos do show de Curitiba, você estava com um brilho no olhar, tãooooo linda..! *-*
    Ah, saudadeeeeeeeeeeeeeeeeee gigantesca..

    Te Amo loucamente, minha diva!~♥~
    Fique com Deus! T+..
    bjj,

    Mari

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas