Pular para o conteúdo principal

Consequências das melhoras.....

Olá people!
Cá estou , curtindo meus últimos dias de SPA, que é o máximo mas já cumpriu o seu papel.
Estou morrendo de saudades da minha casa, do Rubinho, da minha mãe, filha, irmão, até das broncas da Maria!!! rs...

Hoje fiz uma acumpuntura especial. Depois de uma das agulhas, senti que comecei a respirar mais livremente. Impressionante!
E, como nada acontece sem causar alguma contrapartida...... um velho amigo (?) veio ter comigo.

Este aperto no peito...... quanto tempo!
Devo dizer "olá, entre fique à vontade, vamos tomar um café!" ???
Velho conhecido, o aperto, vem sempre acompanhado.
Sua prima, a "sensação de vazio"  adora pregar peças, e disso eu já sei. 
Tem sua consorte, a "angústia" e sua irmã gêmea, a "ansiedade" , que andam sempre juntas - todas vieram acompanhando o aperto.

O bom é que como já os conheço de outras datas, tenho chances de não cair em suas pegadinhas...... e desta vez, no meu peito não tem mais tanto espaço vazio assim, o que os fará desconfortáveis caso pensem em passar um tempo por aqui.

Pela primeira vez me sinto com chances de sobreviver sem grandes edemas a este embate. As circunstâncias estão do meu lado, mas não devo negligenciar o inimigo: são em maior número que eu, e vêm sempre com alguns obstáculos novos a serem vencidos.

Well, ALEA JACTA EST!!!!  ( a sorte está lançada! )

Beijos e uma ótima noite à todos!
ZZ

Comentários

soft disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
caca disse…
"Saudade é melhor do que caminhar vazio".
(Peninha)

"Deus existe para tranquilizar a saudade.
(Rubem Alves)

ZIZIZINHA LINDA MINHA,
SUAS REFLEXÕES E CONSTATAÇÕES SÃO SEMPRE PROFUNDAS, SEUS SENTIMENTOS, MESMO QUANDO QUEREM SER TRISTES, NOS ENSINA MUITO,POIS MOSTRA QUE NA SUA FRAGILIDADE VOCÊ TEM A FORÇA, A FÉ E A ESPERANÇA DE QUE O MELHOR SEMPRE VIRÁ... E ASSIM DEVE SER PARA QUE A LUZ PERMANEÇA ACESSA!!
AMIGA, QUE BOM QUE OS DIAS AÍ NO SPA LHE AJUDARAM, QUE BOM QUE A ACUPUNTURA PÔDE ALIVIAR SEU CORPO,QUEM SABE SUA ALMA...ESSE TRATAMENTO É TUDO QUE HÁ DE SÁBIO E BOM!!
BOOOAAAA NOOITE ZIZIZINHA,
QUANDO FORES FAZER NANINHA, PENSE NAS COISAS BOAS,RELAXE ,CONFIE E ENTREGUE ESSE MOMENTO PARA DEUS, POIS ELE ESTÁ CONTIGO, CADA VEZ MAIS JUNTINHO!
QUE SEU AMANHECER SEJA UM NOVO RENASCER!!
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!!!!!
COM SAUDADES,CARMINHA.
Blog da Tânia disse…
Boa noite.

Ontem à noite, resolvi ir a pé ao Supermercado buscar frutas, indo e voltando sozinha, pensando...sentindo: um vaziozinho no peito, tá certo que vivo um certo cansaço de alguns acúmulos por que passei, mas e o vazio, uma tristeza lá no fundinho ? Ah ! Acho que já sei, meu interior pede mudança e não adianta eu querer fazer tudo de uma vez ( ansiedade ), não é possível, mas na sabedoria do passo a passo e o sopro Divino de Deus, Ele me dirá ou já está dizendo.. o que me incomoda e o que eu preciso. Beijos Pessoa Doce e ele vai soprar também: no seu ouvido, coração... Fica com Ele. 05/10/11 21h42 - Tânia - Taubaté - SP. E.T. Falei com Marcela hoje, por telefone.
Fernanda disse…
Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

Caio Fernando Abreu.


bjs.
SerginhoPaz disse…
ZIZI:
ESSES "AMIGUINHOS" INDESEJÁVEIS SEMPRE VEM ALGUMAS HORAS NOS VISITAR MAS A GENTE EXPLICA QUE EXISTEM LUGARES MELHORES QUE OS NOSSOS PARA ELES FICAREM. OUTROS CONDOMÍNIOS MAIS LUXUOSOS E ESPAÇOSOS QUE OS NOSSOS. QUE VÃO COM DEUS E QUE INFELIZMENTE NÃO SENTIREMOS SAUDADES!
SÃO VELHOS CONHECIDOS QUE NÓS OS AFASTAMOS COM MUITA ORAÇÃO, FÉ EM DEUS E SE ELES CONTINUAREM EM SEU APÊ NADA COMO UMA TARJINHA PRETA BÁSICA COM UM POUQUITO D'ÁGUA. AÍ É PAULADA CERTA E ELES VÃO CANTAR EM OUTRAS FREGUESIAS.
BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Reinaldo disse…
Zizi,é sempre bom estar em estado de alerta em relação a essas companhias indesejáveis.Tornamo-nos mais lapidados com o tempo a ponto de adquirir o preparo necessário para dominá-las. Por outro lado, está envolta também de pessoas que são por ti e lhe querem muito bem. Parece que não, mas isso abranda e elucida nesses momentos e ainda conta com um arsenal maravilhoso que é essa força maior que nos rege, portanto, sem menosprezá-las, não há muito o que temer.
Abraços carinhosos do fã aqui que muito a admira.
Marta Farias disse…
ZIZI MINHA LINDA, DOR NA ALMA TAMBÉM TEM REMÉDIO, FÉ Q DIAS MELHORES VIRÃO, E Q ESSA DOR TAMBÉM VAI PASSAR COMO QUALQUER OUTRA DOR. EXISTE UM DEUS Q TE AMA, E ESSE MESMO DEUS É MAIOR Q TODOS OS TEUS INIMIGOS JUNTOS, SE APOIE NELE. BJO NO SEU CORAÇÃOZINHO.
Ghiza Rocha disse…
Zizi, minha linda!

Eu sou uma distímica crônica sabe... mas após longos anos de auto-observação eu penso que esse "vazio", esse "e daí? como é que se vive mesmo?", são muito benéficos se a gente souber tirar proveito da situação.

Hoje faleceu minha vizinha de muro, sabe, já era uma senhora de idade, mas estou sentindo muito... porque gostava muito dela.

Aí nesses momentos de perda, esse "e daí?" sempre volta... mas eu penso que viver é isso aí mesmo, todo dia temos que tentar fazê-lo diferente. Todo dia me obrigo a fazer algo diferente, ou pelo menos a pensar algo diferente, ou olhar algo diferente... me ajuda a levar a vida.

Volte correndo pro seu Rubinho, seus queridos amigos e família porque é tudo que temos de real, e mesmo assim, passageiro! Então corre, corre, corre pra apertar todo mundo o máximo que der, durante o maior tempo possível!

E guarda um pouco pra gente, no dia 15!

Beijos amada, tenha um bom dia!
ZZLinda,
Fiquei feliz com o seu desejo de voltar para casa e rever o que você construiu e também tudo com o qual a vida lhe brindou (até as broncas da Maria).Relembrando os ciclos por meio dos quais nos fazemos, refazemos e reinventamos, penso que esse voltar para casa está também relacionado a voltar à casa de si mesma, onde o seu coração não deixa mais tanto espaço para o "velho amigo", a "prima", "sua consorte" e "a irmã gêmea" - velhos companheiros de uma caminhada que não tem fim. Hora de voltar para casa, ZZLinda!
Sempre na torcida por você.
Meu muito carinho,
CM
Marta Farias disse…
QUANDO ALGUÉM Q A GENTE GOSTA DE VERDADE ESTÁ DODÓI, A VONTADE Q DÁ É DE BOTAR NO COLO, E DAR UM MONTE DE CARINHO ATÉ O DODÓI PASSAR. BJO NO CORAÇÃO.
Adriana disse…
ZiZi,
Que maravilha saber que voce esta bem. Continue sendo essa pessoa encantadora, carinhosa, corajosa, forte que voce é.
Milhares de beijos e abraços carinhosos para vc.
Adriana Ziziana.
caca disse…
ZIZIZINHA FLOR DA TARDE,BOA TARDE!
EUZZINHA PASSANDO PARA BEIJAR VOCÊ, PARA DESEJAR-LHE MOMENTOS DE PAZ, ALEGRIA E SERENIDADE!!
CUIDE-SE BEM, POIS AMAMOS MUITO VOCÊ!!
COM CARINHO, CARMINHA.
Rogério disse…
Oi ZZ,

O Spa lhe fez muito bem e vc parece linda nos vídeos (linda e loira, falta eu ver a japonesa!) e certamente nada de mal vai acontecer.

Muita sorte aí e bom retorno para Sampa.

BJOS!
:)
ZZ, espero que todos esses sentimentos e sensações passem, e você possa ficar bem! É tudo o que mais desejamos.

Fique bem, viu?!

Beijo, beijo, beijooo!
Eli Schutz.
soft disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Zizi...Tava pensando que muitas sensações acontecem quando a gente tá principalmente fora do contato das pessoas e coisas que a gente ama. Mas, por um lado é bom você estar um pouco fora do circuito de amizades e família e sentir mais você, sentir mais o que tua alma necessita pra te fazer mais completa e preencher alguns vazios que só você pode identificar o motivo deles aparecerem. Fica bem... você sabe que não está só e que a qualquer momento você pode voltar para os seus. Tenta tirar o que há de melhor nessas vivências diárias com o teu eu e te abastece de coisas boas pra voltar mais linda do que você é.

Beijo nesse olhinho lindo e até o dia 15...se Deus quiser.
Zizi...Tava pensando que muitas sensações acontecem quando a gente tá principalmente fora do contato das pessoas e coisas que a gente ama. Mas, por um lado é bom você estar um pouco fora do circuito de amizades e família e sentir mais você, sentir mais o que tua alma necessita pra te fazer mais completa e preencher alguns vazios que só você pode identificar o motivo deles aparecerem. Fica bem... você sabe que não está só e que a qualquer momento você pode voltar para os seus. Tenta tirar o que há de melhor nessas vivências diárias com o teu eu e te abastece de coisas boas pra voltar mais linda do que você é.

Beijo nesse olhinho lindo e até o dia 15...se Deus quiser.

Dal
Vanice disse…
Zizi,

Como bem disse a Marta Farias, para essa sensação o melhor remédio é a fé em dias melhores. Pense só em momentos felizes com quem você ama, em suas apresentações maravilhosas, lembre-se do quanto é amada e de quantas pessoas pensam em você enviando energias boas.
Se você vibrar positivamente, no alto, essas indesejáveis companhias não terão disposição para chegar até você, porque o lugar delas vibrarem é em outro nível, ok?
Fique bem! Você é um ser humano muito especial! Amamos você!
Beijos.
Aldenir Dantas disse…
Coisas de ETs, minha cara Zizi.

Após receber algumas visitas inoportunas dessa natureza, comecei teorizar sobre elas e no centro das teorias encontrei o fato de ser meio ET.

1) Por virem, possivelmente, de um planeta melhorzinho, os ETs trazem nas camadas do inconsciente algo como uma nostalgia que, vez por outra aflora, abrindo espaços para esses intrusos. Deve ser uma nostalgia semelhante a que Adão e Eva sentiram ao serem expulsos do paraíso.
2) Talvez a estrutura emocional dos ETs, seja mais refinada, suas antenas mais sensíveis, daí uma maior dificuldade em lidar com as dores e disparidades deste planeta.
3) Quem sabe, a própria estrutura neuroquímica do ET também não esteja adequada às condições de um planeta dolorosamente belo, mas permeado de coisas dolorosamente tristes.

Então, em uma civilização alicerçada sobre bases dualistas ( tipo alegria e tristeza), de vez em quando vale recorrer a outros ETs que cumpriram ou cumprem o seu papel de “Sal da Terra” cantando e encantando o mundo, assim como você, assim como Cecília Meirelles que disse: “Não sou alegre nem sou triste, sou poeta”.

Você é Zizi. O resto é “estar” e o ”estar”, assim como as visitas indesejáveis, é transitório, pois o “ser” é quem prevalece.

Claro que isso é uma meia-brincadeira... Mas deve algo de verdade nela.

Espero e acredito que as boas vibrações de todo esse “people” que gosta de você serão suficientes para expulsar esses intrusos.

Aldenir Dantas.
Cris disse…
ZZ querida, estas sensações em momentos da vida sempre aparecem, acho que é inerente ao ser humano, mas com Deus, a familia e amigos sempre é mais facil lidar com isso e tenho certeza que estes companheiros de batalha você tem. Daqui estarei mandando meus pensamentos de carinho para você.
Fique com a paz de Deus.
Mil beijos, te adoro!
Cris
Adriana disse…
Dear, faz assim: abre a porta pra este povo todo. Convide pra sentar. Sirva um café e bata um longo papo com eles.Depois disso, reserve um cômodo da casa (só um cômodo) pra eles se instalarem.Pronto.No resto da casa, você cria, canta, delira e anda de mãos dadas com a paz.
Pode acreditar, esta receita não falha...rs
Volta logo pras "coisas que você deixou" que o seu cachorro vai "te sorrir latindo"

beijos
caca disse…
LEVEZA

HOJE ,VEJO -ME CAMINHANDO
DE MÃOS DADAS COM A VIDA.
E , EM UM PEQUENO TRAJETO,
SE ME LEMBRO DAS ESCOLHAS,
PERCEBO-ME DESVENDANDO
DAS FOLHAS,AS CORES E ENIGMAS.
DEIXO RASTRO DE FLORES NO AR...
AH! MAS QUANTA OUSADIA
ANDAR ASSIM,...
PISANDO EM POESIAS.

(RITA COSTA)

ZIZIZINHA LINDINHA,
VIM DESEJAR-LHE BOA NOITE!!!
QUE SEU DIA TENHA SIDO LEVE, QUE SUA NOITE TAMBÉM ASSIM SEJA!!
DURMA EM PAZ, FAÇA DO SEU DESCANSO
UM CARINHO ESPECIAL PARA VOCÊ!!
PEDI À DEUS QUE FIQUE A LHE ACARINHAR, À CUIDAR DE VOCÊ!!
BEIJOS ,MIL, BIL E TRIL!!
CACÁ CARMINHA
Beth Carvalho disse…
Zizi querida,
Confesso que foi a maneira mais bem humorada, que vi alguém descrever, sensação de dor no peito, angústia e ansiedade. Se eu tivesse esse forma de encarar minhas síndromes, já teria vencido a guerra e dado adeus à terapeuta e tarjas pretas. Você está é com saudade de sua caminha...rs
Mudando de assunto. Antes de ontem, telefonei para o templo Zen Budista, para saber de um horário, e quem atendeu o telefone? Ela! Monja Coen! Ela vai ao Rio na próxima semana e sabe com quem vai almoçar? Com a Maitê! Eita! Vai ser conversa pra mais de metro! Chega me deu uma dor no peito, de vontade de participar desse encontro...rs
Espero que esteja se sentindo melhor.
Fica com Deus.
Beijos carinhosos!
Beth
Larissa Lima disse…
O bom humor é curativo.
Percebê-lo nessas palavras alivia a tua e a nossa existência, eu sinto!

Adorei e concordo com as receitas todas que os vizinhos passaram aqui em cima.

Que esse conjunto todo vibre ao teu favor afastando qualquer ameaça de angústia.

Saúde procê.
No mais amplo sentido.
Beijos
caca disse…
ZIZIZINHA QUERIDA,
O DIA AQUI EM SÃO PAULO AMANHECEU LINDO: O SOL BRILHA E ILUMINA A VIDA!!
QUE O SEU DIA SEJA ASSIM TAMBÉM,COMO O BRILHO E O CALOR DO SOL... QUE SEU CORAÇÃO SINTA-SE AQUECIDO!!!
BEIJOS, TENHA MUITA PAZ!!
CACÁ CARMINHA
soft disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Farias disse…
ZIZI, ESPERO Q ESTEJAS BEM, DE BEM COM A VIDA E COM A BATERIA RECARREGADA. BEIJO NO CORAÇÃO.
soft disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fefeu disse…
ZZ, até para expressar uma "dor" você usa as palavras mais bem humoradas. Isso ajuda demais!
Te admiro muito, pois você não se entrega aos males da vida!!!

Aqui... vamos falar de coisa boa?

TEZ! Está chegando! Está chegando!!!

Ansiedade pouca é bobagem!!!

Bjs e muitas saudades!!!
Bravo, Adrika! Por acaso o espírito de São Jacob Moreno passou por aí ?!! Isso mesmo, ZZLinda, bata aquele papo com o povo e, depois, reserve um cômodo para eles.
Bjks,
CM
Rogério disse…
OI ZZ,

Meu post anterior não entrou, mas escrevi que: Vc já está bem e muito melhor como conseguimos ver nos vídeos (linda e loira, só faltou eu ver a japonesa, rs). Vc deu um passo muito grande, avanço muito nos últimos meses e é uma vitoriosa. E essas coisas que de vez em quando pintam nas nossas cabeças e em nossas vidas não vão te atrapalhar, porque vc está forte e com a benção de Deus. As vezes sentimos isso mesmo, mas passa. Tenha fé e certeza.
Grande bjo e final de semana!
Sanbahia disse…
Zi, minha cantora que gosto tanto...envio-lhe boas energias. Que a força e a luz do Pai do céu lhe acolha e sare as dores da alma.
Nossos "inimigos" internos nos aflinge e nos deixa vulneráveis.Confia no Pai que tudo pode. Tudo passa. Toda dor por pior que seja tem sua brandura vencida pela nossa fé na força maior que nos criou.
Envio-lhe o meu carinho e amizade sincera.
Cheiros.
Abraços.
Namastê.
Marta Farias disse…
UM CORAÇÃO Q SANGRA DEUS SARA AS FERIDAS, UM CORAÇÃO Q CHORA DEUS ENXUGA AS LÁGRIMAS. RECEBA A CURA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA. BJO.
Rosany Lobão disse…
Zizi, na minha vida, deixo pouco espaço para a tristeza ou melancolia...mas quando essas insistem em se fazer presentes, busco o aconchego sempre precioso da família ou daqueles que escolhemos como irmãos...os Amigos...
Tem dado certo...a fórmula não é universal, mas acho que a solidão deixa muito campo aberto pros tais "inimigos" crescerem e tomarem terreno que não lhes pertence...
Sei que o vazio será preenchido pelo sorriso da Maria, O doce olhar e amor da Luiza, os gracejos do Rubinho, enfim, pelas pessoas que compõem o seu universo e tornam sempre prazeroso...
Com amor....Rosany

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…