Consequências das melhoras.....

Olá people!
Cá estou , curtindo meus últimos dias de SPA, que é o máximo mas já cumpriu o seu papel.
Estou morrendo de saudades da minha casa, do Rubinho, da minha mãe, filha, irmão, até das broncas da Maria!!! rs...

Hoje fiz uma acumpuntura especial. Depois de uma das agulhas, senti que comecei a respirar mais livremente. Impressionante!
E, como nada acontece sem causar alguma contrapartida...... um velho amigo (?) veio ter comigo.

Este aperto no peito...... quanto tempo!
Devo dizer "olá, entre fique à vontade, vamos tomar um café!" ???
Velho conhecido, o aperto, vem sempre acompanhado.
Sua prima, a "sensação de vazio"  adora pregar peças, e disso eu já sei. 
Tem sua consorte, a "angústia" e sua irmã gêmea, a "ansiedade" , que andam sempre juntas - todas vieram acompanhando o aperto.

O bom é que como já os conheço de outras datas, tenho chances de não cair em suas pegadinhas...... e desta vez, no meu peito não tem mais tanto espaço vazio assim, o que os fará desconfortáveis caso pensem em passar um tempo por aqui.

Pela primeira vez me sinto com chances de sobreviver sem grandes edemas a este embate. As circunstâncias estão do meu lado, mas não devo negligenciar o inimigo: são em maior número que eu, e vêm sempre com alguns obstáculos novos a serem vencidos.

Well, ALEA JACTA EST!!!!  ( a sorte está lançada! )

Beijos e uma ótima noite à todos!
ZZ

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Saudade é melhor do que caminhar vazio".
    (Peninha)

    "Deus existe para tranquilizar a saudade.
    (Rubem Alves)

    ZIZIZINHA LINDA MINHA,
    SUAS REFLEXÕES E CONSTATAÇÕES SÃO SEMPRE PROFUNDAS, SEUS SENTIMENTOS, MESMO QUANDO QUEREM SER TRISTES, NOS ENSINA MUITO,POIS MOSTRA QUE NA SUA FRAGILIDADE VOCÊ TEM A FORÇA, A FÉ E A ESPERANÇA DE QUE O MELHOR SEMPRE VIRÁ... E ASSIM DEVE SER PARA QUE A LUZ PERMANEÇA ACESSA!!
    AMIGA, QUE BOM QUE OS DIAS AÍ NO SPA LHE AJUDARAM, QUE BOM QUE A ACUPUNTURA PÔDE ALIVIAR SEU CORPO,QUEM SABE SUA ALMA...ESSE TRATAMENTO É TUDO QUE HÁ DE SÁBIO E BOM!!
    BOOOAAAA NOOITE ZIZIZINHA,
    QUANDO FORES FAZER NANINHA, PENSE NAS COISAS BOAS,RELAXE ,CONFIE E ENTREGUE ESSE MOMENTO PARA DEUS, POIS ELE ESTÁ CONTIGO, CADA VEZ MAIS JUNTINHO!
    QUE SEU AMANHECER SEJA UM NOVO RENASCER!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!!!!!
    COM SAUDADES,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.

    Ontem à noite, resolvi ir a pé ao Supermercado buscar frutas, indo e voltando sozinha, pensando...sentindo: um vaziozinho no peito, tá certo que vivo um certo cansaço de alguns acúmulos por que passei, mas e o vazio, uma tristeza lá no fundinho ? Ah ! Acho que já sei, meu interior pede mudança e não adianta eu querer fazer tudo de uma vez ( ansiedade ), não é possível, mas na sabedoria do passo a passo e o sopro Divino de Deus, Ele me dirá ou já está dizendo.. o que me incomoda e o que eu preciso. Beijos Pessoa Doce e ele vai soprar também: no seu ouvido, coração... Fica com Ele. 05/10/11 21h42 - Tânia - Taubaté - SP. E.T. Falei com Marcela hoje, por telefone.

    ResponderExcluir
  4. Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

    Caio Fernando Abreu.


    bjs.

    ResponderExcluir
  5. ZIZI:
    ESSES "AMIGUINHOS" INDESEJÁVEIS SEMPRE VEM ALGUMAS HORAS NOS VISITAR MAS A GENTE EXPLICA QUE EXISTEM LUGARES MELHORES QUE OS NOSSOS PARA ELES FICAREM. OUTROS CONDOMÍNIOS MAIS LUXUOSOS E ESPAÇOSOS QUE OS NOSSOS. QUE VÃO COM DEUS E QUE INFELIZMENTE NÃO SENTIREMOS SAUDADES!
    SÃO VELHOS CONHECIDOS QUE NÓS OS AFASTAMOS COM MUITA ORAÇÃO, FÉ EM DEUS E SE ELES CONTINUAREM EM SEU APÊ NADA COMO UMA TARJINHA PRETA BÁSICA COM UM POUQUITO D'ÁGUA. AÍ É PAULADA CERTA E ELES VÃO CANTAR EM OUTRAS FREGUESIAS.
    BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Zizi,é sempre bom estar em estado de alerta em relação a essas companhias indesejáveis.Tornamo-nos mais lapidados com o tempo a ponto de adquirir o preparo necessário para dominá-las. Por outro lado, está envolta também de pessoas que são por ti e lhe querem muito bem. Parece que não, mas isso abranda e elucida nesses momentos e ainda conta com um arsenal maravilhoso que é essa força maior que nos rege, portanto, sem menosprezá-las, não há muito o que temer.
    Abraços carinhosos do fã aqui que muito a admira.

    ResponderExcluir
  7. ZIZI MINHA LINDA, DOR NA ALMA TAMBÉM TEM REMÉDIO, FÉ Q DIAS MELHORES VIRÃO, E Q ESSA DOR TAMBÉM VAI PASSAR COMO QUALQUER OUTRA DOR. EXISTE UM DEUS Q TE AMA, E ESSE MESMO DEUS É MAIOR Q TODOS OS TEUS INIMIGOS JUNTOS, SE APOIE NELE. BJO NO SEU CORAÇÃOZINHO.

    ResponderExcluir
  8. Zizi, minha linda!

    Eu sou uma distímica crônica sabe... mas após longos anos de auto-observação eu penso que esse "vazio", esse "e daí? como é que se vive mesmo?", são muito benéficos se a gente souber tirar proveito da situação.

    Hoje faleceu minha vizinha de muro, sabe, já era uma senhora de idade, mas estou sentindo muito... porque gostava muito dela.

    Aí nesses momentos de perda, esse "e daí?" sempre volta... mas eu penso que viver é isso aí mesmo, todo dia temos que tentar fazê-lo diferente. Todo dia me obrigo a fazer algo diferente, ou pelo menos a pensar algo diferente, ou olhar algo diferente... me ajuda a levar a vida.

    Volte correndo pro seu Rubinho, seus queridos amigos e família porque é tudo que temos de real, e mesmo assim, passageiro! Então corre, corre, corre pra apertar todo mundo o máximo que der, durante o maior tempo possível!

    E guarda um pouco pra gente, no dia 15!

    Beijos amada, tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  9. ZZLinda,
    Fiquei feliz com o seu desejo de voltar para casa e rever o que você construiu e também tudo com o qual a vida lhe brindou (até as broncas da Maria).Relembrando os ciclos por meio dos quais nos fazemos, refazemos e reinventamos, penso que esse voltar para casa está também relacionado a voltar à casa de si mesma, onde o seu coração não deixa mais tanto espaço para o "velho amigo", a "prima", "sua consorte" e "a irmã gêmea" - velhos companheiros de uma caminhada que não tem fim. Hora de voltar para casa, ZZLinda!
    Sempre na torcida por você.
    Meu muito carinho,
    CM

    ResponderExcluir
  10. QUANDO ALGUÉM Q A GENTE GOSTA DE VERDADE ESTÁ DODÓI, A VONTADE Q DÁ É DE BOTAR NO COLO, E DAR UM MONTE DE CARINHO ATÉ O DODÓI PASSAR. BJO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. ZiZi,
    Que maravilha saber que voce esta bem. Continue sendo essa pessoa encantadora, carinhosa, corajosa, forte que voce é.
    Milhares de beijos e abraços carinhosos para vc.
    Adriana Ziziana.

    ResponderExcluir
  12. ZIZIZINHA FLOR DA TARDE,BOA TARDE!
    EUZZINHA PASSANDO PARA BEIJAR VOCÊ, PARA DESEJAR-LHE MOMENTOS DE PAZ, ALEGRIA E SERENIDADE!!
    CUIDE-SE BEM, POIS AMAMOS MUITO VOCÊ!!
    COM CARINHO, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  13. Oi ZZ,

    O Spa lhe fez muito bem e vc parece linda nos vídeos (linda e loira, falta eu ver a japonesa!) e certamente nada de mal vai acontecer.

    Muita sorte aí e bom retorno para Sampa.

    BJOS!
    :)

    ResponderExcluir
  14. ZZ, espero que todos esses sentimentos e sensações passem, e você possa ficar bem! É tudo o que mais desejamos.

    Fique bem, viu?!

    Beijo, beijo, beijooo!
    Eli Schutz.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Zizi...Tava pensando que muitas sensações acontecem quando a gente tá principalmente fora do contato das pessoas e coisas que a gente ama. Mas, por um lado é bom você estar um pouco fora do circuito de amizades e família e sentir mais você, sentir mais o que tua alma necessita pra te fazer mais completa e preencher alguns vazios que só você pode identificar o motivo deles aparecerem. Fica bem... você sabe que não está só e que a qualquer momento você pode voltar para os seus. Tenta tirar o que há de melhor nessas vivências diárias com o teu eu e te abastece de coisas boas pra voltar mais linda do que você é.

    Beijo nesse olhinho lindo e até o dia 15...se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  17. Zizi...Tava pensando que muitas sensações acontecem quando a gente tá principalmente fora do contato das pessoas e coisas que a gente ama. Mas, por um lado é bom você estar um pouco fora do circuito de amizades e família e sentir mais você, sentir mais o que tua alma necessita pra te fazer mais completa e preencher alguns vazios que só você pode identificar o motivo deles aparecerem. Fica bem... você sabe que não está só e que a qualquer momento você pode voltar para os seus. Tenta tirar o que há de melhor nessas vivências diárias com o teu eu e te abastece de coisas boas pra voltar mais linda do que você é.

    Beijo nesse olhinho lindo e até o dia 15...se Deus quiser.

    Dal

    ResponderExcluir
  18. Zizi,

    Como bem disse a Marta Farias, para essa sensação o melhor remédio é a fé em dias melhores. Pense só em momentos felizes com quem você ama, em suas apresentações maravilhosas, lembre-se do quanto é amada e de quantas pessoas pensam em você enviando energias boas.
    Se você vibrar positivamente, no alto, essas indesejáveis companhias não terão disposição para chegar até você, porque o lugar delas vibrarem é em outro nível, ok?
    Fique bem! Você é um ser humano muito especial! Amamos você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Coisas de ETs, minha cara Zizi.

    Após receber algumas visitas inoportunas dessa natureza, comecei teorizar sobre elas e no centro das teorias encontrei o fato de ser meio ET.

    1) Por virem, possivelmente, de um planeta melhorzinho, os ETs trazem nas camadas do inconsciente algo como uma nostalgia que, vez por outra aflora, abrindo espaços para esses intrusos. Deve ser uma nostalgia semelhante a que Adão e Eva sentiram ao serem expulsos do paraíso.
    2) Talvez a estrutura emocional dos ETs, seja mais refinada, suas antenas mais sensíveis, daí uma maior dificuldade em lidar com as dores e disparidades deste planeta.
    3) Quem sabe, a própria estrutura neuroquímica do ET também não esteja adequada às condições de um planeta dolorosamente belo, mas permeado de coisas dolorosamente tristes.

    Então, em uma civilização alicerçada sobre bases dualistas ( tipo alegria e tristeza), de vez em quando vale recorrer a outros ETs que cumpriram ou cumprem o seu papel de “Sal da Terra” cantando e encantando o mundo, assim como você, assim como Cecília Meirelles que disse: “Não sou alegre nem sou triste, sou poeta”.

    Você é Zizi. O resto é “estar” e o ”estar”, assim como as visitas indesejáveis, é transitório, pois o “ser” é quem prevalece.

    Claro que isso é uma meia-brincadeira... Mas deve algo de verdade nela.

    Espero e acredito que as boas vibrações de todo esse “people” que gosta de você serão suficientes para expulsar esses intrusos.

    Aldenir Dantas.

    ResponderExcluir
  20. ZZ querida, estas sensações em momentos da vida sempre aparecem, acho que é inerente ao ser humano, mas com Deus, a familia e amigos sempre é mais facil lidar com isso e tenho certeza que estes companheiros de batalha você tem. Daqui estarei mandando meus pensamentos de carinho para você.
    Fique com a paz de Deus.
    Mil beijos, te adoro!
    Cris

    ResponderExcluir
  21. Dear, faz assim: abre a porta pra este povo todo. Convide pra sentar. Sirva um café e bata um longo papo com eles.Depois disso, reserve um cômodo da casa (só um cômodo) pra eles se instalarem.Pronto.No resto da casa, você cria, canta, delira e anda de mãos dadas com a paz.
    Pode acreditar, esta receita não falha...rs
    Volta logo pras "coisas que você deixou" que o seu cachorro vai "te sorrir latindo"

    beijos

    ResponderExcluir
  22. LEVEZA

    HOJE ,VEJO -ME CAMINHANDO
    DE MÃOS DADAS COM A VIDA.
    E , EM UM PEQUENO TRAJETO,
    SE ME LEMBRO DAS ESCOLHAS,
    PERCEBO-ME DESVENDANDO
    DAS FOLHAS,AS CORES E ENIGMAS.
    DEIXO RASTRO DE FLORES NO AR...
    AH! MAS QUANTA OUSADIA
    ANDAR ASSIM,...
    PISANDO EM POESIAS.

    (RITA COSTA)

    ZIZIZINHA LINDINHA,
    VIM DESEJAR-LHE BOA NOITE!!!
    QUE SEU DIA TENHA SIDO LEVE, QUE SUA NOITE TAMBÉM ASSIM SEJA!!
    DURMA EM PAZ, FAÇA DO SEU DESCANSO
    UM CARINHO ESPECIAL PARA VOCÊ!!
    PEDI À DEUS QUE FIQUE A LHE ACARINHAR, À CUIDAR DE VOCÊ!!
    BEIJOS ,MIL, BIL E TRIL!!
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  23. Zizi querida,
    Confesso que foi a maneira mais bem humorada, que vi alguém descrever, sensação de dor no peito, angústia e ansiedade. Se eu tivesse esse forma de encarar minhas síndromes, já teria vencido a guerra e dado adeus à terapeuta e tarjas pretas. Você está é com saudade de sua caminha...rs
    Mudando de assunto. Antes de ontem, telefonei para o templo Zen Budista, para saber de um horário, e quem atendeu o telefone? Ela! Monja Coen! Ela vai ao Rio na próxima semana e sabe com quem vai almoçar? Com a Maitê! Eita! Vai ser conversa pra mais de metro! Chega me deu uma dor no peito, de vontade de participar desse encontro...rs
    Espero que esteja se sentindo melhor.
    Fica com Deus.
    Beijos carinhosos!
    Beth

    ResponderExcluir
  24. O bom humor é curativo.
    Percebê-lo nessas palavras alivia a tua e a nossa existência, eu sinto!

    Adorei e concordo com as receitas todas que os vizinhos passaram aqui em cima.

    Que esse conjunto todo vibre ao teu favor afastando qualquer ameaça de angústia.

    Saúde procê.
    No mais amplo sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. ZIZIZINHA QUERIDA,
    O DIA AQUI EM SÃO PAULO AMANHECEU LINDO: O SOL BRILHA E ILUMINA A VIDA!!
    QUE O SEU DIA SEJA ASSIM TAMBÉM,COMO O BRILHO E O CALOR DO SOL... QUE SEU CORAÇÃO SINTA-SE AQUECIDO!!!
    BEIJOS, TENHA MUITA PAZ!!
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. ZIZI, ESPERO Q ESTEJAS BEM, DE BEM COM A VIDA E COM A BATERIA RECARREGADA. BEIJO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. ZZ, até para expressar uma "dor" você usa as palavras mais bem humoradas. Isso ajuda demais!
    Te admiro muito, pois você não se entrega aos males da vida!!!

    Aqui... vamos falar de coisa boa?

    TEZ! Está chegando! Está chegando!!!

    Ansiedade pouca é bobagem!!!

    Bjs e muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  30. Bravo, Adrika! Por acaso o espírito de São Jacob Moreno passou por aí ?!! Isso mesmo, ZZLinda, bata aquele papo com o povo e, depois, reserve um cômodo para eles.
    Bjks,
    CM

    ResponderExcluir
  31. OI ZZ,

    Meu post anterior não entrou, mas escrevi que: Vc já está bem e muito melhor como conseguimos ver nos vídeos (linda e loira, só faltou eu ver a japonesa, rs). Vc deu um passo muito grande, avanço muito nos últimos meses e é uma vitoriosa. E essas coisas que de vez em quando pintam nas nossas cabeças e em nossas vidas não vão te atrapalhar, porque vc está forte e com a benção de Deus. As vezes sentimos isso mesmo, mas passa. Tenha fé e certeza.
    Grande bjo e final de semana!

    ResponderExcluir
  32. Zi, minha cantora que gosto tanto...envio-lhe boas energias. Que a força e a luz do Pai do céu lhe acolha e sare as dores da alma.
    Nossos "inimigos" internos nos aflinge e nos deixa vulneráveis.Confia no Pai que tudo pode. Tudo passa. Toda dor por pior que seja tem sua brandura vencida pela nossa fé na força maior que nos criou.
    Envio-lhe o meu carinho e amizade sincera.
    Cheiros.
    Abraços.
    Namastê.

    ResponderExcluir
  33. UM CORAÇÃO Q SANGRA DEUS SARA AS FERIDAS, UM CORAÇÃO Q CHORA DEUS ENXUGA AS LÁGRIMAS. RECEBA A CURA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA. BJO.

    ResponderExcluir
  34. Zizi, na minha vida, deixo pouco espaço para a tristeza ou melancolia...mas quando essas insistem em se fazer presentes, busco o aconchego sempre precioso da família ou daqueles que escolhemos como irmãos...os Amigos...
    Tem dado certo...a fórmula não é universal, mas acho que a solidão deixa muito campo aberto pros tais "inimigos" crescerem e tomarem terreno que não lhes pertence...
    Sei que o vazio será preenchido pelo sorriso da Maria, O doce olhar e amor da Luiza, os gracejos do Rubinho, enfim, pelas pessoas que compõem o seu universo e tornam sempre prazeroso...
    Com amor....Rosany

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas