Pular para o conteúdo principal

De volta pra casa




Comentários

caca disse…
Aprendendo a Viver

"Tem sempre presente, que a pele se enrruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante não muda ! Tua força interior e tuas convicções não tem idade. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada trunfo, há outro desafio. Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo. Se sentes saudades do que fazias, torna a fazê-lo. Não vivas de fotografias amareladas. Continua, a pesar de todos esperarem que abandones. Não deixes que se enferruje o ferro que há em você. Faz com que em lugar de pena, te respeitem. Quando pelos anos não consigas correr, trota. Quando não possas trotar, caminha. Quando não possas caminhar, usa bengala. Mas nunca te detenhas !!!

(Camile Claudel)


ZIZIZINHA QUERIDA,
QUE VÍDEO LINDOOOOOOOOO!!
SEMPRE PENSO QUE A VIDA É ASSIM: UMA LINHA POR ONDE CAMINHAMOS SEM PARAR ATÉ RETORNARMOS AO PONTO DE PARTIDA.NO CAMINHO TUDO FAZ PARTE,TUDO SE SOMA, ACRESCENTA...AO RETORNARMOS ESTAMOS "COMPLETOS" PELAS COISAS QUE ENCONTRAMOS PELO CAMINHO...

DEIXEI-LHE ESSE TEXTO PORQUE EMBORA SEJA DIFERENTE DO VÍDEO O TEMA É O MESMO, E PORQUE ACHO UM LINDO TEXTO!
BEIJOS !!!
COM SAUDADES, CARMINHA.
Ghiza Rocha disse…
Nossa. Não consigo dizer nada.

Obrigada.

Boa noite...
caca disse…
BOOOAAANOITEEEEEEZIZIZINHAAAAAAAA!!
VIM PARA A SUA NANINHA:
DURMA BEM, DESCANSE SEU CORPO E SUA ALMA...
SONHE COM OS ANJOS, VIAJE POR LUGARES BONITOS,POR SONS EM TONS MAIORES...SIGA O BRILHO DAS ESTRELAS!!!!!

FIQUE COM A PAZ E A LUZ DE DEUS!!
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!
CACÁ CARMINHA
soft disse…
Vc me desculpe dizer isso, eu n costumo falar palavrões, nem coisas parecidas, mas esse jeans agarradinho e essa jaquetinha q te deixa c os ombros lindos e fortes esse rostinho lindo e lavado, esse jeito lindo e meio de moleca, de Áries, de ARIANA...é “tudo de bom”, um tesão
http://www.youtube.com/watch?v=cipwSiZ5V84

Pq n come carne? Só vermelha ou qqr tipo? N pergunto p recriminar, mto pelo contrário, eu tbm n como nenhum tipo de carne há + de 10 anos –n gosto de ver os bichinhos sacrificados.
Quer ficar bem horrorizada com os bichinhos q viram casaco de pele: http://www.youtube.com/watch?v=xf0P1pk-w0c

Essa é uma serie de vídeos q mostra o q acontece c os animais p abate e c as vacas (q como as mulheres só produzem leite por causa da gravidez e são forçadas a produzi-lo induzidas por hormônio): http://www.youtube.com/watch?v=v_rXwTGcLEs
Tbm mostra a barbárie contra a vitela, q é amarrada, separada da mãe e de tudo, fica presa no escuro p n desenvolver músculos e a carne ficar “branca e macia”....

Esse é p aliviar a dor do vídeo anterior: http://www.youtube.com/watch?v=bI_xx82oTO8
Uma Lang Lang ou “Yuja Wang mirim” :)
Oi Zizi...esse é um tema que mexe um pouco comigo...acho que, com muita gente...O texto que Carminha colocou é muito pertinente, mas acredito que a natureza humana não convive bem com essas transformações FÍSICAS...Algumas vezes, conversando com uma amiga, a gente começa uma sessão nostalgia e termina entrando nesse tema e...ela sempre me fala uma frase..."DAL...quem não tem história pra contar...quem não passa por essas transformações, é porque já morreu." Realmente, temos que agradecer sempre pelo presente da vida, por acordar toda manhã e respirar naturalmente e saber que existe um mundo à nossa frente com tantas pessoas especiais e tanta coisa pra se viver. Ainda bem que o espírito não envelhece. O "PUNK" é quando quando o espírito pensa que o corpo tem a mesma idade que ele...affff nem me fale...já comecei a sentir na pele...rsrsrs.

Beijo carinhoso pra ti.

Adalbenice
Marta Farias disse…
ZIZI, ESSE VÍDEO ME EMCIONOU, EU CHAMO ISSO DE CICLO DA VIDA. BJO.
Rogério disse…
Puxa que lindo o vídeo. De uma sensibilidade e verdade única!
Vc sempre consegue nos tocar a alma! SEMPRE.

Obrigado pelo vídeo.

BJ
soft disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
ZZLinda,
Diante deste vídeo, só posso deixar meu silêncio.
Obrigada,
CM

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…