Pular para o conteúdo principal

E, dorme com um barulho desses!

Não!
Nem, e não!
Definitivamente!

Há um universo de inteligências nem tão inteligentes, diferentes e divergentes dentro de mim, que precisa de um “sol” em torno do qual orbitar.
Chamemos este “sol” de consciência, combinado?

Ok.
Haja brilho pra sustentar tantas discrepâncias.
No campo das emoções, multi-desacordos entre as que têm sede de reconhecimento, as que carecem, e as que têm fome de doar....

No campo mental aquela confusão mendigando organização, e para isso queridos, não há como evitar o terrível trabalho de reconhecer e integrar as partes que gostaria de não ter, ou não ser.

Que saco, ter de acompanhar o diálogo insistente daquela que sente que há algo errado mas não sabe qual é a legenda a ser aplicada, com as outras que se revezam em mesquinharia tácita, raiva desestimulada e impotência.... meu Deus, quanto caos a ser trabalhado dentro de mim....como ouso acusar o mundo fora...seus governantes e corruptores.....quanto isso me distrai de mim mesma, e da hercúlea tarefa que sonhastes para mim, humano suspiro da tua aurora....

Às vezes penso que somos células do sistema respiratório de um grande gigante a quem chamam Deus. Às vezes tenho certeza que somos os pensamentos dispersos deste Deus, a quem cabe a terrível tarefa de não desperdiçar um pensamento sequer, sem antes purificá-lo.......e lá vamos nós....células...rumo a uma purificação que não entendemos, mas aspiramos lá no núcleo, querendo ou não.

Comentários

cosmos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
caca disse…
ZIZIZINHA LINDINHA,
QUANTOS QUESTIONAMENTOS, QUANTA CONFUSÃO...SE É QUE EU ENTENDI.
AMIGA ,PENSO QUE ESSE GIGANTE CHAMADO DEUS PODE LHE AJUDAR,POR ISSO PEÇA À ELE,POIS ESSE SIM SABE NOS MOSTRAR O CAMINHO,NOS FAZER VER O QUE APARENTEMENTE NÃO TEM RESPOSTA,NEM SAÍDA...O TODO PODEROSO SABE!!
SE EU PUDESSE A AJUDARIA ENCONTRAR A PORTA DESSE LABIRINTO, MAS SEI QUE NADA POSSO,ALIÁS POSSO SÓ PEDIR PARA O DEUS ILUMINAR SEUS PENSAMENTOS, AÇÕES E ,NÃO DEIXÁ-LA PERDER A FÉ A CORAGEM E A ESPERANÇA!!
SE EU INTERPRETEI MAL O SEU TEXTO,
SORRY.
BEIJOS, CARINHO E COLINHO, CARMINHA.
cosmos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse…
ZIZI......

Saudades tuas e, do blog!!!! rs


"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana" ... Carl Gustav Jung..¨



vou ler,com mais atenção!complexo!!!!



Ah!!!!!!!! shows no Rio.....

Urgente!!!!!!!
Larissa Lima disse…
Essa vontade de se perceber melhor é algo que nos une, claramente.

Questionar-se é sempre bem vindo. Mesmo que o centro (razão) seja diferente pra cada um de nós.

O meu reside em fazer-me bem. E propiciar ao outro o mesmo bem que desejo pra mim.

Considero este um egoísmo muito do saudável.

Que a consciência continue a se fazer presente por aí. Foi ela que te fez e faz a cada dia.

E vendo daqui. Da janela do condomínio, dá pra ver que essa construção, honestamente, vem sendo muito bem realizada.

Arte, música e a exposição da tua profissão se combinam com um humano admirável.

Vai que vai.
É sempre tempo de repensar.

Que a serenidade se faça presente para mudar, mexer e reconstruir. Tudo para o melhor. Em você e em cada um de nós.

Beijão.
cosmos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
disse…
Minha doce flor!!! que houve? estas em conflito não te aflinjas todas nós em algum momento nos sentimos assim .. o que posso te dizer é... estamos todas(os) aqui com braços e abraços e colinho pra quando vc precisar Te Amamosssss vc é uma doce e encantadora estrela beijinhos doce em seu coração e sinta meu abraço contido de carinho bem apertadinho porem não sufocante com mãos nas costas e cafune nos cabelos beijos
Ghiza Rocha disse…
Eu não tenho momentos de caos interno, porque eu vivo em caos interno. Sou desassossegada desde que nasci... mas tenho notado alguma melhora.
Eu não tenho mais essa sede de precisar dar um nome, ou uma religião, ou o que quer que seja.
Já passei pelo catolicismo, budismo, espiritismo, umbandomblé, esoterismo, wicca... todos de forma profunda e intensa. Pra chegar sabe onde?
"no fim da estrada, que ao findar vai dar em nada, nada, nada, nada, nada ..... do que eu pensava encontrar..."

Eu encontrei um tiquinho de conforto interno ao decidir que vou aceitar o universo como ele é. Misterioso e acima da minha minúscula consciência e compreensão.
Então resolvi pegar este presente que é a minha vida e cuidar bem dela.
Eu tenho um objetivo de vida:
1- Usar meu "kit ferramentas" (chamo de kit ferramentas, os dons que carrego comigo, desenho, musicalidade, dança, letras, arte em geral) a favor do mundo que me rodeia, beneficiar as pessoas com isso de algum modo.
2- Absorver tudo que puder do mundo que me rodeia, aprender o máximo de coisas que conseguir, dentro das minhas limitações.
3- Partilhar tudo que tenho.
4- Fazer-me feliz e fazer quem estiver por perto, um pouco mais feliz tbm.
5- Deixar uma herança para minha filha Helena, que consiste em boas lembranças de mim, de sua infância. Deixar o melhor de mim dentro do coração dela.

Quanto à loucura do mundo, governo, criminalidade, doenças, degeneração da moral humana, violência verbal e física... bem... isso tudo faz parte de um cosmo maior... Eu penso em trabalhar de dentro pra fora. Enquanto eu não estiver bem, não tenho nada a oferecer para o que quer que seja.
Parto do micro pro macro.
Tento primeiro cuidar de mim, (sim, sobrevivência instintiva), depois cuidar da harmonia do meu lar, da saúde minha e do meu lar. Física e mental. Dos meus, os que me rodeiam, cuidar para que tenham paz e ajuda-los nos momentos de equilíbrio. PEdir ajuda tbm, sempre que preciso. Aí quando cada um de nós sai de nossa família para o mundo, seja trabalho, sociedade, levamos o que trouxemos no "kit". Mais nossa moral, ética e princípios. E assim podemos ir espalhando coisas melhores pro mundo ao redor.

Não vamos conseguir mudar tudo, mas se uma pequena onda de bem-estar começar a emanar de dentro de você, ela irradia em sua casa, irradia entre os seus, irradia no seu trabalho, nas suas produções, e cada pessoa, cada feito seu, tbm vai emanar essa boa energia.
E assim vamos multiplicando a energia em que acreditamos. Somente juntos podemos mudar o todo.

Não tente trazer para si a incumbência de modificar o universo.

No seu caso específico, pense, seu kit: música, sua voz, seu pensar, seu olhar para o mundo, seu modo de mostrar o riso, a dor. Sua vida pública. São armas para vc poder atingir muitas pessoas. E saiba que atinge de forma boa. O modo como usa seu dom, o modo como lida com suas dores, a maneira como de repente traz um riso, uma leveza... tudo isso irradia e contagia muitas e muitas pessoas.

Tenha a certeza, você está cumprindo sua missão.

E até essa inquietude, faz parte do "kit" porque ela é combustível para vc não parar.

Não pára Zizi.

Não pare nunca.

Te amando ainda mais do que ontem, um beijo meu! Tenha um bom dia!
Ghiza Rocha disse…
Ah, me peguei cantarolando esta música, porque resume meu ano de 2011... e não sei porque achei que vc deveria relembra-la...

Se quiser cantar comigo aqui através da telinha, simbora:

Boas Novas
Cazuza
Poetas e loucos aos poucos
Cantores do porvir
E mágicos das frases
Endiabradas sem mel
Trago boas novas
Bobagens num papel
Balões incendiados
Coisas que caem do céu
Sem mais nem porquê
Queria um dia no mundo
Poder te mostrar o meu
Talento pra loucura
Procurar longe do peito
Eu sempre fui perfeito
Pra fazer discursos longos
Fazer discursos longos
Sobre o que não fazer
Que é que eu vou fazer?
Senhoras e senhores
Trago boas novas
Eu vi a cara da morte
E ela estava viva
Eu vi a cara da morte
E ela estava viva - viva!
Direi milhares de metáforas rimadas
E farei
Das tripas coração
Do medo, minha oração
Pra não sei que Deus "H"
Da hora da partida
Na hora da partida
A tiros de vamos pra vida
Então, vamos pra vida
Senhoras e senhores
Trago boas novas
Eu vi a cara da morte
E ela estava viva
Eu vi a cara da morte
E ela estava viva - viva!


Querida Zizi, vc viu a cara da morte e ela estava viva...

ENTÃO VAMOS PRA VIDAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Vladimir disse…
Olá Zizi

Para quem te acompanha nestes anos todos, estes questionamentos das entrelinhas são muito bem entendidos!!

Que este "sol" de consciência lhe mostre o caminho!!

Grande beijo
Zizi Linda!!!!
Que desabafo...estou totalmente confuso!!!Bjos
caca disse…
BOM DIA ZIZIZINHA QUERIDINHA!!!
ESPERO QUE O BARULHO TENHA SE TRANSFORMADO EM SILÊNCIO PROFUNDO DURANTE SEU SONO E QUE TENHAS DESCANSADO SEU SEU CORPO E SUA ALMA!

"Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos".
Dalai Lama

AMIGA , QUE VOCÊ TENHA UM DIA MELHOR, NA PAZ, CONFIANTE DE QUE TUDO PASSARÁ, QUE TUDO TEM SOLUÇÃO,É SÓ ACREDITAR E ENTREGAR PARA DEUS!
SE PRECISAR, PODE CHAMAR, ESTAREI SEMPRE AQUI!!!
BEIJOS ,COM CARINHO, CARMINHA!
Marta Farias disse…
AS VEZES EU TENHO MESMO A IMPRESSÃO DE Q SOU MUITAS EM UMA SÓ, EU PENSO Q POR SERMOS CORPO, ALMA E ESPÍRITO, EXISTE UMA LUTA SENDO TRAVADA O TEMPO TODO DENTRO DE NÓS, É O ESPÍRITO Q IMPLORA POR SANTIDADE E A CARNE Q QUER TOTALMENTE O CONTRÁRIO, POR CAUSA DESSA LUTA A ALMA FICA ABATIDA, ENTÃO VÊM AS CULPAS, AS FRUSTRAÇÕES E OS DESASSOSSEGOS, A ÚNICA MANEIRA DE ALIVIAR TUDO ISSO É TERMOS A CONSCIÊNCIA DE Q ISSO ACONTECE POR CAUSA DA NOSSA CONDIÇÃO HUMANA, E Q NEM DEUS É ESSE CARRASCO Q PENSAMOS Q ELE É, NEM NÓS SOMOS TÃO IMPUROS ASSIM, SOMOS APENAS SERES HUMANOS, E EU TE AMO COM TODAS AS VIRTUDES E DEFEITOS Q VC POSSA TER. VIU? Bjs!
laura disse…
Zi linda,

Talvez não seja mesmo para entender todas as facetas que existem em nós. Entender qual delas alimentar, desenvolver, e quais superar, abafar.

Dentro de você há, sim, múltiplas inteligências nem tão inteligentes assim, mas também há aquelas inteligentíssimas. Ao descrevê-las, você as identificou como campo das emoções e campo mental. Ora, quer algo menos inteligente que emoção e algo tão inteligente quanto a razão?

Tantos procuram desvendar cada célula desse imenso e incompreensível sistema. Mas talvez o segredo não esteja em tal busca, e sim na manutenção do mistério. Explico: o meio mais eficaz para nos livrar da loucura, do desespero por respostas e fórmulas é o equilíbrio. Entre emoção e razão. Entre organização e caos. Entre conformar-se com aquilo que não se pode fazer, e lutar para tentar conseguir o almejado.

Agir com sabedoria sem deixar o sentimento à míngua. Doar-se àquilo que traz algum tipo de crescimento interior, ratificando valores e princípios, mas sem esperar reconhecimento. Por ser humana, a carência vai bater à porta. Então, antes de abri-la e deixá-la entrar acompanhada das mesquinharias, olhe-se no espelho e deixe que reflita a sua consciência - de que fez o que pôde, agiu com boa-fé e vontade de acertar (mesmo que tenha errado). O reconhecimento que importa é o seu. E nada melhor do que ver o próprio sol brilhar, contribuindo para iluminar o imenso sistema que Deus criou sabe-se lá com que objetivo. Para quê saber?

Laurinha.
Adrianita disse…
Talvez nosso grande desafio seja suportar a angústia e aceitar que a pluraridade esteve, está, e o pior, (ou melhor)vai continuar nos atravessando...
Equilíbrio? Unidade? Integração?Completude?
Só um delírio delicioso...

Sim, sim, temos que dormir com todos esses sons!

Ps; Show LINDO, você LINDA e o choro da vez foi na canção NUNCA.Obrigada dear!


beijos em
Alice ♫♪ disse…
Aaaah que sdades de Ti minha Diva -'
e de tdos os Zizianos....
<3
caca disse…
ZIZIZINHA ,
ESTÁS AÍ, ATRÁS DA TELINHA??
ACABEI DE PASSAR,TUDO BEM CONTIGO??
ESPERO QUE SEU DIA TENHA SIDO BOM, BOMBOMMMMMMM!
VOU FAZER O JANTAR DAS CRIANÇAS AQUI DE CASA E VOLTAREI MAIS TARDE, MAIS INSPIRADA, ESPERO!!
BEIJOS, FIQUE BEM, COM DEUS!!
CACÁ.
laura disse…
‎"Dê-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar. Dê-me, Senhor, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir" (S. Tomás de Aquino)
Mercia Costa disse…
Digerindo...
Om Sai Ram!
caca disse…
"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.
Chico Xavier


ZIZIZINHA QUERIDA, BOAAAAAAAANOITEEEEEEEEEEEEE!!

TROUXE-LHE ESSE SÁBIO PENSAMENTO DE CHICO XAVIER,PORQUE ACHO QUE ACRESCENTA!
VIM DESEJAR-LHE BOM SONO, TRANQUILO, RENOVADOR!!
DURMA BEM, COM DEUS A LHE CUIDAR E ILUMINAR E PROTEGER!!
BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM!!
CARMINHA
Fernanda disse…
ZIZI,

"Neste mundo de injustiças onde vivemos e, onde as palavras, às vezes, são apenas palavras, onde o amor desigual nos corta a alma e, nos fere o coração, precisamos dos sonhos que, nos levarão a ter e a cobiçar as esperanças !" Dolandmay..



Muito carinho,te cuida!!!Desejo, que às pessoas próximas ,estejam mais próximas ainda......

Nós,estamos.!!rs
Aldenir Dantas disse…
Zizi,

Depois que a vi de cara e alma limpa neste espaço, você deixou de ser a "Beatriz, do arranha-céus e das paredes de giz" para ser algo muito maior: um ser humano, tão humano, tão rico, tão próximo, tão forte, tão frágil... uma caminhante, como qualquer um de nós, dessa "estrada que vai dar no mar".

Essa riqueza vejo traduzida nessas belas reflexões, onde questiona a possibilidade panteista de ser parte do Todo. E, aí, queria acrescer apenas uma opinião pessoal.
És mais do que parte: o transitório em ti, que nos enche os olhos materiais é parte, sim, feita do pó das estrelas, mas o que em ti transcende e nos alimenta e encanta a alma é unidade, filha, herdeira e có-criadora da inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Não és (não somos) células, partículas... és, somos, mônadas celestes caminhando pela estrada (nem sempre enluarada) que "vai dar no avarandado do amanhecer".

Um ano novo de muita paz, muita saúde e de muitos espaços para que possa, cada vez mais, cumprir sua nobre tarefa de embelezar o mundo, com a sua presença, com o seu encanto, com o seu canto.

Aldenir Dantas, dos sertões do Caicó.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…