Pular para o conteúdo principal
E então descobri que realmente, Santo Antonio de Pádua nada tem a ver com casamentos. Pelo menos, não direeeeeetamente.

Ele era cavaleiro, amava estudar muitos assuntos mas principalmente teologia, escrituras sagradas etc. Quase foi nomeado cavaleiro do Rei ( ah, vale dizer que durante essa época, nosso santinho não era santo, e se chamava Fernando ), mas antes disso entrou para o clero português.

A boa notícia people, é que ele falava português, então pode nos entender muito bem!

E a pergunta que não quer calar é: de onde vem este boato de que ele é casamenteiro??????

Para o pessoal que rapta a criança das mãos dele aviso logo: isso é desumano, e funcionaria para desespêro dele, afastá-lo dos livros mais que qualquer outra coisa.

Prometam uma enciclopédia completa, que eu quer ver se ele não lhes atende!!!!

Well people, aguardo respostas sobre essa fama de casamenteiro que nosso santinho ganhou. Vai que.......    rs.....

Bjks 100000

Comentários

Rogério disse…
ZaiZai,

Quanto tempo, saudadeeeeeeeeee.

Essa semana tem VOCÊ ao vivo e a cores no Sesc ... estarei lá no sábado ... só penso nisso, vai ser novamente emocionante ... já estou preparando meu coração pras coisas que você vai contar e cantar.
Muitos bjs e até lá!
Rogerio
caca disse…

ZIZIZINHA E AMIGOS ZIZIANOS,
ÉS A MINHA PESQUISA:
A popularidade de Santo Antônio no Brasil é muito grande.

Mas porque será que Santo Antônio é conhecido como o Santo casamenteiro?

Se ouvem muitas histórias por aí. Mas uma lenda conta que em um certo dia Santo Antônio ajudou uma pobre moça a conseguir se casar. Naquela época a noiva precisava apresentar um dote para que o casamento se concretizasse, mas a moça era muito pobre a não tinha nada para ser contado como seu dote. O santo disse a moça que tivesse fé que ela conseguiria encontrar o que tanto precisava . Logo em seguida começaram a surgir moedas de ouro que a moça foi juntando e conseguiu finalmente realizar seu grande sonho. Devido a esse milagre começou-se em Portugal a Tradição de se realizarem casamentos coletivos sempre no dia 13 de Junho, dia do Santo.

SE PROCEDE?? É UMA EXPLICAÇÃO!
NÃO ACHEI OUTRA.
BEIJOS, CARMINHA.

Marta Farias disse…
ZIZI, PRA FALAR A VERDADE DE SANTO ANTONIO EU NÃO SEI NADA, MAS ESTAVA COM UMA SAUDADE TÃO GRANDE DO BLOG E DE VC, Q RESOLVI COMENTAR MESMO NÃO SACANDO NADA DO ASSUNTO. AQUELE BEIJO!
Cris disse…
Zizi que delicia vê-la aqui...saudades!
Bom nao sei de onde vem a fama de casamenteiro dele,mas acho que ele ajuda...a receita infalível é que além de tirar a criancinha dele precisa colocá-lo de cabeça pra baixo num copo de pinga ( da boa claro)...coitadinho do santo..rsrsr

Beijos querida!!

Cris
Cris disse…
Zizi que delicia vê-la aqui...saudades!
Bom nao sei de onde vem a fama de casamenteiro dele,mas acho que ele ajuda...a receita infalível é que além de tirar a criancinha dele precisa colocá-lo de cabeça pra baixo num copo de pinga ( da boa claro)...coitadinho do santo..rsrsr

Beijos querida!!

Cris
Cris disse…
Recado da Conceição de Maria (aquela que não consegue provar que não é um robot):

ZZLinda,
Sem muito tempo para pesquisa nesses dias que correm, recorri ao “Dr. Google” e eis o que encontrei sobre a fama do Casamenteiro:
“Batizado de Fernando Bulhões, Santo Antônio era um frade franciscano, nascido em 1195, em Portugal, mas viveu durante a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália. Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.
Reza a lenda que, certa vez, em Nápoles, havia uma moça cuja família não podia pagar seu dote para se casar. Desesperada, a jovem – ajoelhada aos pés da imagem de Santo Antônio – pediu com fé a ajuda do Santo que, milagrosamente, lhe entregou um bilhete e disse para procurar um determinado comerciante. O bilhete dizia que o comerciante desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel. Obviamente, o homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Nesse momento, o comerciante se lembrou que outrora havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa. Santo Antônio fez a cobrança daquele modo maravilhoso. A jovem moça pode, assim, casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu – entre outras atribuições – a de ‘O Santo Casamenteiro’.”
Em suma, Santo Antônio, além de grande estudioso, ajudava, por meio do seu papel e influência religiosas, as moças menos abastadas a conseguirem dotes, e, por vezes, até mesmo, enxoval para se casarem.
Cris disse…
Conceição de Maria (Parte II – A missão):
Pronto, agora a curiosa aqui não vai ficar quieta enquanto não descobrir muito mais sobre Santo Antônio e lá vai, ZZLinda: você pensa que a fama é apenas de casamenteiro? “É considerado padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, dos velhos, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes e marinheiros; dos cavalos e burros; dos pobres e dos oprimidos; é padroeiro de Portugal, e é invocado para achar-se coisas perdidas, para conceber-se filhos, para evitar naufrágios, para conseguir casamento.
A devoção popular o colocou entre os santos mais amados do Cristianismo, cercou-o de riquíssimo folclor e lhe atribui até os dias de hoje inúmeros milagres e graças. Igrejas a ele consagradas se multiplicam pelo mundo, tem vasta iconografia erudita e popular, a bibliografia devocional que ele inspira é volumosa, e em sua homenagem uma quantidade incontável de pessoas recebeu o nome Antônio, além de inúmeras cidades, bairros e outros logradouros públicos, empresas e mesmo produtos comerciais em todo o mundo também terem seu nome.”
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ant%C3%B3nio_de_Lisboa em 08/11/2012. Fui.
Meu amor,que saudade imensa de vc! Que bom saber notícias suas.... Então,prefiro não arriscar colocando o pobrezinho de castigo,ou arrancado-lhe seu filho,Deus me livre...vai que o castigo vem a galope,e não aparece ninguém!rsrs Meu Anjo,vim aqui desejar bons shows para vc, os meninos e os queridos zizianos que estiverem presente. E quem sabe há curto prazo vc volte aos palcos do TCA ,aqui em Salvador? Espero ansiosa por esse dia,enquanto isso vou te acompanhando de longe,mais muito perto rodando o Brasil! Guarda um beijo meu! Te Amo pra Sempre e mais um dia! Bjssssssssssss,Su
Ps: estou mandando por Savinho um mimo para vc.rs
Marcela Pontes disse…
Olááá Zizi, Olááá Zizianos!

Saudades de todos, e sábado será o dia de matar um pouquinho dessas saudades!

Pelo que sei a história do Santo Antônio que a Cacá contou procede, a que eu sei tem algumas informações diferentes, mas o porque ele se tornou casamenteiro vem da moça que pediu para que ele ajudasse a conseguir casar já que sua família não tinha como pagar o dote de 400 moedas.
Ela recebeu a graça e dai vem todas as promessas e simpatias para casar.
Isso ocorre em 13 de Junho data da morte de Santo Antônio, sabe que eu fiz parte da igreja que por acaso é de Santo Antônio. Nós sempre distribuímos o pãozinho de Santo Antônio, que as pessoas guardam junto com o arroz, para que não falte o alimento na sua casa.
Além de pegar o menino que esta no colo dele pra fazer a simpatia, tem também o bolo de Santo Antônio que é uma delicia e eu prefiro esse.... rs

Sabia que quando foram exumar o corpo dele depois 31 anos a língua estava intacta! E esta até hoje!

Bom agora chega, acho que me empolguei, mas tenho um carinho especial por ele!

Beijos com saudades absurdas!

Má =O)
Boa Noite Ziiiiii! Passando para desejar ia noite maravilhosa,durma com todos os anjos. Um beijo,fica com Deus!bj Su

Passei para desejar um ÓTIMOOOOOOOOOOOOOOOOO SHOW! Fica com Deus,e arrase como sempre! TE AMO MUITO VIU? Bjssssss SU
Annairam disse…
09Nov2012
Oiiiiiii
Santos à parte - seja ele Antonio, Bento, Pedro, Expedito, Jorge - ou santas - Marias, Claras, Terezinhas, Bárbaras etc e tal...
O que mais importa é que hoje é dia de cantoria e da boa..

Boas Energias prá vc, neste momento glorioso que se aproxima..
Muita Luz (seja lá de qual santo for - rsrs)
terno abraço,
Annairam
Annairam disse…
09Nov2012
Oiiiiiii
Santos à parte - seja ele Antonio, Bento, Pedro, Expedito, Jorge - ou santas - Marias, Claras, Terezinhas, Bárbaras etc e tal...
O que mais importa é que hoje é dia de cantoria e da boa..

Boas Energias prá vc, neste momento glorioso que se aproxima..
Muita Luz (seja lá de qual santo for - rsrs)
terno abraço,
Annairam
caca disse…

ZIZIZINHA QUERIDA MINHA,
NÃO PODERIA DEIXAR DE VIR AQUI,POIS É COMO SE FOSSE A MINHA CASA...
VIM DEIXAR-LHE UM BILHETINHO DE AGRADECIMENTO,PELA NOITE MARAVILHOSA, PELA CANTORIA ABENÇOADA,POR ME FAZER SEMPRE MUITO FELIZ!!!
DEUS ESCOLHEU MUITO BEM À QUEM DAR ESSE PODER: O DE EMOCIONAR , ILUMINAR NOSSOS CORAÇÕES!
ELE DEVE FICAR IMENSAMENTE AGRADECIDO CADA VEZ QUE A SUA OBRA DE ARTE,VOCÊ, CORRESPONDE À SUA CRIAÇÃO ABENÇOADA!!
AMIGA, VOCÊ É LUZ, É ESTRELA,
É DIVA!!
AMO VOCÊ , SEMPRE E CADA VEZ MAIS!!
AMANHÃ IREI AMÁ-LA NOVAMENTE, E SEI QUE MAIS AINDA!!
DURMA COM A BÊNÇÃO DE DEUS,SE É QUE ELE JÁ DESCEU DAS NUVENS ,DEPOIS DA SUA CANTORIA...???!!!
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO, CACÁ CARMINHA.
Rogerio Souza disse…
Zizi,

Que maravilhoso o show de ontem. Como eu te disse "foi deslumbrante", e sempre é assim, saimos com a alma lavada e com a certeza que você é a melhor na arte de cantar.
Obrigado por toda emoção que nos proporciona.
Bjos
Rogerio
caca disse…
ZIZIZINHA LINDA MINHA,
CHEGUEI MUITO TARDE, ALIÁS CEDO EM CASA, POIS APÓS O SHOW,SAÍMOS PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA TELM(É HOJE),POR ISSO NÃO LHE ESCREVI, MAS SENTI FALTA DE FAZÊ-LO:
O SHOW FOI MARAVILHOSO, VOCÊ ESTAVA BELA DEMAIS, DELICADA DEMAIS, TUDO DEMAIS,MAIS DO QUE MERECEMOS, MAS GRAÇAS À DEUS TIVEMOS!!
OBRIGADA AMIGA, QUE DEUS LHE ABENÇOE SEMPREEEEEEE!!
ATÉ DJÁ ,NA PRÓXIMA E UNÍCA ALEGRIA, POIS POSSO VÊ-LA MIL VEZES,CADA VEZ É ÚNICA E ESPECIAL...COMO VOCÊ QUE É ÚNICA E ESPECILA!!
BEIJOS, TENHA UM DIA EM PAZ, FELIZ!
CACÁ CARMINHA.
Remenry disse…
Não consegui ingressos... Estou triste :(

Não entendo nada de santos, Zizi... Mas alguma coisa deve ter para a fama ser tão grande! hehehe

Beijos, no aguardo do próximo show em terras paulistanas...
Polyana Arruda disse…
Zizi, bom você não sabe o que eu ralei pra seguir teu blog viu(visto que sou péssima disso). Bom espero me considerar a mais nova Ziziana rsrs!! Sou muuuuuuuito fã sua e da sua voz, que embalou os mais lindos momentos da minha vida e da minha família! Ufa consegui tô até cansada, mas valeu à pena!! Beijos fica com Deus!!! Te amoooooooooo!!
caca disse…

ZIZIZINHA QUERIDA,
VIM AQUI,MOLHEI AS PLANTAS, COLOQUEI O INCENSO E DEIXEI ESSE ENSINAMENTO:
"Somos sempre levados para o caminho que desejamos percorrer."
Textos Judaicos

DEIXO-LHE BEIJOS DE BOA NOITE!!
DURMA BEM QUENTINHA, AI EM CAMPOS DE JORDÃO, ESSE LUGAR LINDO E ACONCHEGANTE!
AINDA BEM QUE DEUS MORA AÍ TAMBÉM, ASSIM, SEI QUE ESTÁ AO SEU LADO!
QUE ELE LHE ABENÇOE!
BEIJOS MIL, CARMINHA.
caca disse…
ZIZIZINHA QUERIDA MINHA,
PASSEI POR AQUI DURANTE O DIA, CUIDEI BEM DE TUDO.AGORA VIM FECHAR AS JANELAS,E DEIXAR O SEU BILHETINHO DE BOA NOITE:
O infinito silêncio é a mente de Deus, a mente que pode criar qualquer coisa a partir do campo da pura potencialidade.
O infinito silêncio contém o infinito dinamismo.
Pratique o silêncio e você adquirirá o conhecimento silencioso.
No conhecimento silencioso há um sistema de computação muito mais precioso, muito mais exato e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida pelas fronteiras do pensamento racional. - Deepak Chopra -

QUE SUA NOITE SEJA CALMA, QUE SEU SONO SEJA BOM, QUE TRAGA-LHE O CONFORTO PARA O SEU CORPO E A SUA ALMA!
DURMA COM DEUS, SONHE COM OS ANJOS!!ACORDE MUITO FELIZZZIZIZINHA!!!!!!!!!!!!!!!
BEIJOS MIL,CARMINHA.
Marcela Pontes disse…
Recado da Conceição de Maria (aquela que não consegue provar ao “blog” que não é um robot)

Olá, Zizianos,

Com uma semana de atraso, aqui vai o meu agradecimento a todos que fizeram das minhas 12 horas de SAMPA mais um momento para não se esquecer:

-Márcia Ricco, Rosana, Marcela, Nei, Telma e Carmenzita pela recepção na chegada ao SESC e pelo aquecimento

pré-show; Nei, pelas fotos, (sei que você vai me chamar de doida novamente, mas gosto da energia do agradecimento);

- À Fefeu e Adal pelo breve encontro antes do show;

- À Adriana, Frango, Lilia, Carmenzita, Telma, Marcela pelo papo gostoso no barzinho da Vila Mariana;

- À Adriana e a Lilian pela carona e à Telma pela carona para o barzinho.

Mas a perguntar que não quer calar é: qual a ligação de Sto Antônio com a abundância simbolizada pelo pão que colocamos na farinha de trigo a cada 13 de junho?

Tido como casamenteiro, não resta dúvida. Tanto é que em algumas igrejas em Pádua e outras tantas em alguns locais na Bahia há frestas para que as moças solteiras pudessem conversar com o Santo e lhe pedir um milagre. Isso lá pelos idos do século 18 (se não me falha a memória).

Bjks, Conceição de Maria
caca disse…
CONCEIÇÃO, COMO PROMETI, VOU CUMPRIR:
ORIGEM DO PÃO DE SANTO ANTÔNIO

...Sua história relata muitos milagres, um deles a do “Pão de Santo Antônio”.
Frei Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres, escondido, todo o pão do convento em que morava. “O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição não tinha pães para servir.
Ao encontrar Antonio descobriu que era ele que havia “roubado” os pães. Sereno, disse ao frade padeiro que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado os pães. Ao retornar à padaria, espantado, viu que os cestos transbordavam de pão, tanto que foram servidos com sobra para os frades e distribuídos aos pobres dos arredores do convento.
caca disse…
BOA TARDE ZIZIZINHA QUERIDAAAAA!
HOJE VIM MAIS CEDO, RESOLVI ALMOÇAR AQUI;FIZ UM RISOTO DE FUNGHI,UMA SALADA VERDE, COM AS VERDURAS QUE PEGUEI DA NOSSA HORTA,E UM SUCO NATURAL DE LIMÃO COM BETERRABA...
ESPEREI POR VOCÊ, POIS PENSEI: JÁ QUE É FERIADO ,QUEM SABE ELA VAI DAR UMA PASSADINHA...????
BEM, COMI, LIMPEI TUDO, DEIXEI UM PRATO PRONTO PARA VOCÊ NA GELADEIRA.
DEIXEI AS JANELAS ABERTAS ,PARA ENTRAR O SOL,PARA AREJAR,MOLHEI AS PLANTAS...À NOITE VOLTAREI, FECHAREI AS JANELAS E DEIXAREI O SEU BILHETINHO DE BOA NOITE!!
TENHA UMA LINDA TARDE,EM PAZ E FELIZ!!
BEIJOS, SAUDADES, CACÁ CARMINHA.
caca disse…

"O amor é de quem ama e não de quem é amado.

(Platão)

TAMBÉM PENSO COMO PLATÃO, SÓ QUEM AMA SABE A MEDIDA E O PORQUÊ DESSE AMOR!!

ZIZIZINHA AMADA MINHA,VIM AQUI FECHAR AS JANELAS, E DEIXAR-LHE O
SEU BOA NOITE!!
FIQUE EM PAZ, COM O CORAÇÃO LEVE,NA CERTEZA DE QUE DEUS SABE TUDO,OLHA POR TODOS,ESCOLHE SEMPRE O MELHOR!!
DURMA SOB A BENÇÃO DE DEUS!!
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO, CARMINHA.
Annairam disse…
22nov2012
Olá,
hoje é dia de Santa Cecília, padroeria dos músicos.. então é dia de agradecer pela proteção da espiritualidade maior a todos os músicos (aos seus e aos que estão por aí) a embalar tantas emoções e sonhos... Muita a Luz a todos..
Muita Luz prá você...

terno abraço
PS. Como foi a viagem em um "leitão".. Sua coluna sobreviveu à ela (rsrs)..
Há de se renovar a coragem a cada manhã.. e sacrificar o "tédio" que nos ronda... para se viver livre e feliz...
bj
Alex Franzini disse…
Achava que o casamenteiro era o Santo Antônio, não sabia que tinha o sebrenome "De Pádua". RS

Beijo*
caca disse…

AMADO BLOG,
ZIZIZINHA ESTÁ LONGE,MAS ESTÁ MUITO FELIZ,ISSO É O QUE IMPORTA!!
VIM AQUI PARA FECHAR AS JANELAS, E DEIXAR O BILHETINHO DE BOA NOITE DA ZIZIZINHA.

BOA NOITE ZIZIZINHA,ILUMINADA PELA LUZ DO SOL, PELA LUZ DE DEUS!!
FOI LINDO O SEU DIA, E SUA NOITE SERÁ UM SONHO!!
QUE DEUS LHE ABENÇOE,DURMA MUITO BEM!!
BEIJOS, CACÁ CARMINHA.
Polyana Arruda disse…
Zizi estou com saudades do blog e passei aqui só pra te desejar tuuuuuuudo de bom nesse dia! Que sua semana comece cheia de coisas boas de luz, paz, boas notícias enfim! Uma vez eu ouvi que o sorriso que ofereces, a ti voltará outra vez. Por isso você é tão querida!! Espero que você esteja bem, sempre passo aqui no blog pra ter notícias suas rsrs! Um xêro!!
Marcela Pontes disse…
Recado da Conceição de Maria :

Imagino que com a bateria recarregada depois da estada no Nanai – que é tudo.de.bom.com, como diria minha afilhada Marcela, você esteja mais animada. Imagino e desejo. Pois é, tá uma fila enorme de usuários do seu blog à porta do Condomínio, e a situação está ficando um tanto quanto complexa. Pois é, vim ajudar a Carminha a abrir as janelas e colocar orquídeas para cada condômino. Dá para abrir a porta? Prometemos não fazer barulho ou alarde.

Beijo e já estou em negociação para você fazer uma apresentação fechada para nós, ZZanos e anas, no lugar que vc escolher. Risos.

Carinho muito e de sempre,

Conceição de Maria
caca disse…

ZIZIZINHA E AMIGOSSSSSSSSSSSZIZIANOS,
HOJE É DOMINGO,PEDE CACHIMBO...
(QUANDO EU ERA CRIANÇA,AO OUVIR ESSE VERSINHO,PENSAVA NUMA PLANTAÇÃO DE CACHIMBO( PÉ DE CACHIMBO,rsrsss)

PASSEI POR AQUI PARA BEIJAR VOCÊS, PARA ABRIR AS JANELAS ,PARA ENTRAR O SOL...TAMBÉM MOLHEI AS PLANTAS E ACENDI UM INCENSO!!
BEIJOS , BOM DOMINGO À TODOS!!
CACÁ CARMINHA
@washpeinado disse…
Ziziva!!!!!!!!!!!
Santo Antonio já deveria ter te pago em dobro a ajudinha que vc dá para ele com suas canções de amor, pq com elas vc já fez muito o papel de Santa Zantonia unido casais com sua músicas!!!!! Per amore que o diga!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…