Pois então, conheci Porto de Galinhas!

Minha vontade de conhecer o lugar  sempre foi recheada de  intenções: quem sabe seria um lugar para eu fazer de meu Pit Stop?

Interessante ver como o tempo modifica nossa necessidades e escolhas.

Quando Luiza era pequena e precisva de escola por perto, S.Paulo era o local ideal - perto da minha família para dar apoio, das escolas todas que uma criança precisa para uma formação adequada, enfim, o lugar certo para viver.

Agora ela cresceu, é uma mulher linda, e muitos dos meus motivos para morar aqui já não existem mais....

Acabei de voltar de Recife/Porto de Galinhas, que são cidades que têm tudo o que eu gosto e minha alma precisa: sol e mar, calor e brisa....

Confesso que voltar de lá mexeu comigo, chegar aqui mexeu mais ainda.
Nunca imaginei que a temperatura e a luz de um lugar pudessem me fazer tanta diferença. E, acreditem:  a diferença está feita!

Estive alegre como há muito tempo não me via..... afinal foi a primeira praia depois de todo o processo de doenças etc.

Mas tem outro fato muito, muito importante: as pessoas com quem estive lá.
O Manolo, que todos sabem, conheço muito antes do blog existir, sempre foi, é e será, a minha paixão!
A Laurinha, que conheci através do blog, é uma jóia rara - raríssima - daquelas que a gente guarda com todo o carinho, e de quebra, conheci o Alex, figuraça!

Porto de Galinhas é uma cidade realmente muito linda, o Nannai é um luxo, mas com meus queridos, isso tudo ganhou porte de "acontecimento" e preencheu meu coração de muita paz.
Êita que eu fiquei foi feliz!!!!

Se eu vou fazer lá de Pit Stop?  Ainda não sei, essa decisão tem de ser tomada com muita calma.... mas que dá vontade, isso dá e muito!

Choveu muito em SP hoje, dentro de mim também.
Saudades? Pode ser.
Falta? Com certeza!!!!











Comentários

  1. ZIZIZINHA QUERIDA MINHA, VIM AQUI NO NOSSO CONDOMÍNIO PARA FECHAR AS JANELAS (QUE EU DEIXEI ABERTA DEPOIS DA CHUVA, PARA O SOL DA TARDE ENTRAR),E DEI DE FRENTE COM AS PORTAS ABERTAS: VOCÊ POR AQUI, QUE LINDO, QUE SAUDADESSSSSSSSSS!!
    FIQUEI IMENSAMENTE FELIZ POR VOCÊ TER IDO À RECIFE( TER FEITO AQUELE EVENTO LINDO,LI NAS COLUNAS SOCIAIS DE LÁ).
    FIQUEI MAIS FELIZ AINDA POR VOCÊ TER IDO À PORTO DE GALINHAS, LUGAR LINDO(QUE EU AINDA NÃO CONHEÇO AO VIVO E Á CORES, MAS SE DEUS PERMITIR,IREIIIIIII)!!
    AMEI VÊ-LA TRANSBORDANDO DE FELICIDADE, FOI LINDO O SEU ENCONTRO COMO MANOLO E A LAURINHA, E DE QUEBRA A COMPANHIA DO ALEX E DA GEL TAMBÉM!!!
    PENSO QUE ISSO REFEZ MUITO SUAS ENERGIAS, QUE A INUNDOU DE PAZ E DE BELEZA INTERIOR...
    SE IRÁS PARA LÁ FAZER UM PIT STOP...ISSO É PARA DEPOIS,SE TIVER QUE SER SERÁ...
    ENQUANTO AGUARDA POR ESSA DECISÃO, FIQUE FELIZ POR AQUI TAMBÉM, POIS A FELICIDADE MORA DENTRO DE NÓS,MESMO O AMBIENTE INFLUENCIANDO, SOMOS CAPAZES DE VER A BELEZA E A FELICIDADE NOS MÍNIMOS DETALHES DO NOSSO DIA A DIA...PODE PARECER PAPO CARETA...MAS EU PENSO ASSIM...
    FIQUE EM PAZ, DEIXE OS ANJOS OS ARCANJOS, SEUS MESTRES E DEUS HABITAR O SEU CORAÇÃO,EM QUALQUER LUGAR QUE VOCÊ ESTEJA,POIS ELES LHE MOSTRARÃO O CAMINHO À SEGUIR...
    AMO VOCÊ , SÓ QUERO VÊ-LA MUITO FELIZ!!
    BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM, CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Zi linda,

    Assim como a vida - e talvez até por esta razão -, são cíclicas as nossas vontades. Posto que evoluímos, reciclamos conceitos, apreendemos conhecimento e traçamos, a todo instante, ideais. De mundo e do nosso mundo. Diante disso, oportunidades de escolha por mudanças "pop up" aos nossos olhos.

    Nem sempre é possível escolher aquilo que nos parece mais agradável em razão de questões de ordem prática do nosso roteiro cotidiano. Todavia, por vezes faz-se mister optar pelo improviso a fim de atender às nossas necessidades mais viscerais. Proporcionar bem-estar físico e emocional a nós mesmos é questão de saúde - e, eu arriscaria dizer, inclusive, de ordem pública.

    Por outro lado, tais escolhas tornam-se difíceis pelo simples fato de que nós, seres humanos, temos medo das mudanças. Acostumados ao comodismo, preferimos deixar tudo em seu lugar de origem a ter de reformar alguns cômodos deteriorados.

    Permita-se, Zi. Avalie as suas necessidades viscerais de hoje e improvise para atendê-las e supri-las. Pense no que você precisa hoje baseada no que é agora no tempo e no espaço. Amanhã as coisas já não serão as mesmas - nem você.

    Encontrá-la foi um imenso prazer. As companhias de Porto de Galinhas fizeram um bem mútuo a todos os que ali estavam comungando de respeito, carinho e amizade. Obrigada pelas suas palavras, Zi linda, você sempre me emociona!

    Cuide-se bem! Saudades,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Legal te ver por aqui.
    De coração, acho que vc realmente precisa ir morar no nordeste,São Paulo é deprimente demais,vc quase nunca vê o céu azul,cruzes! Adoro morar em Minas Gerais(pode vir pra cá tbm rsrsrs).
    Tomara que vc resolva mesmo ir morar no nordeste,vai fazer muito bem pra sua alma.♥
    bjo.

    ResponderExcluir
  4. As xoxocams são as provas do crime! Muito bom ver você assim... feliz, sorridente e cheia de vontade de viver!

    Realmente, as companhias colaboraram e muito para essa felicidade toda!

    Se joga no Nordeste mesmo, Zizi!

    Eu adoro São Paulo por sua grandeza, diversidade e riqueza cultural. Mas, para morar... sei não! Prefiro curtir a rotina na minha tranquilidade mineira mesmo. São Paulo eu deixo para os finais de semana! Como diz a Cacá: sou uma mineira-paulista. Meu coração é divido.

    Zizi, sabia que mesmo tendo lhe visto pessoalmente há menos de um mês e mesmo com todo o contato via Facebook, ainda assim você faz muita falta por aqui?

    Volte mais... Volte sempre! A casa é nossa.

    Beijos efusivos.

    Fefeu




    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    Espie só estas palavras de sabedoria... Impossível não lembrar de tiii...
    Terno abço
    Boa semana, iluminada por uma Lua Cheiaaaaaaa...
    :)
    Annairam
    "INSPIRAÇÃO PARA UM MUNDO/VIVER MELHOR"
    26nov2012
    Oscar Quiroga
    Um dia serás tão feliz que pensarás que não será possível aguentar, sentirás que teu coração está prestes a pular para fora do peito, de tanta luz e amor que irradia.
    Sentirás saudade de teu tempo de tormento quando isso acontecer? Ou te atormentarás porque ninguém te compreende? Provavelmente não, porque ser feliz te tomará todo o tempo.
    Sabes que este é teu destino e te revoltas porque não o experimentas de imediato, e ainda mais te revolta suspeitar que outros possam tê-lo consigo. Ai! Que experiência sórdida e que deve ficar em silêncio, pois confessá-la te colocaria no mesmo patamar daqueles que supostamente desprezas.
    Desejas ser livre, sim.
    Sabias, no entanto, que teu desejo de ser livre está vinculado secretamente ao amor que sejas capaz de providenciar ao mundo?
    Que temes? Que sejas menor do que deverias ser? Enquanto fiques remoendo lamúria, assim o serás, pois só quando te atrevas a experimentar, a errar e acertar e, principalmente, quando transcendas o apego ao fruto da ação, te desinteressando pelos resultados de tuas ações, aí serás livre, uma alma amorosa, e pela própria liberdade e amor serás tão feliz que pensarás que não será possível aguentar, mas constatarás que esse momento é eterno, já o tinhas sentido antes e voltarás a senti-lo, com o mesmo frescor. NÃO É NADA ALÉM NEM NADA AQUÉM DE SER QUEM TU ÉS.
    Enquanto isso, o mundo rufa tambores assustadores, e o mundo fala através das pessoas próximas, fala através daqueles que supostamente te deveriam apoiar, mas que te desconhecem quando és feliz.
    A solidão parece a melhor companhia nesse momento, MAS EIS QUE DESCOBRES QUE NÃO ESTÁS SÓ, TE ACOMPANHA O UNIVERSO.

    PS: Você está impregnada de ALEGRIA, FELICIDADE e LUZZ em seus momentos no NE.. Bom lhe ver assim..

    ResponderExcluir
  6. Zizi, rsrsrs o post em nome de Marcelo Gomes Dos Santos, é meu.
    Esqueci e postei com o nome do meu marido.

    "Marcelo Gomes dos Santos disse...
    Olá!
    Legal te ver por aqui.
    De coração, acho que vc realmente precisa ir morar no nordeste,São Paulo é deprimente demais,vc quase nunca vê o céu azul,cruzes! Adoro morar em Minas Gerais(pode vir pra cá tbm rsrsrs).
    Tomara que vc resolva mesmo ir morar no nordeste,vai fazer muito bem pra sua alma.♥
    bjo".

    ResponderExcluir
  7. Hola, Zizi, como está amada?

    Vejo que feliz e saudosa, o que me faz lembrar um fato que aconteceu comigo. Vou contar rapidamente:
    Em 2000, ocorreu a separação do meu primeiro casamento, então, fui convidada pela minha irmã pra passar alguns dias em outro Porto, rsrs, Porto Seguro... o que vi lá, embora, na época, moradora do RJ, apresentou-se com cores novas, diferentes, enfim, na hora de ir eu disse que queria ficar naquele paraíso. Bom, se passaram quatro, cinco anos, eu estava casada pela segunda vez, morando em SP, eis que de repente surge a novidade: o núcleo aposentado da minha família resolveu juntar toda a caravana e montar o acampamento aonde? Justamente em Porto Seguro... é... e o meu sonho estava se realizando! Beleza, mudamos, mas, eu só sei que hj eu nem quero lembrar deste período de provações e dificuldades que eu passei por lá (é uma longa história, posto que aconteceram tantas coisas que transformaram meu sonho em pesadelo), o certo é que depois de 2 anos morando num lugar que sempre desejei, voltei a SP uma outra pessoa, com a sensação que passaram 20 anos em vez de 2 anos... mas o que valeu daí é que esta transformação foi essencial para minha evolução como pessoa, posso dizer até que depois desta tornei-me melhor, hj valorizo pequenas coisas que antes não percebia. Esta mudança foi tão brusca que interferiu até na minha vida pessoal, culminando no fim do meu segundo casamento e mais um aprendizado.
    Desculpe, hablar tanto assim, um verdadeiro testamento, mas aqui em "nossa casa" despimos tanto nossas almas e corações, que determinadas passagens que você, ou alguém coloca aqui, remete-nos a pensamentos e situações pelas quais, algum dia já passamos... mas, meu bem, se um dia decidir fazer seu pit stop, seja onde for, seja em que parte do mundo for, te desejo toda felicidade do mundo, e transforme este lugar no seu pedaço de paraíso, em eterna sintonia com o seu paraíso interior, ok?
    Que Deus te abençoe, amada!
    Uma excelente noite, PACE E SERENITÀ! Muuuuitos bjsssssssss,

    Lorena Madlun

    ResponderExcluir
  8. ZZ: Engraçado como as fotos e/ou vídeos nos entregam aos outros. Sua felicidade estava nitidamente explicita aqui no nodeste. Mas, como bem falou a Laurinha, mudanças instigam e intrigam nosso mundinho "já tão arrumadinho e perfeitinho". As vezes é preciso mudar e esta mudança que me refiro é aquela que mexe no nosso âmago, aquela que dá uma disposição visceral para enfrentar e encarar o novo. Confesso que apesar dos 100 anos-luz dos aquarianos isto me aflige e me perturba um pouco. Mas toda vida é cíclica e contínua, a cada passo uma nova descoberta. O nordeste é lindo, o povo é acolhedor, interiorano até a ponto de você pegar um resfriado e seu vizinho lhe trazer uma xícara de chá bem quentinho e se duvidar te faz naninha para você adormecer (coisas que uma metrópole como Sampa é difícil imaginar). Mas, porém,contudo, todavia, no entanto (gramáticas colegiais) o Sul e o Sudeste é vapt-vupt a nível profissional. Uma manhã você grava um programa numa tv aberta e a tarde póde estar gravando na fechada e a noite no Teatro dando seus shows, num só dia. Sei que existem aviões para isso, mas como você frisou que a intençaõ era um "PIT STOP", a coisa ffica muito mais fácil! ZZ: entregue-se a sua espiritualidade, olhe os prós e os contras e bola pra frente. Você sabe que seu Pit Stop pode ser em cada lugarzinho aqui no Brasil, pois todos nós te amamos e e acolheríamos com a maior alegria e hospitalidade. Venha a Maceió, esta semana nossa Capital ganhou internet como a mais bela do País, ficando o Rio em 2º lugar e Sampa em 3º. Coisas de internautas que amanhã já escolhem outras e outras e outras. Só sei de uma coisa: como Turismólogo de formação eu te digo: Alagoas tem algumas praias mais belas do país, com salinidade e temperatura compada as águas do Caribe. VENHA CÁ LOGO MINHA LINDA! Seja feliz, como diz Caetano: O MELHOR LUGAR È SER FELIZ na música Aracaju. Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oush, só se for pra vim agora!!! Vem te embora menina, nem desfaz as malas, pega o avião de volta...rsrsrs... Seria bom demais pra ser verdade, tu, Zizi, bandear pros lados de cá, um.um, só vendo! Credito nadinha de nada nisso...oush!!! rsrsrs
    Om Shanti! (PAZ)

    ResponderExcluir
  10. Sou paulistana, como você, e digo: São Paulo é um lugar lindo, ao seu modo. Amo esta cidade. Mas ela está cansando muito a beleza de sua população. Ninguém aguenta mais tanto trânsito, tanto barulho, tanta poluição, tanta gente, tanto tanto. Também almejo novos ares, nem que seja só depois da aposentadoria...rsrsrsrs

    Beijos,
    Renata Mendes.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ziiiiii! Como é bom ver sua felicidade,e quer saber? Seja felizzzzzzzzz Onde quer que vc vá...E se seu coração está pedindo uma mudança,se jogue,Nem que seja Por alguns dias,ou de vez em quando! Sabe,eu viajei com vc...a gente FICA ouvindo,e vendo as fotos e videos,e já cria uma cena em nossa mente...Que delícia de lugar,que delícia de visitas,e que bronze Lindo deu para pegar...Ah,deixa te contar,depois de amanhã,na sexta,vou assisti pela primeira vez um show da Lu...Olha que maravilha!!!! Se eu conseguir uma foto com ela mostro para vc e pros zirmãos ok! Um Beijo meu amor,FICA com Deus,e seja feliz não importa Onde! Te Amo Incondicionalmente! Su

    ResponderExcluir
  12. ZIZIZINHA,
    COMO A CONCEIÇÃO, A ROSANY TAMBÉM NÃO TEM CONSEGUIDO PROVAR QUE NÃO É UM ROBÔ,POR ISSO ME PEDIU PARA POSTAR O SEU RECADINHO:

    Em 28 de novembro de 2012 11:20, Rosany Lobão escreveu:
    Zizi sempre querida, o que me deixa mais feliz é saber que houve essas mudanças interiores. A motivação pelo novo, aquela comichão que comprova ser a vida maravilhosa...
    Beijo com muito carinho.
    Rosany.

    BEIJOS, CACÁ.

    ResponderExcluir
  13. ZZ,
    Em 2007 estivemos em Porto de Galinhas, eu, o André e o Léo.Ficamos encantados com a cidade e com as pessoas de lá! É tudo muito lindo, o sol, o mar, a brisa, enfim...Até hoje, as vezes, procuramos uma casa para nos mudarmos prá lá!Sinto dentro de mim que um dia ainda iremos! As razões que eu tinha, que me "seguravam" aqui não existem mais, São Paulo está cada vez mais violenta e a gente acaba ficando com medo de tudo! Pense com carinho nessa possível mudança!Porquê não?
    Dizer o quê de Manolo e Laurinha??? São pessoas realmente especiais...
    Saudades daqueles que já partiram para o plano maior é dolorida mesmo! Mas também é muito bom e gratificante sabermos que eles estão bem e sempre que possível estão ao nosso lado, em forma de amor e pensamento! Tenha a certeza que seu pai está bem e muito mais feliz por te sentir assim mais feliz também! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Passei para deixar um beijo de BOA NOITE na minha cantora.

    <3

    Fefeu

    ResponderExcluir
  15. Zizi, que bom que estar aqui em Porto te fez feliz, e vê-la feliz nos deixa da mesma forma! Você realmente estava iluminada, espero que você volte em breve, espero que tome as decisões acertadas pra sua vida! Se permita ser feliz sempre, pois você merece. Venha novamente pra cá minha linda, e seja muito feliz sempre!! Um beijão!

    ResponderExcluir
  16. Minha já batizada e tão amada "Pernambulista", boa noite !!!

    Que bom perceber que sua experiência aqui mexeu tanto com vc. Sua companhia foi, assim, de um prazer ímpar, não tenho como explicar. E foi tão bom como foi, pois vc se permitiu... se permitiu viver aquele pedacinho de vida junto com pessoas que te amam muito, se permitiu entrar naquele carro 1.0 apertado...rsrsrs para nos acompanhar num passeio simples e gostoso, cheio de calor humano... se permitiu caminhar na areia da praia daquela tarde tão agradável e depois andar descalça pelas ruas do centro de Porto de Galinhas (segurando numa das mãos as chinelas Havaianas e, com a outra, segurava na minha mão). Isso não tem preço, minha Zi.

    Quero que saiba, mais uma vez, que independente da sua decisão, estamos aqui por vc e queremos a sua felicidade. Se for para vc fazer desse pedacinho de terra aqui do NE o seu lugar de Pit Stop, assim o faça. A vida passa tão rápido e estamos aqui para ser felizes. Não faltam opções de estadia para se passar uma temporada: hotéis, flats, etc...

    Você é muito amada.

    Um beijo tão gostoso quanto a água do mar de Porto de Galinhas pra vc !!!

    Com carinho,
    Manolo.

    ResponderExcluir
  17. CARIÑO,

    UM SUPER BEIJO PARA A VOZ QUE EMBALA MEUS SONHOS, PARA QUANDO VOCÊ VIER AO "CONDOMÍNIO" NOVAMENTE!


    LORENA

    ResponderExcluir
  18. Recado de Conceição de Maria

    ZZLinda, entendo e empatizo com o seu choro. São muitos os estágios pelos quais passamos. Independente de qualquer coisa, torço para que o melhor se faça para você e que a sua decisão seja mais baseada no sentimento do que na razão. Em nome da sincronicidade, estou a viver o mesmo processo: um irmão/irmã para Maria Eduarda, que sofre com uma família tão pequena (ela e eu) e os amigos que conquistamos, voltar para o Rio onde o mercado de trabalho é uma lástima, mas ficar perto dos meu sobrinhos e sobrinhos-netos ou ainda alguma alternativa que não se apresentou. O mar, a luz, e, principalmente, a afetividade das pessoas que moram em cidades litorâneas me fazem muito bem, mas, por força das circunstâncias, no momento, é o Planalto que oferece as melhores escolas e o meu sustento. Enfim, viva as mudanças. Saudade. Obrigada por ter aberto a porta do blog, vou colocar orquídeas em cada janela.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida, bom estar aqui, esse cantinho delicioso que é tão especial prá mim.
    Mudanças..fases..como a vida passa rapído e como deixa saudades, dos momentos e das pessoas tão amadas que já nao estão com a gente e que sempre levam parte de nós com eles.
    Indentifico-me nas suas palavras..a vida vem e vai, leva mas também traz e nós ficamos nesse meio tentando achar um jeito mais simples e leve pra viver.
    Sol e mar sempre dão vida, energia e alegria e isso o tempo nao muda.Que bom que pode aproveitar bem esses momentos e que venham muitos outros.

    Beijos com muita.muita.muita saudade.
    Cris Z.

    ResponderExcluir
  20. O NORDESTE TE ESPERA ZIZI!!!! QUE BOM QUE VC ESTÁ E ESTEVE MUITO FELIZ ENQUANTO PASSOU POR TERRAS QUENTES, QUE SUA DECISÃO SEJA A MELHOR, MAS QUE MORAR POR AQUI É BOM ISSO, NÃO TENHA DUVIDA....QUERIA MUITO QUE FOSSE SERGIPE SEU PIT STOP, MAS TA BOM RECIFE TB NAO É TÃO LONGE....FICAREI NA PONTE AÉREA AJU-REC PARA ESTÁ PERTINHO DE VOCÊ!!!! BJOS!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Zizi, "que marravilha" você ter passado esses dias em terras pernambucanas.Porto de Galinhas é uma praia do município de Ipojuca e como você viu, é de uma beleza ímpar. Estar em contato com a natureza realmente faz toda diferença, renova as energias e sensações e te confesso que o mar é meu preferido pra isso...embora eu tenha esse bronzeado de vela...rsrs. Mas, falando em decisões, mudanças, isso é tão bom porque saimos da nossa zona de conforto nem que seja em pensamentos. Graças a Deus que estamos sempre convivendo com mudanças na nossa vida, seja no nosso corpo, nas nossas atitudes e principalmente nas nossas prioridades...não aguentaria a monotonia da mesmice. Que você possa analisar bem o que é prioritário pra você hoje e pros dias que virão a fim de tomar a decisão certa. Se optar em fazer um pit-stop por aqui, será muito bem vinda e com certeza Pernambuco estará de braços abertos pra te acolher...o povo aqui é muito hospitaleiro e cortês. Venha "simbora" e não deixe o tempo passar entre os dedos.

    Beijos Zizi e durma bem.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Zizi! A luz e o calor de um lugar como Porto de Galinhas e Recife deixam nosso corpo, alma e mente refeitos de energia boa. Esquenta o espírito. Moro no Rio, mas vim de Recife. A primeira coisa que faço quando retorno pra lá é caminhar na areia da praia (mesmo que não me aventure com os tubarões de Boa Viagem - e às vezes até faço). Estou certo que algo modificou em você depois dessa estada. Caminhos de sol. Beijão,
    Antonio Gonçalves

    ResponderExcluir

  23. "Somos também resultado da nossa própria história e de todos que fizeram parte dela. Aceitar, acolher e agradecer é o primeiro passo para a plenitude."

    ZIZIZINHA LINDINHA,
    BOA NOITE!!
    VIM DEIXAR-LHE ESSE SÁBIO PENSAMENTO E BEIJOS DE BOA NOITE!!
    TENHA UM SONO BOM, EM PAZ, COM DEUS NO CORAÇÃO!
    BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  24. Zizi,

    Sabia que vc ia gostar de Porto.
    Eu sou suspeita pra falar, já que minha Vó mora perto de lá. Infelizmente não vou até Porto de Galinhas faz uns 16 anos, mas logo estarei lá pra dar um abraço na minha Vó, minha tia e conhecer enfim minha prima.
    Sabia que o ar de lá ia te fazer bem!!!!
    Beijos na morena Jambo!

    Saudades Absurdas de você e dos meu amigos Zizianos Manolo, Lau e Alex!

    Beijossssss,

    Má =O)

    ResponderExcluir
  25. 30nov2012
    Oiiiiiiii
    Namastê...
    Que seus dias e momentos sejam de Luzzz e calorrr...
    E muitaaaaaaa Alegriaaaaa,
    sempre !!
    Certa vez, disseram-se "quem ousa, vence!"
    Ousadia em seus dias e decisões,
    redescubra, sempre...
    Bom Final de Semana !!
    Sorte..
    :)

    ResponderExcluir
  26. Querida Zizi,

    Seu encanto por Recife e Porto de Galinhas me encanta. Recife é a minha terra natal. Porto de Galinhas foi o paraíso da minha adolescência. Saí do Recife para morar em São Paulo aos 23 anos de idade (em 86), “e foi difícil o começo”, mas, como Gil e Caetano, aprendi a gostar de “outro sonho feliz de cidade”. De São Paulo, parti em 1991 para estudar em Berkeley (California), e foi outro recomeço. Vivo em São Francisco há vários anos. É uma cidade encantadora. Mas não tem brisa, tem um foggy diário. E quase não tem pernambucanos ou paulistas. Tem norte-americanos. Morro de saudade do Recife. Pernambuco é pura poesia! Morro de saudade de São Paulo e da sua poesia concreta, a minha segunda cidade natal, por adoção. Como toda imigrante, sonho em voltar um dia a viver na terra natal. Mas a paisagem atual me acorda do sonho. São Paulo é uma dureza. E Recife não fica tão atrás. O trânsito estagnado esconde a beleza das pontes e dos rios; os carros de luxo cruzam as esquinas de miséria por entre manguezais aterrados que sugam o Capibaribe, cenário do `cão sem plumas` de João Cabral. Porto de Galinhas, embora ainda deslumbrante pelos peixinhos e arrecifes nas águas cristalinas da nossa costa esmeralda, foi invadida pelo turismo.

    Zizi, o seu encanto veio, assim, reavivar a minha memória e também me lembrar de que qualquer lugar é maravilhoso quando o coração está alegre e aberto para o encantamento de novos ares. O melhor lugar para viver no Brasil não será o melhor lugar. Será o lugar do momento da nossa necessidade e do nosso encantamento. Fico muito feliz que Pernambuco tenha-lhe trazido tanta alegria e inspiração. Mesmo que você nunca se mude de São Paulo, a alegria do encantamento já é uma nova morada.

    A sua música e a sua voz divina alimentam a minha alma, são uma grande fonte de inspiração para o mundo inteiro. Já considerou vir a São Francisco dar um show no festival de jazz?

    Abraços, desejando-lhe toda a alegria do mundo, sempre!

    Cecília

    ResponderExcluir
  27. Zizi e Zizianos,

    A propósito da luz de Pernambuco, trago-lhes o belo poema “Paisagem pelo Telefone”, de João Cabral de Melo Neto, o grande poeta pernambucano. O poema é extraído do livro Quaderna, escrito entre 1956 e 1959. A luz da paisagem descrita pelo telefone e a luz de quem a descreve, “os cristais que dentro tinham”, não lhes parecem semelhantes à descrição que a Zizi faz da luz de Porto de Galinhas e à luz intestina da Zizi, que a praia somente a desveste, deixando que livres brilhem os cristais que ela já tinha?

    Amor, música e luz para todos!

    Cecília


    PAISAGEM PELO TELEFONE

    Sempre que no telefone
    me falavas, eu diria
    que falavas de uma sala
    toda de luz invadida,

    sala que pelas janelas,
    duzentas, se oferecia
    a alguma manhã de praia,
    mais manhã porque marinha,

    a alguma manhã de praia
    no prumo do meio-dia,
    meio-dia mineral
    de uma praia nordestina,

    Nordeste de Pernambuco,
    onde as manhãs são mais limpas,
    Pernambuco do Recife,
    de Piedade, de Olinda,

    sempre povoado de velas,
    brancas, ao sol estendidas,
    de jangadas, que são velas
    mais brancas porque salinas,

    que, como muros caiados
    possuem luz intestina,
    pois não é o sol quem as veste
    e tampouco as ilumina,

    mais bem, somente as desveste
    de toda sombra ou neblina,
    deixando que livres brilhem
    os cristais que dentro tinham.

    Pois, assim, no telephone
    tua voz me parecia
    como se de tal manhã
    estivesses envolvida,

    fresca e clara, como se
    telefonasses despida,
    ou, se vestida, somente
    de roupa de banho, mínima,

    e que por mínima, pouco
    de tua luz própria tira,
    e até mais, quando falavas
    no telefone, eu diria

    que estavas de todo nua,
    só de teu banho vestida,
    que é quando tu estás mais clara
    pois a água nada embacia,

    sim, como o sol sobre a cal,
    seis estrofes mais acima,
    a água clara não te acende:
    libera a luz que já tinhas.

    ResponderExcluir
  28. ZIZI, PERNAMBUCO TE AMA E EU TAMBÉM! O Q É Q VC AINDA ESTÁ ESPERANDO PRA VIR VIVER NESSE ESTADO DE ALEGRIA? PERGUNTA PRA LUÍZA ONDE É Q ELA GOSTA DE PASSAR O CARNAVAL! RS... BEIJOS!

    ResponderExcluir
  29. Zie!! Nós estaremos na torcida! Espero q decida pela Bahia, alias sua pimpolha fez show ontem aqui!! Saudade imensa de ti, de suas caras e bocas ao tentar desligar a câmera! rsrsr Bjaooooo

    ResponderExcluir
  30. Oi Zizi minha linda! Eu sou paulistana também, nasci no Brás e me criei na Liberdade, até os 26 anos, depois me mandei aqui pra Floripa... essa ilha me salvou mas também muitas vezes me afoga quando me vejo em meio a tanto mar... Eu te entendo totalmente porque já fiz a minha fuga, não a derradeira, porque sonho mesmo é morar um pouco mais ao sul, em Laguna, mas esse é o próximo capítulo! Estou um pouco ausente do blog porque bloquearam o acesso aos blogs no meu trabalho (feio ler blogs nas horinhas vagas né? bonito é só digitar trabalho incessantemente até ter uma paralisia de LER) e em casa, aqui na roça, só tenho este 3G que hoje quis funcionar e corri pra você, corri pra te pegar!

    Um beijo minha musa, espero que este final de semana tenha sido revigorante para você. Te amo querida.

    ResponderExcluir
  31. Oi Zizi, sempre iluminada pela sua própria luz intestina, que o sol de Pernambuco somente a desvestiu da nuvem de São Paulo!

    Tentei postar, há alguns dias, um poema de João Cabral de Melo Neto, "Paisagem pelo Telefone", que parece ter sido escrito para você. O poema é extraído do livro Quaderna, escrito entre 1956 (por coincidência, ano do seu nascimento) e 1959. É sobre a luz de Pernambuco, a luz de quem descreve esta luz, tal como você a descreveu...

    Tentarei postar novamente, pois, como boa e saudosa pernambucana que sou, embora tenha saído do Recife em 86, com quase 24 anos, rumo a São Paulo, e depois tenha vindo para a Califórnia, onde vivo desde 1991, não poderia deixar de lhe dizer como me encantou, me encanta, o seu encantamento pelo Recife, minha cidade natal, e por Porto de Galinhas, o paraíso da minha adolescência.

    Quem sabe um dia voltarei para Recife, ou São Paulo, sei lá, no momento certo, voltarei. O melhor lugar para viver no Brasil não é "o melhor lugar", senão o lugar da nossa necessidade e do nosso encantamento.

    Muito amor, muita alegria para você, sempre,

    Cecília

    ResponderExcluir
  32. Querida Zizi,

    A propósito da luz de Pernambuco, segue o belo poema “Paisagem pelo Telefone”, do grande João Cabral de Melo Neto. Publicado no livro Quaderna, escrito entre 1956 e 1959, este poema poderia ter sido inspirado em você, não acha?

    Continue alegre, feliz, como sempre iluminada pelos seus cristais, que o sol e o mar de Pernambuco apenas a desvestiram da nuvem de São Paulo!

    Cecília

    ___

    PAISAGEM PELO TELEFONE

    Sempre que no telefone
    me falavas, eu diria
    que falavas de uma sala
    toda de luz invadida,

    sala que pelas janelas,
    duzentas, se oferecia
    a alguma manhã de praia,
    mais manhã porque marinha,

    a alguma manhã de praia
    no prumo do meio-dia,
    meio-dia mineral
    de uma praia nordestina,

    Nordeste de Pernambuco,
    onde as manhãs são mais limpas,
    Pernambuco do Recife,
    de Piedade, de Olinda,

    sempre povoado de velas,
    brancas, ao sol estendidas,
    de jangadas, que são velas
    mais brancas porque salinas,

    que, como muros caiados
    possuem luz intestina,
    pois não é o sol quem as veste
    e tampouco as ilumina,

    mais bem, somente as desveste
    de toda sombra ou neblina,
    deixando que livres brilhem
    os cristais que dentro tinham.

    Pois, assim, no telefone
    tua voz me parecia
    como se de tal manhã
    estivesses envolvida,

    fresca e clara, como se
    telefonasses despida,
    ou, se vestida, somente
    de roupa de banho, mínima,

    e que por mínima, pouco
    de tua luz própria tira,
    e até mais, quando falavas
    no telefone, eu diria

    que estavas de todo nua,
    só de teu banho vestida,
    que é quando tu estás mais clara
    pois a água nada embacia,

    sim, como o sol sobre a cal,
    seis estrofes mais acima,
    a água clara não te acende:
    libera a luz que já tinhas.

    ResponderExcluir
  33. Zizi, doce amada!

    Quando sai do Brasil/Recife/Garanhuns hà pelo menos 10 anos atràz, havia visitado Porto de Galinhas algumas vezes. A aquela altura do tempo, ainda nao se percebia o crescimento e o desenvolvimento de hoje - creio eu.

    Hà 7 anos atràz quando estive no Brasil pela ultima vez, visitei mais uma vez Porto de Galinhas. Agora restaurantes, lojas, boutiques, supermercados, e até discotecas, faziam parte da `nova`paisagem, e disputavam com o mar, a atençao dos visitantes...

    Gostei de tudo, porém a brisa e o mar, foram mesmo as companhias mais lindas pra mim, principalmente depois de ter estado tanto tempo aqui, longe, distante, sendo tocado, acariaciado - quase violentado - apenas pelo gélido frio do inverno Suiço.

    Como visitar o Brasil com mais frequencia ainda nao se faz pra mim viavel, vou por vezes a Lisboa, e entendo quando voce fala da sensaçao da luz do sol sobre a pele, isso entao aliado à visao privilegiada do mar, faz mesmo um imenso bem ao corpo, à alma, ao coraçao...

    Siga o seu coraçao "doce amada"!
    Muito sol e muitas luas sobre o mar pra voce!

    ResponderExcluir
  34. Oi Ziiiii. Passei para deixar meu beijo,e te desejar Uma semana Linda e abençoada Por Deus. Eu tive o imenso prazer de conhecer a Lu,que pessoa linda,iluminada,gentil e educada,nossa...Mesmo com o atraso do show anterior,a Lu foi de um carinho,atenção e paciência com todos que Ali estavamos para falar com ela. Sua filhota é um Anjo,Estou mais apaixanada ainda por ela,coisa mais Linda de Deus! Parabéns Por essa Pessoa Linda que é a Lu,e Por vc tm que é de Uma gentileza ímpar! Amo a família Possi. E seja qual for sua escolha,Seja Feliz Sempre...Nao importa Onde! FICA com Deus meu Amor! Bjssssssssssssss,Su

    ResponderExcluir
  35. Zizi !

    Acompanhei à distância tuas merecidas férias em Porto de Galinhas, um lugar realmente maravilhoso. Por outro lado, ainda bem que férias terminam, pra te trazer de volta aos palcos do sul... Então, nos vemos na serra gaúcha?
    Bjo
    Adri

    ResponderExcluir
  36. quero saber sobre o DVD novo. até agora não temos nenhuma informação sobre a produção do mesmo!!! E ninguém do lbog pergunta isso pra Zizi. Estou em tempo de ficar maluco esperando!!! Por favor dê notícias, e pessoal do blog, principalmente os que "tem parte" com a Zizi, perguntem a ela pra gente saber a preisão de lançamento!!!!

    ResponderExcluir
  37. Oiiii
    05Dez2012
    Então, mais uma quarta, momento q se aproxima d sincronizar energias d Luz, Prosperidad, Saúde e Harmonia.. A todos..
    Sabedoria nos pequeninos gestos/ações do dia a dia.. Equilíbrio.. Compreensão e Amor..
    Muitas manhãs cheias d Sol e d Luzzz..

    ResponderExcluir
  38. Oiiiiiiiii
    06dez2012
    Ah!
    Impossível não passarpor aqui..
    "Encontro com Fátima".. Músicas.. universo Feminino.. Luiza.. e você nas imagens, sons e lembranças..
    Espero ainda um dia lhe ver por lá, naquele instante em que se fala de "música de novelas" - trilha sonora da vida e do imaginário popular..
    :)
    Terno abraço..
    Luz em seu caminhar

    PS: E seu DVD: sai quando do forno??

    ResponderExcluir

  39. ZIZIZINHA ,QUERIDA MINHA,
    DEU SAUDADES DE VIR AQUI!!
    PAREI DE ESCREVER POR ESSES DIAS,PORQUE ,COMO A PÁGINA NÃO MUDOU...TUDO QUE EU ESCREVO VOCÊ JÁ ESTÁ CARECA DE SABER(ACHO QUE É POR ISSO QUE MEUS COMENTÁRIOS ESTÃO SENDOD ARQUIVADOS).NÃO ME IMPORTO QUE O QUE ESCREVO NÃO SEJA PUBLICADO,POIS O QUE DESEJO PARA ESSE ESPAÇO,PARA AS PESSOAS QUE NELE "HABITAM",PELAS QUE DÃO UMA PASSADINHA E POR VOCÊ, ZIZIZINHA,
    COM CERTEZA CHEGA : LEVADO PELO VENTO,POR MEUS PENSAMENTOS...POR MEUS SENTIMENTOS...

    ENTÃO ZIZIZINHA, SEUS BOA NOITE LHE SÃO DESEJADOS, TODOS AS NOITES, MESMO QUE EU NÃO OS ESCREVA...TENHO DEIXADO RECADINHOS DE BOA NOITE NO FACE,POIS LÁ , NAQUELE "APARTAMENTO",TENS PASSADO MAIS...
    QUANDO E SE ESSE BLOG TIVER NOVIDADES, ESCREVEREI,POIS SOU VICIADA NESSE ESPAÇO.SÓ ME MANQUEI
    QUE ESTOU SENDO IGUAL...TODOS OS DIAS E NOITES...MAS,...AMO MUITO ISSO AQUI,E VOCÊ!!
    BEIJOS, CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  40. Zizi,te admiro muito ,como pessoa e maravilhosa cantora,não canso de te ouvir cantar,e no dia 30 de novembro, fui assistir o show da Luíza aqui em Salvador,e fiquei emocionada , com a linda e naquele momento,pensei em você cantando, e com meu filho ao lado,falei da cantora Zizi Possi pra ele, meu filho tem 17 anos,:Filho, a Luíza é linda e canta muito,mas vc precisa ouvir a mãe cantar, no outro dia parei de ouvi-la com fone de ouvido,está curtindo muito , Luíza e Zizi Possi.Infelizmente, ouvir boa música está raro.
    Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."
    Beijos Zizianos

    ResponderExcluir
  41. Ziziva!!!!!!!!!!!
    Queridona!!!!!!
    Eu acho que vc deveria ir e ficar o tempo q for preciso para ser feliz.
    Depois de tudo o q vc passou cada dia cada instante q vc perde com coisas q nao curta mais fazer é tempo perdido.
    CLARO QUE SE VC SAIR DE SAMPA SENTIREMOS UMA FALTA ENORME!!!!
    Mas seja livre, nem que vc alugue uma kitnet para ficar pertinho do mar o quanto quiser lá.
    Bjo

    ResponderExcluir
  42. Oi Zie!! Escreve umas coisinhas aqui.. A gente ja ta c crise de abstinência!!! Bom, aqui a gente mata a saudade, mas n vejo a hora de encontra-la mesmo num show aqui na Bahia!! Bjs bjs!

    ResponderExcluir
  43. Zi, querida, este planeta tem cada lugar bonito!!! Difícil escolher um só... Mas se vc está com essa forte intuição e se os movimentos forem favoráveis, go ahead!!!Planejo conhecer Martha's Vineyard - uma ilha em Massachusetts. De quebra, vou tentar contato com Carly Simon e Ben Taylor, seu filho com James Taylor. Sou fã da Carly desde 1975!Na verdade, podemos inverter as intenções...
    Há alguns dias asisti pela internet - online - a um show dela e de seus filhos ( Ben e Sally) em benefício às vítimas do Sandy. A apresentção aconteceu na sala da casa de Carly em Martha's Vineyard. Que sensação gostosa me sentir em sua casa... Será um sinal?
    Aliás, amada diva, achei a idéia interessante! O show foi transmitido por um site chamado Stageit mediante pagamento de 20 dólares.
    Quem sabe? Seja o que tiver que ser- o que for melhor prá todos nós!
    Bjs gerais!!!!

    ResponderExcluir
  44. Sua Linda saudades de vc sempree vc é linda mais demais que demais! Vc é linda simm ...
    Te Amoooo e bom diaaaaaaa

    ResponderExcluir

  45. ZIZIZINHA QUERIDA NOSSA,
    ANTES DO MUNDO ACABAR, DEIXE-NOS UMA NOVA E ÚLTIMA POSTAGEM...
    O DAS GALINHAS EU JÁ SEI DECOR!!
    BEIJOS, CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  46. 17dez2012
    Oiiiiiiiii
    A expressão "pede cachimbo" me levou ao google e às reminicências de uma memória quase perdida: era meu avô quem, nos almoços de domingo  família toda reunida, nos verdes anos de minha infância repetia tal "brincadeira"... Tudo era riso, sabor de festa, alegria de tempos idos. De pessoas que já não estão por aqui para poder compartilhar doce lembrança.. No google constatei que não era a única a pensar (cantarolar) "pé-de-cachimbo"  rsrs
    Como poderia existir uma árvore de cachimbos??? Coisas de criança.. Do cachimbo: bela é a idéia do relaxar... Hoje é domingo... E ao final, será que as "transformações" nos possibilitarão um (re)descobrir... renascer?
    =]
    Boa Semana,
    Meus agradecimentos pelo "cachimbo" e pelas lembranças..
    Meus agradecimentos pelo seu cantar/brilhar/luz a iluminar caminhos...
    E sei lá mais o que...
    Terno abraço,
    Annairam

    ResponderExcluir
  47. 22dez2012
    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Vc vai estar no ALTAS HORAS de hoje e NÃO publicou nenhum post a respeito... nadinha... como assim??? Hein ???

    Descobri por acaso, procurando quais seriam os convidados do programa desta madrugada... quanta surpresa.. e que BOA SURPRESA !!!

    http://telinhadatv.wordpress.com/2012/12/22/altas-horas-22122012-lulu-santos-reune-divas-da-musica-na-festa-de-12-anos-do-programa/

    Assim, o BATMAN, CAVALEIRO DAS TREVAS vai ter que esperar só mais um pouquinho prá estrelar no meu DVD...

    =]

    Boas Energias prá vc, sempre !!!
    terno abço
    Annairam

    ResponderExcluir
  48. 23Dez2012
    Oiiiiiii,
    Seja Luz !!

    Substituir "fim de mundo" por momento de "transição" em nossas reflexões, pode nos levar à novas informações que interconectam com outras tantas (astrologia, energias, Luz, Amor, Plêiades, Alcyone, 8º chackra, autoconhecimento, cura, etc e tal)
    Se tiver um só tempinho que seja, espie: http://eradecristal.org/
    E tem também este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-wauC2mDvII

    Muito, mas muitoooooo esclarecedor para quem busca Luz para o dia a dia (pessoal/coletivo)
    Sugestões para a semana, nada mais.

    Prosperidade e Luz em seu caminhar,
    Saúde e Alegria em seus dias,
    Terno abço
    Annairam

    PS1: Desculpe pela pretensão intelectual – nada mais é do que buscar compartilhar informações/ conhecimento "do bem" com "gente do bem"... E, nem sei, ao certo, "porque" que faço isso... rsrs

    PS2: e nem precisa tornar público, somente leia/assista, se o tempo tornar-se promissor e favorável...

    ResponderExcluir
  49. Oi Zizi,

    Quanto tempo não passo por aqui para escrever, embora já tinha lido este tópico quando você postou. Conheço Porto de Galinhas e é lindo mesmo, fiquei em Muro Alto perto de onde você menciona, e a região é paradisíaca. Que bom que conheceu e pôde sentir-se assim tão feliz.

    Aproveito a oportunidade para desejar a você e toda a comunidade do Blog um ano novo repleto de coisas boas, com muita saúde, paz, amor, alegria, sabedoria e que tenhamos muitas oportunidades de estarmos juntos curtindo seus shows! :-)

    Grande BEIJO!
    Rogerio

    ResponderExcluir
  50. ZZ,
    Ahhh, eu sabia que tinha algo mais pra contar, comprei um cd essa semana (que foi escrito para uma peça de teatro que eu não assisti na época - em 2001), que chama CAMBAIO, e comprei porque vi que tinha sua participação. Mas adorei o cd todo: tem Lenine, Edu Lobo, Chico, Gal, e VOCÊ linda e única cantando LÁBIA (lembrei dos shows recentes onde você nos deixa sem ar cantando isso), e você com Edu & Chico cantando CANTIGA DE ACORDAR.... ahhhh que lindo!!!
    Agora quero o dvd novo!
    Beijos -- Te amo!!!

    ResponderExcluir


  51. O PÁSSARO DA CIDADE

    (feliz aniversário Zizi!)



    O pássaro da cidade canta

    ele não espera por nenhum jardim

    ele canta para a casa em ruínas

    e sua dor se impõe em forma de voo



    não desiste de ser um lírico

    ele canta para o que encontra

    encanta pelo que não espera



    o pássaro da cidade canta

    ao menos para nós mesmos

    sua dor satírica

    música de verdade.





    Josette Lassance

    ResponderExcluir
  52. assance

    quarta-feira, 5 de setembro de 2012

    O PÁSSARO DA CIDADE





    O pássaro da cidade canta

    ele não espera por nenhum jardim

    ele canta para a casa em ruínas

    e sua dor se impõe em forma de voo



    não desiste de ser um lírico

    ele canta para o que encontra

    encanta pelo que não espera



    o pássaro da cidade canta

    ao menos para nós mesmos

    sua dor satírica

    música de verdade.





    Josette Lassance

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas