Pular para o conteúdo principal
Esqueci como postar músicas aqui.... como postar filmes.....
Enfim, o face facilita os filmes, mas as músicas......essas não posso multiplicar com tanta gente tão diferente que habita por lá....

People, eu estou emocionada para caramba.
Este fim de semana embora super afônica, falei por telefone com um amigo/parceiro que não vejo há muito tempo, e não falava também há muito.
É o Luizinho Avellar, pianista exímio, e exímio compositor.

Vocês lembram de "Toda Uma História"? A música é dele e a letra é minha.
Lembram do "Quem é Você", que gravei no Valsa Brasileira? A letra é dele!

Pois é. Para tocar e compor como ele, só sendo poeta mesmo!

Aí vem uma parte incrível.
Ele perguntou se teria chegado até minhas mãos uma música que fez em 98, depois de ter me ouvido muito...     Eu estava no auge do trabalho italiano. Mas a música não chegou prá mim.
Pois bem, 17 anos depois, eis que ele me manda por email, e estou em choque até agora.

Há muito, muito tempo não ouço algo assim!
Estou hiper emocionada - que raro isso tem sido!
Que lindo ele ter acessado desse lugar tão especial da alma uma coisa tão linda!!!!

Tá bom, tá bom!!! Vou parar por aqui porque vocês devem estar xingando o pé da mesa porque eu não mostro aqui prá vocês.
Bem, primeiro porque não posso - não tenho autorização.
Depois porque esqueci como se faz isso por aqui.
Mas não fiquem desesperados. Estou sentindo que a música estará conosco bem depressa.
No próximo post que escrever com tempo, vou falar sobre o trabalho que estou criando com meu irmão - José Possi Neto, de música e teatro.
Acho que a música tem tudo haver.....

Enfim people, que presente lindo não?
Estou nas nuvens, de pés no chão, e coração pulsando renovado!

Beijo imenso EM

Comentários

Ow.... Zi! Não imagina como tenho agradecido a Papai do Céu por ter ouvido as preces dos Zizianos pra te trazer serenidade!
Já não sou mesmo muito curiosa... espero pelo tempo das coisas e curto a forma como elas acontecem e se prefere deixar a surpresa, vou esperar aqui quietinha por ela!
Tenho estado plena pela sua felicidade... ansiosa por poder provar calma e plenamente cada novo projeto seu... enquanto sua mente borbulha nosso coração exulta!!!!
Amamos vc de qualquer jeito... mas feliz e traquinado mil planos ao mesmo tempo é muito melhor!!!!
Tomara que possamos provar um pouquinho desse gosto de nova Zizi, já nos shows de junho, para os quais irei de Maceió pra SP exclusivamente pra assistir!!!!
Amo muuuuito tu!
Cuide-se e siga nessa felicidade deliciosa!!!
Já aguardo pelos próximos posts!
Bj, bj, bj...
PS: e quanto a esse projeto com Luizinho Avellar.... não tem como não ser sensacional.... meu disco predileto é Valsa Brasileira, só não é perfeito, pq falta a minha predileta (caminhos do Sol), mas aaaaaamo "quem é vc??"... quanto a "toda uma história", sempre amei o clip que gravou no palácio de cristal... disse pra minha mãe que vc é uma mulher à frente de seu tempo, já fazia coraçãozinho com as mãozinhas antes de virar moda.... rsrs... de certeza vou amar, seja lá o que estajam tramando juntos! rsrsr...
Bjo
Carmen Lucia disse…
ZIZIZINHA QUERIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,
QUE FELICIDADE, POR VOCÊ , PELO LUIZINHO AVELAR E POR NÓS,POIS COM CERTEZA ABSOLUTA TEREMOS UMA GRANDE OBRA, NUMA INTERPRETAÇÃO ÚNICA, EMOCIONANTE, EMOCIONADA...UMA INTERPRETAÇÃO IMPECÁVELLLLLLLLLLLLLLLL!!
FIQUEI CURIOSA, MAS AMO VIVER NESSA ESPERA DE VOCÊ...DE SUA MÚSICA, DA EXPRESSÃO DA SUA ALMA!!!
NOSSA,ATÉ FIQUEI INSPIRADA , SÓ DE SABER!!!
QUANTO À POSTAR VÍDEOS E FOTOS, CLARO QUE ISSO É BOM MAS, SEUS TEXTOS SÃO MUITO MELHORESSSSSSSS, AMOOOOOOOOOOOOO!!
ESTOU CURIOSA TAMBÉM POR SABER DO SEU TRABALHO COM SEU IRMÃO: APOSTO QUE É MARAVILHOSOOOOOOOOOOO!!
MELHORASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!
BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM!!!
CARMINHA CACÁ CARMEN
Zizi, sua alma é tão pura! Toda vez que você escreve aqui sinto como se tivesse falando "face to face" com a sua pessoa. Sua genuína felicidade e empolgação me contagiam! Amo "Toda Uma Historia" e "Quem É Você". Já está mais que certo que você e o Luizinho formam uma dupla incrível! Mal posso esperar para ouvir essa nova canção na sua voz! Estou também mega ansiosa por esse novo espetáculo em parceria com o seu irmão, que deve estar sensacionaaaal!! Vai ser esse que você vai apresentar no SESC Pompeia mês que vem? Espero que sim, porque vou em todos hein!! Beijos e tenha um bom dia!
Feliz por vc, ZZ! Feliz por nós que, em breve, seremos arrebatados por mais um trabalho. Que a sua emoção inunde os seus dias.
Penso que achei a chave. Viva !!!!!!!!!!!!!
Annairam disse…
Saudações!!!
É tão gratificante percebê-la em uma dimensão que ouso chamar "estado de graça", reencontrando sua essência no sentir, em se expressar e a produzir.

Valsa Brasileira é obra única: poesia em estado de música... "Quem é Você " é de uma sensibilidade e de um lugar lá do fundo da alma -- lembro-me das sensações na primeira vez que ouvi este CD!!! Que tem muito haver com o momento que eu vivia na época...
"Toda uma história" -- de uma suavidade e poesia na letra; de melodia/arranjo envolventes!! Interpretação ímpar!! E, hoje, impossível não lembrar do tempo em que rádios tocavam música boa!!! E foram muitas as vezes em que a ouvi na rádio.

E que grande parceria é esta que o universo e o tempo restabeleceram! Sem dúvidas, "presente lindo" !!
Feliz estou por Você!
Fiquei, sim, curiosa para ouvir esta nova canção! Mas aguardo o tempo.
Também ansiosa para descobrir o que Possi & Possi (Música & Teatro) estão a produzir. Certamente, "coisa muito boa" !! Mas espero pelo momento certo em que você revelará.

Aguardando o desenvolver destas belas parcerias!
Boas Energias para Você!
Luzzz, Alegriasss, Harmonia e Amor Maior!
Gratidão!!!
tno abco
_/\_
Suca Cerqueira disse…
Uauuu!!! " Toda uma História " é um verdadeiro Clássico. Eu amo! Pelo tamanho da sua emoção, já imagino o que pode vir por aí! Uma canção linda, na Voz Mais Linda do Mundo.... Meu Deus!!! Arrebatadora Vc, de uma voz irretocável! Te Amo!!!
Karine Santana disse…
Que surpresa boa Zi, feliz por você estar feliz e essa ser notícia boa ser compartilhada conosco que , ansiosa e com a certeza de que sairá um lindo resultado, és uma figura, esqueceu de como postar hahaha. bjks e te amo!!! sucesso e prosperidade sempre minha cantora. Luz!!!!
Deyse Yang disse…
Falando da música... eu diria que é sim um presentão lindo e emocionante. Sobre como incorporar vídeos e músicas o processo é só um pouco chatinho, mas se tiver com um pouquinho de paciência você saca como funciona a logística do blogspot. Eu demorei um tempão pra entender, mas qdo aprendi ficou tudo fácil. Quando você está escrevendo o post (deve ser pelo computador, eu acho) na barrinha de ferramentas tem uma claquete (zinha) e lá você insere o video ao post. Quando você clica lá aparece a opção de vc upar do computador ou selecionar ele no youtube (eu sempre prefiro essa opção por ser mais facil). Feito isso vai aparecer um espaço pra busca. Você digita o nome do vídeo e aparece a opção lá. só clicar nele pra selecionar e pronto. Pra postar música é o mesmo processo, mas se for só o áudio (aquele ícone de mplayer) tem que ser com um gadjet ou plugin, mas acredito que vc esteja se referindo às músicas/vídeos do youtube e não apenas aos audios.
Espero ter ajudado! Beijos e bom fim de semana!!!
Vladimir disse…
Oi Zizi

Passando aqui para dizer da minha alegria de voltar a postar no Blog e mais ainda por ler teus posts!!

Muito bom ficar mais pertinho, saber das novidades em primeira mão e ficar torcendo para que tudo dê certo!!

Que bom saber que têm músicas novas chegando, shows (mesmo que talvez eu não possa ir), gravações de DVD... Tudo que eu sempre quis e quero muito!!

Lembrei que há anos atrás, pegava teus discos e ficava imaginando como seria a capa do próximo LP, que músicas irias gravar... Confesso que ainda faço o mesmo e não desisto de imaginar e querer...

Aliás, jamais vou desistir!!!

Boa sorte em tudo!

Beijos
tali.b disse…
"Ok, você venceu, batata-frita!"
Cara Zizi Possi e demais frequentadores assíduos deste blog, há muito tempo acompanho vocês e suas interações. Admiro a relação saudável que foi construída, os encontros organizados, bem como o afeto e consideração da Zizi Possi para com todos que aqui comparecem, pessoas que admiram a obra desta importante intérprete da música brasileira.
Enfim... Finalmente rompo meu anonimato para expôr esse meu sentimento, um incômodo crescente em forma de clamor, para que esse espaço não seja preterido pelo Facebook. Sei que é uma ferramenta mais prática e que pode atingir ainda mais pessoas... Mas duvido que, lá, tenha-se a mesma atmosfera que este pequeno blog criou ao longo de todos esses anos.
Por isso peço: Sra. Zizi Possi, por favor, não abandone este espaço, dando maior preferência à sua página do Facebook. Não sei como explicar claramente... Lá até se pode atingir um número considerável de pessoas. Mas, aqui, ainda resistem aqueles que - como eu - realmente te acompanham, em qualquer lugar do Brasil, com uma fidelidade e respeito que nunca vi com qualquer outro artista.
Se não fosse por isso, aliás, não teria rompido meu longo status como vouyer de todos vocês. Apesar da praticidade e do grande potencial de publicidade de um FB, Instagram e etc., não deixem esse espaço morrer.

Um grande abraço a todos.
Paulo Roberto disse…
Oi Zizi,

Faz tempo que não passava pelo blog, e hoje vi no face que era aniversário e resolvi dar um passada, como ê bom sentir que realmente fazemos parte de uma mesma essência...
Sempre imaginei como seria maravilhoso um trabalho seu e do Seu irmão unindo teatro e música! Eu acho que vai ser um arraso!!

Estou esperando ansioso!

Grande beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…