Pular para o conteúdo principal

O que era muito se acabou...



Hoje não abri minha boca.
Não ouvi minha voz, até o momento que não deu mais e tive de pedir comida pelo telefone.
Assisti várias versões de Sherlock Homes, para meu deleite.
As produções inglesas são literalmente soberanas no que toca a quase tudo relacionado a comunicações e artes.
...e daí, ne?

E daí que tenho saudade...
Sou da época que o mundo tinha Ayrton Senna, Caetano Veloso, Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, todos vivos e sem cabelos brancos. Produzindo, emocionando, revolucionando....

O que emociona hoje? qual música? qual artista? qual obra na TV?

.......

Adooooro séries e filmes ingleses, que bom que eles existem!!!

Beijos calados mas limpinhos e saudosos....
ZZ

Comentários

O mundo da arte anda tão árido que bebo e me sacio dos antigos.
Oi minha,Zi!
Que saudade IMENSA desse nosso cantinho. Bom tê-lo de volta. Bom tê-los de volta. Um beijo, meu amor! Beijos Zizianos!
Ziiii... todos sentimos falta de algo! As vezes dos outros, às vezes de um nós que não sabemos onde está... apenas curta sua saudade... e se der, não sofra muito!
Amamos vc!!!
Fique bem!!!!
Marcela Pontes disse…
Zi, Saudades da nossa casa!
Tudo bem por aí?

Pois é, tbm sinto saudades dessa época boa de boas referências brasileiras. Meus amigos de faculdade vivem comentando comigo sobre suas músicas e filmes preferidos e eu não consigo continuar a conversa pq não sei de quem eles está falando. A maioria só escuta música estrangeira, diz que o Brasil não representa seu gosto musical, mas eles nem se preocupam em pesquisar e conhecer.
Mas na real, depois que eu ouvi um deles falando que muitos atores globais falam na mídia que Anita é Diva, eu tbm começaria a escutar música Belga.
Porque esse comentário eu não mereço, Brasil!

Beijos com carinho, Má =O)
Carmen Lucia disse…
ZIZIZINHA, QUE TEXTO BOM...SILENCIOSAMENTE COM MUITO SOM: QUESTIONAMENTOS QUE TAMBÉM ME FAÇO, O QUE TEMOS DE BOM CULTURALMENTE FALANDO?? BEM...COM CERTEZA ABSOLUTA A SUA VOZ , SUAS ESCOLHAS MUSICAIS , SUA PRESENÇA, INTELIGENCIA E SABEDORIA, ENTRE OUTRAS COISAS... ESTOU IMENSAMENTE FELIZ POR VOCÊ TER VOLTADO À ESSE " LAR DOCE LAR"!!!
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO, CARMINHA!
Este comentário foi removido pelo autor.
wash peinado disse…
Ai que alegria ver vc aqui de novo!
Tá vendo como foi bom vc não ter ouvido sua voz, que por sinal gostaria de ouvir todo dia, o que a boca cala o coração inspira a escrever!
Parabéns pelo retorno! Te amo
Infelizmente perdemos pessoas que jamais serão substituídas... O mais triste é que na nova geração, há pouquíssimas pessoas as quais podemos comparar o talento e o carisma das que já se foram... O jeito é viver com as memórias e aquela sensação de nostalgia.
Joaquim Rodrigo disse…
Oi Zizinha, ainda bem que hoje ainda existe você!
Nadir Passos disse…
Hj temos vc linda diva que toca a alma da gente e nos salva neste tempo que quase nada emociona e fala a alma .
Betho disse…
Zizi, ainda bem que temos cantores como você para representar o que ainda existe de bom na arte.beijos
Paula Rahal disse…
Esses dias estava pensando que precisamos de novas canções. O novo é reinventado. Novas composições!!!!! Novas letras!!! Novos clássicos!!!!! Os "sucessos"vendem,mas não tem qualidade vocal e muito menos poética!!!! São vergonhosos! O melhor de HOJE se refere ao Passado!!!!!! Que os grandes compositores nos presenteiem com novas obras de arte e que você as interprete!
Paula Rahal disse…
Esses dias estava pensando que precisamos de novas canções. O novo é reinventado. Novas composições!!!!! Novas letras!!! Novos clássicos!!!!! Os "sucessos"vendem,mas não tem qualidade vocal e muito menos poética!!!! São vergonhosos! O melhor de HOJE se refere ao Passado!!!!!! Que os grandes compositores nos presenteiem com novas obras de arte e que você as interprete!
Annairam disse…
Saudações!
E já cantava Cazuza " meus heróis morreram de overdose/ meus inimigos estão no poder/ ideologia, eu quero uma..."
Por vezes também surpreendo-me a agir com tamanho saudosismo e e a sentir um incômodo vazio que o excesso de tecnologia e facilidades às vezes traz.
E, infelizmente, não há nada de novo e inteligente na cena cultural que desperte arrepios n'alma, admiração e que realmente surpreenda!
E meu saudosismo vai longe: Gonzaguinha, Tom... Chico no tempo em que suas canções eram sinônimo de resistência política... Etc e tal
Mas nem tudo foi "tempo perdido": você, com seu trabalho, palavras e postura leva-nos a outros caminhos! Mais reflexivos, transcendentes, poéticos e profundos.
Gratidão!
Boas Energias para Você!
E, não se sinta só neste saudosismo: a impressão que dá é de que havia mais poesia, mais lirismo, mais melodia, mais idéias e ideais -- e menos máquinas!

PS: creio que ficou "confuso": teclados moderninhos demais são péssimas opções para quem procura escrever sem sabotar a língua e as idéias!
_/\_
Tom disse…
Olá, gente boa Ziziana, todos de volta ao nosso condomínio - quer dizer, cadê nossa síndica????

Eu consigo achar algo bom em tudo o que posso ver, ouvir e experimentar (nem que seja a existência do controle remoto pra mudar de canal ou desligar o aparelho, ou o fato de eu não ser surdo).

Ultimamente, o que tem me emocionado é o conjunto de obra de uma norueguesa chamada Marit Larsen. Em especial, uma música que ouço todos os dias no carro: "When the Morning Comes". AH! E uma mocinha chamada Bruna Caram.
Lua disse…
Estava doida pra ouvir alguem dizer assim dos ingleses! Amooooo. Já dormi muitas vezes com os personagens da Agatha, já me encantei com jardins e cafés ..... Estou assistindo 'Dowtown Abbey' na Cultura, só um bom petisco, lindo! Sim, onde foram as emoções? Tenho pensado nisto quase que diariamente.
Gosto dos longas franceses e italianos tbm
Anônimo disse…
Conceição testando as chaves.
Anônimo disse…
Essa é inesquecível. A festa do blog em que vc comeu brigadeiro escondido em cima do armário também. Agora,para rir é o seu filminho,no meio da madrugada,depois de um show,a constatar que a pele cresce. Mari Rod lhe enviou uma lanterna para as "tags" via FB.
Mara Rúbia disse…
Você me emociona!

Bjs
Mara Rúbia disse…
Você me emociona!Bjs
Mara Rúbia disse…
Você me emociona!Bjs
Karine Santana disse…
Escrever é um dom que você pratica muito bem, parabéns!!! amo seus textos. bjks cantora!!
Deyse Yang disse…
Também adoro séries e filmes ingleses. O Sr. Holmes também é meu favorito se for pra escolher um personagem. Sobre a saudade... ela nunca vai ser compreendida. É um troço esquisito e enigmático também (Sherlock Holmes bem que poderia ajudar). Gosto daqui, Zizi! Obrigada por voltar! =)

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…
People!!!

Saí de casa cedo para terminar de mixar as últimas duas músicas que gravei produzida pelo Zeca
( Baleiro ), emendei numa reunião com Deco e outra de criação com meu irmão onde demos trato em dois assuntos diferentes.
Cheguei em casa há 40 minutos, Exausta da Silva Xavier, porém Feliz de Souza e Silva.

Calma people, acalmem suas brotoejas e urticárias de curiosidade! Confiem!
Aos poucos eu vou contando tudo o que estou preparando. É exaustivo fazer e escrever sobre!!!

Neste exato momento visitei os links que vocês localizaram e me enviaram da história do sumiço da síndica. Fiquei com câimbras nas bochechas de tanto rir!!!!

Estou com saudades, e muito com vontade de preparar um QUARTEZ, topam???
Podemos sortear a cidade, que tal?

Bom, enquanto seu lobo não vem, Mari, obrigada pela explicação, mas a verdade é que eu não entendi. kkkkkkkkkkk!

Vou tentar conseguir a marcação agora, mas caso não tenha sucesso, amanhã, quando estiver de posse da minha inteligência, lerei com mais a…