O que era muito se acabou...



Hoje não abri minha boca.
Não ouvi minha voz, até o momento que não deu mais e tive de pedir comida pelo telefone.
Assisti várias versões de Sherlock Homes, para meu deleite.
As produções inglesas são literalmente soberanas no que toca a quase tudo relacionado a comunicações e artes.
...e daí, ne?

E daí que tenho saudade...
Sou da época que o mundo tinha Ayrton Senna, Caetano Veloso, Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, todos vivos e sem cabelos brancos. Produzindo, emocionando, revolucionando....

O que emociona hoje? qual música? qual artista? qual obra na TV?

.......

Adooooro séries e filmes ingleses, que bom que eles existem!!!

Beijos calados mas limpinhos e saudosos....
ZZ

Comentários

  1. O mundo da arte anda tão árido que bebo e me sacio dos antigos.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha,Zi!
    Que saudade IMENSA desse nosso cantinho. Bom tê-lo de volta. Bom tê-los de volta. Um beijo, meu amor! Beijos Zizianos!

    ResponderExcluir
  3. Ziiii... todos sentimos falta de algo! As vezes dos outros, às vezes de um nós que não sabemos onde está... apenas curta sua saudade... e se der, não sofra muito!
    Amamos vc!!!
    Fique bem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Zi, Saudades da nossa casa!
    Tudo bem por aí?

    Pois é, tbm sinto saudades dessa época boa de boas referências brasileiras. Meus amigos de faculdade vivem comentando comigo sobre suas músicas e filmes preferidos e eu não consigo continuar a conversa pq não sei de quem eles está falando. A maioria só escuta música estrangeira, diz que o Brasil não representa seu gosto musical, mas eles nem se preocupam em pesquisar e conhecer.
    Mas na real, depois que eu ouvi um deles falando que muitos atores globais falam na mídia que Anita é Diva, eu tbm começaria a escutar música Belga.
    Porque esse comentário eu não mereço, Brasil!

    Beijos com carinho, Má =O)

    ResponderExcluir
  5. ZIZIZINHA, QUE TEXTO BOM...SILENCIOSAMENTE COM MUITO SOM: QUESTIONAMENTOS QUE TAMBÉM ME FAÇO, O QUE TEMOS DE BOM CULTURALMENTE FALANDO?? BEM...COM CERTEZA ABSOLUTA A SUA VOZ , SUAS ESCOLHAS MUSICAIS , SUA PRESENÇA, INTELIGENCIA E SABEDORIA, ENTRE OUTRAS COISAS... ESTOU IMENSAMENTE FELIZ POR VOCÊ TER VOLTADO À ESSE " LAR DOCE LAR"!!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO, CARMINHA!

    ResponderExcluir
  6. Ai que alegria ver vc aqui de novo!
    Tá vendo como foi bom vc não ter ouvido sua voz, que por sinal gostaria de ouvir todo dia, o que a boca cala o coração inspira a escrever!
    Parabéns pelo retorno! Te amo

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente perdemos pessoas que jamais serão substituídas... O mais triste é que na nova geração, há pouquíssimas pessoas as quais podemos comparar o talento e o carisma das que já se foram... O jeito é viver com as memórias e aquela sensação de nostalgia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizinha, ainda bem que hoje ainda existe você!

    ResponderExcluir
  9. Hj temos vc linda diva que toca a alma da gente e nos salva neste tempo que quase nada emociona e fala a alma .

    ResponderExcluir
  10. Zizi, ainda bem que temos cantores como você para representar o que ainda existe de bom na arte.beijos

    ResponderExcluir
  11. Esses dias estava pensando que precisamos de novas canções. O novo é reinventado. Novas composições!!!!! Novas letras!!! Novos clássicos!!!!! Os "sucessos"vendem,mas não tem qualidade vocal e muito menos poética!!!! São vergonhosos! O melhor de HOJE se refere ao Passado!!!!!! Que os grandes compositores nos presenteiem com novas obras de arte e que você as interprete!

    ResponderExcluir
  12. Esses dias estava pensando que precisamos de novas canções. O novo é reinventado. Novas composições!!!!! Novas letras!!! Novos clássicos!!!!! Os "sucessos"vendem,mas não tem qualidade vocal e muito menos poética!!!! São vergonhosos! O melhor de HOJE se refere ao Passado!!!!!! Que os grandes compositores nos presenteiem com novas obras de arte e que você as interprete!

    ResponderExcluir
  13. Saudações!
    E já cantava Cazuza " meus heróis morreram de overdose/ meus inimigos estão no poder/ ideologia, eu quero uma..."
    Por vezes também surpreendo-me a agir com tamanho saudosismo e e a sentir um incômodo vazio que o excesso de tecnologia e facilidades às vezes traz.
    E, infelizmente, não há nada de novo e inteligente na cena cultural que desperte arrepios n'alma, admiração e que realmente surpreenda!
    E meu saudosismo vai longe: Gonzaguinha, Tom... Chico no tempo em que suas canções eram sinônimo de resistência política... Etc e tal
    Mas nem tudo foi "tempo perdido": você, com seu trabalho, palavras e postura leva-nos a outros caminhos! Mais reflexivos, transcendentes, poéticos e profundos.
    Gratidão!
    Boas Energias para Você!
    E, não se sinta só neste saudosismo: a impressão que dá é de que havia mais poesia, mais lirismo, mais melodia, mais idéias e ideais -- e menos máquinas!

    PS: creio que ficou "confuso": teclados moderninhos demais são péssimas opções para quem procura escrever sem sabotar a língua e as idéias!
    _/\_

    ResponderExcluir
  14. Olá, gente boa Ziziana, todos de volta ao nosso condomínio - quer dizer, cadê nossa síndica????

    Eu consigo achar algo bom em tudo o que posso ver, ouvir e experimentar (nem que seja a existência do controle remoto pra mudar de canal ou desligar o aparelho, ou o fato de eu não ser surdo).

    Ultimamente, o que tem me emocionado é o conjunto de obra de uma norueguesa chamada Marit Larsen. Em especial, uma música que ouço todos os dias no carro: "When the Morning Comes". AH! E uma mocinha chamada Bruna Caram.

    ResponderExcluir
  15. Estava doida pra ouvir alguem dizer assim dos ingleses! Amooooo. Já dormi muitas vezes com os personagens da Agatha, já me encantei com jardins e cafés ..... Estou assistindo 'Dowtown Abbey' na Cultura, só um bom petisco, lindo! Sim, onde foram as emoções? Tenho pensado nisto quase que diariamente.

    ResponderExcluir
  16. Gosto dos longas franceses e italianos tbm

    ResponderExcluir
  17. Conceição testando as chaves.

    ResponderExcluir
  18. Essa é inesquecível. A festa do blog em que vc comeu brigadeiro escondido em cima do armário também. Agora,para rir é o seu filminho,no meio da madrugada,depois de um show,a constatar que a pele cresce. Mari Rod lhe enviou uma lanterna para as "tags" via FB.

    ResponderExcluir
  19. Você me emociona!Bjs

    ResponderExcluir
  20. Escrever é um dom que você pratica muito bem, parabéns!!! amo seus textos. bjks cantora!!

    ResponderExcluir
  21. Também adoro séries e filmes ingleses. O Sr. Holmes também é meu favorito se for pra escolher um personagem. Sobre a saudade... ela nunca vai ser compreendida. É um troço esquisito e enigmático também (Sherlock Holmes bem que poderia ajudar). Gosto daqui, Zizi! Obrigada por voltar! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas