Pular para o conteúdo principal

Toda tristeza é um transporte.


Não que saber disso apazigue o coração ou torne menos áridos os dias, os assuntos, a vitalidade….
Mas toda tristeza que vivi serviu de transporte para uma outra consciência. 
Ampliaram-se sentidos, compreensões, e até mesmo capacidades e virtudes.

Se eu não tivesse me rendido a ela, acho que só estaria carregando seu peso, a pressão de fingir que ela não me atingia, e o vazio de não sentir nem saber nada…

Outra coisa que percebi é que coragem e sabedoria para enfrentar o que quer que seja, podem até ser encontradas nas frases motivacionais, mas duram pouco e sempre alguma coisa sai quebrada do serviço.
No entanto, quando peço à Deus que me reforce a coragem e ilumine a sabedoria, o resultado é uma fala espontânea , quase sempre me ouço enquanto falo porque não passou antes pelo pensamento nada do que eu disse, ou seja, não foi o mental sozinho, carregado de argumentos e justificativas.
Tampouco o emocional carregado de penas, clamando recompensas.

Quando vem do meu centro Divino, é tudo claro e calmo. Sábio e ousado, com consequências positivas e transformadoras.

Ouso pensar que quem responde ao meu pedido é o Amor. Mas não sou eu quem ama.
Esse trajeto percorrido na tristeza, acorda o Amor que Ama através de mim.
Com certeza abre caminhos, apazigua corações, cura relacionamentos.

Deixa mais quentinho meu peito, e mais fresca minha cabeça.

Comentários

Infelizmente só aprendemos através da dor e nos acomodamos nos momentos de bonança. Esse atrito em nossas almas vem para nos polir, lapidar, certo que tem aqueles que não conseguem aproveitar essas oportunidades de crescimento e simplesmente passam pela vida sem aproveitar o que nossa vivência pode nos proporcionar em termos evolutivos.
Oh, Zizi querida... como bem disse Camilo Castelo Branco: "depois dos céus quem mais pasmosos milagres faz, é o amor"!
Só ele cura!
Que esse tempo de reflexão nos traga muitos mais bons frutos!
Faço das suas palavras as minhas... A tristeza sempre foi a que me fez crescer, evoluir. Por mais que seja bom viver momentos felizes, eles nos acomodam, mas a tristeza é quem nos ensina, o que nos faz mudar. Adoro os seus textos... Me fazem refletir demais! Adorei que você voltou ao blog.
Carmen Lucia disse…
ZIZIZINHA, QUE TEXTO LINDO, LIMPO, PRECIOSO MESMO...ADMIRO E RESPEITO ESSE SEU LADO ESPIRITUAL, EXTREMAMENTE HUMANO, QUE VIVE E SOFRE, ACEITA E COMPREENDE O PORQUÊ ...
REALMENTE, SÓ O DIVINO PARA NOS ELEVAR A ALMA, PARA NOS TRANSPORTAR, NOS TRANSFORMAR...
OBRIGADA POR TER VOLTADO EM TÃO GRANDE ESTILO: FALANDO SOBRE O QUE É MUITO IMPORTANTE, A VIDA , O AMOR!! BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM!! CARMINHA
wash peinado disse…
Zi
Toda tristeza e alegria é passageira cabe a nós escolher qual a gente vai se dar mais e curtir mais! Sei que a tristeza incomoda mas amadurece! Ela faz a gente agir!
Aproveite este tempo para refletir e se fortalecer que logo passa e a alegria vem para iluminar sua vida
Nadir Passos disse…
Que delicia te ler. E tem o coracao e alma acelentados por palavras. Tao elucidadora. Afinal por vezes penso estar com o coração. Em desalinho. Amo te.
Betho disse…
Aprendemos com a dor, mas aprendemos também com o amor e ele está em sua alma, sua vida e seu coração e na legião de Zizianos que te seguem e te adoram, como eu. ZILHÕES de beijos.
Annairam disse…
_/\_ Saudações!
A profundidade e o alcance de suas palavras vão muito além de espaço e tempo! Já pensou em publicar um livro com seus textos? Para quem traz na alma experiências de dores pouco compreendidas, sua forma de se expressar é Luzzz neste vasto universo de incrédulos imediatistas.
Penso que, tudo tem seu tempo e o caminhar é solitário. Textos motivacionais, auto-ajuda indicam estratégias, permeiam o caminho , porém, somente quando o medo se rende à coragem e nós nos permitirmos o transpor de "portais internos" é que se chega a este Amor Maior a nos guiar.
E como o olhar sobre todas as coisas muda após tantos portais...
E nas palavras de Fernando Pessoa, para almas que não são pequenas: "quem quer passar além do Bojador / Tem que passar além da dor..."

Gratidão pelo texto, pelo "mote" para escrever este comentário.

Luzzz, Alegriasss, Harmonia e Amor Maior em seu caminhar! Saúde e Prosperidade! E inspiração para escrever mais e mais!
Terno abraço
jorge cassio disse…
Oi Zizi, sou Jorginho de Salvador, e agora estou morando em Portugal ha 28 anos. E nunca esqueço dos nossos verões em Salvador.
Depois do Asa Morena, nunca mais nos vimos.
E fiquei feliz quando vi sua filha linda, tambem a cantar.
meu email é jorgecassiodantas@gmail.com
um beijo
Dulce disse…
Oi Zizi,
A sabedoria e doçura de suas palavras calam fundo em meu coração. Por trás das palavras mostra-se uma alma generosa que uni e agrega através do amor.... obrigada por compartilhar sua luz...
Tom disse…
(in)Felizmente, é através de todo tipo de experiências que aprendemos a navegar nossos navios neste marzão bravio que é a vida. Sempre me perguntei qual a razão de não podermos nos deixar sentir os sentimentos mais negativos? Afinal, não precisamos deles para sermos completos, pra apreciar os sentimentos e momentos positivos?
Se permita sentir e externar sua tristeza - só não se deixe dominar por ela, pois o espaço para as outras coisas da vida deve estar disponível!
Beijos aos de beijos; abraços aos de abraços; apertos-de-mão aos mais formais, e biscoitos Scooby aos mascotes!
Polyana Arruda disse…
Amei o texto, e ouso dizer que na maioria das vezes as coisas mais valiosas que aprendi foi através da tristeza, por conta dessa danada eu dou tanto valor a alegria e a momentos alegres. Gostei de ter voltado com o blog Zizi. Grande beijo.
Cris disse…
Ler e interpretar essas palavras tão lindas e profundas..um ensinamento.
Boa reflexão para um mundo onde sofrer parece ser proibido um caminho errado e não um caminho para o auto conhecimento.
Gostei muito.

Bjsss
Deyse Yang disse…
Toda tristeza nos traz algo de positivo, mesmo quando a gente não vê ou não acredita. Um dia te conto a minha história e o porquê de acreditar nisso. Quando converso com Deus eu entro em stand by e quase nunca me lembro do que conversei. Um espécie de transe, sabe? Parece conversa de maluco (quem sabe eu não seja uma?), mas sempre saio muito bem espiritualmente depois das conversas. Meu lado espiritual é muito aguçado e trabalhado/exercitado, e isso me mantém firme. Deus é muito maravilhoso e justo. Ele me deu tudo que eu mereço e todas as dificuldades que passei na vida, Ele sabia que eu tinha a força necessária pra suportar tudo. Aquela frase clichê de que 'Deus dá o frio conforme a roupa' cai bem na minha conversa. Enfim, bom retorno! Que seja pra ficar. Beijos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…