Pular para o conteúdo principal

O tempo e o vento....

Queridíssimos;

Lendo meu texto postado em 28 de agosto, onde trato muito rapidamente, do tempo passando num ritmo acelerado, e à despeito da minha vontade e gestão (bastante deficitária por sinal) que tenho conseguido fazer dele, a Iracema Damiani se inspirou e mandou um vídeo realmente, muito especial, que quero multitlicar com vocês.
Ela desejou que eu consguisse capturá-lo. O tempo....

Lembrei que quando era pequena, sentava de frente para uma janela e tratava de criar uma situação entre a veneziana e ela, para que ficasse semi aberta, por onde entrava uma nesga da luz do sol.
Eu podia assisti-la, iluminando partículas de poeira no ar,ficava horas assim, assistindo, me sentindo viva, emocionada, impotente e com medo...
Aquele era o momento em que eu capturava o tempo passando.... O sol iluminava as partículas de ar, que no meu entendimento daquele momento, era a única testemunha física da existência invisível do tempo....

Amei este vídeo.
Espero que vocês curtam!
Com carinho,

Comentários

Danny Mendes disse…
completamente lindo Zizi, mostra a doçura, a inocencia da imaginação de uma criança, muito lindo, olha fique até sem palavras! bjuss Zizi,e para todos nossos queridos Zizianos amados.
angela warlet disse…
Oi Zizi!
Eu já conhecia este vídeo ,é lindo!!!Ótima escolha,de muita sesibilidade seu texto!Beijo e ótimo domingo e que consigas sempre capturar o Tempo.Beijo,angela
Lu disse…
Ola
eu tambem ja conhecia esse video, mas nao canso de ver porque eh muitoo lindo...Zizi como sempre nos presenteando com postagens maravilhosas..
Confesso que estou ha algum tempo sem visitar o blog por falta de tempo, mas agora ta tudo voltando ao normal..estava lendo as postagens que eu nao tinha visto..nao tem uma que a gente nao pare pra pensar, seja pq nos comove, ou porque nos chocamos rsrs
Enfim, entao agora estou voltando a ativa no blog rsrs
Uma semana abençoada para nós!
Beijo
Michele Bhering disse…
Zizi,

Muito lindo e maravilhosoooooooo!!!!
A sensibilidade de uma criança nos emociona realmente, pois é verdadeira...

Com certeza o mundo seria muito melhor, se cada um de nós adultos tivéssemos um pouquinho dessa sensibilidade e pureza...

Bjos carinhosos...
Adriana disse…
Oi Zizi oi zizianos!!!!
Zizi, estou torcendo para que você se recupere bem de mais esse capítulo da novela "renovação da boca"!Um beijão pra você!
Lindo esse post,fiquei encantada.
Ana que legal show da Marina Lima!Foi bom? Eu assisti a um show dela em 1987...faz tempo...
Povo amigo apesar do dia estar um pouco cinza aqui em São Paulo, desejo um bom dia pra gente!
Beijos muitos da Adrianita!
Frase do dia:
"Mi amor, mi buen amor, mi delirio
No pretendas que te olvide así, no más.
Que tu amor fue mar cuando sedienta.
Me arrimé a tu puerto a descansar.
Que tu amor, amor, sólo el que un día
en tu pecho, vida mía, me dio la felicidad"
(Canta Gória Estefan)
Iracema disse…
Zizi,fiquei atônita,não esperava por esta gentil receptividade...és muito querida!Agora fica a expectativa de que o convívio com o grupo seja harmônico...trazendo crescimento espiritual(inteligente e livre).Até,Iracema.
pau_argentina disse…
Iracema, muito bem vinda ao mundo ziziano!! É um lugar gostoso demais, vai ver! Você trouxe um video lindo!! Não tinha visto, amei!

Beijos para todos e linda noite!

Zi: tudo bem??

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…