Pular para o conteúdo principal

As voltas que o mundo dá

Olá pessoal!

E, já que estamos todos engajados nesta mais que nobre causa, a de ajudar a despertar a consciência dos humanos sobre o uso ignorante e abusivo que fazemos dos nossos recursos, olhem só que vídeo lindo que a WWF produziu!

video

Comentários

CACA disse…
Zizizinha bonitinha!!!

MUITO BOM ESSE VÍDEO!!!
PODEMOS CHAMÁ-LO DE:
- TÁ NA HORA DE ACORDAR!
-O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!
-PONHA A MÃO NA CONSCIÊN
CIA!!!
-PARA DE OLHAR PARA O
PRÓPRIO UMBIGO!!
-ENXERGUE LONGE!!!
_-PARE DE CAVAR SEU PRÓ-
PRIO BURACO!!!
-SEJA MAIS HUMANO,PENSE
NOS OUTROS!!
ETC....

GOSTEI DO TEXTO DA COMPREENSÃO,AJUDA NO NOSSO DIA-A DIA!!!

ZIZIZINHA,BOM DESCANSO,
VÁ CEDO PRA CAMINHA,PRA
FICAR INTEIRINHA AMANHÃ!!
DURMA COM OS ANJOS!!!

BEIJÍSSIMOS ,CARMINHA.
Aroldo disse…
Oi Zizi, tudo bom?!!!
Eu até sei que aqui não é o lugar disso, mas como eu não sei outra maneira de contacta-la...
Meu nome é Aroldo Sampaio sou músico (guitarrista) e estou lançando meu terceiro CD que se chama "HAJA PALAVRA PARA O QUE EU NÃO DIGO" (música instrumental muito calma e tranquila,acho que você vai gostar). Há muito tempo atrás pedi uma autorização para usar um texto seu pela transe produções artísticas e foi atendido. o texto é este, veja se você lembra dele?!!!
“Sem arriscar, do artista não brota a obra.
A realização dessa obra requer muita fé no que não se pode ver,
nem tocar, nem sequer acreditar que é possível...
e suportar a pressão dos incrédulos.
Ser artista é entre outras coisas, ter coragem de ousar,
de mergulhar no desconhecido até então.
Quem investe na arte?”

(Zizi Possi)

Bom, eu gostaria de mandar o CD para você depois de pronto, eu posso mandar para o endereço da transe ou tem algum outro.
Desde já, muito obrigado pela atenção e um grande abraço!!!
Meus contatos:
aroldosampaio@bol.com.br
http://www.palcomp.com.br/aroldosampaio
http://www.myspace.com/aroldosampaio
http://www.musicaes.org.br/aroldosampaio
http://www.youtube.com/aroldosampaio
(28)3522-5265 (28)9885-8267
Lusiane disse…
Adooooro esses comerciais da WWF! São tiradas ótimas.. é importante as pessoas se conscientizarem que cada um faz muita diferença!

Cada um mesmo... é como a história do beija-flor...

Tem também um comercial do Greenpeace, com imagens de tragédias "naturais"... depois no fim a mensagem: "Lembra como sua geração sonhava em mudar o mundo? Parabéns, vocês conseguiram."

Do jeito que tá ficando... se os filhos da gente tiverem tempo pra sonhar já é lucro!

"Bora" fazer a diferença!
Tom disse…
Eu AMO esses informerciais da WWF! Os da Discovery Home & Health também são maravilhosos!!!

Bem, galera, foi mal meu sumiço, mas eu precisei dum tempinho só pra mim... não passei na seleção do mestrado por UM DÉCIMO, e precisei de tempo pra engolir a decepção e aprender algo da experiência - além de planejar o futuro.

AH! Meu aniversário é dia 28/7, viu? Aceito os cds da Zizi de presente, hehehe (porque aqui nesse fim-de-mundo não tem mais pra vender... snif...)

Adorei a idéia das fotos dos pets... embora o meu já esteja no Céu tem quase uma década.

Beijos pra quem é de beijo; abraço pra quem é de abraço; e um beijão pra Zizi!
CACA disse…
BOA NOITE ZIZIZINHA!!!

HOJE ,REVENDO ALGUNS COMENTÁRIOS,VI QUE TEM
UM RAPAZ CHAMADO MARCELO
QUE TAMBÉM FAZ ANIVERSÁRIO NO DIA 28DE MARÇO,PORTANTO ,PRECISA
IR PARA O QUADRO!!
BEIJOS, SUA SECRETÁRIA,
CARMINHA.
ESTOU AGUARDANDO A POSTAGEM DE HOJE,PARA MANDAR O ,MEU BLABLA BLA!!!
betonoia disse…
Olá Zizi(anos)

Quero dizer que suas palavras acerca do uso ignorante e abusivo de nossos recursos pesaram a ponto de eu não reaplicar meu xampu hoje cedo durante o banho. Refleti que, apesar de meu cabelo ser oleoso, eu estava abusando ignorantemente ao lavar duas vezes a cabeça. É como disse a LUSIANE: "é nas mínimas coisas..." e eu completo: "é nas mínimas coisas que são as máximas coisas".
ZIZI, é muito legal o vídeo.
É aí TOM, notei seu sumiço e a galera com certeza também. Foi mal em termos porque isso acontece com todos nós.
Também me frustrei numa tentativa de mestrado (strictu sensu) que não aconteceu e estou planejando partir para o "latu sensu" que parece ter retorno mais rápido.
Quanto ao fato de você ter sumido, lembre-se que todos precisam de um tempo para reorganizar a mente, inclusive a dona do blog. O que todos nós precisamos é aproveitar a energia boa da Zizi e dos Zizianos para nos fortalecermos, exaltando a vida, o afeto e, é claro, a exemplo da ZIZI, exaltando a música que tanto nos ajuda nessa caminhada terrestre.
O importante é que sentimos sua falta, inclusive ela que gostou tanto de você. Ou você acha que ninguém notou a falta daquele que diz as palavras com as quais vou me despedindo.
Beijo prá quem é de beijo, abraço prá quem é de abraço e um aperto de mão (isso é por minha conta - rsrsrs).

Beijão prá todo mundo. BETO
Adriana disse…
Oi Zizi!!! Oi Povo!!!!
Tom, que chato isso que te aconteceu com o mestrado!Ainda bem que você pode tentar de novo,uma hora vai dar certo!
Beto Betito saudade de falar com você,tudo certo por aí??
Notícias da Paulinha:Povo a Nenita já cruzou a fronteira Argentina/ Brasil com sua bicicleta!!!Nesta viagem solitária ela passou por grandes aventuras e fez muitos amigos!!!
Tem um cachorro e um papagaio que estão acompanhando ela desde Salta!
Ela está bem magra,com as pernas musculosas e morena!!Tá linda!!
Povo meu delírio de hoje não foi a toa...eu tô MORRENDO de vontade de viajar...(não de bicicleta!)de ver o mar,de entrar no mato!Sabem aquele tipo de vontade que até dói?(mexicana)...
Bom, como agora não posso só me resta viajar na maionese aqui no nosso planeta!

Beijos em todos!
Carinho
Adrianita
Zizi Possi disse…
OI people!!!
Oi Aroldo - que bom que você gostou do meu texto. Ele está na íntegra neste blog, num dos post da tag "PENSÓDROMO".
Quando tiver um tempinho vou xeretar seus links. Meu endereço comercial, onde recebo material de trabalho, presentes, passes magnéticos etc, (rs...) é: Rua Francisco Leitão 104 cj 22 - Pinheiros - Sp - 05414-020.

TOOOOOOOOOM!!! Que chaaaaaato ter sido barrado no baile acadêmico! Puxa vida, é um exercício de desapêgo isso, não?
Mas olha, não esqueça nunca, que Deus escreve certo por linhas tortas, ou seja, talvez não fosse esse seu melhor aproveitamento, e provavelmente a vida vai te trazer caminhos não sonhados, que se revelarão "tudodebom.com.br" . Respire fundo, agradeça, e vamos em frente!

Lusiane, nossa que bárbara essa frase.... você sabe onde posso assistir o vídeo deste comercial? Acho que vou amaaaar!

Carminha, assistente minha!!! O moço Marcelo já estava no nosso placar de aniversariantes, mas isso me mostra que você é danada de atenta, e uma assistente melhor do que a encomenda! Arrasou darling!

BetoNoia, acredito nisso também. Engordo o cordão seu e da Lusiane - é trabalhando nas coisas mais aparentemente sem importância, que mudamos à nós mesmos, e consequentemente, o mundo em que vivemos..... tô dentro!

Adrianita, que saudades darling! Agora que virou tri atleta, a Paulinha desapareceu, e você também!!!
Não suma - nossos delírios não merecem que você suma!

Crianças, bjks exaustas mas felizes, EM todos vocês, com muito carinho!
ZZ
betonoia disse…
Adrianita

Sôdade d'ocê também. Ontem mesmo pensei em ti e, a exemplo da ZIZI, senti seu sumiço. Lembrei que você me disse que aos poucos vamos estreitando os laços e fiquei imaginando como será o dia que nós Zizianos nos conhecermos. Já pensou, toda essa energia Ziziana concentrada num mesmo local? Mesmo que isso demore a acontecer já vou começando a me preparar para atingir a melhor performance, afinal nossa BELOVED (amada) merece nossa melhor performance juntos não é mesmo?

Beijão. BETO
pau_argentina disse…
Oi todo muito!!! Gente, é sério: acho que só passei tanto tempo fora do ar ziziano quando nem sabia da existência desse espaço! rs.
Vocês sabiam que fazem muita falta, people? Nossa, muita mesmo!!!

Primeiro, Tom: olha, sempre me ajudou pensar que tudo acontece (ou NAO acontece) por algúm motivo. Se agora nao deu certo, vai dar na próxima e vamos ser todos de beijos e abraços pra celebrar com vc!! rs. Muita boa sorte com isso!

Segundo: Gente, é verdade, estava morrendo de saudade do Brasil e como nao tinha dinheiro pra uma passagem como faz a gente normal, peguei uma bicicleta. Daquelas que toda criança imaginou ter, sabem? Cor de rosa, com flores, luzes de cores e cheiro de bala. O único problema é estou um pouquinho grande pra andar assim e os meus joelhos vão roçando o pavimento....(lindo!!!rs) Além disso, estou feliz porque estou bem mais perto do que um mês atrás quando saí da minha casa!
Agora estou em Foz de Iguaçú, numa clínica. O papagáio "Cala boca" está com enjôos por ter comido duma planta bastante suspeitosa no caminho. O cachorro "Vem cá" é um doce, fica contente só de comer bolachas e virou um grande companheiro.
Gente, então passo pela casa do Vladimir, da Lusiane (deixo com ela o estúpido "cala boca") e da Iracema. Daí até SPaulo, PEGO O CARRO DA ZIZI e vou até o Rio e o nordeste brasileiro, tudo bem?

Terceiro: Zi, estava sentindo muitíssima saudade sua nena! Tudo bem por aí? Os preparativos do aniversário? Um beijão muito especial pra vc!!!

Nenes y nenas, besos:; MIL!!!!!
Lusiane disse…
Zi!

Tó o link do comercial do Greenpeace:
http://www.youtube.com/watch?v=wCmO3OCZX6Q

Sempre que eu vejo fico pensando no que a gente fez do mundo... a humanidade está se destruindo e o pior não quer ver isso!

De qualquer maneira, procuro ao máximo fazer minha parte...
Lusiane disse…
Paulinha!

Não dá pra deixar o "Cala Boca" com o Vladimir ou a Iracema???

Sabe o que é... tava afim de seguir viagem contigo! A minha é laranja com bolinhas amarelas e tem cheiro de pizza... o problema é que (não faço idéia do porquê) sempre que ando de bicicleta dá uma fooooome!

Mas me diz uma coisa.. como é que tu faz como "Vem Cá?" Ele vai na cestinha ou o coitadinho vai correndo ao teu lado? ahahahahha

Saudaaaade de ti guria! Isso é negligência afetiva! Abandono de lar é crime aqui neste país, viu?!!!!
pau_argentina disse…
Lusiane, nena!!! Chorei de rir com vc!!!!
Olha, abandono de lar, negligência afetiva???? Sou culpável, reconheço...mas, guría, posso mudar, me dê outra chance!!!

Olha, tudo bem. Eu vou ligar pra Iracema e Vladimir. Se eles toparam em cuidar do papagáio, vc vem comigo, tá? Se eles nao toparam, vc vai ter que agüentar o Cala boca no SEU ombro, combinado???

O Vem cá, nao vai na cestinha porque é pequena demais e aí viajam as bolachas, viu? Ele vai correndo e puxando a minha bicicleta dum laço...

Mais alguém quer viajar com a gente? Falem agora assim peço à Zizita mais um carro.

Povo, beijos!!!
Zizi, beijao!!!
Adriana disse…
Lusi!!!Lusi!!!Pode deixar o cala boca comigo!!!Eu não vou de jeito nenhum com a Paulinha...prefiro mil vezes passar o dia ouvindo o loro falante do que um minuto dentro de um carro guiado pela Nenita....ahahahahha
Beto Betito!Você e a Zi falaram que eu tinha sumido e eu pensava...não eu não sumi,entro no Blog o dia todo...aí tive a EUREKA...não adianta só vir aqui,é preciso escrever!!!!ahahahah
Bom agora,além dos olhos que não desgrudam daqui pus meu teclado pra funcinar mais!
Olha Betito eu também sonho com um encontro dos zizianos,seguindo a dica da camiseta ziziana idealizada pela Zi:Eu acredito neste sonho.Não precisamos ter pressa,um dia vai acontecer.
Um beijo grande pra ti
Adrianita!

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…