Feliz Ano Novo!

De hoje para amanhã, o sol vai se posicionar em zero gráus de áries, e isso quer dizer que um novo ano astronômico/astrológico tem início.
Nosso calendário é fixo, ou seja, marca o tempo ignorando os eventos cósmicos, os ciclos verdadeiros da natureza com todas as sutilezas, e adota uma conta onde o Cosmos, o tempo, os dias, deveriam ser matematicamente, absolutamente, iguais, sem variação de espécie alguma.
Como aqui na Aldeia Ziziana sabemos que não é bem assim que a coisa anda, temos mais uma oportunidade de celebrar a chegada de um novo ciclo, a entrada de uma nova energia, uma nova elipse, um novo ano.
2009
Feliz Ziziano!!!!!
BOA NOITE ZIZIZINHA,
ResponderExcluirLUZ DO NOVO ANO!!!
NOSSA MULHER,COMO VOCÊ
SABE DAS COISAS,ÉS MESMO
MUITO ECLÉTICA!!
BOM SABER QUE ESTAMOS
ENTRANDO NUMA ERA DE NOVA ENERGIA!! TOMARA
QUE ESSE NOVO CICLO ASTRONÔMICO NOS ILUMINE E NOS TORNE MAIS HUMANOS!!
AMIGA ZIZI E ZIZIANOS, FELIZ ZIZIANO NOVO!!
MUITA ENERGIA,SABEDORIA E
alegriaaaaaaaaaaaa!!!!
PRA COMEMORAR EM GRANDE ESTILO, VOU DORMIR COM
A CAMISETA ZIZIANA QUE GANHEI DE REGALITO.ELA É
UM NÚMERO MAIOR E FICOU
UM BELO CAMISETÃO PARA FICAR À VONTADE EM CASA, OU PARA DORMIR!
JÁ DORMI COM ELA NO ANO
NOVO DE JANEIRO,AGORA
QUERO COMEMORAR NOVA-
MENTE MUITO BEM VESTIDA!!!!!
milhares de beijos ,com muito carinho ,CARMINHA
Olá Zizi...
ResponderExcluirEstava lembrando que, desde que sou seu fã(lá pelo início dos anos 80, quando ainda era um adolescente) até a década seguinte(anos 90)sofria muito pela falta de informações na mídia da época(jornais, revistas, rádio e televisão)sobre você e, sobretudo, sua carreira. Eu ficava muito angustiado, uma sensação horrível para um fã. Este sentimento(quase desespero) se agravou na época em que vc começou a dar um espaço maior de tempo entre um trabalho e outro(creio q a partir do "Amor e Música"(87). Foram mais de dois anos até o seguinte(Estrebucha Baby-89), o qual adoro. Na ocasião, eu morava em São Paulo(SJC)e, engraçado, nunca tive a sorte de assistir a nenhum show seu no sudeste.
Nesse período de 'garimpagem' por qualquer notícia sua, em vão, comecei a achar q eu só podia estar pecando demais e, por isso, Deus estava me castigando.
Depois de um tempo, mudei para Fortaleza, onde vivo até hoje. Deus então começara a olhar para mim com mais compaixão, pois um mês ainda ia se completar desde minha chegada em abril de 90, quando recebi minha primeira benção: assistiria, pela segunda vez(a primeira foi em Manaus, o LP Zizi-Perigo)a um show seu. O espetáculo aconteceu numa casa de shows daqui, a qual não existe mais, chamada Babilônia. Lembro q na ocasião o cantor Geraldo Azevedo tbm faria um show na mesma noite.Você começou o show com a música Corsário, cuja interpretação me fez tirar os pés do chão, senti-me não só abençoado por Deus mas sentado de camarote, ao lado dele. Depois desse show, seria abençoado com outros 5 shows, cada um melhor q o outro, claro, uma mania sua. O último, em 2002(Bossa), a Luíza, sua filha, abriu e cantou com vc(momento mais que especial e emocionante do show), ou seja, o privilégio foi dobrado.
Falo tudo isso, só pra dizer q hoje, mesmo tendo q conviver ainda com a ansiedade e, às vezes, até um certo desespero(coisa q meus 41 anos de vida,26 anos de fã,já não me permitem) eu só posso estar de bem com Deus, tendo em vista q este blog só pode ser uma benção divina para todos nós zizianos ferrenhos.
Torço para que esses 7 anos longe dos palcos cearenses sejam mágica e belamente interrompidos com novas bençãos para mim e para o povo cearense que, assim como eu, se encantam com sua voz.
Ah, aproveitando o ensejo: meu aniversário está próximo: dia 08 de Abril.
No mais, deixo p vc um fragmento de uma música do Djavan, interpretada por vc no Estrebucha Baby(este, só tenho em LP com todas aquelas lindas fotos): "...Anjinho
Sem você perco o caminho
Solidão enche a cidade de
Saudade"
Toni Menezes