Pular para o conteúdo principal

Mulheres

Não sou dada a celebrações coletivas por causa do esvaziamento de conteúdo que a maior parte delas carrega.
Mas a de hoje, 8 de março de 2010, dia da mulher, incrivelmente não caiu na rede oca do comércio.

Daí que todas as congratulações que recebo por email, telefonemas e ao vivo, começaram a reunir sentido.
E pude olhar para nós, lembrando do longo caminho que fizemos até conseguirmos o direito de trabalhar, votar, de escolher o próprio marido e até mesmo sobreviver sem um deles, e tantas outras conquistas sociais importantíssimas para garantir nossa liberdade de existir.

Que conquistemos agora então, a liberdade de ser!

Parabéns à nós Zizianas ou não, guerreiras, batalhadoras, filhas, mães, irmãs, esposas, ex esposas, amigas, tias, avós, cunhadas, noras, e ao desempenho que temos arduamente em todos os papéis que nos cabem nessa vida.

Comentários

Cris Zampiere disse…
Lindo Zizi!! muito lindo o que escreveu, confesso que estava aguardando seu "parabens pra nós" rsrsr
Parabéns amore e obrigada pelas palavras, somos todas representantes importantes deste movimento pela liberdade.

Zizianas parabéns!!!


“A verdadeira mulher é aquela que conhece a arte de escandalizar com classe; de delirar sem perder a razão; de roer as unhas sem demonstrar medo; de gargalhar sem cair na vulgaridade; de pedir desculpas sem se rebaixar; de seduzir um homem sem dar bandeira!”

Cris
Fernanda disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
laura disse…
Feliz Dia da Mulher à todas as mulheres, e que sua presença na sociedade seja sempre mais reconhecida, valorizada e celebrada!

Laurinha.
pau_argentina disse…
Eu também queria mandar um beijo especial à mulherada do Blog. E olha que não é simplesmente por terem nascido mulheres, porque que isso carece de mérito, né? É pelo que vejo nas meninas daqui: vejo mulheres procuram a sua integridade sem medo; fortes mas não do tipo que viram inalcansáveis senão daquele que brinda um porto seguro; equilibrando sucesso profissional e bem-estar pessoal...
Tem mais de uma aqui que eu acho admirável. Então, para todas elas e para as que, como eu, estamos tentando nos encarrilhar: FELIZ DÍA MUJERES!

Besos
Yasmine Franco disse…
Parabêns a você(melhor cantora do Brasil) e a todas mulheres do Brasil e do mundo!
Fique com Deus!
caca disse…
AMIGAS ZIZIZINHA E ZIZIANAS,
MERECEMOS ESSA COMEMORAÇÃO, POR QUE SOMOS TUDO O QUE HÁ DE BOM:-SENSÍVEIS,ENCANTADORAS,
DELICADAS, ESTABANADAS,COMPETENTES,
BATALHADORAS,PERSISTENTES INSISTENTES ,CRIATURAS CRIADORAS,ENFIM... ADJETIVOS NÃO NOS FALTAM!! CADA UMA DO SEU JEITO,SOMOS O QUE SOMOS E ...MERECEMOS ESSE RECONHECIMENTO!!

PARABÉNS MENINAS,MULHERES!!!

BEIJOCAS, CACÁ CARMINHA.
caca disse…
ZIZIZINHA AMADA,
HÁ ESSA HORA VOCÊ DEVE ESTAR BRILHANDO AÍ NO SEU SHOW, E EU AQUI
PENSANDO EM VOCÊ E TE DESEJANDO UMA
NOITE GLORIOSA, FELIZZZZZZZZZZZZZZ,
MUITO FELIZZZZZZZZZZZZZ!!
QUANDO FOR PARA A CAMINHA, LEVE DEUS COM VOCÊ, DURMA BEM ,DESCANSE MUITO!!
AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA, E QUE ELE SEJA LINDO PARA VOCÊ!!

BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!
CACÁ CARMINHA.

P.S.: DIA 24 ESTÁ DEMORANDOOOOOOOOOOO!!!
AI MEUS E TEUS SAIS!!!
Vladimir disse…
PARABÉNS!!!!!!

Nesse dia especial à todas vocês mulheres do Blog e principalmente à você, Zizi, recebam os meus Parabéns!!

Muitas flores e beijos!!
CRIS ZAMPIERE disse…
Ah que pena, meu comentario nao saiu, mas tudo bem, mesmo atrasado deixo aqui meus parabens e todas as Zizianas e a você Zizi querida, somos todas membros importantes nesta luta infinita pela liberdade e respeito.
Beijos
Cris
telma disse…
Parabéns a todas as mulheres que são tão especiais e que fazem o mundo girar...
Obrigada Vladimir, você é mesmo um amor.

bjus para todas e todos
Maravilha de show em Maceió. Sua voz é um presente, (com ou sem besouros no palco !) Foi um privilégio vê-la em Maceió. Você é E-N-C-A-N-T-A-D-A, como se diz nos livros de estética sobre o Verdadeiro Artista. Esse é o seu segredo.
Volte logo !!!!
Um abraço,

Verônica - Maceió
caca disse…
ZIZIZINHA,BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAA!!
PRECISAVA PASSAR PARA LHE DEIXAR UM BEIJO!!! SEMPRE PRECISOOOOOOOOOOOO!!
TENHA UM LINDO DIA, AQUI, LÁ, SEI LÁ... POR ONDE ANDARES!!
FIQUE EM PAZ E COM DEUS!!
À NOITE, PODES CRER:- EU VOLTAREI!!
BEIJOCAS NO SEU CORAÇÃO!!
CACÁ CARMINHA.
Adriana disse…
Oi dear!!!! Oi povo!!!!
Dear o ano novo pela astrologia começa dia 20 de março () Pergunta

Mudando de assunto: adorei o texto e os comentários sobre o dia internacional das mulheres!!!

Ps: Não arrumei meu computador...tô copiando e colando mesmo a letra "i".ahahahhahah Não suporto mais escrever com YYYY!!!!!

beijos em

Ps 2 :Fernandinha colocou foto!!!!
Oi Zizi

Que bom ter visto você em Maceió. Temos lhe esperado tanto!!!!

Um grande beijo e venha de novo, por favor.

Valdenice
Fernanda disse…
ADRIANA,
coloquei uma foto!são tantos
anos de blog,que já rola uma certa intimidade.rsrs,
que legal vc ter me visto,minha
querida amiga delirante.Já fui para o mar....rs.acredito que
um dia,nos encontraremos pessolmente..delírios?(não,vontade!).bjs.


ZIZI,que com a presença do Rubinho,
vc já esteja melhor da dor de cabeça.MUITA ENERGIA BOA,PARA VOCÊS
SEMPRE.
Sanbahia disse…
Zizi,nunca é tarde para desejar felicidades a você, mulher, que tanto nos encanta com seu canto e carinho.
Abraços.
Namastê.
Cátia Veloso disse…
Puxa, que honra!
Nunca pensei que um dia isso seria possível.
Muito bonito o que vc escreveu em homenagem a todas nós, mulheres.
Sinto-me privilegiada e um pouco mais rica em estar aqui dividindo o que sinto e o que amo com você, admiradores dessa figura imensamente especial que é Zizi.
ADORO!!!
Parabéns a nós, mulheres-música!

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…