Dia 10, Curitiba vira a “capital” das Cidades Inovadoras

Qual o modelo de cidade que o mundo precisa eleger para alcançar a sustentabilidade? Esse deve ser o fio condutor da Cici 2010 - Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, que acontece de 10 a 13 de março em Curitiba.

Organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná, e apoiado pela ONU, o evento terá a participação 80 especialistas de mais de 50 cidades do mundo inteiro. Os temas para debate são planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas. Estudantes, empresários, pesquisadores e gestores públicos estão no alvo das discussões que devem convergir ao menos em um ponto: o mundo precisa de cidades mais humanizadas.

Comentários

  1. Poxa zizi eu procuro por todas as partes a cifra de yesterday e não encontro. Tá difícil. Esse disco é simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a cidade, aliás, já muitas vezes tentei ir e nunca deu certo... tenho muita vontade de conhecer!

    Dizem que é uma cidade bem planejada, né?! Ao contrário desse caos que tá se transformando Porto Alegre!!!! affff

    ResponderExcluir
  3. Bom ainda bem que temos pessoas preocupadas em melhorar nossa vida e o modo como lhe damos com os bens que são finitos.

    Beijos a todos!!
    Cris

    ResponderExcluir
  4. ACHO ÓTIMO QUE SE FAÇAM CONFERÊRENCIAS DESSE PORTE,COM ESSES TEMAS, DESDE QUE O QUE FICAR DECIDIDO,SEJA POSTO EM PRÁTICA E NÃO
    FIQUEM APENAS NO DISCURSO FALADO OU NOS PAPÉIS!!

    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  5. Hello Zizi e Zizianos,
    Curitiba é muito boa, bem tranquila... é quase Paradises rsrs.(quemdera)
    Moro no centro e é tudo pertinho, só ando a pé.
    Os onibus são super vazios,o transito também é bem tranquilo,e tem gente que ainda reclama.=O
    Aqui a coleta e reciclagem de lixo são bem organizadas.

    Gosto muito de Sampa minha terra querida, mas acho que não me acostumaria mais morar nela rs.

    Lusiane,
    quando vir pra Curitiba pode ficar na minha casa viu?! Sera bem recebida, te levo para fazer um tour bem legar hahaha...

    Super beijos Zi e Zizianos,
    Té +! ;**

    ResponderExcluir
  6. Gente, alguém aqui mora em Salvador?? Ou conhece a cidade fora do período de carnaval? Andar de ônibus lá é tão ruim quanto eu achei? Depois que eu andei de bus lá nunca mais reclamei de nenhum! O povo da cidade merece mais respeito, ainda mais numa cidade que tem boa parte de sua renda ligada ao turismo...

    Mas não é isso que eu queria dizer... Carminha tem razão, é melhor mesmo que se sigam os bons exemplos, além do papel! Antes que seja tarde demais...

    E Mari... sabe que sou cara de pau o suficiente pra aceitar essa sua proposta, né?! Obrigada querida! Vai pesquisando as melhores linhas de ônibus de Curitiba, juro que não reclamo!!!

    Quem sabe uma turnê pelo Sul do país, hein Cantora??? (Cara do gato do Shrek)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas