Pular para o conteúdo principal

Show de 29/04 - Toninho Ferragutti

Fofíssimos, ontem, 29/04/2008, tive a chance de entrar um pouco mais no vasto universo cheio de sentido, que foi Gonzaguinha. Nas profundidades da beleza e delicadeza de Gonzagão e Wisnik, e no olho arrebatador e contemporâneo que tem a poesia do cotidiano de Arnaldo Antunes.

Somemos a isso tudo, o auxílio luxuoso da sanfona e da "vibe" do Toninho Ferragutti....

Que banho de alma!

Incrível.....cada vez que canto Gonzaguinha, a música se revela mais e mais profunda e envolvente. A poesia soma sentidos, cada vez mais abrangentes e pertinentes... impossível não me emocionar..... e, muito!

Quero agradecer à platéia, seleta e atenta, que me acompanha nessa jornada.

O Ronaldo Aguiar ainda não mandou fotos da noite de ontem, mas assim que mandar eu posto para vocês!

Comentários

Anônimo disse…
Eu tinha razão quando disse que precisava renovar meu estoque de adjetivos. Até os encontrei, mas nenhum deles serve para o que ouvi nessa noite. Possível dizer milhares de coisas, todas elogiosas e sinceras, mas elas não alcançam. A temporada tem sido incrível, juro. Mas essa noite foi especial. Uma dessas coisas que acontecem raramente na vida. É como se algo, por ser forte, vigoroso e incomum, fosse capaz de nos dar coragem, de nos mostrar que vale a pena acreditar, de nos colocar em contato com o divino. Esse algo foi o que você fez. Você esteve arrasadora. Se pudesse, faria o mundo ficar em silêncio por algum tempo apenas para preservar o que ouvi. Gostaria de retribuir à altura. Ou, no mínimo, parabenizá-la como se deve. Só posso agradecer profundamente. Abraço, naoqueromaissaber@gmail.com
Luana disse…
Ola Zizi querida...
o show deve ter sido mesmo perfeito e emocionante.... afinal, tantos músicos talentosos reunidos e uma cantora extraordinária como você só poderia resultar em muita emoção e encantos...
Seria muito bom se esse trabalho tao especial fosse passado pra gente q nao tem oportunidade de te assistir!!! Mas, mesmo sem assistir ao show, sei do seu talento e da sua capacidade, e só tenho a te desejar muito sucesso e muita força pra que voce possa continuar nos encantando com sua musica.
Vc merece todo sucesso do mundo!!!
Um grande beijo!!!!
Luana - MG
Vladimir disse…
Zizi, tu podes cantar Gonzaguinha como qualquer outro compositor que "banho de emoção" você nos dá de qualquer jeito!!

Parece um tanto piegas este meu comentário, mas é a pura verdade... Se tu tens um banho de emoção, eu me afogo nela!!!

Beijos e parabéns por mais este show!!
Anônimo disse…
Zizi,
ninguém canta as coisas de Gonzaguinha como você.
O que você fez com Explode,Coração
é de enlouquecer qualquer um.
A primeira vez que ouvi
fiquei pasmo.
Não acreditava naquela
delicadeza toda.
Quando você diz:- explode, coração... pronto. Paraliza tudo.
Podem me operar sem anestesia,
juro que não sinto dor.

Viva você!
fred disse…
Zizi E Cecília Meireles:

Não tenho inveja às cigarras,
também vou morrer de cantar.
Marco Di Possi disse…
Querida Zizi,

O silenco e a delicadeza, além da audiçao claro, sao mesmo o que um ser humano precisa pra te ouvir.

Eh preciso todo o silencio e delicadeza possiveis, pra nao perder de ouvir nem mesmo um teu "respirar" entre uma palavra e outra cantada...

Estou a ouvir, SE MEU MUNDO CAIR... E tenho nesse momento a sensaÇao de que o mundo poderia mesmo cair, pois desde a primeira vez que te ouvi, confesso: Aprendi a Levitar.

Beijos, Marco di Possi - Zurique
Manoel disse…
Sabe, Zi, a sua relacao com a obra de Gonzaguinha tem um sentido muito especial pra mim. Primeiro, porque confesso que nao conseguia "compreender e sentir" profundamente a musica dele quando ele mesmo cantava... nao sei o porque. Desde que descobri vc, a sua interpretacao deu um novo sentido a todas aquelas musicas que eu ouvia e, dai entao, passei a compreender melhor o que ele queria dizer, passando a admira-lo muito. Segundo, porque foi com vc cantando "Viver, Amar, Valeu" que eu vi o meu pai (um pernambucano "machao-cabra-da-peste"...risos) chorar pela primeira vez ouvindo uma musica. Sao coisas que marcam nossas vidas, e nao temos que procurar uma explicacao. Apenas sentimos.
Beijao.
Manoel.
Douglas disse…
Zizi eu conheço ferraguti há tempos ,inclusive perguntei a ele domingo do swol , e enfim é um privilégio cantar com um musíco universal ,e claro p ele é um prazer cantar com uma das melhores cantoras do planeta.
um privilegio será poder ouvir esse cd e ver o swol do dvd ,já está consolidado o sucesso.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…