Show de 29/04 - Toninho Ferragutti

Fofíssimos, ontem, 29/04/2008, tive a chance de entrar um pouco mais no vasto universo cheio de sentido, que foi Gonzaguinha. Nas profundidades da beleza e delicadeza de Gonzagão e Wisnik, e no olho arrebatador e contemporâneo que tem a poesia do cotidiano de Arnaldo Antunes.

Somemos a isso tudo, o auxílio luxuoso da sanfona e da "vibe" do Toninho Ferragutti....

Que banho de alma!

Incrível.....cada vez que canto Gonzaguinha, a música se revela mais e mais profunda e envolvente. A poesia soma sentidos, cada vez mais abrangentes e pertinentes... impossível não me emocionar..... e, muito!

Quero agradecer à platéia, seleta e atenta, que me acompanha nessa jornada.

O Ronaldo Aguiar ainda não mandou fotos da noite de ontem, mas assim que mandar eu posto para vocês!

Comentários

  1. Eu tinha razão quando disse que precisava renovar meu estoque de adjetivos. Até os encontrei, mas nenhum deles serve para o que ouvi nessa noite. Possível dizer milhares de coisas, todas elogiosas e sinceras, mas elas não alcançam. A temporada tem sido incrível, juro. Mas essa noite foi especial. Uma dessas coisas que acontecem raramente na vida. É como se algo, por ser forte, vigoroso e incomum, fosse capaz de nos dar coragem, de nos mostrar que vale a pena acreditar, de nos colocar em contato com o divino. Esse algo foi o que você fez. Você esteve arrasadora. Se pudesse, faria o mundo ficar em silêncio por algum tempo apenas para preservar o que ouvi. Gostaria de retribuir à altura. Ou, no mínimo, parabenizá-la como se deve. Só posso agradecer profundamente. Abraço, naoqueromaissaber@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Zizi querida...
    o show deve ter sido mesmo perfeito e emocionante.... afinal, tantos músicos talentosos reunidos e uma cantora extraordinária como você só poderia resultar em muita emoção e encantos...
    Seria muito bom se esse trabalho tao especial fosse passado pra gente q nao tem oportunidade de te assistir!!! Mas, mesmo sem assistir ao show, sei do seu talento e da sua capacidade, e só tenho a te desejar muito sucesso e muita força pra que voce possa continuar nos encantando com sua musica.
    Vc merece todo sucesso do mundo!!!
    Um grande beijo!!!!
    Luana - MG

    ResponderExcluir
  3. Zizi, tu podes cantar Gonzaguinha como qualquer outro compositor que "banho de emoção" você nos dá de qualquer jeito!!

    Parece um tanto piegas este meu comentário, mas é a pura verdade... Se tu tens um banho de emoção, eu me afogo nela!!!

    Beijos e parabéns por mais este show!!

    ResponderExcluir
  4. Zizi,
    ninguém canta as coisas de Gonzaguinha como você.
    O que você fez com Explode,Coração
    é de enlouquecer qualquer um.
    A primeira vez que ouvi
    fiquei pasmo.
    Não acreditava naquela
    delicadeza toda.
    Quando você diz:- explode, coração... pronto. Paraliza tudo.
    Podem me operar sem anestesia,
    juro que não sinto dor.

    Viva você!

    ResponderExcluir
  5. Zizi E Cecília Meireles:

    Não tenho inveja às cigarras,
    também vou morrer de cantar.

    ResponderExcluir
  6. Querida Zizi,

    O silenco e a delicadeza, além da audiçao claro, sao mesmo o que um ser humano precisa pra te ouvir.

    Eh preciso todo o silencio e delicadeza possiveis, pra nao perder de ouvir nem mesmo um teu "respirar" entre uma palavra e outra cantada...

    Estou a ouvir, SE MEU MUNDO CAIR... E tenho nesse momento a sensaÇao de que o mundo poderia mesmo cair, pois desde a primeira vez que te ouvi, confesso: Aprendi a Levitar.

    Beijos, Marco di Possi - Zurique

    ResponderExcluir
  7. Sabe, Zi, a sua relacao com a obra de Gonzaguinha tem um sentido muito especial pra mim. Primeiro, porque confesso que nao conseguia "compreender e sentir" profundamente a musica dele quando ele mesmo cantava... nao sei o porque. Desde que descobri vc, a sua interpretacao deu um novo sentido a todas aquelas musicas que eu ouvia e, dai entao, passei a compreender melhor o que ele queria dizer, passando a admira-lo muito. Segundo, porque foi com vc cantando "Viver, Amar, Valeu" que eu vi o meu pai (um pernambucano "machao-cabra-da-peste"...risos) chorar pela primeira vez ouvindo uma musica. Sao coisas que marcam nossas vidas, e nao temos que procurar uma explicacao. Apenas sentimos.
    Beijao.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  8. Zizi eu conheço ferraguti há tempos ,inclusive perguntei a ele domingo do swol , e enfim é um privilégio cantar com um musíco universal ,e claro p ele é um prazer cantar com uma das melhores cantoras do planeta.
    um privilegio será poder ouvir esse cd e ver o swol do dvd ,já está consolidado o sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas