Luiza e eu

Eis aqui a minha tentativa de expressar um pouco do que aconteceu comigo, no palco do Tom Jazz, ao receber minha convidada da noite: Luiza Possi.
Haja coração!
O show de terça feira 01/04, aconteceu revelando e confirmando, um sem número de emoções e sentimentos, daqueles que só na prática, a gente encontra....(continua)
Tive, a sorte para uns e bênção para outros, de ter uma filha preciosa, em todos os sentidos.
Posso garantir que vai muito além dos laços sanguíneos, sociais e animais, a afinidade entre nós.
Qualquer atividade, com a companhia dela, sempre fica muito melhor.
Desde cedo, quando ela era portátil e a escola permitia, sua presença nas viagens, shows, passeios, era a única saída para a minha paz, e a companhia mais gostosa que eu podia ter.
Falo nisso, porque eu mesma me surpreendi com o tamanho da emoção que senti.
Tenho sentido emoções muito fortes ao celebrar meus 30 anos de carreira cantando com amigos, e sabia que não seria diferente com Luiza. Afinal, ela é representante da nova geração de cantoras brasileiras, e das mais talentosas - meu universo receberia o novo, o que está se formando e encontrando o próprio caminho através de todos os descaminhos de um mercado machucado, e de uma indústria enfraquecida.
Isso de per si já é forte o suficiente para balançar.
Somemos a esse quadro, a emoção de ter no palco a minha companhia predileta, desde há uns 24 anos..... aquela que fez minha vida mais plena, minha humanidade mais tangível, e minha consciência mais expandida....
Quando cantava a música Luiza, logo antes da entrada dela no palco, de repente minha voz embargou, tomada por uma emoção tão plena, de tanta gratidão por tudo o que acontecia naquele exato momento da minha vida.....por receber dalí há alguns minutos a presença física dela, me acompanhando por seus próprios pés nesta estrada da música e do palco, onde mais uma vez confirmamos a afinidade e jornada das nossas almas.....que bênção!
Imediatamente comecei a oferecer mental e espiritualmente, a todos os presentes, aquele jorro de plenitude e gratidão, e o banho na alma que isso trás. E o ambiente todo se banhou comigo - conosco.
Amigos, não sou das letras, e expressar esta complexidade de sentimentos e emoções não é nada fácil prá mim.
Cantar me ajuda a ser mais inteira na expressão da minha alma, e embora neste espaço eu só possa escrever, conto com a sensibilidade de vocês para compreender o que me escapa por trás destas palavras.
Com muito amor,
Zizi
Na hora que percebi sua voz embarguar tive um pensamento de que tudo que Luiza representa pra você venho à tona: seu nascimento, sua vida, sua companhia, seu amor. E tenho certeza que quem estava lá sentiu toda essa gratidão! Foi lindo!!
ResponderExcluirE não se engane, você é tão mestre nas palavras quanto é ao cantar! Não é à toa que adoro ler seus textos!
bjos
Marina
Mais que "das letras", você é "da música" - essa linguagem quase sobre-humana, acima das gramáticas, com sintaxe própria e irretocável. Não bastasse ser técnica e esteticamente elaborada enquanto intérprete, ainda é capaz de compor imagens belíssimas com minúcia lingüística, como nessa descrição do encontro com a Luiza. No palco, ambas lindas e no gozo dos seus 24 anos!
ResponderExcluirAposto que na terça passada todos os brilhantes do mundo revelaram os sete mil amores que você guardou pra dar à filhota. A platéia do Tom Jazz estava de prova.
Bom vê-la feliz, Dolcissima!
Diva,
ResponderExcluirAtravés das expressões do seu olhar e sorriso nas fotos, é possível imaginar a "imensidão do som",da emoção e alegria daquele momento.
Concordo plenamente com a Mariana,você é tão mestre nas palavras quanto é ao cantar.
Amo-te!
Bjos minha querida.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirZi, queria apenas dizer que e muito gratificante para nos vermos que Luiza esta trilhando seu proprio espaco com um talento tao verdadeiro. Seu amor plantou isso, tenha certeza. Ah, e tambem dizer que voces duas estao muito GATAS, viu ? Olho as fotos e ate me esqueco que sao mae e filha. Estao mais para "irmas Possi".....rsrsrsr.
ResponderExcluirBeijo carinhoso,
Manoel.
Zizi, não fique encabulada pois a senhora se expressa muito bem com as palavras. Fiquei super emocionada ao ler essa declaração de amor à Luiza.
ResponderExcluirParabéns sua filha é tudo isso e mais um pouco, tomara q um dia eu tenha essa sorte de ter uma filha tão especial na minha vida ,assim como na sua.
Um abraço Carla
Imagino o quanto deve ter sido mágico e especial para você(s). Fiquei triste de não poder estar lá, mas feliz de saber que foi tão bom! Beijos! P.
ResponderExcluirCadu, Ana, Dani, Marina, Manoel, Carla e P., acreditem, emoções como essa, trazem um fôlego novo para o coração! Fico feliz por pelo menos alguns entre vocês terem assistido, para me ajudar a contar.
ResponderExcluirAs gravações de áudio e vídeo devem certamente ter captado este e outros momentos, que espero, vinguem tecnicamente, para poder disponibilizar à todos!
Adoro os comentários!
Bjks
Zizi
Oi zizi ,eu sou muito suspeito p dar opinião ,pois só de ver as fotos já estou me debulhando em lagrímas.
ResponderExcluirTirando a emoção um pouco de lado esse repertório é um presente aos ouvidos ,ainda mais com uma das maiores cantoras do planeta e seu rebento ,a cantora mais afinada dos ultímos 15 anos .
Parabens Deus abençoe vc por nos dar esse lindo presente bjs
Douglas
douglasmarron@yahoo.com.br
Poxa Zizi, eu morei aí na Angélica, no 2055, praticamente ao lado do Tom Jazz e não sabia que você ali se apresentaria. Gostaria muito de ter assistido a suas apresentações. Acho que você "veste" a música enquanto canta e ela sempre lhe cai muito bem, Você não acha? Mas "a vida leva e traz, a vida sempre faz e desfaz" não é mesmo?... Hoje estou em Niterói/RJ que é minha cidade natal. Ouço você desde o final dos anos 70, eu tinha uns 17 ou 18 anos, faz um bom tempo mas parece que foi ontem rsss... Hoje ouço principalmente os CDs Passione e Per Amore que acho lindos e inclusive estou ouvindo enquanto lhe envio essa mensagem. Sinto-me feliz em perceber sua felicidade e emoção com a participação de sua filha junto a você, gostaria de aí estar também e participar da egrégora que se estabelece nesse local durante o show, que acredito deva ser muito positiva.
ResponderExcluirBem, poderia dizer mais coisas, mas acho que já me estendi demais, um beijão, muita Paz, Saúde e Felicidade para vocês!!!
Marcos Monteiro mnwstl@estadao.com.br
Zizi, minha amada...
ResponderExcluirNosssssssa como me emocionei com a densa camada de sentimentos de suas palavras... Parabéns minha querida... Amo você demais!!!
A propósito sonhei contigo... um lindo sonho musicado...
Bjus
Marcus Kemps do Recife
Zizi meu amor !
ResponderExcluirHá realmente possibilidade de vc e Luiza realizarem esse encontro em uma casa maior como o Tom Brasil?
Já rola esse comentário no blog do mauro ferreira .
Se ocorrer esse novo encontro seria muito recompensador p todos nós q não podemos ver o primeiro.
bjs ,fica com Deus
Douglas
Douglasmarron@yahoo.com.br
Oi Douglas!
ResponderExcluirPara nossa felicidade, o blog do Mauro não está inventando não!
Bem, o próprio Paulo Amorim (produtor da temporada e proprietário dos Tons - Jazz e Brasil) quem me falou sobre isso.
Achei muito lindo - ele chegou emocionado, e disse que não queria privar o público de assistir um show deste porte de emoção, e que caberia apresentá-lo no projeto "ENCONTROS" do Tom Brasil, onde ele poderia tranquilamente praticar preços populares, dando assim, possibilidade de muitas pessoas assistirem.
A semente está lançada Douglas, a terra é fértil, e o show é lindo!
Beijos e obrigada por seus comentários ótimos!
Zizi
Zizi!
ResponderExcluirtodo lo que hagas:musica, escritura, hijas,...todo, ES MARAVILLOSO, como tu.
A mi es que muchas de tus canciones me han cambiado la vida, me la han mejorado. Estoy en deuda permanente contigo.
Muitos beijos e bençoes. Daví
Ai zizi q maravilha! ,eu sempre fico arrepiado ao te ouvir cantar ,e ao lado de Luiza ,será simplesmente a glória .
ResponderExcluirUma Diva em seu explendor e uma jovem linda q canta com maestria das damas do jazz. Isso não é um encontro é presente dos Deuses.
Douglas
Eu tive a felicidade de presenciar esse momento de emoção e de felicidade merecida. Eu moro no Rio e fui a Sampa exclusivamente para poder assistir a este SHOW em dose dupla com Zizi e Luiza, que eu já tinha assistido na terça anterior no Estrela da Lapa aqui no RJ. Fui Coroado com um dos melhores shows que pude assistir na minha vida e olha que costumo ir a muitos, mas da Zizi foi o primeiro, mas certamente o primeiro de uma série. Quando vc estreiar esse show aqui no RJ, por favor me avise pq é imperdível!!! Abraços
ResponderExcluir