Pular para o conteúdo principal
Bom dia!! Buenos dias!!!

Nem acredito que fui dormir às 2 e estou acordadíssima desde as 6 da matina... é o ciclo "antibiótico" meu organismo já incorporou essa coisa de acordar para tomar o remédio.

Adorei ver os comentários todos, e vou responder "in loco"!
Bom, pelo visto Pat, os meninos do blog estão começando a comparecer, e nossa viagem para a Croácia será um verdadeiro sucesso!!! Não vejo a hora!!!

Ontem a grvação foi de base, ou seja: gravamos piano (Keco Brandão), Baixo acústico (Sylvinho Mazzucca Filho.) e Bateria (Ramon Montagnur).
Gente, a música é linda demais!!!! O Keco faz umas construções harmônicas liiiiindas.... acho que vai ficar muito bacana!
Hoje à noite vou para outro estúdio com ele,(aquele bárbaro que tem jardim lindo!) onde faremos as "coberturas"ou seja, gravaremos cordas, sopros (metais e madeiras), e mais alguns efeitos. Na segunda deve rolar a mixagem, e aí posso pedir para a Record, para tocar aqui para vocês, e torcer para o bispo topar!!! rs....

Tiramos, ou melhor, este computador tirou uma foto nossa no estúdio - esqueçam o glamour porque a luz derrubaria até a Sharon Stone ...rs... mas o que valeu para a gente foi o registro daquele momento:


Da esquerda para a direita: Guilherme Canaes (engenheiro de gravação), Keco Brandão, Minha Pessoa, Ramon Montagnes e Sylvinho Mazzucca Filho


No mais, só não foi mais gostoso porque a novela "ai que saudades de não ser meia boca...!!!" ainda está no ar!

À pedidos, segue atualização resumida:
Sábado pela manhã passei por um processo de "raspagem" em vota das raizes - foi onde paramos, certo?
(Puts, passei o final de semana com uma dor horrível de cabeça...)
Dra. Cristina pediu que eu fosse vista por um professor de endodontia, cheio de recursos tecnológicos avançadíssimos, e estive lá ontem pela manhã.
Ele pediu mais uma tomografia, agora específica do maxilar, e é o que farei daqui a pouquinho. Tudo isso para fechar algum diagnóstico!
O Dr. Mário - este último - acredita ser uma coisa que a tomografia vai ou não, sacramentar: uma reabsorção. Se for isso mesmo, pasmem..... terei de fazer mais uma cirurgia.....
Acho que vou escrever um "guia do tratamento dentário para o adulto - passo a passo"!!! que tal?
Prometi para mim mesma que não vou reclamar, e vou cumprir minha promessa, embora me depare o tempo todo com uma grande dificuldade para evitar entrar na ladainha da reclamação.
Acontece é que não adianta. O que adianta é renovar a persistência e o fígado, para suportar tanto remédio!
O Dr. Mário explicou porque não melhoro. Ele disse que se houve mesmo reabsorção, enquanto eu não remover a raiz que aos poucos está "virando osso", a infecção não passa, e isso é perigoso, além de dolorido e desagradável.

Bom, saberemos em breve, se Deus permitir!
Ainda acho que tudo o que vem, por mais que seja por caminhos tortuosos, sempre vem para melhorar algumas coisas..... e acho, pelo menos espero mesmo, que essa novela não seja diferente!

Queridos, volto mais tarde para contar outras novidades, e comentar os comentários bárbaros de vocês.

Bjks enormes e Bom Dia!!

Comentários

Dani Mota disse…
Bom dia Zi!

Espero que você não necessite passar por outra cirurgia, mas, se não tiver outro jeito, sei que vai ocorrer tudo bem, pois você é forte e supera tudo.

Bjos!

ps:também quero participar da viagem, minha camiseta tem que ser tamanho PP hahaha.
Marina Schön disse…
Bom dia querida!!!

Adoro receber um bom dia assim caprixado.

Sabe, eu também estou numa correria aqui, estou saindo do meu atual emprego e por isso resolvi fazer uma bateria de exames, uns que eu nunca fiz outros que há séculos que não faço.

Nossa como dá trabalho cuidar da saúde!!! Só de pensar que depois de tudo eu ainda preciso levar os resultados para os respectivos médicos já me dá uma preguiça. Obrigada por me dar um novo ânimo esta manhã. Quando li seu post pensei : graças a Deus estou apenas fazendo exames,tá tomando meu tempo mas pelo menos não estou sentindo nenhuma. Desejo de coração mesmo que sua novela esteja aproximando do último capítulo, que qualquer que seja a verdadeira causa da persistência dessa dor que ela seja banida de uma vez. Quero te ver bem porque você também me faz bem Zizi.

Adorei saber que em breve a Rosa dos ventos sai. Lá na foto o Ramon é o baterista da Lu né?
Ah também assinei a lista para a libertação do Tibete.

Bkjs e até mais!

Te amo!!!!

Marina
Cadu Oliveira disse…
Teremos em breve um CD/DVD com clássicos da música popular croata, então, Zizi? hehe... Desde que sim, eu topo a viagem. Beijos e saúde, Dolcissima!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Zizi Possi disse…
Cadú querido!!! Que saudades!!!
Estava sentindo mesmo sua falta no nosso "Buzão do Blogdazizi" , primeira parada : Croácia!!!!
Não conheço a música popular deles, mas na pior das hipóteses a gente faz um coro e canta "Garota de Ipanema" ao som de "Órgão do Mar!!"ahahahh!

Marina querida, sem essa de desanimar, porque ninguém mais do que você é interessada e ao mesmo tempo responsável pela própria saúde. Este é o tipo de tarefa solitária mesmo, gasta tempo e energia mesmo, e... não tem como deixar passar em branco, simplesmente, não dá!
E, segue uma dica: quanto mais a gente fica contrariada com a situação, maior o fermento do bolo.... Aceitar com o máximo possível de serenidade, tendo certeza que, de um jeito ou de outro, vai passar!
E isso se aplica à saída do trabalho, e a tantas outras situações desconfortáveis. Inevitáveis, mas felizmente, finitas!

Dani querida, obrigada pela torcida, mas a cirurgia é praticamente inevitável.... só estamos esperando agora pelo laudo e imagem da tomo que fiz hoje. well...como disse à Marina, vamos em frente!!! Uma hora, acaba!!! Conto com sua torcida!!!!

Ana Lucília querida, porque com tanto tempo atrás de saúde, e o que sobra de tempo despachando assuntos diversos, estou "por fora" dos acontecimentos que você citou...
Conta please, com mais detalhes, ou onde posso me informar melhor sobre o assunto da Gal e da japonesa saxofonista!
Quanto à Rosa dos Ventos, é eterna. Seus versos fazem ressoar tanta verdade, que arrepia!!!! Que honra a minha!

Bjks normes à todos!!!!!
ZZ
Giii xD disse…
Eita Zizi, tá dificil hein?!
mas vai passar, to aqui torcendo e rezando por vc :D
To gostando dessa história da Croácia, a gente já precisa encomendar os comes e bebes para a viagem, pq o caminho é longo!
uhahahah.

Beijoo Zizi, melhoras qrida!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…