Pular para o conteúdo principal

Clareando....

Oi pessoal!!!!
Só para esclarecer: a idéia não é exatamente, mudar o nome do blog.
Gosto dele, e concordo com a Ana Lucília, nos encontramos e reunimos em torno dele. Isso tem força!
A idéia é que encontremos um nome mais gostoso e sonoro para nos chamarmos, entre nós.
Quando a Adriana entra, diz assim: Olá I. de B. tradução: Irmãos de Blog. A Márcia diz: Bom dia Aldeia da Zizi. Atenta a esta necessidade (rs....) foi que propus a enquete.
O blog continuará sendo o BLOGDAZIZI, mas .... há soteropolitanos......., católicos, internautas, palmeirenses, impressionistas, vegetarianos .... e nós, somos....????? tribo? aldeia? irmãos?
Manoel, pensador que é, sugeriu Zizianos (nossa, me senti praticamente uma tendência!!)
Obrigada Manoel!
Então people do meu coração, qual será o nome do nosso "coletivo"????
Bjks enormes e ótimo fim de semana a todos!!!

Comentários

Vladimir disse…
Zizi

Agora entendi!! rsrs

Zizianos vou me sentir não só honrado como um integrante do seu Blog e de você!! Que pretensão a minha... Mas se está rolando voto, meu voto vai para "Zizianos"!!

Beijos Zizianos!!
Manoel Vila Nova disse…
Vou defender e gosto da ideia de nos chamarmos "Zizianos", da uma ideia de coletivo, com um toque de humor, de carinho, e sem perder a identidade com o nome BLOGDAZIZI. Se existem os Soteropolitanos, os Paulistanos, os Pernambucanos, por que nao existir os "Zizianos" ? E um nome diferente, com um toque de identidade muito legal com esse nosso universo do Blog, traz forca e remete a uma ideia de coletivo. Bem, mas quem vai decidir e o grupo, claro.
Beijao em todos vcs.
Manoel.
Marcos disse…
Gosto bem da sugestao "zizianos" do Manoel. É muito bom "ziziar".
Mesmo depois de ler os comentàrios dos amigos que gostam muito do nome "blog da zizi" - e é claro gosto tambèm - sempre pensei, e talvez devido à temporada de shows "cantos&contos", que este querido espaço bem poderia se chamar "Canto da Zizi" - numa referencia ao canto(cantar) lindo da Zizi, porém também numa referencia àquele cantinho especial, da nossa casa por exemplo, onde gostamos de receber queridos amigos, ler um bom livro, ouvir uma boa musica... É mesmo assim esse "canto" aqui, nao?
Pat disse…
Ah, tá! Eu "confundi e a agora desconfundi"...rs...

Quanto ao nome...hum!!! Agora você me apertou sem me abraçar... Fiquei na dúvida...
Repare, contanto que a gente continue tendo essa grande interação todos os dias, o que a maioria decidir, para mim vai estar decidido, certo essa menina?

Até mais!
Pat

PS: Adorei os exemplos: "os soteropolitanos, os impressionistas"...rs...
"POSSUÍDOS"

Mas o de Maneco tb é muito legal!!!

Acho POSSUIDOS mais a cara da Zizi kkkkkkkk

bj
Cadu Oliveira disse…
Gosto da idéia de aldeia e tribo, essa noção de comunidade. Ziziano tb é muito gostoso, dá um sensação de parentalidade, daqui a pouco vou pedir mesada e pensão hehe... Enfim, como disse a Pat, "soteropolitana e impressionista", qualquer que seja o nome do blog, este vai continuar sendo um dos raríssimos espaços de comunicação sincera e constante entre artista e admiradores (convertidos em amigos) da rede de computadores. Beijo enorme, Dolcissima!
junia disse…
Zizi, não consigo votar. Porque?
Anônimo disse…
Agora sim, não mudar o nome do blog é ótimo. Vamos mantê-lo assim. E sobre um nome para o grupo quem sabe "Possuidos pela Zizi". Claro que é brincadeira minha. Abraço!
pau_argentina disse…
Manoel: querido, você (bah!! suas sugerencias) tem um lugar exclusivo na famosa e rebelde coluna da direita!!! quando a gente trabalha duro...né??rsrs..Agora pode dormir tranqüilo!!

Zi: amo quando você fala para nós "crianças", acho que é a palavra mais linda do português, com certeza!!

Beijos num domingo com muito sol e muito estudo!! rsrs

Adrianita...onde está você, menina???
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
marcos_possi disse…
Olà Zizi,
Olà querida tribo ZiZiana,

Acho muito boa idéia de um encontro no proximo ano em Sampa, como sou do Recife, poderia entao claro organizar um voo com escala em Sao Paulo, onde ficaria pelo menos dois dias, como jà o fiz uma vez, neste caso no Rio de Janeiro, e foi quando encontrei a Magnolia, do fan clube "Amor&Musica". Foi um encontro muito simpatico, com direito a pizza e camisa do fan clube :-)

Quando planejo ir ao brasil - a ultima vez infelizmente jà completarà 3 anos em outubro - sempre busco que coincida com uma apresentaçao da Zizi no Recife, e isso funcionou muito bem 3 vezes - Valsa brasileira, Mais simples, e Per amore - em momentos inesqueciveis.

Imaginem entao o tudo que seria, chegar em Sampa - num dia encontrar a Zizi e no outro dia irmos todos ver a um show seu?

Abraços a todos, Marcos
Dani Mota disse…
Olá
Achei muito aconchegante o nome "Canto da Zizi", proposto pelo Marcos.Como também adorei a idéia de um encontro em Sampa.Estarei nessa!
Bjos à todos!
Vladimir disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vladimir disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vladimir disse…
Nossa... São tantas opções que resolvi lançar outras!! rsrs

Na verdade, "Aldeia" e "Tribo" como bem falou o Cadu dão uma idéia de comunidade, que é compreensível para o espírito deste Blog. Porém, eu particularmente acho que não se enquadra com o estilo Zizi Possi!! Aldeia, Tribo me lembra algo mais rústico, mais primitivo...

O mundo de Zizi me é mais sofisticado, mais elaborado, se é que vocês e Zizi me entendem!!

Pensando assim pensei em "Planeta Zizi", "Sociedade Ziziana" que também remetem ao coletivo, à comunidade...

"Planeta Zizi" já está no cyber espaço e me sinto um viajante deste universo criado pela Zizi e que nos reuniu(e uniu) neste Universo!!

Era isso, zizianos!!

Beijos a todos e à nossa querida Zizi!!
Eduardo Cunha disse…
Zizi, ontem vi seu show do Dias das Mães no Ibirapuera e nem tenho palavras para explicar o quanto adorei lhe ver cantar e lhe ver ao vivo pela primeira vez. Nos longos anos que morei fora, com saudades do Brasil e da nossa gente, obtinha refúgio e conforto ouvindo alguns grandes mestres da nossa maior arte: a música. Dois dos meus favoritos, fique sabendo, eram você e Tom Jobim, nosso eterno mestre que tão bem capturou a alma, e o ideal, do brasileiro. Quanto ao show de ontem, fiquei tão feliz em vê-la: cada vez mais linda e com a mesma voz impecável e doce que entra pela alma e aperta o coração. Mais legal ainda poder sentir um pouquinho do seu jeito e de suas emoções, as quais ressoam em mim com tanta naturalidade. Apesar disso, e infelizmente, não tive a honra de ser um artista - profissional este que quando movido por altos ideais se torna o maior dos seres humanos. Grande beijo do seu fã de São Paulo. Com carinho e desejando-lhe tudo de bom, Edu.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…