Pular para o conteúdo principal
Olá, queridos!

Ainda envolvida com dores, inflamações e inchaços, cá estou, encarando os afazeres, adecidires e arresolveres do cotidiano, enquanto leio e escrevo para vocês.
O tal do descanço merecido, virá hora dessas, quando as inflamações cessarem e os assuntos se encaminharem. Enquanto isso, na bat caverna, a gente aprende e se diverte como consegue!
Adoro ler os comentários de vocês! Também vou comentar, em cada post.
E, enquanto dói tudo por aqui, e quando olho no espelho me sinto a irmã do Kiko - amigo do Chaves - vou postando algumas pérolas engraçadas, outras vezes lindas, outras profundas, que coleciono com o maior carinho, para vocês.

Segue um vídeo-memória, que para os (muitos, eu acho!) que não conheceram ou ouviram falar, saibam: este foi um sucesso absoluto na TV. Rolava um mistério sobre como aconteciam os movimentos dele, sem contar, que o personagem é um fofo, em todos os sentidos. Vale a pena conhecer, ou relembrar!

Bjks

video

Comentários

morettovalente disse…
ZIZI, JÁ ESTA PASSANDO...AMANHA VOCE VAI ESTAR MELHOR, ESTOU LIGA
DO MENTALMENTE EM VOCE.
A SENSAÇÃO DE ENTRAR NO SEU BLOG, E PARECIDO COM AQUELA... DE MOLHAR AS PLANTAS TODOS OS DIAS.
OBS:TOPO GIGIO,RECORDAR AINDA É VIVER!
BJ
SEU MORETTO
Marina Schön disse…
Querida Zizi

Cada dia que passa gosto mais do seu blog, já virou um vício, todo dia dou uma espiadinha...

Espero que se recupere logo, mas enquanto isso não acontece curta bastante esse "molho", às vezes é bom ficar sem fazer "nada".

Ah, não sei se você sabe, mas saiu sua foto na revista Caras no casamento de Eleonora Caldeira e Ivo Rosset. A foto é pequena mas fiquei feliz de te ver lá e cortei a foto pra guardar.

Outra coisinha: não consegui assistir este vídeo, tem uma mensagem dizendo que não está disponível.

Mil beijos

Marina

marinaschon@yahoo.com.br
jwadson disse…
Minha querida Zizi há quanto tempo não via esse personagem.
Quando criança cheguei a ter um bonequinho do Topo Gigio. Ele era realmente um barato.
A única coisa chata era o fato de que todo guri que tivesse as orelhas do tipo fusca com as portas abertas, fatalmente era batizada de Topo Gigio. E aí já viu né... Haja briga entre a molecada.
Aí Zizi, “...mandíbula tipo bola de tênis...”, “...inflamações e inchaços...”, “...me sinto a irmã do Kiko...”. Analisando essas palavras que são suas e foram postadas no blog e dando uma olhada na cabeça do bonequinho, foi impossível não fazer a associação. Acho que literalmente você está parecendo uma Topo Gigia, né não?
Melhoras!!!!!

Topo Gigio também é cultura.

“O personagem Topo Gigio foi criado em 1958 pela italiana Maria Perego, ele tinha aproximadamente 20 centímetros de altura. No Brasil o personagem apareceu pela primeira vez no programa Mister Show, na Rede Globo, em 1969. Ele dividia a telinha com o humorista Agildo Ribeiro. Os dois, boneco e ator, viraram mania nacional. Uma infinidade de produtos foram lançados com a estampa do ratinho. Agildo fazia o papel do adulto que educa uma criança e Topo Gigio era essa criança adorável. Agildo perguntava "Já escovou os dentinhos" e Topo Gigio respondia com seu sotaque característico "djááá"
O programa causou certo alvoroço quando alguns psicólogos e educadores acusaram o personagem de só incentivar o lado bom das crianças, deixando de lado a agressividade e a maldade, necessárias para equilibrar a formação da personalidade infantil. A série deixaria a TV brasileira em 1971.
Em 1983, o personagem voltaria a TV, dessa vez na TV Bandeirantes, com o programa Boa Noite, Amiguinhos, que passou despercebido. Em 1987, nova tentativa, agora com um novo companheiro para Topo Gigio, o ator Roberto Petráglia. Novamente não houve a repercussão esperada e o personagem foi novamente retirado do ar. Em 2000, a Rede Globo tentou trazer o boneco de volta, dessa vez dentro do programa Zorra Total, mas desistiu diante dos altos custos que a empresa italiana, detentora dos direitos do personagem, pediu para liberar Topo Gigio.
Topo Gigio adorava cantar e dançar, especialmente a música Meu Limão Meu Limoeiro, e sempre no final do programa aparecia de pijama e toca e rezava para dormir, ensinando as crianças a rezar também.”
O texto acima e entre aspas não me pertence, foi retirado do site www.mofolandia.com.br

Um abraço a todos.
Toni Menezes disse…
Algumas coisas nessa vida, definitivamente, não têm explicação...Não entendo como pessoas iluminadas como você, Zizi, que só nos traz encantamento e alegria pode passar ainda por experiência de dor ou sofrimento como se fosse tão simples mortal...De todo modo, estamos todos torcendo para seu pleno restabelecimento. Bjs...Toni
Zizi Possi disse…
Olá pessoal!

Moretto querido, tomara mesmo que seu pensamento positivérrimo me ajude a atravessar essa coisa desconfortável que é ficar literalmente, meia boca!!! rs.....
Obrigada pela sua força e carinho de sempre!

Marina querida, não sabia que tinha saído foto na Caras, valeu o toque!
Fico contente que você venha sempre no blog, e participe! É meu maior prazer, acredite!
Olha, não tenho idéia do que estaria acontecendo para não disponibilizar o filminho do Topo Giggio - neste computer está tudo ok. Amanhã farei testes no PC, e tentarei solucionar a questão, ok?
Se puderm vou adorar saber se conseguiu acessar.
Ah! Ficar sem fazer nada, nem que seja por um dia, continua sendo meu sonho de consumo!!!! Mas, ainda vou levar um tempo prá isso!
Beijão grandão!
Carolina Vencato disse…
Zizi querida,
Topo Gigio não é da minha época, mas já conhecia o ratinho. Um fofo!
Agora, já que você sempre nos presenteia com vídeos lindos (confesso, faço parte do grupo de visitantes assíduos), também quero lhe enviar um, e de quebra cooperar - espero - para que seus dias de "Kika" sejam mais agradáveis:

http://youtube.com/watch?v=OPFZqLRv1P8

Esta música é de uma sensibilidade inexplicável. Lembro que quando criança ficava fascinada ao ouvir meus pais tocando no violão e cantando, então corria para cantar junto, afinal a letra era tão... infantil? Agora, aos 20 aninhos, - e já entendendo o real significado da letra - a música segue me fascinando, sempre mais. E este vídeo capturou sua essência. Me emociono sempre que assisto. Não é novidade, mas o belo sempre é bem-vindo, de novo e de novo, não é?

Beijos!!
adriana disse…
Querida Zizi,muito interessante esse espaço virtual, principalmente porque você cuida pessoalmente dele.Sua presença e sua interlocução com a gente é uma delícia.
Compartilho mais um texto daqueles...
Saúde pra você!
Cuide-se...

Beijo grande
Adriana


A ESCOLHA

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias
e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios,
crianças e velhos, nunca me esquecereide que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."

Oscar Wilde
Regiane Fernanda disse…
Oi Zizi linda!!!

Esse seu blog eh maravilhoso, um vício.Tenho que entrar todos os dias pois adoro os seus posts que falam sobre a diversidade cultural e não apenas da música em si!!!

Eh lindo!!!Vc está de parabéns!!!!

Lhe desejo uma ótima recuperação!!!

BJUX
Márcia Ricco disse…
Que graça!! Eu assistia muuuito!! Boas lembranças...
Quanto a você, querida, não sei que tipo de tratamento está fazendo.
Se arresolver experimentar Acupuntura, Reiki, Massagem, dê um toque, OK? Aliás, recomendei (metidamente) os Florais de Bach para ajudar no processo traumático do pós-operatório. Também é possível a utilização de Óleos Essenciais nas inflamações.
Até já!
Dani Mota disse…
Bom dia, minha Kikinha linda!
Já ouvir meus tios e minha mãe falarem muito sobre o Topo Gigio, mas essa foi a primeira vez que pude ver.
Zi, há muito tempo adquirir um vício e você é a causadora.Ouço suas música, no mínimo cinco vezes por dia rsrsrsr.Ainda não terminei de fazer minha coleção de cds e vou ter que renovar o estoque, pois já estão desgastados,o dvd "Pra inglês ver e ouvir" nem se fala.

Brincadeiras a parte, quero dizer que você já tomou posse de mim!

Zi,aquele chorinho de bebê no final da música Luiza é da Luiza mesmo?
Bjokas e melhoras.

Obs:ao meu vício dei o nome de: possiar.

Vou ficando por aqui, possiando sempre.rsrsrsr
pau_argentina disse…
santa ignorância!!

eu tenha dois certezas:
1) que o topo gigio era da década do ´90. Quando eu era criança, todas as noites o topo em questao cantava uma cançao que provavelmente cantamos até cansar a nossos pais..tentando imitar a voz do topo e tudo!!

2) que o animal era argentino (típico dos argentinos, nao??). Nao sabia que ele era italiano (obrigada pela informaçao Jwadson!)

agora, porque se chama topo se parece um rato?? aqui, "topo" é toupeira para vocês.

bom Zizi, espero que a sua cara melhore..fique calma y descanse!!

beijos sem inflamaçao!!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Filipe disse…
Oi Zizi, finalmente fiz uma conta no blog somente para postar aqui, quero dizer que amei muito o show com a Ana, foi o melhor presente de aniversário da minha vida, com relação ao Topo Gigio eu era maníaco por ele, tinha disco, tenho o boneco até hoje e coloquei uns vídeos do Topo Gigio na Tv italiana lá no meu orkut depois dá uma olhadinha, estou curioso com relação a novidade que vc teria...estou curioso...bjao e vai melhor esse inchaço!te amo viu!
Marina Schön disse…
Ah Zizi, finalmente consegui assistir o video, e valeu muito a pena.

Eu conhecia o Topo Gigio superficialmente quando criança pois tinha um boneco dele, mas não tinha a menor ideia que existia esse quadro com fantoche dele. Muito fofo esse ratinho, com sotaque italiano e tudo mais.

"he he he maestro for you, for me maustro" kkkkkkkk rachei o bico com ele...

Zi, gosto muito dos videos que vc compartilha conosco.

Cuide-se hein!!

Grande Beijo

Marina
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…