Pular para o conteúdo principal

espírito de porco.... de quem???

Mais um feriado nos assola, ou brinda..... depende da situação da vítima....rs...

Por falar em vítima, o que é esta gripe suína?

Até agora não consegui entender como e onde este vírus começou a existir, e o que os porcos têm com isso...

Soube que numa região - (esqueci onde agora, mas acho que é na Índia) - marcaram para o próximo domingo, sacrificar todos os porcos...
E.... aqui e acolá, juram que os bichinhos só emprestaram o nome da sua espécie...

O Primeiro Ministro de Israel quis trocar o nome de "gripe suína" para "gripe mexicana", idéia que gerou protestos e rapidinho não se falou mais nisso.
Até que, resolveram chama-la de "gripe A(H1V2X3W4H5Ç18)"

Mas muito mais do que batizar a gripe com um nome política e comercialmente correto, o que me preocupa mesmo, são as informações que nos chegam através deste mesmo filtro: comercial e politicamente correto.
Êta filtrinho incerto esse!

Quem sabe ao certo quantas pessoas estão vivendo o drama da suspeita de infecção, e qual é, de verdade, o número de infectados?

Hoje mesmo, já ouvi números disparatados de fontes diferentes, infectologistas com opiniões bem opostas, embora todos concordem em não alarmar a população.

Dá um desconforto danado saber que uma contaminação invisível está rodando o mundo, e a gente não sabe qual a forma de transporte que o dito cujo utiliza, nem de onde vem ao certo.

Acho mesmo muito esquisita a idéia de ser o organismo de um porco, espontaneamente, o campo de mutação de um virus letal ao ser humano....

Well, aguardemos, e oremos!!!

Comentários

morettovalente disse…
Será que a Biblia tem razão????algo já esta acontecendo ...o que era ficção, hoje e a nossa realidade.
abç
Moretto
Vinny disse…
O vírus que veio do contato do porco vivo com o homem sofreu mutaçoes e está aí no ar . Agora ele está sendo transmitido por via aérea de pessoas para pessoas . O vírus que está no ar nao é mais o mesmo que foi originado . O porco foi apenas portador . O vírus transformou-se em outra coisa e nao mais precisa do porco para ser espalhado . A carne suína nao está infectada . Todavia , recomenda-se fazê-la bem passada como sempre foi recomendado.
Veja um boletim informativo com perguntas e respostas .

http://docs.google.com/gview?a=v&attid=0.1&thid=120f93429802d049&mt=application%2Fpdf&pli=1
pau_argentina disse…
Oi Zizita, oi Zizianos:
FELIZ DIA DO TRABALHADOR! Sei que a nossa ziziana-mater não curte muito de feriado, mas eu tô bem mais perto da tribu da Lusiane: estudantes atrasados com um monte de afazeres "para ontem", né Lusi??? rsrs.

Olhem gente, a situação aqui é a seguinte: há uma semana atrás, a "vedette" dos virus na Argentina era o dengue. Todo mundo falava e pensava só em dengue. Passei várias aulas de ecología pesquisando sobre o ciclo vital do mosquito e analisando o que a gente podia fazer pra prevenir, o que o governo tinha que fazer e o escambau.
Agora, há uma semana que o dengue sumiu dos jornais, dos papos de café e dos discursos oficiais. Trocamos repelente pelo negócio pra não respirar o virus -não sei como se chama- num segundo.
Então, o dengue já não é terrível? A gente já não morre por causa daquele virus?
O meu ponto é: a mídia tem que informar à população, não semear psicose ao redor dum assunto tão delicado. E acho que nós temos que aprender a ser mais seletivos e menos inocentes ao respeito da informação que consumimos.

Não deixemos de viver pra sobreviver.

Beijos em todos! Bom dia aos trabalhadores!

PS: Zi, o sacrifício dos porcos que você disse é no Egito.
Thadeu disse…
Olá Zizi, meu pai é médico cardiologista, mas está por dentro de outras áreas da medicina. Ele me deu a informação que já tem vacina para essa gripe e outros métodos para evitar e além do mais, minha mãe, também médica, confia muito no nosso sistema de saúde, SUS, porque sabe como funciona as coisas lá dentro.
Ou seja, estou seguro que isso vai passar, até mais rápido que aquela gripe aviaria.
betonoia disse…
Oremos sempre contra essa pandemia, contra tudo e qualquer praga que possa prejudicar nossa existência.
São tantas ameaças a nos perseguir, o que torna a vida um verdadeiro milagre. Depois a gente ainda pára prá questionar se os milagres são reais. Pois a vida não é um milagre?
Salve Santa Izildinha! Ela continua atendendo meus pedidos! Cada vez que peço ela atende. Hoje, vou pedir proteção prá que este mal da gripe suína se afaste de todos nós, em especial de nós Zizianos. E, tenho certeza que ela me permitirá alcançar mais uma graça. Sei também do tamanho da responsabilidade que aumenta cada vez que ela me atende.

Beijão. BETO
Olá Zizi, Olá Zizianos
enquando nao chega no brasil vamos chamar de gripe do porco, quando chegar aqui vamos chamar gripe dos palmerenses, rs
brincadeiras a parte, eu não entendo como eles podem dificultar tanto a cura de tantas doenças, a ciencia está tão avançada mas tem coisas que eles não conseguem curar ainda.
vamos esperar a cura desta doença e que ela nao chegue aqui nunca.
beijos
Tom disse…
Eu não entendo porque nomear a gripe "em homenagem" aos animais... eu nunca vi porcos, nem galinhas espirrando...

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…