Passarinho azul, eu vi e ele me viu!

hm...... estou entendento a Adriana, a Lusi, e todo o mundo que dá uma escapadinha do dia "cheio" para respirar um pouco aqui no blog....

É exatamente o que estou fazendo agora..... eheheh.....

Da minha sala, onde uma pilha de afazeres e adizeres aguarda num silêncio sufocante que eu a resolva, entra uma luz linda que intensifica o verde das árvores e o colorido das orquídeas, enquanto o Rubinho se aninha no meu colo e deixa que só uma das minhas mãos trabalhe... O ar, quase frio, entra pela varanda junto com um passarinho azul que veio fazer uma visita inesperada e.... inspiradora!
Que máximo isso acontecer aqui, em plena São Paulo.... A sensação é que tirei a sorte grande na loteria...
Ele anda/saltita pela sala, como que curioso para conhecer todos os cantos desta sala...

Eu tinha que multiplicar isso com vocês! Com muuuuuuuuuuuito carinho.

Comentários

  1. Dia desses eu vi um beija-flor.
    Nossa! Quanto tempo eu não via um!
    Fiquei tão admirado e tão contente, como se recebesse uma bênção.

    Beijão.
    Ouvindo-te no meu Itunes: CD Puro Prazer.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que lindo... não é estória de primeiro e abril, não, é? hehehhehe

    ResponderExcluir
  3. de qualquer modo, eu imagino o quanto deva ser raro essa opottunidade aí em Sampa. Quando morei aí, só via pombos. Aqui em Maceió, posso ver uma gama maior de animais passeando pelo canteirinho daqui do ap! ^^ - ideais para dias em que eu estou semi-rosnando, hehehehe.

    Beijos, abraços, apertos-de-mào; beijaço!

    ResponderExcluir
  4. QueridZZima.

    Que lindo esse seu "depoimento natural", amei tanto que senti saudade de ouvir duas musicas suas, e fui correndo pra minha ZIZICOTECA, e os tirei pra ouvir...


    ACORDEI e PÁSSARO SEM NINHO

    Hoje feito um passarinho
    quando sai do ninho
    acordei cantando

    E aquela alegria do primeiro vôo
    e aquela inocência
    do primeiro amor

    Hoje com o mesmo espanto
    da primeira dor
    acordei chorando

    Quanto tempo faz
    tanto tempo amor
    e aquela saudade
    do primeiro beijo

    e aquele desejo
    e aquele desejo

    hoje com o mesmo sorriso eu sei
    se no mais precisa
    acordei hoje mais perto do que sonhei
    caminho desperta, acordei

    Caminho devagarinho
    Cantarolando a canção
    Sou pássaro sem ninho
    Vagueando o coração
    Feito o rumo da água
    Que desfaz na areia
    Ondas de ilusão
    Ser a doce verdade que invade
    Quero mais viver
    Se toque pra saber
    Canção saideira, maneira
    O rumo é chegar lá
    Numa aventureira aventura
    O rumo é chegar lá
    Na sombra da laranjeira
    Descanso para atravessar o mar
    Numa derradeira aventura
    O rumo é chegar lá.

    "ele - o passaro . chegou até voce, lindona.

    ResponderExcluir
  5. Que bom te "ouvir" falando de coisas bos, lindas, prazeirosas...alguém como voce somente deveria ter momentos assim...

    ResponderExcluir
  6. Hola povo, que tal????

    Me lembrei de um filme que passava muito na sessão da tarde quando eu era criança:"O Pássaro Azul",com Shirley Temple!(é assim que se escreve?)Tempo bom...

    beijos
    Adrianita!

    ResponderExcluir
  7. Que surpresa boa,no café-da-manhã abrir a folha de São Paulo e te ver fantasticamente Linda na Mônica Bergamo!! Que vestidão , só podia ser Sandrinho Barros para a Daslu...Amei!!Já arquivei a foto nos meus arquivos!!

    Quanto a linda luz que transitava em sua sala, eram raios oriundos da noite anterior, pois continuam iluminando a cidade em tempos de aquecimento global!
    I love you!

    ResponderExcluir
  8. Alvorada lá no morro
    Que beleza!
    Ninguém chora, não há tristeza
    Ninguém sente dissabor...
    O sol colorindo, é tão lindo,
    é tão lindo...
    A natureza sorrindo, tingindo, tingindo...

    Estou com essa música na cabeça desde manhã.

    Deus nos proporciona momentos maravilhosos e no meio de toda essa loucura que é a nossa vida é bom (e aconselhável) darmos uma parada e olharmos ao nosso redor....

    E quando menos esperarmos acontecerão momentos como esse!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA ZIZIZINHA,QUE PRESENTÃO
    RECEBESTES NA SUA SALA. QUE BOM QUE SABES APRECIAR O QUE É BELO,
    POIS ISSO PODERIA SER DESAPERCEBIDO
    POR ALGUÉM QUE QUER COISAS MATERIAIS PARA SER FELIZ,E NÃO
    DÁ VALOR À BELEZA DA NATUREZA!

    PARA CELEBRAR COM VOCÊ,SEGUE UMA POESIA.(ACHO QUE ESTOU VICIADA
    NELAS!!).


    A MAGIA DA NATUREZA,O FEITIÇO DOS
    PÁSSAROS LIVRES E DOS POENTES
    ESTÃO AO ALCANSE DOS MEUS OLHOS
    E DAS MINHAS MÃOS SE NADA QUERO
    ACRESCENTAR À SUA BELEZA PRÓPRIA,
    AO SEU ENCANTO INFINITO E PARTICULAR.
    A MIM BASTA O MISTÉRIO DE CADA DIA,
    DAS COISAS QUE SE REVELAM DE LEVE E
    DAQUELAS QUE NUNCA VOU CONHECER.
    A MAGIA DA VIDA, CONSTANTE E SEM
    FINALIDADE PRÁTICA, SE BASTA A SI
    MESMA.

    BILHÕES DE BEIJOS, DURMA COM A IMAGEM DA SUA VISITA,TENHA LINDOS SONHOS!!!!

    CARMINHA

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA ZIZIZINHA,QUE PRESENTÃO
    RECEBESTES NA SUA SALA. QUE BOM QUE SABES APRECIAR O QUE É BELO,
    POIS ISSO PODERIA SER DESAPERCEBIDO
    POR ALGUÉM QUE QUER COISAS MATERIAIS PARA SER FELIZ,E NÃO
    DÁ VALOR À BELEZA DA NATUREZA!

    PARA CELEBRAR COM VOCÊ,SEGUE UMA POESIA.(ACHO QUE ESTOU VICIADA
    NELAS!!).


    A MAGIA DA NATUREZA,O FEITIÇO DOS
    PÁSSAROS LIVRES E DOS POENTES
    ESTÃO AO ALCANSE DOS MEUS OLHOS
    E DAS MINHAS MÃOS SE NADA QUERO
    ACRESCENTAR À SUA BELEZA PRÓPRIA,
    AO SEU ENCANTO INFINITO E PARTICULAR.
    A MIM BASTA O MISTÉRIO DE CADA DIA,
    DAS COISAS QUE SE REVELAM DE LEVE E
    DAQUELAS QUE NUNCA VOU CONHECER.
    A MAGIA DA VIDA, CONSTANTE E SEM
    FINALIDADE PRÁTICA, SE BASTA A SI
    MESMA.

    BILHÕES DE BEIJOS, DURMA COM A IMAGEM DA SUA VISITA,TENHA LINDOS SONHOS!!!!

    CARMINHA

    ResponderExcluir
  11. Zizi querida!!!!!!!!
    Estou anciosa pelo lançamento do seu Dvd,já têm previsão de quando será?
    Beijo no cuore!!!!

    ResponderExcluir
  12. Fiz da sua 'historinha' uma cena sobre um palco...todos os elementos citados por vc tomam forma ao seu redor, se organizam e congelam. Só o passáro azul permanece em sua visita alegre e saltitante como a sinalizar boas novas.
    Obrigado por saber cuidar tão bem dessas pessoas, seus fãs, que, embora pareçam tão distantes, insistem diariamente em querer estar aí, bem ao seu lado, como mágica, só para admirá-la.
    Boa noite e bons sonhos.
    Toni Menezes

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi!Oi povo!
    Pegando carona ainda na história do pássaro azul,me lembrei de uma experiência muito legal que vivi no ano passado:acoredei numa terça feira com meu gato enlouquecido,correndo desenfreado pelo corredor do meu apartamento...o motivo era um beija-flor que voava desesperando de um lado para o outro...detalhe todas as janelas do meu apartamento estavam fechadas,sabem por onde ele entrou???Por um vitrô que tem um pedacinho de vidro quebrado...Bom, primeiro cuidei de trancar o gato no banheiro (ele odiou este pedaço),depois peguei uma vassoura e coloquei perto do exausto beija-flor,vocês acreditam que ele pousou bem quietinho na vassoura?Abri a janela e ele se foi...Eu, tão bobinha, passei o dia pensando:vai acontecer alguma coisa muito legal,foi um sinal aquele beija-flor ter entrado na minha casa,etc.A tarde me dei conta...já TINHA acontecido uma coisa especial!!!UM BEIJA-FLOR ENTROU NA MINHA CASA CARAMBA!!!!ahahah O que mais eu queria????
    Beijos!
    Adrianita!

    ResponderExcluir
  14. ZIZI,
    Que momento lindo,tentei visualizar
    quando lia.
    O Marquinhos,escreveu o mesmo que
    senti:uma pessoa como você,só deveria ter momentos assim!

    Vou aproveitar o momento,para agra-
    decer a CARMIGABV,por te desejar
    FELIZ ANIVERSÁRIO,por mim,já que no dia 28,eu estava longe demais do
    computador.
    Todo o tempo,que lembrava que era
    o teu aniversário,não te desejava
    momentos diferentes destes.

    CADÚ E DANNY MENDES,desejei PARABÉNS PARA VCS NO DIA 21.

    Desejo a todos os aniversariantes
    de março,muitas felicidades!

    Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  15. Zi vc é habitante do país da delicadeza,alías vc é a delicadeza.
    Eu estive segunda com Luiza te mandei um bjo por ela.Sou doidinho por ti.
    bjão,fica com Deus

    ResponderExcluir
  16. MARQUINHOS

    Pensei também naquela: Hoje feito um passarinho quando sai do ninho acordei chorando... (ACORDEI)

    Mas tem essa aqui que também serve direitinho:

    AVE

    Ave, que em minha casa deixaste
    A face em todos os espelhos
    Tuas asas manchadas
    E voaste entre as cortinas
    Te aninhaste entre os lençóis
    Pássara que em meu corpo pousaste
    Com o rosto todo em sorrisos
    Passageira veloz em minha vida
    E brincaste na janela tão livre
    Pássara, passarás novamente
    E lá fora és o vento distante de ti.

    Beijão a todos. BETO

    ResponderExcluir
  17. Oh sorte, passarinho azul...faz tempo q não vejo...

    ResponderExcluir
  18. Oi beto, muito boa lembrança, adoro essa musica "ave", a ZIZI dispara o coraçao da gente...

    Adriana, gata. Voce tem um gato? Apresenta ele pra Felicia, ela continua solteira ;-)

    PS: Adri, a palavra codigo para escrever abaixo é "one cat", que coincidencia...miau ;-)

    ResponderExcluir
  19. Nossa faz tempo que não vejo um
    lembro que eu vi um, quando acordei bem cedo e olhei para o céu, e ele passou voando bem devar de mim >.<
    era um azul bem brilhante!
    vc é sortuda zizi, ver um passarinho azul numa cidade de concreto neh, eu qeuro ver um denovo \o/

    ResponderExcluir
  20. ZIZI

    Esse pássaro azul apareceu para você lembrar dele quando enfrentar o trânsito de São Paulo. E para você deixar de ficar curtindo o passado, pensando assim: ah porque em Salvador não era assim, ah porque no Rio também não era assim. Pensa que eu não sei como é? Eu também já abandonei São Paulo por duas vezes e apanhei o suficiente para entender que essa doideira é uma coisa muito boa no final das contas, pois traz muitas compensações. Exemplo disso foi a noite prá lá de mágica que acabou sendo no final a de segunda-feira. Pela sua foto, captei todo seu brilho daqui de casa (e não foi apenas pelo bolerinho dourado que você estava usando). Outras noites mágicas hão de acontecer no Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste desse país, quiçá desse mundo. Contudo, se porventura nosso trânsito horroroso vier a te chatear, lembra do passarinho azul, provavelmente paulistano, e ficará tudo bem.

    Beijão. BETO

    ResponderExcluir
  21. MARQUINHOS

    Fico feliz de você ter gostado da "Ave". Devo aqui fazer um ajuste pois nós dois já havíamos citado essa música em outras ocasiões. A idéia é tanto minha quanto sua.
    Aliás, não é só esta que já compartilhamos juntos intuitivamente. Aconteceu o mesmo quando citamos "Todo Sentimento" e, depois, "Libertad Borboleta".
    É uma onda que está no ar. Onda essa que nos traz sensações muito boas. Prova disso é essa sintonia que muito me orgulha poder sentir, cuja fonte sempre me serve de companhia. Tenho a impressão de que estamos formando uma corrente muito interessante. Isso tudo, sem dúvida, é algo muito gostoso de se sentir.

    Beijão prá todos. BETO

    ResponderExcluir
  22. Marquinhos,tenho um gato e uma gata.Não posso apresentar ele pra Felícia...ele é comprometido...você sabe que a Paulinha ficou na minha casa...rolou a maior química entre os dois...ele se derreteu com o mamarracho falando palavras carinhosas com ele em Espanhol...
    Uma cena Marquinhos.Eu prefiro mil vezes a Felícia como Nora,mas sabe como é...


    beijos onecat!!!
    Adrianita!

    ResponderExcluir
  23. Oi Adrianita! Oi Marquitos!
    Ei, Liebe fala pra Felicia que nao tem chance nenhuma com o Trapiche, o coracao dele me pertence e tudo isso só por falar espanhol nao é maravilhoso???? ahahaa!
    Pensando melhor, a Felicia fala portugues, um pouco de espanhol E alemao, NAO TENHO CHANCE!!!!!
    Tudo bem, sei perder. Já conheco a saida...rs!

    Nena aquela história do beija flo é muito boa. Sobretudo o final!! rs.Nao se admire se um dia, um beija flor invadir a porta da sua casa, te der um beijo e partir. Fui eu quem mande o beijo, que pra matar o meu desejo. Faz tempo que nao te vejo, AI QUE SAUDADE D´OCE ADRIANITA!!!!

    Salve Alfonsín e o que representou na história da minha Argentina!

    Beijos-x-todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas