espírito de porco.... de quem???

Mais um feriado nos assola, ou brinda..... depende da situação da vítima....rs...

Por falar em vítima, o que é esta gripe suína?

Até agora não consegui entender como e onde este vírus começou a existir, e o que os porcos têm com isso...

Soube que numa região - (esqueci onde agora, mas acho que é na Índia) - marcaram para o próximo domingo, sacrificar todos os porcos...
E.... aqui e acolá, juram que os bichinhos só emprestaram o nome da sua espécie...

O Primeiro Ministro de Israel quis trocar o nome de "gripe suína" para "gripe mexicana", idéia que gerou protestos e rapidinho não se falou mais nisso.
Até que, resolveram chama-la de "gripe A(H1V2X3W4H5Ç18)"

Mas muito mais do que batizar a gripe com um nome política e comercialmente correto, o que me preocupa mesmo, são as informações que nos chegam através deste mesmo filtro: comercial e politicamente correto.
Êta filtrinho incerto esse!

Quem sabe ao certo quantas pessoas estão vivendo o drama da suspeita de infecção, e qual é, de verdade, o número de infectados?

Hoje mesmo, já ouvi números disparatados de fontes diferentes, infectologistas com opiniões bem opostas, embora todos concordem em não alarmar a população.

Dá um desconforto danado saber que uma contaminação invisível está rodando o mundo, e a gente não sabe qual a forma de transporte que o dito cujo utiliza, nem de onde vem ao certo.

Acho mesmo muito esquisita a idéia de ser o organismo de um porco, espontaneamente, o campo de mutação de um virus letal ao ser humano....

Well, aguardemos, e oremos!!!

Comentários

  1. Será que a Biblia tem razão????algo já esta acontecendo ...o que era ficção, hoje e a nossa realidade.
    abç
    Moretto

    ResponderExcluir
  2. O vírus que veio do contato do porco vivo com o homem sofreu mutaçoes e está aí no ar . Agora ele está sendo transmitido por via aérea de pessoas para pessoas . O vírus que está no ar nao é mais o mesmo que foi originado . O porco foi apenas portador . O vírus transformou-se em outra coisa e nao mais precisa do porco para ser espalhado . A carne suína nao está infectada . Todavia , recomenda-se fazê-la bem passada como sempre foi recomendado.
    Veja um boletim informativo com perguntas e respostas .

    http://docs.google.com/gview?a=v&attid=0.1&thid=120f93429802d049&mt=application%2Fpdf&pli=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizita, oi Zizianos:
    FELIZ DIA DO TRABALHADOR! Sei que a nossa ziziana-mater não curte muito de feriado, mas eu tô bem mais perto da tribu da Lusiane: estudantes atrasados com um monte de afazeres "para ontem", né Lusi??? rsrs.

    Olhem gente, a situação aqui é a seguinte: há uma semana atrás, a "vedette" dos virus na Argentina era o dengue. Todo mundo falava e pensava só em dengue. Passei várias aulas de ecología pesquisando sobre o ciclo vital do mosquito e analisando o que a gente podia fazer pra prevenir, o que o governo tinha que fazer e o escambau.
    Agora, há uma semana que o dengue sumiu dos jornais, dos papos de café e dos discursos oficiais. Trocamos repelente pelo negócio pra não respirar o virus -não sei como se chama- num segundo.
    Então, o dengue já não é terrível? A gente já não morre por causa daquele virus?
    O meu ponto é: a mídia tem que informar à população, não semear psicose ao redor dum assunto tão delicado. E acho que nós temos que aprender a ser mais seletivos e menos inocentes ao respeito da informação que consumimos.

    Não deixemos de viver pra sobreviver.

    Beijos em todos! Bom dia aos trabalhadores!

    PS: Zi, o sacrifício dos porcos que você disse é no Egito.

    ResponderExcluir
  4. Olá Zizi, meu pai é médico cardiologista, mas está por dentro de outras áreas da medicina. Ele me deu a informação que já tem vacina para essa gripe e outros métodos para evitar e além do mais, minha mãe, também médica, confia muito no nosso sistema de saúde, SUS, porque sabe como funciona as coisas lá dentro.
    Ou seja, estou seguro que isso vai passar, até mais rápido que aquela gripe aviaria.

    ResponderExcluir
  5. Oremos sempre contra essa pandemia, contra tudo e qualquer praga que possa prejudicar nossa existência.
    São tantas ameaças a nos perseguir, o que torna a vida um verdadeiro milagre. Depois a gente ainda pára prá questionar se os milagres são reais. Pois a vida não é um milagre?
    Salve Santa Izildinha! Ela continua atendendo meus pedidos! Cada vez que peço ela atende. Hoje, vou pedir proteção prá que este mal da gripe suína se afaste de todos nós, em especial de nós Zizianos. E, tenho certeza que ela me permitirá alcançar mais uma graça. Sei também do tamanho da responsabilidade que aumenta cada vez que ela me atende.

    Beijão. BETO

    ResponderExcluir
  6. Olá Zizi, Olá Zizianos
    enquando nao chega no brasil vamos chamar de gripe do porco, quando chegar aqui vamos chamar gripe dos palmerenses, rs
    brincadeiras a parte, eu não entendo como eles podem dificultar tanto a cura de tantas doenças, a ciencia está tão avançada mas tem coisas que eles não conseguem curar ainda.
    vamos esperar a cura desta doença e que ela nao chegue aqui nunca.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo porque nomear a gripe "em homenagem" aos animais... eu nunca vi porcos, nem galinhas espirrando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas