Pular para o conteúdo principal
Domingo, pé de cachimbo.....

Friozinho danado esse, que chegou antes da estação...
Ou será que o nosso calendário é que já não "bate" mais com os fenômenos das estações, dos eventos, dos ventos....

A verdade é que estou ainda "passada" com a queda do avião, o desaparecimento, a morte em massa, e o mistério criado em torno do acontecido.
Ninguém sabe o que nem como, aconteceu.

Teria a máquina se "auto-bloqueado", deixando o homem na mão, mas sem mãos?
Será exagerada nossa confiança no poder e na precisão da tecnologia de ponta?

E a gente fica aqui, a supor.... e o que me abala é pensar no pânico que essa experiência deve ter trazido às pessoas.

Que Deus os alivie, e nos abençoe a todos.

Comentários

Tarso Ramos disse…
Oi, Zizi!
Antes de mais nada preciso dizer que concordo com suas palavras no texto "Penso que...". Vivo uma crise como a sua. Sou fã de Mancini, Morricone, Rota, Jobim... e não temos mais onde ouvir essa música elevada. Não sei para onde o mundo está indo! E nem para onde eu devo ir...
Está faltando respeito, elegância, profundidade na humanidade e você é a última cantora brasileira que tem todas essas características.
Eu gostaria, se possível, que você visitasse www.myspace.com/ramostarso pois creio que minhas idéias musicais combinam com as suas.
Um grande abraço,
Tarso Ramos
Angélica disse…
Zizi,
Tá frio mesmo!!!!E eu nem tenho uma lareirinha prá me aquecer, só um aquecedor meia-boca!!!rsrsrs

Essa história do avião realmente nos deixa um pouco assustados!
É difícil imaginar como de repente acontecem as coisas e as pessoas que estão conosco num piscar de olhos não estão mais e fica tudo prá trás, é como se o tempo parasse, congelasse. Aquele casal que havia dado uma festa imensa de casamento no dia anterior, cada pessoa que estava alí deixou algo, alguém para trás.
Deve ter sido tudo muito assustador, mas acreditem que o "Plano Maior" não as abandonou.
O que podemos fazer neste momento é "mandarmos" boas vibrações, bons pensamentos tanto para seus familiares como para eles todos!

Bjkas prá todos!
JuliannaBamartin disse…
Zizi, boa noite!!! (eu ainda não entendi essa minha intimidade. Já ta quase absurdo. Mal cheguei... hum hum)

Deixados ou não pela tecnologia de ponta, eu não sei. A única coisa que posso ‘afirmar’, é que, tragédia ou não, era à hora para cada um daqueles passageiros. Por experiência (não minhas, mas já vivenciadas), ninguém não morre se não for a sua hora. Fico mais triste ainda por duas pessoas conhecidas que estavam naquele avião, duas pessoas absolutamente singulares.
Espero que eles não tenham sentido o terror dessa situação.
E que agora, Deus possa abençoar as famílias e os amigos que ainda estão aqui sofrendo com a perda.

Boa noite a todos!!

P.S.: Essa blog vicia.
Sebastião disse…
Querida Zizi,

Sei que em meio a esta tragédia que entristece a nação há mais de uma semana talvez não seja a ocasião mais apropriada, mas como só descobri hoje o seu blog quero deixar aqui expresso meu profundo respeito, carinho, admiração e amor por sua obra. Sempre fui seu fã, desde menino, nos anos 80. Quando ouvia sua voz, quer na tv, quer no rádio, é como se eu fosse remetido a um ambiente celestial, eu sempre fiquei, ficava e ficarei estupefado, sem ar, emocionado quando ouço sua voz. Você é para mim simplesmente a melhor e maior intérprete brasileira, senão a melhor e mais bela voz lusófona da atualidade.

de seu eterno fã, com muito carinho,
Sebastião Ramos
Anna Lígia disse…
Zizi, acredito que muitas pessoas estão "caindo na real" agora: quando os corpos estão aparecendo.

Que Deus tenha piedade de nós, que ainda estamos aqui.

Tenha uma ótima semana!!
Luiz Augusto disse…
Olá Zizi querida!!!

COnfesso que estou também chocado até agora com essa tragédia. A cada vez que vejo alguma reportagem e alguma coisa nova, meu estômago resfria. Mas são coisas da vida não é? O que fazer senão lamentar e rezar pelas famílias das vítimas. Desejo a você uma ótima semana e aguardo notícias dobre o DVD Cantos e Contos. Na oportunidade, queria que me dissesse como faço para enviar uma foto para o blog. Beijos!!!
Beto Fae disse…
e nos livre do Nelson Jobim!!!!
Ceci disse…
Zizi,
Também estou chocada com a queda do avião...Eu morro de medo dessa maquina mais que pesada lá em cima, principalmente com euzinha dentro!!!! Quando tem turbulencia fico agarrada na poltrona...dai tem sempre alguem para dizer: é só uma turbulencia. Mas para mim "só uma turbulencia" é motivo suficiente para uma taquicardia descontrolada!!! Mas...apesar das falahas tecnicas ou humanas, os numeros mostram, que o avião é um meio de transporte seguro, pois o numero de mortos no ultimo acidente é menor do que os que ocorrem em dois dias devido a acidentes de carro no Brasil...Chocante também, né?
Alba disse…
BOA NOITE ZIZI E ZIZIANOS!

RESPONDENDO A SUA PERGUNTA NÃO ACHO EXAGERADA A NOSSA CONFIANÇA NA TECNOLOGIA OU NOS PROFISSIONAIS DE PONTA, ACHO SIMPLESMENTE QUE ELA NÃO DEVERIA EXISTIR.

VEJA, MINHA IRMÃ VAI PARA OS EUA DAQUÍ DEZ DIAS, COM MEU SOBRINHO, DE UM ANO E TRÊS MESES. OLHANDO PRA ELE EU PENSEI NO QUANTO A SUA VIDA É FRÁGIL, SENTÍ UM FRIOZINHO NA BARRIGA, PERCEBÍ POUCOS SEGUNDOS DEPOIS QUE SÓ POSSO CONFIAR EM DEUS, PARA PERMITIR QUE ESTEJAMOS JUNTOS POR LONGOS ANOS.

CONFIAR NELE ME TRANQUILIZA MUITO MAIS QUE A PALAVRA DE ESPECIALISTAS, ESTATÍSTICAS E ETC.

MAS NÃO QUERO PENSAR NO PÂNICO DAQUELAS PESSOAS, QUE A PAZ TENHA ESTADO COM ELAS, E ESTEJA COM TODOS!

BONS SONHOS ZIZI!

BEIJOS!
ALBA
Tom disse…
Engraçado o quanto nós nos confiamos nas máquinas... certo, elas foram construídas para facilitar as nossas vidas, mas acabamos por depender delas... não seria isso nocivo?
Beijos, abraços, apertos-de-mão, beijãozão, biscoitos Scooby e JUÍZOOOOOO!!!
Luíza disse…
Zizi,

Descobri seu blog há pouco e confesso que me surpreendi com a sua simpatia e simplicidade! Sempre amei a sua voz, suas interpretações e o que você escolhe para interpretar (muitíssimo bom gosto!). Para mim, você é de longe a mais bela voz feminina do Brasil, uma inspiração, de verdade! =)
Quando vier a Natal, estarei na primeira fila!

Beijos,

Luíza.

P.S.: O especial do Roberto foi lindo, pena que cortaram tanta coisa arbitrariamente. Aguardo ansiosa pelo DVD! :)
P.S.2: Espero que algum dia vocês também façam um especial naqueles moldes para o Chico!! AMO suas interpretações das músicas dele, especialmente "O circo místico", "Lábia" e "Pedaço de mim" (clássica!)! :))
lau disse…
É o caso mesmo
de todos pensarem em Deus.

"Bom é o SENHOR
para os que esperam por ele,
para a alma que o busca."

Lamentações de Jeremias 3:25
Bíblia Sagrada.
Luíza disse…
Como foi meu primeiro comentário, acabei me empolgando e não falei do tópico em si. Esse desastre realmente foi muito traumático; mostra a fraqueza humana de uma forma que não conseguimos visualizar no dia a dia. :(
Mas, com certeza, Deus está protegendo e acalentando essas famílias!
caca disse…
ZIZIZINHA E ZIZIANOS BOA NOITE, FRIA!!!

PASSEI POR AQUI PARA DEIXAR UMA DICA CULTURAL MUITO QUENTE!!
HOJE ASSISTI NO CINEMA
"UM HOMEM DE MORAL",TRATA-SE DE UM FILME DOCUMENTÁRIO,SOBRE AS OBRAS DE
PAULO VANZOLINI,COMPOSITOR DE RONDA,ENTRE TANTAS ...
O FILME É DELICIOSO,O ROTEIRO MUITO AGRADÁVEL,O PAULO ESTÁ DIVINO E MUITO ENGRAÇADO EM SEUS DEPOIMENTOS
DE COMO COMPÔS SUAS CANÇÕES!!

VALE MUITO VER,PODES CRER!!!

AMIGOS TENHAM UMA SEMANA ILUMINADA E QUENTE,MESMO QUE FAÇA FRIO,QUE NÃO TENHA SOL!!MANTENHAM O CALOR DENTRO DE VOCÊS!!!


BEIJOS,TODOSSSSSSSSSS!!!

CARMINHA.
PERGUNTA PARA ZIZI:

Fala sério amor, ja que vc está assustada com a história do avião...Vc já passou algum "PERRENGUE" em algum vôo nesses 30 anos?
Qual foi e ond foi?


O MEU:
Voltando em fevereiro do carnaval de Salvador, a noite, qdo fui pedir água a comissária ela solta essa pérola:
"Só um minuto sr, há um sinal de fumaça lá tras..."
Eu quase enlouqueço e grito: "É de cigarro né??"
ELA: "Siiiiiim "
Affffff...Minha Ns Senhora do bom vôo!!(Eu Clamei)
Todo mundo começou a rir depois de se mijarem do susto que ela deu!!

Isso é informação que se dê a alguém??

Me conta Zizi...
Sabe Zizi.


Hoje estava escutando do seu cd: VALSA BRAISLEIRA: Era tanta saudade!
Tenho medo de avião, deixei de ir para a I CONFERENCIA NACIONAL LGBT BRASILEIRA (marco importante na luta e de suma importância para o mundo) porque tenho medo desse treco grande e pesado que se torna mais leve do que o ar que a gente não consegue por no saco de papel quando é criança porque ele foge rapidinho.

Tenho moto que não é HONDA: ASAS DA LIBERDADE, mas é uma Yamaha 125k que me leva para onde quero ir. Já fui a Aracaju com a esposa no ano passado passar o natal e reveillon, e depois para ver o Mágico Pernambucano (mais um nordestino LE FANTASTIC) LENINE.

Mas sou pilota de direção super defensiva. Se alguém quer passar, pode ser uma HONDA POP eu deixo. Quero chegar! Às vezes não sei onde, mas na maioria das vezes não me perco no meio do caminho, e é isso que é importante.

Acredito que estamos nos tornando ROBÓTICA demais, esquecendo os humanos direitos humanos. As pessoas e o que elas valem muito mais do que o que elas têm.

O MEIO AMBIENTE está cada vez mais "MEIO" de inteira, só a revolta e resposta do SENHOR TEMPO quando afoga, inunda e traga grandes cidades.

Precisamos não ficara estáticos. Como FAFOFA canta numa nova roupagem (embora antiga) da musica do quarteto DIMINÓ de NIZ, MARCELO, AFONSO E MARCOS: ">>>...WE ARE THE WORLD lá nas paradas e gerações desperdiçadas em tantas lutas sem sentidos, tão pondo fogo no planeta, a fina flor do preconceito, isso tem jeito! Isso tem jeito? Não tem gatilho nem cruzado que vai me por nocauteada."

Vamos fazer um novo WE ARE THE WORLD á brasileira que certamente os baianos cantarão: ">>>...We are carnaval We are folia, We are, we are the world of Carnaval We are Bahia!"


Saud@ções Socialistas Pró vida!


LYZ. 07/06/2009 (DIA DO AGENTE AMBIENTAL/CATADOR DE RECCLADOO
LGBT OMNI
Conselho Municipal dos
Direitos da Mulher
Cruz das Almas. Bahia
Adrianita disse…
Bom dia queridona!

O que deixa a gente mais chateada com esse acidente é a falta de explicação...será que qualquer voô corre esse risco?O que aconteceu afinal?
Não sei se faço isso pra me acalmar,mas acredito que as pessoas que morreram não tiveram tempo de sofrer.Felizmente em momentos de muito terror o físico ou o psiquico dá um jeto de proteger as pessoas.Você lembra daquele ônibus (no Rio) que incendiaram há um tempo atrás?Eu não me conformava.Ficava mal pensando na dor daquelas pessoas,sabe o que me acalmou?Eu vi uma entrevista com aquela modelo linda que sobreviveu,ela contou que mesmo com uma parte enorme do corpo queimado ela não sentia dor.Não sentia nada.Só queria sair dali.

Beijos dear!
Adrianita!
Cris disse…
Zizi,
Fiz uns versos e quando terminei lembrei de vc. Sou sua fã desde pequena, adorava ficar ouvindo 'Perigo' e 'Asa Morena', enquanto pensava nos paqueras da escola (risos).
Gostaria de enviá-los para o seu email. Como faço?


Cris Rocha
Ivan Amaro disse…
Querida Zizi, como tantos que aqui comentaram, eu também só descobri seu blog por conta de uma nota no jornal tratando da Homenagem ao Roberto!! Achei de uma deselegância a forma como foi feita a edição do programa, mas como você disse, provavelmente, foram as contingências de tempo.
Como o colega Sebastião, sou seu fã desde pequeno (não que tenha crescido tanto,eheheh). Morava em Brasília e assisti a vários de seus shows! Sempre maravilhado com sua competência e com sua doçura, delicadeza e educação para receber os fãs... Atualmente, estou morando aqui no Rio...Sobre o trágico acidente do avião, o que mais vem me incomodando é a forma como alguns veículos de comunicação "sensacionalizam" a perda alheia... Chega a ser "grotesco, inumano" a forma como vem sendo feita a cobertura! Merecemos mais respeito...

Estarei sempre por aqui acompanhando seus posts... Grande beijo.
telma disse…
Olá, pessoal!
A cada comentário ou nova notícia sobre o acidente deixa a todos mais tristes, não dá mesmo pra entender como não temos controle de nada, tanta tecnologia, pra ficarmos a mercê de uma falha, que pode custar a vida.
Fico imaginando como estão os familiares nesse momento, tanta angustia, tanta incerteza, tanta tristeza. Isso só nos ensina de que somos todos iguais, diante de uma situação dessas somos todos impotentes, não estamos livres de nada...
A única coisa que pode aliviar o clima dessa situação são as nossas melhores vibrações de luz e energia para todos, para que fiquemos todos na mesma sintonia.
bjs a todos
caca disse…
Olá ZIZIZINHA,TENHO OBSERVADO QUE O BLOG VEM SENDO VISITADO POR NOVOS PERSONAGENS,MUITOS AO MESMO TEMPO.
ISSO É MUITO BOM ,POIS GENTE NOVA,NOVAS TROCAS!!!

AINDA NÃO SEI OS NOVOS NOMES DE CABEÇA,MAS SÓ MAIS UM POUCO E SABEREI!!
PARECE QUE COM GENTE NOVA,O SERVIÇO
VAI AUMENTAR,POR ISSO SE PRECISAR DE AUXÍLIO DESTA SUA SECRETÁRIA É SÓ
SOLICITAR!!!

AMIGOS NOVOS,SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!!!

BEIJOS,CARMINHA.



ZIZIZINHA,TENHO REZADO PELOS QUE
SE FORAM NESTE ACIDENTE,PARA QUE ENCONTREM A LUZ ONDE ESTIVEREM,E, PRINCIPALMENTE PELOS PARENTES,PARA QUE ENCONTREM NOVAMENTE A PAZ,PARA ACREDITEM EM DEUS,POR MAIS DIFÍCIL QUE POSSA SER,SERÁ PRECISO!!

AMIGA,DURMA COM DEUS!! BEIJOS CARMINHA.
Ivan Amaro disse…
Carminha, que bacana esta mensagem de boas-vindas para nós, "amigos novos"!! Sou aficcionado pela possibilidade de conversamos (e trocarmos ideias) com pessoas que não conhecemos pela aparência, mas que chegamos pela essência... Estarei sempre por aqui. Sempre que possível, fico plugado no admirável mundo novo da rede! E, ter acesso a um blog da uma artista completa, fantástica e de uma humanidade ímpar como a Zizi, é um grande privilégio!! Já sabia que era um Ziziano há tempos, mas, agora, tenho mais certeza ainda!! Até breve!!

Bjs
Ivan

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…