Pular para o conteúdo principal
Então, agora acho que posso falar sobre a apresentação.

Atendi ao honroso pedido do Ivo e da Clarice Herzog (filho e viúva do Vlado), que chegou via Fátima Pacheco Jordão (que eu adoooooro), para cantar com o Coral Luther King, em uma homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns, Henry Sobel e à família de James Wright, personagens de nossa história, responsáveis pela celebração da missa ecumênica em memória de Vlado em outubro de 1975.

Morto sob tortura nas dependências do DOI-Codi, durante a ditadura militar, Vladimir Herzog tornou-se mártir da resistência ao regime.

A música escolhida, foi "O Bêbado e a Equilibrista", composta durante este período, e lançada pela Elis em 1979.
Os versos, “meu Brasil que sonha com a volta do irmão do Henfil/ com tanta gente que partiu num rabo-de-foguete / chora a nossa pátria, mãe gentil / choram Marias e Clarisses no solo do Brasil” focalizam bem diretamente este dramático episódio.

Para minha surpresa, o maestro Martinho Lutero, pediu que eu cantasse os versos de "Cálice", pedido aceito imediatamente.

A apresentação foi emocionante, para todos.

Estavam presentes além dos homenageados, o nosso governador de São Paulo, e outras celebridades - conhecidas e não conhecidas - de várias áreas, que tiveram ou têm, uma relação direta ou indireta com este período / história.

De minha parte, fiquei muito feliz, como há tempos não me sabia.....

Sempre me vejo tão cansada dos discursos vazios que poluem as mídias, profundamente triste por não encontrar eco nas negociatas que consideram interesses e conveniências pessoais, na sua maior parte, intoleráveis para meus princípios....
A falta de unidade ideológica nos partidos políticos, a prática discursiva sofista ..... puxa, isso de verdade, me deu um bode danado nos últimos anos..... Coloca bode nisso!

A organização de um Instituto em torno da memória desta história, me sinalizou a organização de uma geração que lutou por um ideal de liberdade. Não é dinheiro não! É um valor maior: Liberdade!
Aí, me ganhou completamente! Sem o menos esforço!
E foi lindo!

Comentários

Marcus Kemps disse…
Zizi

Creio que todos os cidadãos de bem compartilham com sua angústia acerca da insipiência das políticas, partidos, discursos e etc. então vigentes. É duro lutar com este dispositivo de forças tão potentes que nos fazem sentir desacreditados do presente e do futuro, já que o passado não tem mais jeito. Entretanto é tão salutar quando nos deparamos com iniciativas de GENTE com letras maiúsculas que nos fazem suspirar esperançosos por um mundo menos superficial.
Parabéns por sua essência e dignidade, isso sem dúvidas é fator preponderante na admiração que nós, seus fãs e entusiastas, sentimos por você!
Amo demais tudo isso!!!
Marcus Kemps
telma disse…
Olá pessoal!
Marcus, assino em baixo das suas palavras...
Zizi, essa sua percepção é que a torna tão especial!
O que dói mais nessa história é saber que as novas gerações tem muito pouco a se espelhar e a esperar...
Façamos nossa parte, para o bem de todos...

bjs com muito carinho
Olá Zizi, olá Zizianos
eu acho muito legal essas manifestação de homenagem a lembrança de pessoas que lutaram pelo nosso pais e se foram.
Nós temos que ter na lembrança pessoas como esta que tentaram mudar o mundo, e se martirizaram por ele.
Beijos
Janio disse…
Belas palavras Vlad .. e Zizi, parabéns por fazer parte desses momentos, únicos. Por trazer a tona o debate sobre um episódio da história brasileira, como de outros países, inclusive, latinos, que precisa ser discutido sempre ... para não esquecermos desses momentos ...

No mais, fiquei tentando imaginar vc cantando Cálice ... deve ter sido simplesmente mágico ...

Bjs
Janio (Salvador)
Vladimir disse…
Foi lindo mesmo!!!

Olhem o vídeo!!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1068191-7823-INSTITUTO+VLADIMIR+HERZOG+E+INAUGURADO+NA+CAPITAL,00.html
Vladimir disse…
De novo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1068191-7823-INSTITUTO+VLADIMIR+HERZOG+E+INAUGURADO+NA+CAPITAL,00.html

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…