Pular para o conteúdo principal

Água será próximo drama das mudanças climáticas

O mundo assistirá em breve a sérios conflitos gerados pela disputa de água potável. Esse é o prognóstico anunciado pela ONU, que vê na norte da África e Ásia central as regiões mais vulneráveis ao aquecimento global. Desertificação, enchentes, derretimento de geleiras, ondas de calor, ciclones e doenças transmitidas pela água, como o cólera, são os problemas que vão fazer da água um objeto de disputa acirrada entre países e povos que não despertarem para a necessidade de união pelo uso racional das fontes de água potável em muitos pontos do Planeta.

Comentários

Fernanda disse…
É,Bom acordar logo!
já está acontecendo.
só,para reclamar um pouco:todos
os dias,lemos á notícia:hj o dia mais quente no Rio.já perdi,a noção!os dias estão insuportáveis.
legal o vídeo,ZIZI.bj
caca disse…
ZIZIZINHA E ZIZIANOS QUERIDOS, BOAAAAA TARDEEEEE!!

O CARNAVAL ACABOU, HORA DE TOCAR A VIDA,MAIS QUE TARDE,POIS JÁ ESTAMOS EM MEADOS DE FEVEREIRO E AS COISAS ,AO MEU VER, ANDARAM À PASSOS DE TARTARUGA.TÁ MAIS QUE NA HORA DE CAÍRMOS NA REAL SOBRE A SITUAÇÃO DO NOSSO PLANETA E DE ATUARMOS DE FORMA À PRESERVAR, ECONOMIZAR, COMPARTILHAR, POIS
NÃO DEVEMOS USAR E ABUSAR SEM NOS LEMBRARMOS QUE MUITAS PESSOAS
AINDA VIRÃO PARA ESSE MUNDÃO E QUE PRECISARÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS, ENERGÉTICOS, DA FLORA , DA FAUNA...ENFIM,DE TUDO QUE TODOS NECESSITAM PARA VIVER!!

LAMENTÁVEL ESSE PROGNÓSTICO DA ONU,
POR ISSO VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!!

AMIGOS, BEIJOS À TODOS!!
CACÁ CRMINHA.
Adrianita disse…
Boa tarde dear e pessoal!
Dear será que agora cada um vay fazer sua parte para economyzar agua() Eu tenho um amygo que "não consegue" tomar banho que dure menos de uma hora e quynze mynutos...Uma hora ele vay TER que conseguyr...

Gente eu adoooro o carnaval pra descansar...conseguy ler curtyr os amygos e fuy ao cynema!Quero dar a dyca pra vocês...adorey o fylme chorey pra caramba!A dyreção é do brylhante Clynt Eastwood!:

invctus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.
CRIS ZAMPIERE disse…
NOssa Zizi voce tem toda razão, a hmanidade precisa se preocupar mais, assisti uma entrevista de um especialista dizendo que quanto mais quente a terra, mais vapor d´agua, ou seja, mais chuvas...já pensou?!?
Marcel disse…
Os problemas que a falta d'água vai acarretar podem ser o suficientes par auma 3° Guerra Mundial.

O mais intrigante disso que é por causa de água!

O país que construir um máquina eficaz "porque os japoneses já a fizeram de alumínio e não deu certo, depois de um tempo o sal corroeu tudo e o investimento era grande demais" uma máquina capaz de retirar a salinidade da água contida no mar será a nova potência mundial!

Até Jazz
Lusiane disse…
Gente... só eu que não tô conseguindo ver nenhum video aqui do blog... que preconceito comigo! O QUE FOI QUE EU FIZ??? Ai como eu sofro!!!

(Drama pra ver se alguém se compadece com minha dor!)
Lusiane disse…
Ahhhh, era problema no navegador!

Esse é o meu comercial favorito!!! Não entendo como, vendo tudo isso, as pessoas não mudam as atitudes... tão esperando o quê????

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…