Pular para o conteúdo principal

Água será próximo drama das mudanças climáticas

O mundo assistirá em breve a sérios conflitos gerados pela disputa de água potável. Esse é o prognóstico anunciado pela ONU, que vê na norte da África e Ásia central as regiões mais vulneráveis ao aquecimento global. Desertificação, enchentes, derretimento de geleiras, ondas de calor, ciclones e doenças transmitidas pela água, como o cólera, são os problemas que vão fazer da água um objeto de disputa acirrada entre países e povos que não despertarem para a necessidade de união pelo uso racional das fontes de água potável em muitos pontos do Planeta.

Comentários

Fernanda disse…
É,Bom acordar logo!
já está acontecendo.
só,para reclamar um pouco:todos
os dias,lemos á notícia:hj o dia mais quente no Rio.já perdi,a noção!os dias estão insuportáveis.
legal o vídeo,ZIZI.bj
caca disse…
ZIZIZINHA E ZIZIANOS QUERIDOS, BOAAAAA TARDEEEEE!!

O CARNAVAL ACABOU, HORA DE TOCAR A VIDA,MAIS QUE TARDE,POIS JÁ ESTAMOS EM MEADOS DE FEVEREIRO E AS COISAS ,AO MEU VER, ANDARAM À PASSOS DE TARTARUGA.TÁ MAIS QUE NA HORA DE CAÍRMOS NA REAL SOBRE A SITUAÇÃO DO NOSSO PLANETA E DE ATUARMOS DE FORMA À PRESERVAR, ECONOMIZAR, COMPARTILHAR, POIS
NÃO DEVEMOS USAR E ABUSAR SEM NOS LEMBRARMOS QUE MUITAS PESSOAS
AINDA VIRÃO PARA ESSE MUNDÃO E QUE PRECISARÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS, ENERGÉTICOS, DA FLORA , DA FAUNA...ENFIM,DE TUDO QUE TODOS NECESSITAM PARA VIVER!!

LAMENTÁVEL ESSE PROGNÓSTICO DA ONU,
POR ISSO VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!!

AMIGOS, BEIJOS À TODOS!!
CACÁ CRMINHA.
Adrianita disse…
Boa tarde dear e pessoal!
Dear será que agora cada um vay fazer sua parte para economyzar agua() Eu tenho um amygo que "não consegue" tomar banho que dure menos de uma hora e quynze mynutos...Uma hora ele vay TER que conseguyr...

Gente eu adoooro o carnaval pra descansar...conseguy ler curtyr os amygos e fuy ao cynema!Quero dar a dyca pra vocês...adorey o fylme chorey pra caramba!A dyreção é do brylhante Clynt Eastwood!:

invctus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.
CRIS ZAMPIERE disse…
NOssa Zizi voce tem toda razão, a hmanidade precisa se preocupar mais, assisti uma entrevista de um especialista dizendo que quanto mais quente a terra, mais vapor d´agua, ou seja, mais chuvas...já pensou?!?
Marcel disse…
Os problemas que a falta d'água vai acarretar podem ser o suficientes par auma 3° Guerra Mundial.

O mais intrigante disso que é por causa de água!

O país que construir um máquina eficaz "porque os japoneses já a fizeram de alumínio e não deu certo, depois de um tempo o sal corroeu tudo e o investimento era grande demais" uma máquina capaz de retirar a salinidade da água contida no mar será a nova potência mundial!

Até Jazz
Lusiane disse…
Gente... só eu que não tô conseguindo ver nenhum video aqui do blog... que preconceito comigo! O QUE FOI QUE EU FIZ??? Ai como eu sofro!!!

(Drama pra ver se alguém se compadece com minha dor!)
Lusiane disse…
Ahhhh, era problema no navegador!

Esse é o meu comercial favorito!!! Não entendo como, vendo tudo isso, as pessoas não mudam as atitudes... tão esperando o quê????

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…