Vai aqui um desabafo... literalmente, um des-abafo.
Em 47 dias, este foi o primeiro que S.Paulo não teve um dia de chuva/pânico/tragédia.
E isso, é para ser comemorado.

Mas aí vem o "outro lado" - sempre tem esse tal de outro lado.....

A pressão atmosférica fica insuportável com esse calorão se desprendendo do concreto, do pixe do chão, vindo do sol, sem brisa alguma para aliviar.
É como uma tensão pré menstrual, que esquenta, faz tudo inchar e ficar desconfortável, pressiona muito - até o raciocínio, e mesmo não querendo nem por sonho arcar com as sequelas da chuva, eu acabo por um momento esquecendo delas e desejando a chuva.

Uma culpa filha da p... me faz parar de sonhar com o cheiro da água que vem do céu.

Quando ela não vem, como hoje aconteceu, sinto que a cidade assim como eu, está na menopausa: não deságua - não alivia.

Eu aprendi a lidar com essa pressão - não que seja confortável nem tampouco desejável, mas não corro mais o risco de tragédias.... já a cidade.....

Tadinha dela, se não é o excesso de água, lixo, mau planejamento, deslizes e sequelas de aterramentos descabidos, por outro lado (ele novamente...) ela terá de lidar com essa pressão que não tem a benção do alívio que a chuva traria....

Difícil essa situação para o homem urbano, não?
Praticamente na menopausa, sem chance de reposição hormonal!!

Ai meus sais!!!!

Comentários

  1. Coincidentemente, estamos online rs... acabei de deixar um comentário e me deparo com outro post seu rs.
    Triste a realidade dos grandes centros urbanos, mas até por aqui, no interior, as coisas não andam muito bem. Quando não defrontamos com aquela chuva, vem aquele calor sem precedentes e eu que sempre gostei também do cheirinho da chuva, agora até dele o meu olfato se sente receoso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. ZIZIZINHA BOA QUASE NOITE,MAS COM CARA DE TARDE!!
    AMIGA, JÁ VOLTASTE DO PARAISO, Ô DÓ!!!
    REALMENTE,NÃO TEM SIDO FÁCIL ESSE
    CALOR INSUPORTÁVEL,ENLOUQUECEDOR,
    QUE NOS FAZ PERDER A PACIÊNCIA
    FÁCIL,FÁCIL,POR ISSO TEMOS QUE RESPIRAR MUITO FUNDO ANTES DE QUALQUER REAÇÃO EXPLOSIVA...

    NOSSA,EU QUE ANDO À PÉ, DE CASA EM CASA PARA DAR AULAS PARTICULARES,
    ESTOU "MORRENDO" UM POUCO À CADA DIA.A MINHA MAIOR FELICIDADE TEM SIDO TOMAR BANHO ,E O BLOG ,É CLARO!!

    ZIZIZINHA QUERIDINHA, CUIDE-SE, POIS VOCÊ ESTÁ NA SELVA DE PEDRA
    FERVENDO,ENTÃO , TENTE NÃO ESQUENTAR JUNTO COM ELA, LEMBRE-SE
    QUE O PARAISO EXISTE...CHAMA-SE PARADISE, A FELICIDADE TAMBÉM, E...QUE NÓS TE QUEREMOS BEM,PORQUE TE AMAMOS MUITOOOOOOOO!!

    BEIJOCAS, CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser difícil essa dualidade de sensações em São Paulo, que quem sabe mesmo é só as pessoas que vivem nela... Por um lado o calor escaldante do sol, mormaço e, por outro a chuva que castiga a cidade mais ameniza o calor... Quem dera que tudo pudesse ser diferente... Infelizmente, outras cidades também sofrem os efeitos desse calor perturbador. Desejo que a temperatura amenize, que se possível chova, mas que a cidade não sofra as consequencias e nem a população....
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Dear!Adorey o texto!Também tô confusa...ta fazendo um calor tão ynsuportável que não sey se desejo que chova ou que pare de chover...
    Agora mesmo parece que estou derrentendo...precyso de um des-abafo urgente!rs!

    beyjos em
    Adryanyta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas