deixe entrar.....

"O Ensinamento pode abrir a porta, mas só se pode entrar por si próprio."
Morya

Comentários

  1. Aprender e ensinar são caminhos próximos e distantantes que ultrapassam a academia e alcançam a vida, chegar a qualquer um dos dois caminhos primeiro, depende do caminhante e da sua humildade para continuar. Com a vida podemos aprender “de um tudo”...rs...inclusive a ensinar, pois como disse Guimarães Rosa: “Mestre não é aquele que ensina, mas aquele que, de repente, aprende...”
    Acho que é por ai...rs...
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Hum .. está ai outra paixão que partilho com a Pat, além da Zizi Possi - Ensinar/aprender.

    Gosto desta questão, pensando o movimento que alimenta o "ser" humano; a transformação que acarretou na humanização do homem.
    Por isso, são profícuas as palabras de Joseph Addison, quando argumenta que "a educação é para a alma o que a escultura é para um bloco de mármore"
    Assim, mesmo que algumas vezes essa mudança se expresse, estupidamente, como uma desumanização, há que se ressaltar:

    "Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda" (Paulo Freire).

    Janio

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi!!!

    Feliz é aquele que tem a coragem de passar pela porta do desconhecido de olhos fechados, porém, de cabeça erguida para lutar. Eis um dos grandes ensinamentos da vida...

    Eu estava navegando por aqui e, por acaso, encontrei seu blog. Achei o máximo, pois sou sua fã! Na minha opnião, você tem uma das vozes mais lindas que já ouvi. Parabéns pelo seu sucesso de antes, de agora e depois!!!
    Sou de Fortaleza-Ceará e nunca fui a um show seu. A propósito... você pretende vir por aqui? Com certeza será muito bem vinda!
    Abraço!
    Sílvia Fernanda
    (silviafbfb@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas