Pular para o conteúdo principal
Crianças, vejam que delícia!
Clara Nunes e Sivuca, lindos, e arrasando.
Com carinho,
video

Comentários

morettovalente disse…
Sivuca, uma simplicidade..e um enorme talento!!Clara Nunes, uma grande cantora , luz propria,
carisma.Com certeza o sol há de brilhar mais uma vez,aluz há de chegar aos corações, o mau será queimada a semente.... (o mundo precisa disso)
bj
Seu Moretto
Marcia disse…
Gente Querida, Zi Sumida...

Faz alguns dias que a Paulinha(linda !) deixou um beijo meu para vocês, porque a turbulência de viver tirou-me um tanto de tempo e outro tanto de fôlego;então deixei-me afogar no silêncio para voltar à tona repleta de ar, novo ar...

"Respirar o alimento do ar
como quem encontra a alma..."

Paulinha, estou aqui! Queridos, voltei!É verdade que ainda um pouco carente e precisando ser mimada... Entenderam ? Mi-Ma-Da !!!! Pela Zi, pela Paulinha, Drica, Ana, Douglas,Manoel... todos!!! Não esqueçam, tá ?!rsrsrs

Aí vai um pouco de Clarice (Olha que lindo, Paulinha !) traduzindo aquela parte de nós que às vezes grita pelo silêncio para depois cantar.
Beijos X 7 em cada um!

Sobre a Escrita...
Clarice Lispector
Meu Deus do céu, não tenho nada a dizer. O som de minha máquina é macio.

Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma idéia. Cada palavra materializa o espírito. Quanto mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento.

Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos. Sempre achei que o traço de um escultor é identificável por um extrema simplicidade de linhas. Todas as palavras que digo - é por esconderem outras palavras.

Qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Não sei porque não ouso dizê-la? Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida. As palavras é que me impedem de dizer a verdade.

Simplesmente não há palavras.

O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano e que o uso da palavra falada e escrita são como a música, duas coisas das mais altas que nos elevam do reino dos macacos, do reino animal, e mineral e vegetal também. Sim, mas é a sorte às vezes.

Sempre quis atingir através da palavra alguma coisa que fosse ao mesmo tempo sem moeda e que fosse e transmitisse tranqüilidade ou simplesmente a verdade mais profunda existente no ser humano e nas coisas. Cada vez mais eu escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto essencial. Todo homem tem sina obscura de pensamento que pode ser o de um crepúsculo e pode ser uma aurora.

Simplesmente as palavras do homem.
Marcos Vital disse…
Video lindo, Zizi!

Este "for all" original eu gosto muitcho!

Adoro Clara, a mineira mais baiana de todos os tempos, além de muito linda, tinha muito talento, personalidade, e muita luz, "claridade" que espero a acompanhem por todo o SEMPRE!
Marcos Vital disse…
Voltei pra dançar um mais pouquinho ;-),

E falar do querido Sivuca tambèm, gente!
A Clara tem/tinha tanta LUZ, que quase que o ofusca, porèm nao dà pra passar batido à musicalidade e talento do "galego" né, um sanfoneiro danado de BOM.
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Mota disse…
Vendo esse vídeo, como boa sergipana que sou, levanto da cedeira e caiu no arrasta-pé,forró pé-de-serra é bom d+.Lembrei do dia em que tive o privilégio de assistir,aqui em Aracaju, uma apresentação do Sivuca, foi uma maravilha.

p.s:quem não sabe e deseja aprender dançar forró, vem pra Sergipe,aqui tem forró o ano inteiro, eu posso ensinar..rsrsrs.

Bjos...
pau_argentina disse…
Marcia!!! que bom é ver você por aqui!!! ainda está macambúzia?? bom, venha por aqui qe nós vamos cuidar muito bem de você corazón!!!!

Tooooodoooos os mimos são pra você, querida!!!

Te gosto muito e vai clarear...paciência e força!!
(ainda não li a Clarice Lispector, queria deixar a mensagem, depois te conto obrigada!)

Graaande beijo em você!!

Rani: bjks x 1000 EM!!!

Bom sabado pra todos!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pat disse…
MUITO BOM! MUITO BOM!

Tem uma cantora aqui, "a Mariene de Castro" que sem forçar nada, de uma forma tranquila e com uma voz doce, nos remete a Clara Nunes.
É muito bom ver e ouvir a Marine...
Sigo dançando!!!
Bom final de semana para todos e todas!
Pat
Marcia disse…
Paulinha

Obrigada,muito obrigada pelo carinho,viu? Com ternuras como a sua na vida da gente, a Alegria retorna ao coração mais depressa !!! Você é uma luz no Blog... Assim como Clara Nunes e Sivuca...Iluminam!

Dancei muito ao som de Clara nos meus inesquecíveis tempos de escola primária. Ainda lembro da coreografia !!! Com esse vídeo revivi amigos, festas,professoras,aplausos corujas....Que tempo bom !!!

E você Guapa, ainda treinando tango ? rsrsrs. Temos um canal de Tv aqui no Brasil (TV Cultura) que está exibindo um especial sobre esse ritmo apaixonante e caliente,mas que definitivamente não é a nossa praia ao menos para dançar !) Adivinha em quem vou pensar ? Na sua mãe !!!! Mande beijocas para ela !!!!

Zi, gostaria de rever sua apresentação de tango do Especial A Mulher de Vermelho. Você tem como postar para a gente ? Ouça o nosso clamor... Posta, posta, posta!!! Presente para a Paulinha, mimo para mim (indicado terapeuticamente !!!), delírio para todos nós...

Beijões!!! Milhões !!!!
pau_argentina disse…
Marcia, o qué é isso de agradecer menina??? O carinho por você, a Zi e os zizianos está, existe..eu só o pus em "palavras apuradas".
Além disso, um dos mandamentos da Adrianita diz algo assim: "se o mundo dum ziziano cair...", né?? Tento ser uma boa ziziana..rssrsrs

Continuo com as aulas de tango sim. Tenho uma longa trajetoria...de 1 semana!! rsrs
Não é minha praia, não...mas são tão engraçadas as aulas com irmãs, mãe e amigos que não posso deixar. É hilário!!!
Agora: O que é que o professor acha? Não sou boa dançando (naa!!), mas tenho um bom olhar e isso no tango é importante!! rsrss. Se consigo aprender algo, vou dar aulas pra vocês: Quem se habilita???

Gente, recomendo pra vocês. É uma ótima terapia, acreditem!!

AFINAL, A ADRIANITA NãO É TãO DELIRANTE, HEIN?? Bravo, core!! rs

Zi: gostaria muito de ver a apresentação que a Marcia diz!!
Também gostei muito da nova foto..adoro quando nossa casa tem nova cara!! É da mesma sessão da foto do "cantos e contos"? Tá linda!

Queridos míos, muchos besos 2x4 em todos..e bom começo de domingo!!

PS: Marcia, beijos da mãe dançarina! Gostei muito de Clarice Lispector...mais uma vez. Obrigada!
Adriana disse…
Bom dia Zizi...anos!!!!!!!!!!!
Amores, eu já falei pra vocês que vir aqui me faz bem e alimenta minha alma??
Ana Lucília ,fiquei muito feliz com suas novas aquisições musicais!Você tá bem acompanhada menina!Beijão pra você!
Marcia Cristina...meu bem...silêncio as vezes é um remédio e tanto!Vem aqui no nosso mundo ziziar...a gente pode ficar bem quietinha...dar as mãos e ficar quietas...Beijo e abraço bem dengosinho pra você...
Paulinha,pauliiinha!!!!Dançando tango mi amor!!!!Que luxo!hum...olhar fatal!!!Viu eu sou uma visionária!!!Não sou louca!!??
besos Nena
Zizi, você está se deliciando com a audição do Cantos e Contos?Beijo lindona, obrigada pela Clara!

Frase do Dia:
"Mesmo que eu tenha que mudar móveis e lembranças do lugar..."
(Luiza Possi e Dudu Falcão)
Beijos muitos!
Adriana disse…
Zizi, esqueci de comentar:você tá linda nessa foto!Muito sensual!

Beijos
Adrianita
Marcia disse…
Zi, Minha Linda

Cadê você ?! Seu sumiço está se tornando preocupante... Como vai esse ossinho ? Está se recuperando bem da fratura? Sem dores ?

Espero que a causa de seu sumiço aqui de nosso mundinho sejam as audições, seleções, edições do Cantos e Contos !!! E a Rosa quando florescerá para nós ? Apareça um pouquinho para "engabelarmos" (enganarmos, Paulinha...) as saudades !!!

Paulinha, haverá alguma seleção prévia para nos habilitarmos a ser seus alunos de tango ? Senão, você já tem uma aluna para aprender o poder de um olhar fatal... Quando eu for à Buenos Aires, você me leva ao Los 36 Billares ? Que lugar fantástico ! A interação dos músicos com a platéia, embalados pela paixão do tango é deliciosa !
Quando você vier ao Rio, te apresento os points da Bossa Nova... Combinado?!

Aninha, a Clarice é mesmo brilhante ... Eu, pelo menos, a-do-ro !!!

Muitos beijos e excelente semana, pessoal !!! Zi........rsrsrs
Danny Mendes disse…
o video é simplesmente Ma-ra-vi-lho-so, infelizmente não pude viver na mesma época em que a Clara Nunes, mas por esse video dá pra ver que ela era Espetacular, assim como você Zi! um grande beijo pra vc e pra todos os zizianos de plantão.
pau_argentina disse…
Minha Rani!! Cadê você?? Está bem??

Grande-grande beijo, querida!
Paulo Roberto disse…
Olá Pessoal, oi Zizi ,
ADORO a Clara Nunes é muita Luz !!
Estava com saudades de vcs !!

Bjos,
Paulo.
pau_argentina disse…
Boa noite belezas!!

Boa noite reina! Lindo mesmo ler coisas suas novamente!! Que bom que vc voltou.

Marcia querida!!
1º Olha, claro que não vou fazer nenhuma seleção..eu tenho o DOM da dança na sangue e é injusto que não multiplique isso com vocês, né? Agora, eu não posso ensinar a vocês o "olhar fatal", meninas...I´m sorry, ele e seu poder me pertencem!
2º Temos dois probelmas: Eu moro um pouquiiiinho longe de Buenos Aires...apenas a 1500 km e não tenho idéia do que los 36 billares é!! Mas esses são detalhes!!

Paulo Roberto: Acredita mesmo que hoje e ontem pensei em você?? Senti sua falta! Que bom vc por aqui!!

Muchachitos/as, buenas noches para todos!! lindos sueños!

Beijos x 1000 em todos!

(muchachos/as = garotos/as).
Douglas D'Angelo disse…
Essa gravação de Sivuca e Clara Nunes é memorável. Curioso: Sempre que ouço a canção "Tristeza pé no chão", um dos grandes sucessos de Clara, imagino Zizi cantando essa música no estilo "Valsa brasileira". Que tal a dica? Abraço a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…