Zizianos do meu Brasil varonil

Quem mandou a vida moderna vender o peixe, e eu comprar, de que posso e devo gerir e gerar muitos assuntos simultaneamente?
Muito chato isso, de ver o dia se ir, as horas passarem, o céu mudar de cor, e os assuntos sempre precisando de mais e mais atenção.... cuidado,... pesquisa.....

Acabei minha aula neste instante - e dá vontade de continuar até terminar a idéia, o que significaria varar a noite, achar o dia, e ver o céu mudar de cor sem descansar os olhos e os pensamentos. Sem chance.

Tem assuntos que quero contar, comentários que quero responder, vídeos e fotos para postar, mas essa vontade vai ter de esperar até amanhã depois das coisas sérias, quando o tempo me devolver humor e leveza. Essa vai ser a hora certa, para estar com vocês.

Guardem um beijo meu.

Comentários

  1. Zi, anjinha...a gente aguarda por você, sempre. Uma coisa à vez...

    Noutro dia escutei uma canção muito linda, duma letra deliciosa. Nesse momento, e não sei porque, lembrei de você Zi e da Ana Lucilia. Por falta de tempo, concentração, e porque não?, de vontade deixei passar e o post desta noite fez lembrar daqula canção.
    Então, deixo pra vocês mis amores..

    Honrar a vida (Eladia Blázquez)

    Não...
    Permanecer y transcorrer
    não é perdurar, não é existir
    nem honrar a vida.
    Tem tantas maneiras de não ser
    tanta consciência sen saber
    adormecida.

    Merecer a vida não é calar nem consentir
    tantas injustiças repetidas.
    É uma virtude, é dignidade
    e é a atitude de identidade
    mais definida.

    Isso de durar y transcorrer
    não nos dá o direito a presumir
    por que não é o mesmo que viver
    honrar la vida.

    Não...
    Permanecer y transcorrer
    nem sempre quer sugerir
    honrar la vida
    Tem tanta pequena vanidade
    na nossa tonta humanidade
    enceguecida
    Merecer a vida é erguer-se vertical
    mais além do mal, das caídas.

    É igual que dar-lhe à verdade
    e à nossa própria libertade
    a bem-vinda.

    Isso de durar e transcorrer
    não nos dá o direito a presumir,
    por que não é o mesmo que vivir
    honrar la vida.


    Um beijo muito grande, nenitos y un buen descanso para todos!

    ResponderExcluir
  2. Minha Zi com certeza vou guardar seu beijo.

    Olha que já estava ficando meio preocupada com seu sumiço, mas entendo que precise descansar.

    Ficaremos aqui te esperando então.

    Guarde meu beijo também.

    ResponderExcluir
  3. E sempre com a certeza de que o que for teu ninguém vai nunca mais tirar..
    Bjs,
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Seu beijo está guardado.Bjão pra você também.

    ResponderExcluir
  5. Amada Zizi, nosso mundo não tem pressa tem carinho e bem querer.
    Cuide de vc...
    O que vc dá pra gente é tão, tão bom que dura...

    Ah, Zizi, eu preciso te falar que eu me derreto tanto quando escuto vc dizer/cantar (...)"Vurria turnà du te
    Pe' ma''na vota ammore mio
    Pe' tte pote' vasà
    Pe' mme senti abbraccià!Nossa, como eu gosto do jeitinho que vc fala isso!
    Ana Lucília querida, adorei o "delirante" , o Clooney pode tirar...não somos tão íntimos!!! rsrsrsrsrs!
    Marina, eu fui em duas apresentações Zizi/Luiza e Zizi?Ana Carolina.Eu também fui na Fnac.
    Manda um beijo pra Filó!
    Marquitos querido estou abraçada essa semana com a Dolores, então mais um pouquinho pra você ou melhor pra vcs!

    "Se não é amor
    Por que é que eu tinha
    De escrever essa canção
    Se não é amor
    Por que é que eu fico
    Assim feliz quando te abraço
    Mas se for amor, responde coração
    Responde meu amor que é que eu faço"
    (Dolores Duran /J.Ribamar)
    Nenita, que doce essa foto nova!
    Abraço especial para todos!

    Da Adrianita!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Zizi do meu coração...
    Está mais que guardado, está eternizado, gravado e imortalizado!
    Que Deus te ilumine e te dê a paz, Ele está sempre com os bons de coração!

    Guarde um beijo meu, com um abraço forte e cheio de carinho!

    Marcus Kemps do Recife

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Zizi,
    o que mais queremos e te ver bem e feliz !!
    Fique um pouco quietinha é bom de vez em quando . (se for possível..)
    Te amamos sempre ,

    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Olá Zi e Zizianos de plantão! Zi, a paulinha tirou as palavras da minha boca, quer dizer dos meus dedos, não precisa ter pressa Zi, sempre vamos estar aqui a sua espera,a espera de algum texto maravilhoso, que nos faça refletir sobre o que acontece no nosso país e no mundo, ainda os vídeos, e bater um papinho com nossos irmãos e irmãs zizianos (as).
    Paulinha, minha argentina querida, quem é esse bebe tão fofo nessa foto é seu filho?
    gente alguém pode me responder qual é o título desse poema da Hilda Hilst? olha ai vai um trecho: “Morte, minha irmã:
    Que se faça mais tarde a tua visita.
    Agora nunca. Porque o amor de Túlio
    O vermelho da vida, pela primeira vez
    Se anuncia fecundo. Diante da luz do sol
    O meu rosto noturno de poeta te suplica
    Que te demores muito contemplando o mundo
    Que te detenhas ali, entre a roseira
    E o junco,
    Ou talvez, para o teu conforto, assim, te estendas
    À sombra das paineiras, sonolenta.”

    ResponderExcluir
  11. Êiiii bonita!!

    Deixou um monte de coisa no ar, pra matar a gente do coração né?

    Como vou dormir agora?
    A base de COMPAZ?


    Só 1 bj

    ResponderExcluir
  12. Zi mantenha a mente certa,a espinha ereta e o coração tranquilo,tudo tem seu tempo e hora certa.
    vc sabe como poucos fazer as coisas no seu tempo ,simplesmente fluindo com leveza.
    Deus te abençoe e te guarde na paz.bjos ,Douglas

    ResponderExcluir
  13. Zizi

    Haja o que houver, eu estou aqui,
    Haja o que houver, espero por ti...

    Don't horry, be happy!!

    Sei que uma pessoa como você precisa de todo tempo necessário para fazer as coisas que precisas fazer, bem e sem atropelos...

    Sei que quando der um tempinho, vais nos trazer notícias, vídeos e tantas coisas legais, que fazem deste Blog, ser nosso vício!!
    Beijos e até breve, ou quando der!!

    ResponderExcluir
  14. Zi, olha nena, passei várias vezes hoje pra guardar o teu beijo... Como você está?
    Estamos aqui, querida!!! Ouviu?????????
    Guarde você todo o carinho ziziano, tá?

    Aniiitaaa!! Olha, escutei várias vezes que vocês gostam da Mercedes Sosa y ela também canta a canção. Tem uma versão ao vivo com ela que é muito linda e emocionante demais. O album se chama "Serenata para la tierra de uno"..Com certeza você vai gostar!!

    Dany querida!!! Olha menina, o bebê da foto é o Bautista, meu sobrinho. Agora tem dois anos, a foto é um pouco velha dá pra perceber, né? Mas queria "apresentar" pra vocês...sou louca pela criança!!!!

    Hallo Marquitos Possi!! Ameiiii a aula de alemão!!! É dificil mesmo!! E, vou te contar uma coisa...não consigo fazer coincidir o som que eu lembro do feliz ano novo com o "Ein frohes neues Jahr"...vai enteder, aprendi isso numa festa de ano novo!! rsrs. Podemos trocar umas aulas de tango por umas de alemão?? rs
    Estou encantada!!

    Küsses em todos!!!

    ResponderExcluir
  15. Hi people!!!
    Preciso responder a uma pergunta da Ana Lucília, mas não sei em qual postagem ela comentou, então vou responder aqui, e espero que dê certo!
    Ana, minha versão de Abertina Desaparecida é igual à sua: Nova Fronteira, 1986.
    Recomendo a leitura à todos! É importante e maravilhoso!
    Bjks EM todos
    ZZ

    ResponderExcluir
  16. Oi Adri,

    Mais uma vez obrigado, pela Dolores, que letra linda!

    Oi AnaLu (cilia) ;-)

    Obrigado pela dica da "solidao"!

    Liebe Paulinha,

    Pode se dizer também "Ein gutes neues Jahr", (Um bom ano novo), soa mais parecido com o que voce aprendeu?

    Zizi querida,

    Guardo o seu beijo no canto mais profundo do meu coraçao!

    Obrigado e VOCE e aos ZIZIANOS pelas ALEGRIAS!

    MaRcOs ViTaL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas