Pular para o conteúdo principal

Lindo

Recebi um mesmo e-mail de várias diferentes fontes, com as fotos àbaixo, lindas!
A história contada, eu não consegui acreditar completamente, mas mesmo assim, as imagens revelam uma relação linda, que vale a pena ver, e inspirar.
Contam que o urso polar se aproximou de uma "matilha" de cães puxadores de trenó, que estariam acorrentados, portanto indefesos, e que surpreendentemente, o urso só queria brincar.

O que eu gosto também, é de ver confirmada na foto, uma percepção que tenho há um tempão e que poucas pessoas entendem: não desejo tudo aquilo (ou aqueles) que (de quem) gosto!

Bjks e ótimo final de domingo!









Comentários

Manoel Vila Nova disse…
Pois e, Zi, quem e fa do canal Animal Planet (como eu sou), ja deve ter visto relacoes como essa no mundo animal. Uma em especial me marcou muito, uma leoa, na Africa, matou uma macaca babuina para comer, sendo que essa ultima estava com um filhote de poucos dias agarrado ao corpo. Dali em diante, a leoa nao conseguia mais identificar o babuino filhote como uma presa e sim como um ser fragil que deveria ser cuidado. Era de partir o coracao Zi, chegava a doer de pena. O filhote de babuino, por ser muito pequeno, tb nao reconhecia a leoa como um predador e se agarrava e buscava protecao e calor nela. A leoa, por sua vez, carregou o macaquinho na boca para a sua toca e aquela relacao permaneceu naquela forma por alguns dias (e tudo isso sendo filmado !!!). Tudo terminnou quando um outro leao do grupo entrou na toca e reconheceu o filhote de babuino como uma presa.....Sabe, escrevo isso para dizer que penso o que os animais, humanos ou nao, podem ter os mesmos sentimentos. Sou apaixonado por isso.
Beijao e boa recuperacao.
Manoel.
Zizi Possi disse…
Manoel querido, o vídeo ao qual você se refere, está postado no nosso blog!
Postei no dia 18 de março de 2008.
Se quiser matar a saudade, é só clicar!
Fica com Deus , e se cuida!
Bjks
ZZ
Marcos-Possi disse…
Logo de manha, bom dia! :-)

Acabei de acordar Zizi, tomo um chà verde, enquanto me deparo com essas imagens tao surpreendentes e belas, e sei agora, vou com certeza começar muito bem o meu dia...

Confesso que fiquei minutos com o olhar "preso" à ùltima imagem - onde o urso se mostra realmente indefeso, despreso de qualquer "instinto animal", e somente parece querer mesmo curtir a vida no seu mais lindo sentido, dà pra captar bem na imagem, o prazer que hà no seu olhar, e entao confirmar a surpresa no olhar do cao.

Melhoras pra voce e obrigado pelo post.

Marcos
Pat disse…
Penso que o importate é quer bem quem a gente tem!

Até mais!
Pat
Adriana disse…
Bom dia Zizi,bom dia I.de B.(Ops...desculpem eu tava com saudade...)
BOM DIA ZIZIANOS !!!!!
Manoel eu assisti essa história na tv e nunca esqueci.Fiquei realmente impactada e afetada por ela.Que história linda!!!
Zizi, eu acredito que o urso precisava brincar..."a gente não quer só comida..."Esse animais são incríveis e nos ensinam coisas lindas!
Zizi, você descansou? Está bem?
Paulinha quer dizer que você é irmã gêmea gatona???Tá conservadona,heim...???
Corazón,eu vou buscar você no aeroporto!
Pat, já tô toda calminha...rsrs
Pessoal , qual o mês do nosso encontro?Janeiro?Fevereiro?
Já comprei roupa nova....!!!Hummmmm
Beijos bricalhões
Adriana
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pau_argentina disse…
Povo Ziziano!!

Oi de novo...antes de dormir como ursa nesta noite fria rsrs, algumas coisinhas...

Manolito!rs Tem idéia +/- o dia do retorno ao Brasil? Acho que em março já tenho aulas na universidade!! Claro que por estar no encontro deixo os estudos!! rsrsrs. Não quero ficar fora do Zizieo!!!


Manoel, já vi a sua foto...gostei!! E além fiquei pensando nas "imagens" que criamos de gente que ainda não conhecemos. Eu pessoalmente (não sei se com tudo o mundo é assim) tenho que pôr um rosto às palavras que leio aqui.

Exceto por Marina e os olhos da Dani Mota (rs), todos vocês, na minha cabeça, tem determinadas caraterísticas, entendem?? Veamos alguns exemplos esclarecedores que vem a minha memória agora:
_Manoel: você tinha barba frondosa e parecia mais grande (não aparenta 31, garoto!)

_Márcia Ricco: ela é miúda e tem o cabelo escorrido e longo.

_Adrianita cuore: gêmea linda, você é loira?? ééééé????? (se for assim, estamos no forno hermana!!! rsrs)

_Ana Lucília: segundo os meus delirios, você é idêntica à mãe duma amiga. Essas mulheres com expressão de paz, doce.

_Marcos Possi e Márcia Cristina são pessoas altas, muito altas

_LCamelo é parecida a Carolina Dieckman. Não tenho idéia o porque disso!!!

_Até imagino à Zi no computador!! Ahhh, não sabem? Então conto pra vocês: Ela tem o computador numa sala/quarto com muita madeira (um lugar cálido...um "paradise" interior!), liga o computador, bebe um chá de alguma erva que com certeza desconheço e que a Márcia lhe recomendou, lê os comentários (com o Rubinho nos pés..claaaaro!!), e escreve a postagem da noite...haja imaginação!!!!!!

Gente, eu preciso dormir já!!

Boa noite para todos vocês e muita imaginação para nossa vida!!!!

Beijos.Besos.Besotes!!!
Marcos-Possi disse…
Oi Paulinha,

Eu tenho somente um 1,66 de altura,
isso é ser alto? ;-)

Besitos querida,
Marcos

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…