Meninos e meninas Zizianos do meu coração;
Obrigada, obrigada, obrigada!
Pelo suporte, pelo carinho, pelas orações, emoções e incentivos que recebo de vocês a todo o instante.
Do fundo do coração, obrigada!

Atualização rápida: Ontem o dia foi corrido e tomado por consultas e exames - outra tomo dos seios da face - que indica uma fístola, e assim chegamos ao foco de inflamação e do inchaço. Aguardo o Dr. Leonardo (maravilhoso!) me orientar no tratamento, e espero que esta novidade regrida o mais breve possível. Vale ressaltar a dedicação incrível, competentíssima e cuidadosa da Dra. Maria Cristina, que tem sido uma anjinha da guarda!

Isso posto, decidi que será melhor assumir que não participarei do programa do Edú.
Afinal, meu corpo sinaliza fortemente a necessidade de "não esforço", e se depois de todo esse barulho eu não respeitasse, não estaria fazendo juz aos sinais recebidos, e não me perdoaria pela falta de cuidado.

Na verdade, de verdade, minha tristeza vem de estar há tanto tempo submetida a limites literalmente dolorosos, que desviam meu tempo, atenção e energia. Cansa. Física, emocional e mentalmente, dá uma detonada considerável.
A gente sabe que, deste tipo de desgaste, se recupera daqui a pouco, mas saber disso não nos libera da carga gerada.

No mais, assim que tudo estiver corretamente diagnosticado, e eficientemente tratado, pretendo retomar meus trabalhos de ouvir o que gravamos, etc etc.

Música é uma força poderosa, invisível como toda força e todo o poder, que tem a capacidade de penetrar fundo na gente, e transformar!
Só que, sem receptividade, não existe audição de verdade.
Reparem só: gente muito bitolada não ouve ninguém, só o que quer....
Enfim, o que quero dizer, é que a dor me "bitolou" quando me exigiu toda a atenção, portanto, seria no mínimo irresponsável e inútil a audição do material do Cantos e Contos nessas condições.
Tô doidinha prá voltar a ouvir a vida!
Sinto que estou na direção certa, e que a "normalidade" não deve estar tão distante agora.
Obrigada a vocês, meus companheiros de viagem nesta vida - intensa, linda, surpreendente, difícil e deliciosa, vida!

Deixo vocês em ótimas companhias:
Assistam e curtam muito este dueto deslumbrante de Louis Armstrong e Danny Kaye!
Ótimo fim de semana, e beijos enormes a todos os meus Zizianos!!!!!


Comentários

  1. to na torcida, viu.
    mandando meus reikis diários pra voce.
    aqui e ali, to sempre lendo o seu blog e buscando noticias suas.
    louco pra te ver, te escuto.
    o tempo todo.
    beijos, fica com Deus.
    beto

    ResponderExcluir
  2. Zizi

    “Há tempo de plantar e tempo de colher” Diz Salomão no Eclesiastes.
    “Existem momentos em que o guerreiro desembainha sua espada e parte para o combate. Mas, existem momentos em que é preciso ter paciência... sentar... relaxar... rezar...
    As coisas virão no devido tempo, não se preocupe. Não adianta ficar andando de um lado para o outro, não adianta parecer preocupado(a), ou iludir-se com a sensação de que está fazendo alguma coisa, não adianta forçar um aprendizado novo.
    No intervalo entre um combate e outro, o guerreiro fuma o seu cachimbo e espera...
    Se ele não agir assim, seus olhos não poderão enxergar os sinais de DEUS e todos os mapas capazes de guiar seus passos podem passar despercebidos...”
    (Paulo Coelho)

    Confia Zizi que tudo vai chegar para o prumo.
    Pat

    PS: Dri e Paulinha, fiquem bravas não viu? Ô as meninas, pronto tô aqui...rs... Podem passar com o Buzu (ônibus) aqui em Salvador, vou estar esperando ok? Reparem, só vou no Buzu se tiver Ar-condicionado, desculpa aê Marcinha, sem ar não dá...rs...

    ResponderExcluir
  3. Estamos de olho em voce!!!
    Nessa hora difícil é tentar tirar proveito desta dor, o retorno é
    pouco, mas intenso(sabe aquela hora que estamos muito bem??pois é,
    devemos valorizar e agradecer sempre).Zizi muitos cachos nessa
    peruca, voce já está saindo desta,
    essa dor não te pertence.
    bj
    Seu Moretto

    ResponderExcluir
  4. Meu "dentinho dodoi",

    Hoje o seu Ziziano aqui esta acabado de cansado, mas nao poderia ir dormir sem dar o meu "boa noite".

    Essa decisao apenas vc poderia tomar. So vc sabe o quanto esta incomodando e doendo essa danada dessa fistola...."bichinha cabulosa" (como falariam na minha terra...rsrsrs). Por isso, trate esse problema da forma mais focada que ja pode fazer ate agora, economize e canalize o maximo de energia que puder para a cura desse quadro pois, hoje, sabemos ainda mais que ontem, que saude e algo muito serio e um bem muito precioso, nao e mesmo ?
    Seus Zizianos estarao aqui para lhe dar o apoio que precisar, sempre.
    E, como ja foi dito antes, o que e seu esta guardado.
    Boa recuperacao, um beijao GRANDAO no lado da bochecha que nao esta dolorida e boa noite.
    Com carinho
    Manoel.

    ResponderExcluir
  5. Dear Zizi, pensando nessa sua luta constante e diária(haja superação!) pelo restabelecimento pleno de sua saúde, me veio uma dúvida: Será que enquanto apresentava o Canto e Contos seu organismo já sinalizava que algo estava errado(sentia alguma dor) ou seu "Anjo da guarda" foi tão precioso e competente ao permitir que finalizasse o projeto!? Estou tbm na torcida Zizi...tenho certeza que, daqui por diante, as coisas irão ocupando seu espaço e tempo devidos. Com todo o meu carinho...Toni Menezes.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia e bom domingo Zizianos!!

    Oi meu anjo!!! Bom dia!!

    Zi, acho que é o melhor que você pode fazer agora. Tenha a certeza: está na direção certa.
    Nós, os Zizianos, continuamos na torcida por você com tudo o carinho do mundo e por puro prazer! rs

    Agora, com vocês, uma das piadas péssimas que a Pat me mandou (tem razão Pat! são as piores do mundo!!! rsrs): Como é que o Batman faz para que abram a bat-caverna?? Ele bat-palma!! (é terrível!!)

    Lindo domingo gente e muitos risos para todos nós!!!!

    Beijos enormes Zi!!

    ResponderExcluir
  7. Minha Amada...
    Feliz e triste concordo que foi uma decisão acertada de não participar do programa, primeiro por sua saúde que está em primeiríssimo plano e depois pela homenagem que não contará com sua espetacular presença. Mas para a grande empreitada de escolher o material para os 12 CD/DVD que estamos esperando (rsrs Gostou da cantada?), precisarás de descanso mesmo minha cara... seus fãs estão ávidos por você... Milhões de Beijos e muita força!
    Marcus Kemps do Recife

    ResponderExcluir
  8. Zizi, adoecer trás insegurança, melhorar é recheado de força. Não é bom estar doente, sentir dor, ficar apreensivo, mas a vitória é recompensada com o dobro da confiança que tínhamos anteriormente. Passamos a acreditar mais na medicina, nas pessoas que estão ao nosso lado, em nós e em nossa capacidade de batalhar. O Homem já perdeu várias, destas não precisamos falar, devemos, sim, lembrar das vezes que fizemos delas nossa recarga e aumentamos nosso conhecimento. Muitas vezes vc, com sua voz, letras e melodias trouxe-nos confiança; agora, querida poetiza da voz, somos nós, nestes recados, que lhe daremos força. Cada passo para sua vitória está acompanhado de nossos sorrisos e satisfação. Zizi, estamos ao seu lado, como vc sempre esteve ao nosso!

    ResponderExcluir
  9. Zizi,
    estamos aqui te apoiando sempre !
    Por causa desse dilema, coloquei o cd O Grande Ciro Místico para ouvir e realmente essa música tem uma letra maravilhosa e a interpretação então, uhuhuhu !

    Sei que vc está muito bem orientada pelos colegas, mas muito antes de ser dentista já era um ziziano (só não existia ainda a nação Zizi reunida) , então me preocupo. Se não for querer saber demais, me fale -
    Apareceu alguma imagem dentro dos seios da face ?
    A fístula é na região do 16 ?
    Existe outro elemento 15 ou 17 comprometido ?


    Beijos Zizi e a todos irmãos Zizianos !
    Paulo .

    ResponderExcluir
  10. Minha linda, você vibra energias positivas, e eu faço preces a vc todas as noites,bom as vezes durmo e esqueço( tô tão cansado ultimamente), enfim o universo conspira a seu favor.Ah!Soube que vc estará em Belém durante o Círio de Nazaré, estou louco para vê-la,mas acho que não vai dar.Trabalho no interior do Pará e estarei de plantão neste dia.
    Mas sinta a energia das pessoas que acompanham o Círio,vc sairá totalmente renovada bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas